Entre a Bela e a Fera o amor surgira escrita por Ane rodrigues


Capítulo 16
Escolhas...


Notas iniciais do capítulo

capitulo bem tenso hoje



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/685537/chapter/16

Depois que saíram do medico foram ao shopping comprar algumas roupas para o bebe.

Damian: precisamos de muita coisa meu amor – entrando numa loja de roupinhas de bebe.

Victória: só quero lembrar a o papai do ano que estou com seis meses e não posso andar muito.

Damian: meu amor podemos voltar outro dia ou posso vim sozinho – pega um roupinha de jogador de futebol.

Victória: não vou deixar você comprar apenas uniformes de futebol pro meu filho – pega a roupinha da mão dele e tira ele de dentro da loja.

Damian: se soltando dela – o Arthur também é meu filho Victória

Victória: você é homem e não sabe comprar essas coisas

Damian: quem te falou essa mentira?

Victória: não preciso que alguém me fale

Damian: precisa pensar que o pai também pode comprar coisinhas de bebe

Victória: não vou falar mais nada Damian Lascurain

Damian: estamos discutindo?

Victória: da de ombros – pode ser

Damian: segura os braços dela e chega bem perto – eu não gosto de brincar com minha princesa bela.

Victória: manhosa – mas você esta brigando – faz biquinho.

Damian: estou mesmo? – selinho – então eu vou me desculpar com você – selinho – você desculpa?

Victória: você é minha ferinha – o beija – vamos comer?

Damian: o que você quiser meu anjo

Depois do almoço os dois foram as compras e na volta para casa Victória dormindo no banco do passageiro.

Damian: eu não sei viver mais sem você – passa a mão nos cabelos dela.

#lembrança Damian de dois meses atrás.

Victória: pra onde vamos meu bem?

Damian: isso é surpresa

Victória: você esta escondendo algo de mim?

Damian: eu não escondo nada, mas eu vou te mostrar uma surpresa.

Victória: o que é?

Damian: - tira do bolso uma caixinha – eu quero dar isso pra bebe – entrega a ela.

Victória: abre a caixinha – você comprou?

Damian: eu fui entregue no orfanato com esse pingente em forma de letra a.

Victória: e você sabe seu nome de verdade

Damian: Arthur –abaixa a cabeça – mas os padres mudaram meu nome porque não tinha certeza se esse era meu nome real.

Victória: e porque colocaram Damian?

Damian: nunca soube – da de ombro – eles nunca falaram

Victória: levanta o rosto de Damian – eu quero dizer que você vai sim ser o melhor pai do mundo.

Fim da lembrança***

Damian: eu não tenho mais esperanças de encontrar minha família biológica – passa a mão na barriga dela – mas estou construído a minha família.

[...]

Escritório de Damian

Damian: você esta com oito meses de gravidez e já foi dispensada da obra do hotel

Victória: eu vou porque é meu maior projeto e você não vai me proibir

Damian: não estou proibindo Victória.

Victória: mas falando assim esta parecendo

Damian: o medico pediu

Victória: o medico não é engenheiro – pegando a chave do carro – ele não tem noção de como se constrói um prédio com segurança.

Damian: mas ele sabe quando é hora de a gravida de parar – fica na frente dela – você não vai para o canteiro de obra

Victória: preciso ir para o canteiro de obra – vai em direção à porta – e você nem o medico vão me impedir.

Damian: de que horas você vai estar em casa?

Victória: chego para jantar – sai da sala.

Damian: senta na cadeira – toma cuidado meu amor.

Mateus entra na sala e percebe a preocupação do tio:

Damian: quer falar comigo?

Mateus: vim entregar esses contratos revisados tio – os deixa em cima da mesa – você esta bem? Está com o rosto preocupado.

Damian: Victória foi ate a obra do hotel

Mateus: o medico não a proibiu de fazer esforços?

Damian: ela é cabeça dura Mateus

Mateus: você não a impediu?

Damian: não adianta eu fazer isso

Mateus: ela deveria pensar no filho

Damian: eu também acho isso

Mateus: você não quer ir embora mais cedo hoje?

Damian: eu vou sim

Mateus: você precisa de algo?

Damian: não preciso. Pode ir Mateus

Mateus: não se preocupe porque sua esposa sabe se cuidar – sai da sala.

Damian terminou todo o trabalho e foi almoçar em um restaurante que ficava perto da construtora.

Damian: me traz uma taça de vinho e um salmão grelhado por favor.

Garçom: anota o pedido – já venho com seu pedido senhor Lascurain.

Damian almoça paga a conta e fica na mesa tomando uma xicara de café antes de ir para casa.

X: se aproximando da mesa – nunca pensei que ia te encontrar por aqui Damian.

Damian: eu não esperava te rever novamente

X: eu sei que fui precipitada em acabar nosso noivado e depois sumir

Damian: eu não quero saber dos seus motivos Débora

Débora: senta na mesa – mas preciso te contar algo importante Damian – segura as mãos dele.

Damian: solta as mãos dela – você foi embora Débora o que quer de mim agora?

Débora: quero conversar com você dizer o que aconteceu nesse tempo longe de você.

Damian: já faz mais de um ano e desde o dia que você acabou tudo nunca mais soube noticias suas – se levanta – eu vou embora com licença.

Débora: então vai ser assim? Podemos tentar de novo ainda temos muitas coisas em comum.

Damian: não temos nada em comum – vira de costa e sai do restaurante mas é seguido por Débora – o que você quer?

Débora: você não pode falar assim – segura no punho dele – não me ama mais?

Damian: puxa o braço pra se soltar – você não entente que agora eu não quero mais você.

Débora: e porque isso Damian?

Damian: sou casado com Victória Reyes e a amo

Débora: você casou com sua sócia?

Damian: eu vou ter um filho e os amos de todo coração

Débora: você não podia ter feito isso comigo – com os olhos cheio de lagrimas.

Damian: você não deveria ter acabado e sumido da minha vida.

Débora: você me ama ainda?

Damian: eu já não sinto nada por você - sai andando de volta pra construtora.

Sai do elevador e encontra Mateus.

Mateus: tio preciso falar com o senhor

Damian: o que aconteceu?

Mateus: ligaram para mim e aconteceu algo

Damian: foi com Victória?

Mateus: ela caiu na obra e foi levada as pressas para hospital.

Damian: preocupado – eu preciso ver ela – corre ate o elevador.

Mateus: eu vou com o senhor vamos em meu carro.

Damian chegava ao hospital em busca de noticias de sua esposa e filho.

Damian: preciso de informações sobre Victória Reyes Mondragón

 Atendente: ainda não temos informações.

O medico se aproxima de Damian

Doutor: você é o que da paciente?

Damian: sou marido dela e você quem é?

Doutor: eu sou o medico que vai operar sua esposa

Damian: como ela esta?

Doutor: preciso que você escolha entre sua esposa ou seu filho

Damian: sentindo seu mundo cair – o que você disse?

Doutor: você escolhe se quer filho ou esposa porque salvar os dois é impossível.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

então o que acharam?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Entre a Bela e a Fera o amor surgira" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.