Te Fuíste de Aquí escrita por Maitê Miasi


Capítulo 19
Capítulo 19


Notas iniciais do capítulo

"Meu amor próprio me impede de correr atrás de quem não quer nada."



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/685737/chapter/19

Maria: Como eu sou idiota! Como pude acreditar nas palavras daquele desgraçado? Como pude fazer amor com ele? (jogando seus perfumes e outras coisas no chão) Eu te odeio, eu te odeio, seu filho da puta, ordinário, desgraçado...

***

As semanas passam, Maria e Estêvão não se falam mais, pois Maria não atendia suas ligações, e ele não se atrevia a ir até sua casa, pois sabia o quanto a família de Maria o odiava.

***Stúdios Fernandés***

Maria: Bom dia Laura! Por favor, cancele todas as minhas reuniões de hoje, não passe nenhuma ligação pra mim, e não deixe ninguém entrar, não quero falar e nem ver ninguém.

Laura: Como assim Maria!? Hoje você tem um reunião importante, aquele contrato que você espera há dois anos pode ser concretizado  hoje!

Maria: Quem esperou dois anos, pode esperar mais dois. Há, me faça outra favor, liga pra farmácia e peça um remédio pra enjoo, porque já faz uns dias que ando com um mal estar.

Laura: Como queira.

Maria se retira para sua sala.

Vivian: Bom dia Laurinha! Maria já chegou?

Laura: Já, e tá com um mau humor, que deu até medo de falar com ela. Ah ela disse que não quer ver e  falar com ninguém, e mandou cancelar todas as reuniões, até mesmo a do contrato tão esperado.

Vivian: Como assim, a Maria ficou maluca? Vou agora mesmo falar com ela! (sai)

Sala de Maria:

Vivian: (batendo na porta) Maria, abra essa porta! Anda Maria, abre logo, eu quero falar com você!

Vivian fica alguns minutos batendo na porta, mas sem sucesso.

Vivian: Porra Maria, dá pra você abrir essa merda dessa porta? É melhor você abrir logo, ou você se esqueceu que eu tenho a chave mestre?

Vivian insiste tanto, que Maria acaba por abrindo a porta.

Maria: O que você quer?

Vivian: Que cara é essa? Eu não acredito que o que Estêvão fez te afetou tanto, nem parece a Maria que eu conheço.

Maria: Me deixa na minha depressão, eu não ver ninguém, e não quero falar com ninguém.

Vivian: Não senhora, nós esperamos muito tempo por esse contrato, pra agora você deixar ele passar por causa da sua depressãozinha.

Maria: Ai Vivian, não enche a porra da minha paciência, eu não estou boa hoje.

Vivian: Você não sabe ter dor de cotovelo. Você sabia muito bem o risco que estava correndo quando se envolveu com Estêvão novamente, agora não reclama. Agora pode melhorar essa cara que nós vamos sim a essa reunião.

Maria: Vivian...

Vivian: Nem mais uma palavra. Vamos agora!

Vivian acaba conseguindo convencer Maria a voltar seus afazeres no Stúdio.

***Empresas San Roman***

Sala de Estêvão.

Ana Rosa: (entra sem bater) Oi meu amor!

Estêvão: Como você se atreve a me procurar depois do que você fez?

Ana Rosa: O que foi que eu fiz de mais? Você estava me traindo com aquela mulherzinha...

Estêvão: (interrompe) Meça suas palavras ao falar de Maria!

Ana Rosa: É isso mesmo, aquela mulherzinha! Você estava me traindo com ela, e eu sou a errada? Eu não acredito que estou ouvindo isso!

Estêvão: Sim, eu errei por não ter terminado contigo antes de me envolver com ela, mas achei que tivesse ficado claro pra você que, depois daquele dia, nós não teríamos mais nada!

Ana Rosa: Mais eu não aceito o seu desprezo. Será que você não entende que eu te amo?

Estêvão: Mas eu não amo você, eu amo a Maria, e é com ela que eu quero e vou ficar!

Ana Rosa: Eu não entendo o que essa mulher fez pra te deixar assim, não é possível você amá-la tanto assim.

Estêvão: Existe algo muito forte que me liga a ela, algo que nunca vai nos separar, mesmo você fazendo o impossível, você nunca vai nos separar.

Ana Rosa: E o que é de tão importante que une vocês dois, hein? Porque eu não acredito.

Estêvão: Se você acredita ou não, é problema seu. Mas eu quero que bote na sua cabeça: nós não temos mais nada. Ah, e pode ficar com o apartamento.

Ana Rosa: É claro que o apartamento é meu. Mas se você acha que eu vou deixar vocês dois em paz, estão muito enganados, se você não for meu, não será de mais ninguém. (sai, batendo a porta)

***Stúdios Fernandéz***

Vivian: Não acredito que conseguimos fazer negócio com a empresa de moda espanhola, agora sim iremos ao topo, sem dúvida!

Olha para a cara de Maria, e vê em sua face um desânimo total.

Vivian: Pelo amor de Deus Maria! Muda essa cara!

Maria: Eu já fiz o que você queria, já fui para a reunião, agora me deixa em paz!

Vivian: Maria, eu sou sua amiga, e não aguento ver essa sua cara. Por que você não vai falar com Estêvão, e resolver toda essa situação?

Maria: Eu não quero ver o Estêvão nunca mais na minha vida. Como eu o odeio!

Vivian: Ah Maria, você é muito teimosa, as vezes sofre porque quer...

As horas daquele dia se passaram, e todas vão para as suas casas, inclusive Maria.

***Casa dos Fernandéz***

Fabíola: Maria chegou, né? Acho que vi um táxi chegando agora pouco.

Carmen: Sim, chegou e foi para o quarto, e não falou com ninguém, como tem feito há várias semanas.

Fabíola: Eu vou lá em cima falar com ela, quem sabe ela se abre comigo.

Carmen: Tudo bem, tomara que ela aceite falar com você.

Quarto de Maria.

Fabíola: (entra no quarto de Maria) Oi, será que nós podemos conversar por um instante?

Maria: Claro!

Fabíola: O que aconteceu pra você está tristinha desse jeito? Eu sou sua irmã mais velha e me preocupo com você.

Maria: Obrigada por se preocupar comigo, e me desculpa por estar agindo como uma adolescente, é que são tantas coisa que estão acontecendo, que eu fico meio perdida, e acabo tratando mal quem só me quer bem.

Fabíola: Não precisa se desculpar, nós entendemos. Eu só queria que você confiasse em nós, dissesse o que está acontecendo, quem sabe poderíamos ajudar.

Maria: (se levanta e pega sua bolsa) Eu sei que vocês querem me ajudar, mas é algo que só cabe a mim fazer.

Fabíola: Vai sair?

Maria: Eu vou até a casa da Laura, vê se dessa vez consigo pegar meu carro, que já está há um tempão lá. Eu te amo maninha!

Fabíola: Eu também te amo!

Maria sai, e vai até a casa de Laura, no intuito de pegar seu carro, mas ela não imaginava o que estava prestes a acontecer.

Maria: Boa noite Alba!

Alba: Boa noite Maria! O Estêvão não está em casa, ainda não chegou do trabalho.

Maria: Melhor assim, não vim pra falar com Estêvão, só vim pegar meu carro e já estou indo.

No instante que Maria termina de falar, Estêvão aparece, fazendo-a levar umpequeno susto com sua voz grave.

Estêvão: Você não veio para falar comigo, mas eu preciso falar com você.

Nesse instante Alba sai da sala, deixando os dois a sós.

Maria: Eu não tenho nada pra falar contigo, agora me dá licença.

Estêvão: (a segura pelo braço, impedindo-a de sair) Se você não quiser falar, pode ficar calada, mas você vai me ouvir.

Maria: Eu não quero ouvir o que você tem a dizer, porque pra mim suas palavras não valem mais nada.

Laura e Greco chegam em casa, mas ao verem a discussão iniciando, não se atrevem a entrar na sala.

(antessala)

Laura: (falando baixo para não serem notados) Greco, acho que meu pai e Maria estão discutindo.

Greco: (já sabendo o motivo da discussão) É melhor nós saímos daqui, é feio ouvir a discussão dos outros.

Laura: Vamos ficar aqui! E eu vou descobrir o motivo de Maria estar tão estranha.

(sala)

Estêvão: Será que você não entende que Ana Rosa criou aquela cena toda, e você caiu como um patinho. Pelo amor de Deus Maria, é você que eu amo, é contigo que eu quero ficar.

Maria: Eu não acredito mais em você. Me esqueça Estêvão, eu estava errada por me envolver com um homem comprometido.

Estêvão: A única pessoa que eu sou comprometido é com você, eu te amo!

Maria: Para de falar de amor e me esquece, porque eu vou esquecer que você existe. Ah, não pense que eu vou desistir do meu propósito, eu quero que você diga toda a verdade,

(antessala)

Laura: Que verdade é essa que Maria está falando?

Greco: Não sei Laura. Vamos sair daqui.

Laura: Não, eu quero saber do que eles tão falando.

(sala)

Estêvão: Pode ficar tranquila, porque vou dizer toda a verdade a Laura, não vou permitir que você continue me chamando de covarde.

Maria: Você está querendo se fazer de vítima? Pois não vai conseguir, eu não vou me deixar levar pelas suas palavras, Laura vai saber que eu sou a sua verdadeira mãe!

(antessala)

Laura: Eu não posso acreditar no que eu acabei de ouvir! (vai para a sala)

Greco: (indo atrás dela) Laura, Laura...

(sala)

Laura: (surpresa e com um pouco de raiva) Como é que é Maria? O que foi que você acabou de dizer?

Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Enfim o capítulo tão esperado. Espero que gostem, beijo!!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Te Fuíste de Aquí" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.