Entre a Bela e a Fera o amor surgira escrita por Ane rodrigues


Capítulo 17
Laços de Amor


Notas iniciais do capítulo

Débora contra ataca sera que Damian vai resistir?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/685537/chapter/17

Damian: e você acha isso fácil?

Doutor: qual sua resposta senhor Damian?

Damian: você vai ter que salvar as duas se não – segura o medico pelo colarinho – te mato.     

Mateus: por favor, tio – separando – ele é medico.

Damian: quer que eu escolha entre a vida da minha mulher ou meu filho.

Mateus: doutor faça o possível para salvar os dois.

Damian: o que vou fazer? – sai andando confuso e acaba entrando em uma capela – meu Deus eu nunca fui tão ligado a você – se ajoelha – eu peço pelo meu filho e por minha esposa – sente uma tontura e desmaia.

X: levanta Damian

Damian: levanta zonzo – eu já estou indo – olha a pessoa e se assusta – o que faz aqui?

X: você está atrasado meu irmão – fala com carinho.

Damian: eu estou o que?

X: você tem que acordar

Damian: por quê?

X: sua família precisa de você

Damian: é um sonho?

X: acorda Damian.

Damian: abre os olhos olha a o redor e nada vê – foi um sonho.

As horas se passam e Mateus esperava por noticias:

Doutor: você é Mateus?

Mateus: e você o médico da minha cunhada?

Doutor: me chame de Rojas

Mateus: como está Victória? E o bebê?

Dr. Rojas: vou explicar como está a situação deles.

Damian chega no momento que o médico estava explicando.

Mateus: bom que você tenha chegado tio.

Dr. Rojas: estou dizendo que sua esposa já está bem da cirurgia, mas seu filho ele nasceu prematuro e não desenvolveu um dos rins.

Mateus: ele vai sobreviver?

Dr. Rojas: o fato de só ter um rins não está atrapalhando seu filho, mas o fato de ser prematuro sim.

Damian: posso ver ele?

Dr. Rojas: o seu filho está na UTI neonatal e sua mulher só poderá receber visitas amanhã.

Mateus: e porque isso doutor?

Damian: ela está muito mal?

Dr. Rojas: ela só está sedada e só acordará amanhã provavelmente pela manhã – se retira.

Mateus: já sabemos que está tudo bem com Victória e o bebê.

Damian: mas só vou poder ver minha esposa amanhã – impaciente – eu não sei se vou aguentar até lá.

Mateus: amanhã eu você e Isadora viremos ver Victória.

Damian: avisaram a dona Consuelo?

Mateus: não se preocupe tio eu avisei a o Eduardo.

Damian: isso é bom ele saberá da à notícia a mãe.

Mateus: você não vai pra casa descansar?

Damian: eu vou ficar e você vai pra casa cuidar da Valentina e da Isadora.

Mateus: você está bem tio?

Damian: não. Só vou ficar bem quando ver meu filho e minha esposa.

Mateus: então eu já vou tio.

Damian: pode ir filho – o abraça – eu me cuido.

Mateus: tchau tio.

Damian vai até a lanchonete e pede um café quando vê Débora sentar na sua mesa.

Débora: antes que você me expulse eu necessito falar com você.

Damian: e o que veio fazer aqui? O que quer comigo?

Débora: vim porque me falaram que você estava aqui e precisamos conversar.

Damian: o que você não entendeu? Eu não te amo mais e nossa história ficou no passado.

Débora: você não entende que essa Victória não vai te fazer feliz.

Damian: e você um dia me amou? – se levanta – você foi embora e me deixou.

Débora: sei que fui errada em te deixar sem nenhuma explicação.

Damian: só um bilhete dizendo que o nosso noivado tinha acabado.

Débora: e o amor? Nos amávamos verdade?

Damian: o que tínhamos era apenas uma afinidade sexual e uma paixão que se acabou.

Débora: poderíamos ter tido filhos Damian.

Damian:  rude – você nunca quis ter filhos Débora e agora tem esse interesse.

Débora: porque está falando assim comigo?

Damian: porque você não representa mais nada na minha vida.

Débora: Damian?

Damian: com licença Débora – deixa ela e vai até a capela – por que ela me aparece do nada.

#lembrança Damian

Débora: deitada ao lado de Damian – eu nunca me canso de estar ao seu lado na cama.

Damian: sorri – e porque não aceita jantar com meu sobrinho e sua namorada?

Débora: porque aquela sua sócia vai está por lá e não quero ver aquela mulher.

Damian: está com ciúmes paixão?

Débora: eu sou  uma mulher prevenida.

Damian: só porque o senhor Reyes falou que eu e a Victória fazemos um belo par? Eu não suporto aquela megera Débora.

Fim da lembrança***

Damian: nessa época eu não pensava que estaria casado com Victória e com um filho.

Damian dormia no sofá quando acordou e foi liberado pelo médico para ver sua esposa.

Damian: bom dia minha princesa – passando suas mãos pelos cabelos dela – você está bem?

Victória: ainda de olhos fechados – Damian me perdoa por ter sido tão desobediente.

Damian: meu amor está tudo bem

Victória: não está Damian – começa a chorar – quero meu filho do meu lado.

Damian: você vai ter minha princesa.

Victória: onde é como ele está Damian?

Damian: ele está na incubadora na uti neonatal e tem outra coisa que precisa saber.

Victória: o que aconteceu?

Damian: ele nasceu com apenas um dos rins e o outro não se desenvolveu.

Victória: não pode ser – abraça Damian e chora – o que foi que eu fiz com ele Damian a culpa foi minha.

Damian: não fala isso porque não foi sua culpa.

Victória: eu não devia ter ido a obra

Damian: não se torture mais.

Victória: foi tão rápido que só me lembro de acordar com seu bom dia.

Damian: você não lembra da cirurgia?

Victória: eu lembro que estava andando no canteiro de obras quando escorreguei e... -chora copiosamente.

Damian: não foi sua culpa Victória não se martirize por favor.

Victória: começa a falar mas calma – nosso pequeno Arthur.

Damian: não queria te preocupar, mas se ela aparecer é bom que você saiba que ela está por perto.

Victória: de quem está falando?

Damian: a descarada da Débora apareceu na cidade e veio falar comigo.

Victória: e você deve ter adorado a visita da sua ex – fala ciumenta.

Damian: eu estou com você e com nosso filho então não tem motivos de ciúmes.

Victória: você fala assim porque não sente ciúmes.

Damian: você lembra que já rachei a cara de dois só por ciúmes?

Victória: eu me esqueci desses dois fatos do início do nosso casamento.

Damian: e você vai me falar que eu não sou ciumento.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

então o que acharam?
mais emoções viram daqui pra frente



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Entre a Bela e a Fera o amor surgira" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.