Te Fuíste de Aquí escrita por Maitê Miasi


Capítulo 12
Capítulo 12


Notas iniciais do capítulo

"Te fuiste de aquí, encontraste otra vida.
Te fuiste de aquí, enterraste la mía.
Aunque no estés, yo sigo respirando
aquel amor.

Te fuiste de aquí, descubriste otros brazos.
Borraste mis besos, me hiciste pedazos.
Y duele ver que le entregaste a otro
el corazón." -Reik



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/685737/chapter/12

Leonel: Espero que eu não me arrependa disso Maria.

Maria: Pode ter certeza que não. Amanhã mesmo vou falar com esse canalha, e não vou te comprometer. Ah Leonel, nem sei como te agradecer...

***

Leonel: Você ainda o ama?

Maria: O quê?!

Leonel: Isso mesmo que você ouviu. Você ainda ama Estêvão, não é?

Maria: Não diga asneiras Leonel! O amor que eu sentia por Estêvão morreu quando ele saiu de casa. O que eu sinto por ele é desprezo, nada além disso.

Leonel: E eu acredito. Tenho certeza que vocês ainda se amam. Só que o destino foi cruel com vocês.

Maria: Desculpe Leonel, mas não culpe o destino pela covardia de Estêvão. Agora vamos parar de falar de sentimentalismo barato, Estêvão e eu não temos mais nada a ver, e a única coisa que me une a ele, é minha filha.

Leonel: (irônico) Eu acredito. Bom Maria, foi maravilhoso te reencontrar, mas tenho que ir agora. Mas não quero perder o contato com você novamente.

Maria: Claro que não! Então até mais.

Leonel: Até mais Maria. (ele sai)

Maria: (pensando) Obrigada meu Deus! Obrigada por me dar uma nova esperança de encontrar minha pequena Laura. (lágrimas rolam de seus olhos)

***Casa dos San Roman***

Estêvão: Filha, fico feliz por voltado atrás em relação ao seu casamento.

Laura: Fui uma idiota por acreditar em Carlos, ainda mais depois que descobri que ele é um farsante, e que sua mãe havia morrido há dez anos, e não agora.

Alba: Como assim, que história é essa?

Laura: Isso mesmo. Maria contratou um investigador para investigar Carlos, e descobriu que sua mãe havia morrido há dez anos. Me senti mais ridícula ainda.

Estêvão: Essa Maria tá se saindo melhor que encomenda. Mas não se sinta assim, foi melhor você descobrir tudo agora, do que depois de casada. Eu não quero que acontece com você o que aconteceu comigo e com sua mãe.

Laura: Apesar de tudo que aconteceu, me senti amada por minha mãe. Maria cuidou de mim, como se eu fosse sua filha, e isso foi o melhor de tudo.

Estêvão, Alba e Daniela se olharam, porque sabiam que o que Laura sentia por Maria era algo verdadeiro e profundo, só que elas ainda não conheciam o porquê.

Eles continuavam conversando sobre o fim de semana emocionante que todos passaram. Leonel acabara de chegar, para contar a novidade para a família.

Laura: Leonel! Quanto tempo, que bom te ver!

Leonel: Oi Laurinha, também fico feliz em ver, não só você, mas a todos.

Estêvão: Leonel, meu irmão, que bom ver você! Até que enfim se lembrou de nós.

Daniela: Verdade, pensei que não voltaria mais.

Leonel: Como vocês são exagerados! Por falar em muito tempo, reencontrei uma pessoa do passado.

Laura: Que pessoa do passado?

Leonel: Não do seu passado, Laura. E mais cedo ou mais tarde, vocês vão acabar reencontrando com ela.

Alba: (percebe que estava falando de Maria, dá um jeito de tirar Laura da sala) Isso é conversa de homens, vamos até a cozinha preparar um lanche.

As três saem.

Estêvão: Quer dizer que você e Maria se encontraram?

Leonel: Foi por acaso. Ela me suplicou que dissesse onde você e Laura estavam.

Estêvão: E que você disse?

Leonel: Calma, não disse nada. Eu disse que não ia me meter nessa história. Mas dei o endereço das empresas San Roman a ela.

Estêvão: Por que você fez isso Leonel? Eu não posso acreditar, você sabe o que isso significa?

Leonel: Claro que sei! Eu não consegui negar um pedido dela, e além do mais, já está na hora de acabar de vez com esse engano. Você só pensou em você Estêvão. E Laura? E o amor que você sempre disse sentir por Maria?

Estêvão: Você diz essas coisas por que sempre foi apaixonado por Maria.

Leonel: Sempre, não nego. Mas abri mão desse amor, por que ela também te amava, e ainda ama, por mais que diga que não. Agora sem ressentimentos, te dou um conselho de irmão, provavelmente ela voltará para suas vidas, e não sei o que vai fazer. Mas se um dia você a amou, não a perca de novo, não a deixe ir novamente. Agora me dá licença. (sai)

Estêvão: (falando sozinho) Não acredito no que está prestes a acontecer! Não acredito!

As três entram.

Laura: Falando sozinho pai?

Estêvão as olha, mas não diz nada, e sai da presença delas.

Laura: Meu Deus! Depois pergunta porque eu sou tão mal educada, tive a quem puxar.

Alba e Daniela se olha, pois se dão conta do que está acontecendo, e também não dizem nada.

Maria estava ansiosa para que aquele dia acabasse. Ele queria estar novamente frente a frente com o cara que destruíra sua vida.

Segunda-feira de manhã.

***Casa dos Fernandez***

Fabíola: Bom dia! Cadê Maria?

Carmen: Bom dia meu amor! Maria saiu bem cedo e não disse onde ia, só disse que hoje poderia ser o recomeço de sua vida.

Todos estranham a forma que Maria tinha falado, pois não imaginava que ela estava indo ao encontro de Estêvão San Roman.

***Empresas San Roman***

Maria tinha acabado de chegar na empresa, e se informado sobre onde poderia encontrar Estêvão.

Maria: Bom dia! Desejo falar com Estêvão.

Secretária: A senhora tem hora marcada com o senhor San Roman?

Maria: Não.

Secretária: Então será impossível falar com ele. Primeiro porque ele está numa reunião com acionistas, e segundo porque a senhora tem que marcar um horário. A senhora deseja marcar um horário com ele?

Maria: Claro que não vou marcar hora pra falar com ele! Você sabe com quem está falando?

Secretária: Não senhora.

Maria: Com Maria Fernandez, esposa do se chefe!

Secretária: Pelo que eu saiba o senhor San Roman não é casado.

Maria: Então você não sabe muita coisa sobre seu chefe. Me dê licença que vou agora mesmo falar com ele.

Secretária: Senhora, a senhora não pode interromper a reunião, senhora...

A secretária de Estêvão gritava em vão, pois Maria não lhe dava ouvidos. Maria estava muito decidida sobre o que ia fazer, nesse ponto ela e Laura se pareciam muito.

A cada passo que ela dava, se aproximava mais do seu passado, o que fazia seu coração bater mais e mais depressa, quando ela fica de frente com a porta que a separava de Estevão. Ela gira a maçaneta e abre a porta. Todos os presentes a olha. Estêvão estava à cabeceira da mesa, que dava de frente para a porta, ele levanta vagamente a cabeça, até que seus olhos encontram os de Maria, seu coração bate mais forte. Naquele momento ela sentia seu mundo desmoronando.

Maria entra na sala, e fecha a porta. Todos a olham e admiram sua beleza e postura, o que faziam com que Estêvão se incomodasse. Ela caminha lentamente até Estêvão. Quando ela se aproxima dele, se abaixa até a altura dos seus ouvidos e sussurra, de modo que só ele ouve.

Maria: Desgraçado!

Estêvão: Maria...

Maria nem espera Estêvão terminar de falar, e dá um tapa na cara dele. Ele não revida nem com atitudes e nem com palavras. Todos que estavam presentes na sala se surpreendem com a atitude de uma mulher que eles nunca tinham visto, e nem se tocaram que se tratava de uma famosa estilista.

Estêvão: A reunião está encerrada! Podem se retirar, mais tarde mando um e-mail para todos informando minha decisão.

Todos saem as pressas da sala, pois sabiam o quanto o ambiente estava tenso, e não pagariam para ver o que estava prestes a acontecer.

Os dois ficam a sós.

Estêvão: Você ficou louca!

Maria: Agora você está me chamando de louca? Louco foi você por me abandonar, e ainda levar minha filha contigo!

Estêvão: Você sabe muito bem que você preferiu seu trabalho, a mim e a sua filha. O que você queria, que eu permanecesse com uma mulher que mal me dava atenção?

Maria: Hipócrita! Você sabe que tudo o que está dizendo não passa de mentiras. Se não estava satisfeito comigo, como mulher, pedisse a separação, agora me separar da minha filha, isso foi covardia! Agora me leve até ela!

Estêvão: Realmente você ficou louca! Você acha que eu vou chegar até a minha filha e te apresentar como mãe, assim de uma hora pra outra? Impossível.

Maria: Você não tem coração? Estêvão, você me fez sofrer por todo esse tempo sem saber onde estava minha filha, sem poder acompanhar o seu crescimento, sem poder consolá-la nos seus momentos tristes. Você me arrancou a possibilidade de ser uma mãe para a minha filha, e isso não se faz.

Estêvão: Infelizmente a vida não é sempre justa conosco, não é. Você adquiriu tudo o que queria, fama, dinheiro, homens aos seus pés, mas a gente não pode ter tudo o que quer.

Maria: Você sabe muito bem que eu abriria mão de tudo isso por vocês, mas você preferiu abrir mão de mim. E aquele amor que você jurou a mim? Ele morreu Estêvão? Aliás, acho que ele nunca existiu não é. Mas se você acha que eu vou deixar você sumir de novo, está muito enganado.

Estêvão: O tempo passou Maria, e nós amadurecemos e mudamos, e os sentimentos também mudaram. Me desculpe, mas não posso te levar até sua filha, eu já perdi o seu amor, e não quero perder o de Laura também. Agora me dá licença porque tenho que trabalhar. (sai)

 Maria: (grita) Estêvão, Estêvão...

Maria sai da empresa, mas estava decidida a encontrar sua filha. Apesar da discussão que tiveram, Maria via novamente aquela luz no fim do túnel.

Maria: (liga para Vivian) Oi Vivian.

Vivian: Oi Maria. Onde você está que até agora não chegou aqui?

Maria: Tive um pequeno imprevisto. Me escuta, você tem que segurar as pontas por aí, porque não vou trabalhar hoje.

Vivian: Como assim Maria? As coisas andam corridas por aqui, semana que vem temos um desfile importante, e você tem que estar aqui.

Maria: Desculpa, mas você vai ter que dá seu jeito. Não estou com cabeça para ir para aí. Sei que você não vai me decepcionar.

Vivian: O que está acontecendo, Maria? Você nunca deixou o Stúdio por coisas mínimas. Deve estar acontecendo algo sério pra você não vir.

Maria: Aconteceu sim. Mas outra hora te conto. Beijos. (desliga)

Maria vai dar uma volta até conseguir digerir o que estava acontecendo. E como não iria trabalhar, vai para casa para contar o que havia acontecido para a família.

Fabíola: Maria, que cara é essa? Aconteceu alguma coisa? Nem para o trabalho você foi.

Maria: Aconteceu sim, por isso estou tão feliz.

Bruno: Feliz com essa cara?

Carmen: Será que você pode compartilhar conosco o motivo dessa felicidade?

Maria: Ok, mas se segurem porque vem bomba. Reencontrei Estêvão San Roman!

Carmen: O que?! Como assim Maria, então você descobriu onde está minha neta?

Maria: Não, ainda não, mas creio que não demoro. Nós discutimos, ele me culpou por ter sumido com Laura.

Fabíola: Não acredito que esse desgraçado deve a cara de pau de dizer isso.

Carmen: Também não acredito! Agora o que vai fazer?

Maria: Ainda não sei. Minha cabeça está confusa com tudo o que aconteceu, mas tenham certeza que não vou deixa-lo fugir novamente.

O dia passa e Maria permanece em seu quarto pensando em tudo o que tinha acontecido, e em como ia fazer para recuperar sua filha, quando é surpreendida por seu celualar tocando.

Laura: Oi Maria, tudo bem?

Maria: Oi Laurinha, está tudo bem sim.

Laura: Tem certeza? Vivian me disse que estava um pouco preocupada com você, por causa da ligação de hoje de manhã.

Maria: Vivian é exagerada. Está tudo bem sim. Só não fui trabalhar por causa de uns problemas pessoais.

Laura: Então tá bom. Você quer atender a um pedido meu?

Maria: Fala, dependendo do que for posso atender.

Laura: Janta lá em casa comigo e com a minha família. Você está me devendo isso, lembra?

Maria: Ah Laurinha, estava pensando em ficar casa, não estou com clima para sair, estou chata hoje.

Laura: Por favor Maria, eu tô pedindo, por favor.

Maria: Tá bom Laura, eu janto na sua casa hoje. Você está aonde?

Laura: Ainda estou no Stúdio.

Maria: Estão me espera aí, que eu me arrumo rapidinho, te pego e vamos juntos, para mim não chegar sozinha.

Laura: (muito feliz) Tá bom Maria!

Maria se arruma para se encontrar com Laura, como haviam combinado. Ela bota uma roupa mais discreta, mas sem perder o glamour. Ela passa no Stúdio, pega Laura e as duas vão para a mansão San Roman.

***Casa dos San Roman***

As duas entram. Não havia ninguém na sala.

Laura: Bom, acho ninguém desceu ainda. Me espera aqui, que eu vou lá no meu quarto rapidinho, botar essas coisas e já desço.

Maria: Tudo bem.

Laura sobe.

Maria fica sozinha na sala dos San Roman, ela mal imaginava que estava tão próxima de toda a verdade.

Estêvão acabara de chegar, e vê Maria parada. Ela ainda não o tinha visto, pois estava de costa para ele. Ele sabia que agora não tinha para onde correr, o que ele mais temia, estava prestes a acontecer.

Estêvão: Boa noite...

Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Enfim, aqui está. Espero que gostem, boa leitura!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Te Fuíste de Aquí" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.