Entre a Bela e a Fera o amor surgira escrita por Ane rodrigues


Capítulo 37
Conflitos Familiares




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/685537/chapter/37

Damian depois que deixou Victória no hotel voltou para casa e no escritório se reuniu com todos da família para dar a noticia.

Damian: sua mãe vai voltar a morar conosco e estamos casados.

Manu: e porque você deixou ela ir ate a igreja? – fala revoltada – você não pensou nela por acaso?

Arthur: também concordo com a Manu, você poderia ter falado isso antes e a mamãe não ia ter passado por essa humilhação – fala mais calmo – o que nosso pai fez não foi o certo mais foi por amor – olha para Valentina – e por amor fazemos loucuras.

Valentina: você falou a verdade Arthur – um pouco sem jeito pelo jeito que ele falou e olhou ela – mas o tio é louco de amor por ela

Damian: eu não conseguia convencer a sua mãe de que eu a amava – fala o olhando – você me entende Arthur?

Arthur: e de quem foi essa ideia pai?

Valentina: a ideia de ele fazer tudo isso foi minha

Mateus: porque filha? Pensou no que fez ou quais consequências teriam? – falava alterado – você foi inconsequente Valentina.

Valentina: eu tive a coragem de ajudar meu tio enquanto você esta na sua vida perfeita de advogado de escritório – enfrentando o pai – pelo menos tenho atitude papai.

Mateus: foi graças a esse escritório que você estudou na melhor faculdade de direito e agora esta formada e trabalhando.

Isadora: já chega com essa discussão – se coloca entre os dois – esse não é o momento.

Valentina: pra mim já chega – sai para o quarto.

Arthur: se levanta – eu vou ver a Laurinha que já deve está acordada – sobe para ver a filha e depois vai para o quarto de Valentina – você está bem Vale?

Valentina: porque meu pai não é o seu?

Arthur: o tio Mateus é um bom pai – senta a lado dela na cama – vocês só estão com uma leve falta de harmonia .

Valentina: podemos ter uma leve, mas que agora se tornou gigante.

Arthur: você tem que pensar no seu pai e como ele deve ter ficado preocupado com você

Valentina: e o que eu fiz para ele ser daquele jeito comigo? Será que o Fernando é o único orgulho porque é filho homem e eu que sou mulher ele sempre teve essa briga de poder mandar em mim.

Arthur: acho que ele deve ter se assustado com o fato de você ter ajudado meu pai naquela loucura de tirar minha mãe da igreja.

Valentina: ela não podia se casar com aquele idiota.

Arthur: e você conseguiu junto com meu pai que é outro sem juízo.

Valentina: mas valeu a pena ver a cara do idiota se perguntando o que aconteceu.

No escritório Damian estava com Mateus.

Damian: estou preocupado com você e a Valentina – esta encostado na mesa e olhava Mateus de cabeça baixa no sofá – o que aconteceu de verdade?

Mateus: quantos anos pensa que eu tenho pra você esta me dando sermões? – se levanta exaltado – eu já sou um homem e pai de família.

Damian: respira lentamente – eu vejo que você é tudo isso, mas o que aconteceu para você estar tão estressado.

Mateus: o Fernando é o problema tio – fala socando a parede – ele não podia ter feito o que eu vi.

Damian: se aproxima preocupado com o estado emocional que se via o sobrinho – o que ele fez de tão grave com você? O que viu fazendo?

Mateus: o Fernando é gay tio – pega nos braços de Damian – o que eu fiz de errado com ele?

Damian: estava surpreso mais deixou a tranquilidade transparecer – você já falou com ele?

Mateus: ele não esta viajando como todos pensam – solta Damian e volta o olhar para o vazio – Valentina sabia de tudo e por isso estamos brigados.

Damian: Mateus os dois são seus filhos e você tem que entender ambos – puxa o sobrinho para conversarem no sofá – você foi pai jovem e eu sei o quanto foi difícil pra você e para Isadora e por isso eu e Victória apoiamos vocês em tudo – faz uma pausa – a Isadora e o Fernando são ótimos filhos e você tem o dever de entender a decisão deles.

Mateus: para você é fácil – levanta do sofá – você não tem um filho gay – fala com ódio – e uma filha que virou as costas para você e mentiu.

Damian: se levanta inconformado pelo comentário dele – você vai rejeitar seus filhos por preconceito e orgulho ferido? Pois saiba que se qualquer um dos meus filhos fossem gay eu daria todo o apoio.

Mateus: então você apoia o Alejandro que anda por ai com um homem mais velho que sustentava ele em Portugal.

Damian: quem te contou isso?

Mateus: e agora titio? – fala debochado – é bom provar do mesmo veneno?

Damian: você esta mentindo só para me atingir Mateus Lascurain – estava a ponto de bater no sobrinho – isso não é coisa que se fale para atingir uma pessoa.

Mateus: pode perguntar isso para seu querido filhinho – sai do escritório.

Damian: você abriu a caixa de pandora Damian – senta no sofá e deixa a cabeça cair para trás em sinal de preocupação – tenho que falar com o Alejandro e vai ser amanha depois que for buscar a Victória.

No quarto de Valentina:

Arthur: então o Fernando saiu de casa? E foi seu pai que expulsou.

Valentina: aquele covarde ainda me chamou de traidora mentirosa – falava e as lagrimas desciam dos olhos – você imagina o quanto meu pai me machucou?

Arthur: tia Isadora sabe disso?

Valentina: não sabe por que no dia que ele descobriu a minha mãe estava viajando e por isso quando ela chegou não falamos nada e depois de algumas semanas o Fernando saiu de casa dizendo que ia viajar.

Arthur: ela não desconfiou?

Valentina: acho que sim Arthur.

Arthur: eu agradeço por sua confiança em mim Vale – segura o rosto dela com uma das mãos e a outra enxuga algumas lagrimas que insistia em cair – não gosto de ver você sofrer minha vida – aproxima seus lábios do dela e a beija com ternura e amor.

Valentina: estava totalmente rendida, mas a razão falou mais alto e ela logo se separou dele – somos primos Arthur – coloca as mãos nos lábios – isso não devia ter acontecido.

Arthur: eu vou embora – beija a mão dela delicadamente – mas pensa que posso te fazer muito feliz Valentina porque te amo mais do que imaginei amar uma mulher – sai do quarto em silencio.

No quarto de Isadora olhava um porta retrato quando Mateus se aproxima e fica em silencio ao lado dela.

foto do porta retrato 

Isadora: era tão bom esse tempo Mateus - fala triste.

Mateus: nossos filhos – pega o porta retrato – como eu sinto falta dessa época com o Fernando – devolve o objeto a Isadora.

Isadora: eles já estão com a vida feita e o Fernando já é um homem.

Mateus: não tenho essa certeza – escondendo o sarcasmo na voz – eu vou dormir porque hoje tivemos bastantes emoções.

Isadora: você esta escondendo algo de mim? – pergunta olhando nos olhos dele.

Mateus: eu não tenho o que esconder de você Isadora - se afasta dela calado e pensativo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Um capitulo um pouco conturbado e cheio de emoções e conflitos de tirar o folego ate da propiá escritora.

O motivo de Fernando não ter aparecido ate agora foi revelada e a briga que foi falada vai ser mostrada em um flash back acho que no próximo capitulo ... ainda não tenho certeza... E Mateus e a Isadora ainda vão mostrar que não são o casal perfeito do inicio do relacionamento em breve em uma briga que pode ser motivo ate de divorcio dos dois...



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Entre a Bela e a Fera o amor surgira" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.