Te Fuíste de Aquí escrita por Maitê Miasi


Capítulo 22
Capítulo 22


Notas iniciais do capítulo

"Tire suas mãos de mim, eu não pertenço a você..." -Renato Russo



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/685737/chapter/22

Dr. Natan: Ah, esqueci de falar algo. O filho que ela está esperando está bem, ele não sofreu nada com o tiro.

Carmen: Que filho? Maria está grávida?

Dr. Natan: Sim, Maria está grávida de uns dois meses aproximadamente...

***

Laura: (surpresa) Como assim ela está grávida?

Dr. Natan: Você quer que eu te explique como se fazem os bebês?

Laura: Claro que não, eu sei muito bem como os bebês são feitos.

Dr. Natan: Pois bem, eu já dei a notícia, agora preciso me retirar. Qualquer coisa, podem me chamar. (sai)

Laura: Espera doutor! Ela pode receber alguma visita?

Dr. Natan: Bom, nesse momento eu não recomendaria, mas vou abrir uma exceção, só um de vocês podem entrar.

Todos se olham, e Laura logo interrompe o meio silêncio que ficou no local.

 

Laura: Então nesse caso eu entro.

Dr. Natan: Então vem comigo, para que eu te paramente . (os dois saem)

Apesar da situação tensa por qual todos estavam passando naquele momento, todos ficam muito felizes pela notícia da gravidez de Maria.

 

Estêvão: (muito animado) Aí meu Deus, eu nem acredito que vou ser pai de novo, depois de tanto tempo!

Carmen: E eu vou ser avó! Não vejo a hora do meu neto, ou da minha neta vir ao mundo!

Fabíola: Isso sim é uma notícia bombástica! (provoca Estêvão) Enquanto a você Estêvão, quem garante que esse filho é seu?

Bruno: Fabíola!

Estêvão: Deixa Bruno, as palavras da sua esposa não me atingem. Eu tenho toda a certeza de que esse filho é meu, e não preciso de nada pra comprovar Fabíola.

Fabíola: Tudo bem, se você acredita assim, quem sou eu pra te fazer mudar de ideia.

Apesar da pequena discussão que surgiu entre Estêvão e Fabíola, todos estavam muito contentes com  a notícia de Maria estava grávida. Nesse momento Leonel aparece .

 

Leonel: (chega todo esbaforido) Oi gente! Fiquei sabendo agora pela Alba e pela Dani, o que aconteceu!

Carmen: (comprimenta Leonel) Leonel meu querido, quanto tempo! (dão dois beijos no rosto)

Fabíola: (comprimenta com beijo também) Leonel, meu quase cunhado (provoca Estêvão), tudo bem?

Leonel: (sem graça) Tudo sim Fabíola! (falando com Bruno) E aí Bruno, quanto tempo! (olha para Greco) E quem é esse rapaz tão pintoso? (aperta a mão de Greco)

Bruno: Esse é meu filhão, Greco, aquele pequenininho, lembra?

Leonel: Ah claro que sim! (falando com Estêvão) E aí irmão!

Estêvão: Fala brother!

Leonel: Mas e como está a Maria! Fiquei sabendo que a Ana Rosa foi atirar em Estêvão, ela se enfiou na frente da bala.

Carmen: Foi isso mesmo. A situação é bem delicada, mas a bala já foi removida, e agora só estamos aguardando que ela reaja.

Leonel: Ah sim. E cadê a Laura?

Fabíola: Acabou de entrar para vê-la.

Leonel: Ela já sabe da verdade.

Estêvão: Sim.

***Leito de Maria***

 

Enfermeira: Você não pode ficar por muito tempo, está bem.

Laura: Sim, está bem.

A enfermeira se retira, deixando Laura e Maria a sós.

 

Laura: (se senta ao lado de Maria) Oi Maria, sou eu, Laura, acho que você não deve estar me ouvindo, mas vou falar assim mesmo. (lágrimas começam a rolar do seu olhar) Me perdoa por eu ter agido dessa forma tão infantil, é que, eu acho que eu quis chamar atenção, e acabei sendo muito injusta com você. (segura a mão de Maria) Volta logo, eu preciso muito de você aqui comigo, eu não quero te perder agora que descobri quem você é de verdade.

Enfermeira: (entra no quarto) Mocinha, você tem que sair agora.

Laura: Já viu sair, só deixa eu me despedir dela.

Enfermeira: Tudo bem, mas não demora. (sai)

Laura: Bom, eu tenho que sair agora, mas nós estamos esperando que você se recupere logo, por favor, não demora tá, você não sabe o quanto eu amo você (beija a mão dela). Até breve. (sai)

Apesar de Laura pensar que Maria não estava ouvindo-a, quando ela sai, lágrimas rolam dos olhos de Maria, era tamanha emoção ver que sua filha estava aceitando-a.

 

***Sala de Espera***

 

Laura: Leonel!

Leonel: Oi minha flor, como você está!

Laura: Bem.

Carmen: Laurinha, como está Maria? Ela teve alguma reação?

Laura: Eu falei com ela, mas ela não me ouviu, ela estava inconsciente.(falando com Greco) Meu amor, vamos até ali comigo pra eu ligar pra Vivian, nesse tumulto todo, esquecemos de avisá-lá.

Greco: Sim, vamos. (os dois saem)

Estêvão: Bom senhoras, já está quase amanhecendo, se vocês quiserem ir pra casa, podemos revesar.

Carmen: De maneira nenhuma eu vou deixar minha filha aqui sozinha!

Estêvão: Ela não vai estar sozinha.

Fabíola: Mãe, talvez o Estêvão tenha razão, vamos pra casa, tomar um banho, e voltamos depois.

Bruno: Isso. Vamos antes até a cantina tomar um café. Vem conosco Leonel?

Leonel: Claro. Você vem Estêvão?

Estêvão: Não, vou ficar por aqui mesmo. Fabíola, posso dar uma palavrinha com você um instante?

Fabíola: Me esperem na cantina, já alcanço vocês .

Todos saem deixando Fabíola e Estêvão.

 

No momento em que os dois iam começar a conversar, Greco e Laura aparecem, mas nao se permitem serem visto pelos dois.

 

Estêvão: Qual o seu problema comigo, hein?

Fabíola: Será que isso não é claro?

Estêvão: Não. Você me odeia tanto assim, somente pelo que eu fiz com sua irmã, ou por que eu nunca olhei ora você como mulher?

Fabíola: Não seja estúpido Estêvão! Sim, não nego que já me interessei pir você, mas não passaria por cima da minha irmã, por um tipo como você.

Estêvão: Eu sei bem, que mesmo sendo casada com Bruno, você vivia me olhando com outros olhos.

Fabíola: Acho que você está se sentindo demais Estêvão. Agora não sou obrigada a ficar ouvindo essas besteiras que saem da sua boca.  Agora vê se some das nossas vidas. Se eu fosse minha irmã, não permitiria que você se aproximasse dessa criança, eu não correria o mesmo risco de novo. (sai)

Laura: Você ouviu a mesma coisa que eu ouvi?

Greco:  Não acredito que minha mãe e seu pai já tiveram um caso!

Laura: Não foi isso que eles disseram. Meu pai disse que sua mae já teve algum interesse nele,  e que ela nunca passaria por cima da Maria por causa do meu pai.

Grego:  E você querendo defender seu pai, ele não é nenhum santo.

Laura: O que você quer dizer com isso? Eu sei muito bem que meu pai pisou na bola com a sua família,  mas se você quer falar mal dele, eu não sou sua melhor ouvinte. (vai para junto de seu pai, com um pouco de raiva) Oi pai, trouxe esse cappuccino para o senhor, aqui está!

Estevão: Obrigada meu amor!

Laura: Cadê todo mundo?

Estevão: Foram tomar um café. Conseguiram falar com a Vivian?

Laura: Sim, ela queria vir pra cá agora, mas eu disse que não adiantaria nada, pois Maria está inconsciente. (boceja)

Estevão:  Filha,  vai pra casa descansar um pouco, você ficou aqui a noite toda.

Laura: Não pai, eu não quero sair daqui.

Estevão:  Eu sei que você esta preocupada, mas você não acha que a Vivian vai precisar de você lá no Studio.

Laura: Mas pai...

Greco: Seu pai tem razão Laura, vamos pra minha casa, eu preparo um quarto pra você, não vai adiantar ficarmos aqui enquanto minha tia estiver desacordada.

Laura: Tudo bem, vocês venceram. (da um beijo em seu pai) Não deixe de me ligar, tá bom.

Estevão:  Pode deixar.

Laura e Greco saem, enquanto os outros aparecem.

 

Bruno: Estevão, eu vou levá-las para casa, qualquer coisa entre em contato conosco.

Estevão: Claro Bruno.  E você Leonel, também vai?

Leonel: Eu vou ficar aqui com você.

Carmen: Por favor Estevão, nos mantenha a par de tudo.

Estevão: Claro Carmen, já disse que vou manter vocês informado de tudo, podem ficar tranquilos.

Carmen: Vamos confiar em você.

Fabíola: Eu não confiaria tanto, mas já que vocês preferem assim.

Bruno: Fabíola, por favor. Vamos logo. Até mais senhores. (se retiram)

Leonel: Mano, não entendo esse ódio que a Fabíola sente por você.

Estevão: Ah, mais eu entendo muito bem.

***Carro de Bruno***

 

Bruno: Vem cá Fabíola, qual o teu problema com Estevão?

Fabíola: (irônica) Nada, somente o fato dele ter feito o que ele fez. Acho que isso é motivo suficiente, não?

Bruno: Eu te conheço muito bem, essa sua implicância não é só por isso.

Carmen: Seu marido tem razão você nao perdeu uma oportunidade de alfinetá-lo.

Fabíola: Eu só queria entender onde vocês dois querem chegar com essa conversa! Estevão fez uma merda gigante, e vocês queriam que eu o tratasse a pão de ló, ah façam-me o favor. Agora acho melhor acabarmos com essa conversa aqui mesmo.

Bruno: Tudo bem, como sempre você  esta certa, meu amor.

Eles ficam meio desconfiados por Fabíola sempre ser áspera com Estevão, pois eles sabiam que no passado ela tinha tido uma breve paixão por Estevão, mas sabia que era impossível, pois sua irmã o amava.

 

Mais tarde.

 

***Studios Fernández ***

 

Vivian: Laura! Pensei que não viesse hoje! Como esta Maria?

Laura: Oi Vivian! O caso dela é bastante delicado, porque a bala atingiu bem perto do coração, agora só estamos esperando que ela reaja.

Vivian: Porra, agora que parecia que a vida dela ia andar pra frente,  acontece isso. Elá está podendo receber visitas?

Laura:  Não. Eu consegui entrar e vê -lá, mas ainda não estão autorizando.

Vivian: E quem esta no hospital?

Laura: Bom, quando eu saí, estavam meu pai, Leonel, Fabíola,  Carmen  e Bruno.  Meu pai sugeriu que Greco e eu viessemos pra casa descansar, mas nesse momento não sei quem esta lá.

Vivian: Entendi. Vou ver se depois do expediente vou até o hospital. Não posso sair daqui agora, tem muitos assuntos pendentes que só eu posso resolver na ausência dela.

Laura: Sei como é.  Ahh Vivian, você não sabe da maior!

Vivian: Ah meu Deus,  o que foi?

Laura: Calma, é uma notícia boa, diria maravilhosa até.

Vivian: Para de rodeios, e diga logo.

Laura: Maria está grávida!

Vivian: Você só pode estar brincando com a minha cara!

Laura: Claro que não, eu não brincaria com uma coisa tão séria!

Vivian: (emocionada) Ah meu Deus, eu  não acretido que a minha amiga está grávida! Laura, você vai ganhar um imãozinho, ou uma irmãzinha!

Continua…


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Capítulo sem muita emoção, espero que gostem. Beijos!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Te Fuíste de Aquí" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.