Te Fuíste de Aquí escrita por Maitê Miasi


Capítulo 24
Capítulo 24


Notas iniciais do capítulo

"Por você, eu tomaria banho gelado no inverno..."



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/685737/chapter/24

Leonel abaixa-se para beijar a barriga de Maria, só não esperava que Estêvão entrasse no quarto nesse momento, e visse tudo.

Estêvão: (morrendo de ciúmes) Atrapalho alguma coisa?

***

Leonel: (leva um pequeno susto) Estêvão! Claro que você não está atrapalhando, só estava contando a novidade para Maria, e lhe dando os parabéns.

Estêvão: Ah sim. Só achei que você estivesse um pouco perto demais dela. E aliás, você não precisava se incomodar com isso, essa notícia era eu que tinha que dar.

Leonel: Não precisa ficar com raiva, afinal não fui eu quem disse, e sim Laura.

Maria: (percebe que Estêvão está com ciúmes) Leonel, por favor, nos deixe a sós um instante.

Leonel: Claro Maria. (dá um beijo em sua testa, e se retira)

Maria: Posso saber o motivo dessa ceninha de ciúmes toda?

Estêvão: E você ainda pergunta? Como você queria que eu agisse vendo outro cara beijando a sua barriga?

Maria: Quem você acha que é? Meu dono?

Estêvão: Por que você está falando comigo dessa forma? Pensei que agora ficaríamos bem.

Maria: Por que você pensou isso? Só por que eu tomei um tiro no seu lugar?

Estêvão: Bom acho que você ter entrado na minha frente, significa alguma coisa, estou errado?

Maria: Não, de modo nenhum. Eu nunca disse que não te amava, mas não estou disposta a ficar sofrendo por sua causa.

Estêvão: Como assim, Maria? Você ouviu o que Ana Rosa disse, que ela armou tudo.

Maria: Estêvão, nossos problemas vão além disso, Ana Rosa é só uma gota nesse mar todo. Eu não me arrependo de ter entrado na sua frente, pois se fosse ao contrário, eu iria querer que você fizesse o mesmo, mas não sei se será possível existir a expressão “nós dois”.

Estêvão: E por que não Maria? Nós podemos ser felizes de novo, você, eu e nossos filhos, a vida nos deu essa oportunidade de novo, vamos aproveitá-la!

Maria: Não Estêvão, não insista! Eu quero mais viver sofrendo por sua causa, já chega, eu acho que mereço ser feliz!

Estêvão: Você não pode ser feliz sem mim, assim como eu não posso sem você!

Maria: Então acho melhor nos habituarmos a isso, porque você me conhece e sabe que eu não volto atrás nas minhas decisões.

Estêvão: Eu sei que tudo isso são magoas do passado, e você tem toda a razão de ficar assim, mas estou disposto a te conquistar de novo, e te mostrar o quanto eu te amo.

Maria: Estêvão...

Estêvão: Você não pode me impedir de te conquistar, eu vou mostrar o quanto eu te amo, e que só eu posso te fazer feliz!

Sem que Maria esperasse, Estêvão a beija. Ela em nenhum momento resistiu ao seu beijo, pois era o remédio que ela necessitava naquele momento.

Mais tarde.

***Casa dos San Roman***

Laura acabara de chegar em casa.

Alba: Nossa, até que enfim lembrou que tem casa!

Laura: Nossa, como a senhora é exagerada! (dá um beijo em Alba e em Daniela)

Daniela: Sua avó tem razão. Desde que aconteceu esse monte de coisas, você não vem aqui.

Laura: Desculpa!

Alba: Tudo bem. Mas como está Maria?

Laura: Ela acordou hoje, e já está bem melhor. O médico disse que ela não deve passar mais tempo no hospital, e em breve ela vai pra casa.

Daniela: Nossa, que notícia boa!

Alba: E seu pai já sabe disso?

Laura: Já. Acho até que eles tiveram uma pequena discussão, mas não sei se isso é verdade.

Alba: Ai, tomara que esses dois se acertem logo.

Laura: Eu também quero que eles fiquem juntos, mas Leonel também vai brigar pelo coração da Maria. Mas meu pai não vai permitir que eles fiquem juntos, assim, sem lutar por ela, ainda mais ele tendo um ponto ao seu favor.

Daniela: Do que você está falando?

Laura: Ué, vocês não estão sabendo?

Alba: Sabendo de que?

Laura: Maria está grávida!

Daniela: Não!

Laura: Sim!

Alba: Ai meu Deus, eu vou ser avó de novo!

Estêvão chega em casa.

Daniela: Obrigada por nos contar que você vai ser pai!

Estêvão: Ah meus amores, me desculpa, é que eu estava tão preocupado com Maria, que me esqueci de falar. Mas podem me dar os parabéns!

Todas as três abraçam Estêvão.

Laura: Bom, de uma coisa tenho certeza, meu pai faz filho muito bem! (rindo)

Estêvão: Claro que faço. (aponta para Laura) Olha só que menina mais linda que eu fiz!

Alba: Filho, Laura me disse que você e Maria se desentenderam hoje?

Estêvão: É, foi por uma coisa boba, mas vamos ficar bem, tenho certeza.

Daniela: Tenho certeza que sim, vocês se amam, e o mais justo é que fiquem juntos.

Estêvão: Bom, e pra comemorar essa notícia maravilhosa, eu vou levar as três pra jantarem fora hoje!

Laura: Oba! Eu escolho o restaurante!

Daniela: Ah não, a última vez foi você quem escolheu.

Estêvão: Vocês vão brigar pra ver quem escolhe o restaurante de novo? Vamos logo, no caminho nós vemos pra onde vamos.

***Hospital San Lourenzo***

Quarto de Maria.

Vivian: Maria, que bom ver você assim! (a abraça)

Maria: Vivian! Nossa, parece que eu dormi uns dez minutos e voltei, e na verdade foram duas semanas.

Vivian: Você não sabe como ficamos preocupados. Nunca mais entre na frente de uma bala, ok!

Maria: Tudo bem, não pretendo fazer isso de novo. (ri)

Vivian: (passa a mão na barriga de Maria) E esse criança, hein? Todo mundo ficou surpreso com essa notícia.

Maria: Inclusive eu. Não me imaginaria sendo mãe novamente.

Vivian: Mas como você está se sentindo, afinal, você será a mãe do ano!

Maria: Está caindo a ficha ainda, mas você sabe o quanto eu adoro crianças, e já estou ansiosa pra ver o rostinho dessa aqui!

Vivian: Eu sabia que você ia ficar feliz! Mas a pergunta que não quer calar: e o Estêvão?

Maria: O que tem ele?

Vivian: Não se faça de boba. Como vocês vão ficar, ainda mais agora que vocês vão ser pais de novo.

Maria: Não sei, realmente não sei. Não sei se devo dar outra chance a ele, mas também não quero que meu filho cresça sem a presença do pai.

Vivian: Ah meu Deus, vai começar tudo de novo. Como você é complicada!

Maria: Eu não sou complicada, só não quero me machucar de novo, você sabe o mal que ele me fez.

Vivian: E por acaso você não tem medo dele tentar fazer com essa criança, o mesmo que ele fez com Laura?

Maria: Não, tenho certeza que esse risco não corro de novo, afinal, ele não seria tão estúpido de cometer o mesmo erro.

Vivian: Que bom que você está certa disso, imagina vocês dois juntos sem confiança.

Maria: Verdade.

Fabíola entra no quarto.

Fabíola: Oi irmãzinha! Oi Vivian.

Vivian: Oi Fabíola. Bom eu já vou indo, beijos Maria, até mais Fabíola!

Maria e Fabíola: Tchau!

Fabíola: Trago duas boas notícias!

Maria: Quais?

 Fabíola: Primeira são esses chocolates maravilhosos que o Leonel mandou te entregar, pois ele não poderia vir aqui hoje ainda. E segundo, o doutor disse que amanhã mesmo você já poderá ir pra casa!

Maria: Até que enfim, não aguento mais ficar nesse hospital.

Maria muda sua expressão ao pegar o chocolate que supostamente Leonel teria mandado para ela.

Fabíola: Que foi? Que cara é essa?

Maria: Não gosto que o Leonel tenha algum tipo de esperanças comigo, afinal, eu nunca as deu.

Fabíola: Deixa de ser boba Maria, Leonel só está sendo gentil com você. Você precisava ver como ele ficou preocupado com você, diria que até mais que o Estêvão. Leonel não saiu daqui por um segundo que seja, enquanto o Estêvão, estava preocupado em tentar limpar a barra da Ana vaca, como a Laura a chama.

Maria: Sério isso?

Fabíola: Claro que sim. Com certeza ele vai dizer que eu estou inventando, porque você sabe que ele me detesta, mas você escolhe em quem acreditar.

Maria: Nossa, esperava mais dele, afinal, era pra ele estar aqui e não, mas não me arrependo do que fiz.

Fabíola: Ah irmã, o que você fez foi por amor, mas quem sabe se ele te ama como ele diz. Agora o Leonel sim, ele eu tenho certeza que ama você de verdade. Inclusive acabei de ter uma ideia maluca.

Maria: Que ideia?

Fabíola: O Leonel seria um candidato ideal pra ser o pai do seu filho.

Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Mais um capítulo, espero que gostem. Beijos!