Entre a Bela e a Fera o amor surgira escrita por Ane rodrigues


Capítulo 43
O Perdão




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/685537/chapter/43

Ana: encontra Damian no corredor – o que faz aqui Lascurain?

Damian: vim saber se Diana vai ficar muito tempo em recuperação? – fala preocupado – preciso que me responda.

Ana: desconfiada – e porque todo esse interesse em Diana? Que eu saiba ela é apenas amiga do Arthur.

Damian: ela tem idade de ser minha filha e fiquei preocupado apenas.

Ana: nisso você tem razão – cruza os braços e o interroga com o olhar.

Damian: eu quero muito ajudar Ana – segura nos braços dela – me fala como ela esta.

Ana: então me diz qual é o real motivo de você cuidar da Diana?

Damian: é algo bem particular Ana - fica calado.

Ana: ou fala ou você vai ser proibido de visitar ela - é direta nas palavras - não sei o real motivo de ver essa garota.

Damian: isso não por favor – fala implorando.

Ana: vai me contar? – arqueando a sobrancelha.

Damian: eu sou o pai da Diana - desabafando - esse é o motivo do meu pedido.

Ana: como pode isso? - surpresa pela revelação.

Damian: fui noivo da Débora que me ocultou o fato que tinha uma filha.

Ana: então se é assim você vai poder passar e ver ela um pouco.

Damian: não sabe o quanto agradeço por você estar me ajudando.

Ana: você vai contar a Diana que é seu pai?

Damian: vou esperar apenas ela acordar.

Ana: então vamos ver ela.

Damian: sorri de animadamente - é o que mais quero Ana.

Ana leva Damian até Diana mais ele só podia ver a filha através de uma janela de vidro transparente e ele a o ver ela derrama algumas lágrimas.

Damian: porque sua mãe fez isso comigo e com você minha filha - encosta as mãos no vidro como se quisesse transpassar aquela barreira entre eles - poderíamos ser tão felizes juntos como uma família e você viver junto com seus irmãos - encosta a testa no vidro e chora como uma criança - porque meu Deus? - vai deslizando até cair ajoelhado no chão - porque com você minha menina?

Damian depois da visita vai procurar Mateus para conversar sobre o que aconteceu.

Damian: encontrei Débora novamente.

Mateus: a Débora apareceu de novo na sua vida?

Damian: ela passou como um furacão na minha vida Mateus - suspira pesadamente - eu estou me recuperando ainda.

Mateus: ela foi arranjar briga com a Victória?

Damian: algo bem pior meu caro.

Mateus: o que ela fez tio? Não me assusta.

Damian: me escondeu uma filha durante todo esse tempo.

Mateus: surpreso - a menina do hospital - olha o tio - a sua filha era aquela garotinha.

Damian: quando foi isso Mateus?

Mateus: no dia que o Mateus nasceu e você encontrou com ela no hospital.

Damian: então você já viu a Diana e ela não teve a decência de falar a verdade a ninguém.

Mateus: o nome dela é Diana? Como a médica?

Damian: ela é a médica.

Mateus: e o que aconteceu que você está com essa cara preocupada? Ela não te aceitou como pai?

Damian: ela está em coma no hospital e Débora está morta.

Mateus: sinto muito tio

Damian: não sinta Mateus – o olha – você queria falar comigo também?

Mateus: em uma semana que sai de casa eu vivi muitas coisas – senta na cama – eu pensei muito no que eu fiz com Fernando e quero pedir desculpas a eles.

Damian: o que você vai fazer pra buscar o perdão deles?

Mateus: eu não paro de pensar no Fernando e na Valentina, que tipo de pai eu sou?

Damian: se aproxima de Mateus e coloca sua mão no ombro dele – você é um pai que esta buscando o perdão do filho – abraça o sobrinho – eu sei que não é fácil, mas você vai conseguir.

Mateus: como esta Isadora? – com um olhar melancólico – eu fui muito calhorda com ela tio.

Damian: não vou negar que Isadora não toca no seu nome desde que foi embora.

Mateus: você pode me ajudar em algo tio?

Damian: se puder ajudar eu faço com gosto filho?

Mateus: eu tenho um plano pra pedir perdão pra minha família por minha estupidez.

Damian: vou te ajudar Mateus – sorri – de todo coração quero que você volte às boas com sua família.

Três dias se passam e Diana melhorava e os médicos falavam que ela poderia sair do coma a qualquer momento e Damian esperava com ansiedade.

Mateus marca com o Filho de conversarem no hotel e é claro que Fernando vai com um pé atrás falar com o pai.

Mateus: pensei que não viria Fernando – falava manso – eu fiz muitas coisas ruins com você filho.

Fernando: ainda não entendi o que você quer comigo?

Mateus: eu primeiramente quero pedi perdão meu filho – tenta segurar a mão de Fernando, mas ele não deixa.

Fernando: porque esta fazendo isso?

Mateus: eu sou um miserável, desprezível e preconceituoso – abaixa a cabeça – eu te machuquei muito meu filho e entendo se você nunca me perdoar.

Fernando: você foi isso e muito mais comigo – levanta a cabeça do pai – mas, você provou que se arrependeu do que me fez e isso pra mim basta.

Mateus: preciso da sua ajuda em um plano

Fernando: no que o senhor quiser eu vou ajudar – vai apertar a mão do pai que logo se levanta e abraça Fernando.

Mateus: eu tenho orgulho de você assumir quem realmente é meu filho – olha nos olhos do filho – você e sua irmã vão ser sempre meus orgulhos.

X: se aproxima da mesa – você realmente se arrependeu?

Mateus: Valentina, filha?

Fernando: o que faz aqui Vale?

Valentina: eu escutei o tio Damian pedindo pra você encontrar com ele e não podia deixar você vim sozinho.

Mateus: eu chamei ele para pedir perdão e que ótimo ter você aqui.

Fernando: o papai se arrependeu de verdade

Valentina: eu já percebi Nando

Mateus: você vai me perdoar?

Valentina: te perdoar de que Lascurain?

Mateus: você é a que mais se parece comigo em tudo principalmente no gênio forte – a olha e sorri admirado – eu também te magoei minha filha.

Valentina: se for isso eu perdoo pai – se joga nos braços do pai – você só fez umas merdas e já foi perdoado.

Mateus: falta pedir perdão a sua mãe.

Fernando: mas podemos ajudar pai.

Valentina: seja o que for o plano eu quero fazer parte.

Mateus: você são os melhores filhos do mundo – abraça os filhos – e vamos voltar a ser uma grande família que sempre fomos.

Isadora e Victória conversavam no quarto sobre os últimos acontecimentos e estavam preocupadas com a reação da família sobre á noticia de Diana.

Isadora: o que me preocupa é como os garotos vão reagir a tudo isso

Victória: vão ter que entender o que se passou anos atrás quando eu e o Damian nem pensávamos em casar.

Isadora: eu penso que Manu vai adorar ter a Diana de irmã mais velha.

Victória: mas os gêmeos me preocupam de forma particular e digamos peculiar.

Isadora: os dois são uma combinação perigosa de você e o Damian

Victória: são dois pavios curtos que são complicados de controlar mana.

Isadora: e o Arthur?

Victória: passou pela mesma situação que o pai de ter uma filha de uma mãe desnaturada.

Isadora: ele teve mais sorte que o Arthur

Victória: ele vai compreender melhor

Isadora: tomara que seja assim

Em um restaurante no centro da cidade Eduardo jantava com Ana:

Eduardo: o Damian pai da Diana?

Ana: quando ele me falou eu não acreditei Edu

Eduardo: mas pela idade da Diana o Damian ainda não era casado então não houve traição.

Ana: ele esta sempre acompanhando a recuperação passo a passo com dedicação

Eduardo: esse Damian tem vocação paterna

Ana: isso é lindo em um homem

Eduardo: eu admiro o amor de pai e mãe por seus filhos – olha para outra mesa – acho que o Henrique se recuperou bem de ser deixado no altar.

Ana: olha pra mesa de Henrique – sua irmã realmente gostou desse homem?

Eduardo: acho que nunca foi amor e sim uma paixão passageira – quando olha novamente para mesa fica pálido e com o semblante surpreso – eu conheço aquele homem.

Ana: fala preocupada – de quem você esta falando?

Eduardo: o Henrique era o patrão dele – se levanta da mesa e vai ate o homem – boa noite senhores – olha Henrique e depois o empregado – você não mudou nada.

Henrique: o que faz aqui Eduardo? – se levanta – eu não quero ver ninguém da família daquela bandida – olha o empregado – bota ele pra fora Jairo.

Jairo: sim senhor – segura Eduardo pelo braço e o arrasta pra fora do restaurante – quer um conselho de amigo?

Eduardo: você não é amigo de ninguém. Me confessou um crime há quinze anos e acabou com a vida de um inocente.

Jairo: eu confessei o plano do Henrique pra o senhor a mando dele e isso vai ter que continuar em segredo porque você é padre.

Antes que Eduardo fale Ana chega e lhe da um beijo na bochecha:

Eduardo: olha pra Ana e depois para Jairo – pode ter certeza que esta guardado mais do que nunca.

Ana: você esta bem meu amor? – fala preocupada.

Eduardo: não passou nada meu amor – beija a bochecha dela – vamos pra casa porque estou cansado.

Jairo: obrigado padre – entra no restaurante novamente.

Eduardo: vamos embora?

Ana: vamos sim Edu – vão ate o carro abraçados.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Entre a Bela e a Fera o amor surgira" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.