Te Fuíste de Aquí escrita por Maitê Miasi


Capítulo 11
Capítulo 11


Notas iniciais do capítulo

"Mas é claro que o sol vai voltar amanhã, mais uma vez eu sei..." -Renato Russo



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/685737/chapter/11

A empregada vai atender a porta. Era Carlos que  tinha acabado de chegar de viagem.

Carlos: Meu amor...

***

Laura: Carlos, não esperava você aqui!

Carlos: Eu também não esperava estar aqui hoje, mas percebi que devo seguir a minha vida, apesar da ausência da minha mãe.

Estêvão: Eu sinto muito pelo o que aconteceu.

Carlos: Obrigado senhor San Roman.

Laura: Chega de coisa triste! Vamos aproveitar que estão todos à mesa e combinar o dia do casamento. Hum (pensando) hoje é quinta-feira, então... será no próximo sábado.

Alba: Você só pode estar delirando não é? Daqui à dois dias?

Laura: Qual o problema? Não vai ser uma super cerimônia, vai ser algo simples, só com família e alguns amigos.

Estêvão: Filha, por favor, releve.

Laura: Já está decidido, vamos nos casar no sábado. Carlos, convide quem quiser, escolha às alianças, sua roupa, enfim, faça o que tiver que fazer, e não se preocupe com dinheiro.

Carlos: Sim meu amor, como você quiser.

Todos estavam surpresos com a atitude  de Laura. Ninguém esperava que ela  se casasse em dois dias, nem ela mesma.

A sexta-feira foi corrida. Maria já havia dito que não ia, pois não concordava com a atitude de Laura, e Greco já havia perdido as esperanças, no fundo ele achava que Laura pudesse mudar , mas até a presente data não era isso que tinha acontecido.

Já era noite, e todos  já tinham ido embora, menos Maria, que permanecia no Stúdio, pensando em várias coisas, quando é surpreendida pelo seu celular tocando.

Maria: Alô!

Ruben: Oi Maria. Incomodo?

Maria: Claro que não Ruben! Já descobriu alguma coisa?

Ruben: Sim, descobri algumas coisas que acho que seja útil pra você, mas prefiro não falar por celular. Posso passar amanhã na sua casa?

Maria: (pensando)  Poderia ser tarde de mais. (fala com ele)  Tudo Bem Ruben. Te espero amanhã na minha casa.

Ruben: Então até amanhã. (desliga)

A noite passa depressa e logo amanhece, e na casa dos San Roman todos estavam na correria dos preparativos para o casamento inesperado.

Quarto de Laura.

Alba e Daniela estavam ajudando Laura a se arrumar.

Alba: Nossa filha, que cara é essa? Você não parece que vai se casar, e sim para um velório.

Daniela: Sua vó tem razão meu amor, muda essa carinha.

Laura: Me deixem com a minha cara, por favor.

Apesar de saber da besteira que ia fazer, ainda estava convicta da sua atitude.

Estêvão permanecia na sala, somente esperando as três se arrumarem e partirem para igreja.

***Casa dos Fernandez***

Carmen: (olhando o relógio) Ué Maria, a essa hora você ainda não está arrumada?

Maria: Me arrumar para quê? Não vou sair.

Fabíola: Mas é hoje o casamento da Laura. Você não vai?

Maria: Sim, hoje é o casamento dela, mas disse a ela que não iria a esse casamento, porque ela está cometendo um erro.

Carmen: E cadê o Greco?

Fabíola: Não sei, ele saiu bem cedo, e não disse onde ia.

Elas se olham, mas não dizem mais nada.

***Casa dos San Roman***

Estêvão aguardava ansioso a decida das mulheres, que naquele dia se atrasaram como nunca, cumprindo a tradição.

Ele andava de um lado para o outro, cansado de esperar.

Estêvão: (olha para escada) Até que enfim!

Ele vê Alba e Daniela, mas quando seus olhos encontram Laura, ele fica paralisado, pois nunca tinha visto sua filha tão linda como naquele dia.

Estêvão: Filha você está linda!

Laura: Obrigada pai.

Estêvão: (a beija na testa) Agora vamos, pois já estamos muito atrasados.

No carro ninguém dizia nada, ficaram somente nos pensamentos.

Estêvão: (pensando) É Maria, você não assistir o casamento da sua única filha. Desculpa por não ser um bom pai e impedir que ela fizesse isso, não queria admitir, mas sua ausência causou um grande dano na nossa menina.

Estêvão permanecia com seus pensamentos ligados em Maria, até que chegam à igreja. Eram poucas pessoas, pois tudo foi organizado as pressas.

Carlos já estava no altar esperando por Laura, quando Estêvão aparece de braços dados com Laura na porta da igreja.

Todos os convidados se levantam, e admiravam a beleza de Laura. Ela parecia uma princesa, com um lindo vestido branco e bem rodado, no cabelo, um coque acompanhado de um tiara, e o véu simbolizando a pureza, e nas mãos um buquê tão delicado quanto ela.

Carlos estava no altar sorrindo e se sentindo vitorioso, enquanto em cada passo de Laura ela se sentia mais aprisionada. E por fim ela chega ao altar e Estêvão dá um beijo em sua testa e a entrega a Carlos.

Carlos: Chegou o nosso dia, meu amor!

Ela não responde nada.

Depois de ter dito tudo como no script, o pastor faz a pergunta tão esperada.

Pastor: Carlos Sanchez, você aceita Laura San Roman para amá-la, cuidá-la, e respeitá-la, até o último dia de sua vida?

Carlos: (sorrindo) Sim!

Pastor: Laura San Roman, você aceita Carlos Sanchez, para amá-lo, cuidá-lo e respeitá-lo, por todos os dias de sua vida?

Surge um completo silêncio. Laura não diz nada, e olha pra seu pai, sua avó, para sua tia e para sua amiga, e pensa na besteira que estava prestes a fazer.

Carlos: Meu amor, você não escutou o que o pastor disse?

Pastor:  Eu vou perguntar novamente.

Laura: (olha para Carlos e sussurra de modo que só ele ouve) Desculpa Carlos, mas eu não posso fazer isso com você e nem comigo.

Ela não diz mais nada e sai correndo da igreja. Todos se surpreendem com a atitude dela. Daniela olha para mãe sorrindo, e Alba retribui o sorriso.

Estêvão: Eu vou atrás dela!

Alba: Não faça isso! Ela não vai querer ver ninguém, ouvir que todos estavam certos e ela errada. Deixa ela sozinha, ela não vai fazer nenhuma besteira.

Estêvão: Talvez a senhora esteja certa.

Carlos aparece no meio deles.

Carlos: O que deu na cabeça de Laura pra fazer isso? Eu vou atrás dela e pedir uma explicação.

Estêvão: Ai de você se fizer isso. Deixa minha filha em paz, ela não quis se casar com você.

Carlos: Ela me fez passar um papel de idiota.

Estêvão: Ela não o fez, você é um idiota.

Carlos olha para Estêvão e sai bufando.

Um pouco mais tarde.

***Casa dos Fernandez***

Celular de Maria toca.

Maria: (olhando quem era) Estranho, porque Laura está me ligando a essa hora? Era pra ela estar saindo de viagem.

Fabíola: Atende pra saber o que ela quer.

Maria: (atende) Oi Laura, aconteceu alguma coisa?

Laura: (chorando) Por favor Maria, vem me buscar, eu preciso muito de você.

Maria: Calma Laura, me diz o que houve?

Laura: Eu não me casei, vem me buscar aqui, eu estou numa praça meio deserta perto do Stúdio.

Maria: Não precisa dizer mais, estou chegando aí.

Sai com um sorriso no rosto.

Fabíola: Maria onde você vai?

Carmen: Não continue, ela não vai te ouvir.

Maria vai atrás de Laura, feliz por ela ter tomado juízo e caído em si. Maria a encontra sozinha chorando, com a maquiagem borrada e o cabelo despenteado.

Maria a leva para sua casa, e cuida dela como uma filha, com todo o cuidado e amor do mundo.

Maria: Bota essa roupa, vai ficar um pouco grande, mas acho que serve.

Laura: Obrigada Maria, eu sei não deveria, mas a primeira pessoa que eu pensei foi você.

Maria: Você fez bem em me ligar. Eu nunca me negaria em te ajudar.

Laura: Eu tô me sentindo tão envergonhada.

Maria: Não se sinta assim. É melhor você chorar agora, do que chorar para o resto da sua vida com um cara que você não ama. Já avisou seu pai sobre seu paradeiro?

Laura: Ainda não.

Maria: Então me passa o número, que vou avisá-lo que está comigo.

Laura passa o número de Estêvão para Maria. Maria nem imaginava que estava prestes a falar com seu antigo amor.

Maria: Alô!

Estêvão percebe que era Maria do outro da linha seu coração dispara, e fica preocupado se ela reconhecesse sua voz, então ela muda sua voz para que Maria não o reconhecesse.

Estêvão: Alô! Com quem estou falando? (disfarça)

Maria: Maria Fernandez. Liguei para avisar que Laura está comigo. Não precisa se preocupar com ela. Amanhã a levo para casa.

Estêvão: Obrigado senhora Fernandez. Não vejo melhor pessoa para cuidar da minha filha nesse momento.

Maria: Faço isso por que gosto muito da sua filha. Uma boa noite senhor.

Estêvão: Boa noite! (desliga o celular)(pensa) Maria, sua voz ainda continua doce...

Maria: (falando com Laura) Bom meu amor, já avisei seu pai. Agora descansa tá. (dá um beijo em sua testa)

Maria a cobre com um cobertor, apaga a luz e sai do quarto. As horas passam e acaba anoitecendo. Todos na casa estavam juntos, quando aparece Ruben, com notícias sobre a investigação.

Ruben: Boa noite a todos!

Todos: Boa noite!

Ruben: Maria, já tenho informações sobre o rapaz, como me pediu.

Maria: Então me diga o que descobriu!

Ruben: Bom, Carlos não mentiu sobre a morte da mãe.

Maria: Então era verdade?

Ruben: Sim. Mas a verdade absoluta é que a mãe de Carlos morreu há dez anos, e não agora como ele diz.

Todos se pasmam com o absurdo que acabam de ouvir. Até mesmo Laura, que havia descido e escutado tudo, mesmo sem que ninguém, percebesse.

Maria: Laurinha, calma.

Laura: (chorando) Como você pode me pedir calma, se o cara com quem eu estava prestes a me enganar, eu não posso acreditar.

Maria: Calma filha. Foi melhor você descobrir isso agora. (secando suas lágrimas) Agora não chore mais, isso parte meu coração.

Ruben: Bom, já fiz o meu trabalho. Agora vou indo. Uma boa noite!

Todos: Boa noite!

Ruben sai. A família consola Laura. Ela se sentia mal por ter sido enganada por alguém que ela pretendia passar o resto da vida.

Manhã.

***Casa dos Fernandez**

Maria: Bom dia família!

Carmen: Bom dia meu amor! Bom dia Laurinha, se sente melhor?

Laura:  Bom dia (rindo)me sinto melhor sim. Obrigada à todos pelo carinho, me senti numa família de verdade.

Fabíola: Aqui você sempre estará em família. Nós todos gostamos de você.

Maria: Vamos parar de sentimentalismo. Agora tá tudo bem.

Greco entra.

Greco: Bom dia! Oi Laura, fiquei sabendo que não se casou. Confesso que fiquei muito feliz.

Laura: Verdade.Também me sinto feliz por não ter me casado. (dá um risinho) Espero que não se incomode com a minha presença aqui.

Greco: Claro que não! Você sempre será bem vinda aqui.

Maria: Laura, você vai pra casa agora, ou quer ficar mais um pouco aqui?

Laura: Vou pra casa. Preciso dar uma explicação para minha família. Você me leva?

Maria: Não. Vou pedir ao motorista que te leve pra casa, eu tenho que resolver umas coisas na rua. Se importa em ir com o motorista?

Laura: Não, sem problemas. Agora acho melhor ir. Obrigada a todos mais uma vez. E dona Carmen, quer dizer, vó, sua família é muito bonita, meus parabéns.

Carmen: Obrigada minha flor. Juízo hein, e volte mais vezes.

Laura: Pode deixar. Então, até mais. Greco depois precisamos conversar.

Greco: Claro que sim. Mas agora não se preocupe com isso.

Maria: Vamos Laura. Vou pedir para o motorista te levar.

Laura: Tchau!

Todos: Tchau!

As duas saem. O motorista leva Laura em casa, enquanto Maria foi resolver seus problemas.

Maria já tinha terminado tudo o que tinha que fazer, e aproveitou para ir à livraria, ver uns livros que queria comprar, só não imaginava encontrar alguém que poderia ser uma esperança de encontrar sua filha.

Leonel: Procurando alguma coisa senhora?

Leonel era um amigo de muitos anos da família San Roman. Fora através dele que Estêvão conhecera Maria. Leonel conhecia toda a história de Maria e Estêvão, mas preferiu sair do país, pois não concordava com a atitude que Estêvão tomou em desaparecer junto com sua filha.

Maria: (surpresa) Leonel!! (o abraça) Eu não acredito que estou vendo você na minha frente!

Os dois vão juntos para a cafeteria da livraria conversarem, pois havia muito tempo que não se viam.

Leonel: Caramba, você ainda continua linda. Você é como o vinho, quanto mais velha, melhor!

Maria: Deixa de ser bobo. Mas vamos falar de um assunto que me interessa. Estêvão. Onde ele está, como está minha filha? Por favor me diga onde estão.

Leonel: Eu sei onde estão. Mas isso é um assunto que eu não quero me meter, eu disse ao Estêvão que era ele que tinha que te dizer a verdade.

Maria: Por favor Leonel, eu preciso ver minha filha, eu preciso saber como ela está.

Leonel: Maria... Eu sei o quanto você deve ter sofrido, mas eu não tenho direito de falar nada, quem tem que te dizer é o Estêvão.

Maria: Então me diz onde está o Estêvão, e vamos conversar. Por favor Leonel, me ajuda, você pode acabar com meu sofrimento nesse momento.

Leonel reluntante acaba dando à Maria o endereço das empresas San Roman. Ela sabia que Estêvão podia odiá-lo, mas não conseguira negar um pedido de Maria.

Leonel: (entrega o endereço a ela) Aqui está o endereço de onde ele trabalha. Não posso te dizer onde ele mora, mas nesse endereço com certeza você vai encontra-lo. Ah, ele só trabalha de segunda a sexta, então hoje ele não estará la.

Maria: (muito feliz) Muito obrigada Leonel, não acredito que finalmente posso ter à esperança de encontrar minha filha.

Leonel: Espero que eu não me arrependa disso Maria.

Maria: Pode ter certeza que não. Amanhã mesmo vou falar com esse canalha, e não vou te comprometer. Ah Leonel, nem sei como te agradecer...

Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Mais um capítulo, espero que gostem. Em breve o reencontro, aguardem. Boa leitura, beijos!!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Te Fuíste de Aquí" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.