A maldição da família Pines escrita por goliathGoat


Capítulo 9
Capitulo 9




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/685375/chapter/9

Na Cabana do Mistério:


  Mabel correu animada pelas escadas chamando Dipper incessantemente para a nova descoberta do quarto secreto.


"Como você descobriu que o Ford tem o quarto secreto aqui na cabana?" Dipper perguntou seguindo a irmã gêmea de perto.


"Foi o Soos que me contou, mas não fale nada pra ninguém Dipper! Se o Tivô Ford descobrir todo mundo vai ter problemas."


"Por que eu contaria? Além de que essa parece ser a coisa mais interessante que vamos fazer desde que chegamos, claro que sem contar com o Bill."


  Mabel e Dipper chegaram ao corredor do quarto de Stanford, um pouco animados com ideia de fazer algo tão fora dos padrões como invadir um segredo do tio, isso dava muita adrenalina no sangue.


  Os gêmeos começaram a verificar as paredes em busca de qualquer parte oca na madeira. "Soos disse que era aqui nesse corredor." Mabel comentava dando soquinhos leves na parede.


  Dipper, que seguia os passos da irmã, achou uma parte promissoramente oca. Chamando Mabel para verificar e sem demora encontrando uma fenda no papel de parede.


  Abrindo com cuidado para não chamar a atenção de ninguém no piso inferior, Mabel e Dipper afastarão a porta falsa que cobria outra porta feita metal.


"Cara... Isso é tão legal!" Dipper exclamou abrindo ansiosamente a porta, ao adentrarem no comodo com cautela, puderam ver as coisas estranhas que lá haviam.


"Nossa olha só essas coisas..." Mabel dizia surpresa, as paredes estavam cobertas de posteres com linguagens complicadas e desenhos estranhos, havia também varias estantes de livros e uma escrivaninha cheia de papeis.


"Parece só uma sala de estudos pra mim... Descontando esses vários triângulos." Dipper comentou analisando uma pequena piramide de vidro. "Meio que me faz lembrar do Bill."


  Mabel se contorceu com o comentário, por que estaria Dipper pensando tanto naquele monstro horrível? Os pensamentos porem foram afastados quando a menina encontrou algo debaixo dos papeis da escrivaninha.


"Dipper vem ver isso!" A menina chamou enquanto pegava o objeto empoeirado.


  Dipper se aproximou de Mabel com um estranho livro em mãos, a capa era vermelha mas desgastada pelo tempo e tinha um desenho de uma mão de seis dedos colada na capa.


"Seis dedos... Deve ser do tivô, mas o que tem nele?" Dipper pegou o livro com cuidado, abrindo-o levemente até ver a assinatura de Ford na primeira pagina.


  O livro estava cheio de desenhos de criaturas estranhas e até mesmo explicações detalhadas sobre elas, quando mais Dipper e Mabel olhavam as paginas, mais perguntas se pesavam sobre em suas cabeças.


"O tivô Ford escreveu um livro de contos populares e monstros? Não se parece como algo que ele..." Dipper começou, mas ao virar a pagina deu-se de cara com uma imagem de Bill. "...O que? Bill? Por que o Bill?" Dipper se perguntou surpreso.


  Isso não estava certo, Ford não tinha se mostrado um tipo de pessoa que leria ou muito menos escreveria livros de ficção, e se o fizesse, por que ponharia Bill nele? Mabel ficou olhando o desenho do Triangulo com atenção, tinha informações sobre Bill em cada canto das paginas.


"Você não acha que porque o Bill esteja nasse livro que todas as outras criaturas sejam reais não é?" Mabel indagou pensativa, os gêmeos se olharam por vários minutos antes de Mabel se manifestar mais uma vez. "Temos que sair daqui, isso foi uma péssima ideia."


"Sair? Já? Mas acabamos de entrar!" Dipper queria apenas mais alguns minutos no quarto antes de sair, ele queria encontrar alguma informação para Bill. "Mabel, olhe em volta, esse quarto tá abandonado a muito tempo, o Ford não vai notar se ficarmos aqui olhando."


"De jeito nenhum que vamos ficar aqui mais um tempo! Ponha o livro de volta na escrivaninha e vamos sair sem deixar rastros!"


"Mas... Ok vamos." Dipper disse se virando para depositar o livro na escrivaninha enquanto Mabel se preparava para fechar a porta. Dando uma leve olhada na irmã, Dipper sorrateiramente escondeu o livro dentro do colete alem de pegar uns estranhos desenhos que estavam na escrivaninha.


Ambos saíram sem palavras para serem ditas. Dipper esperava que Stanford não nota-se a falta do livro tão cedo.


Na floresta de Gravity Falls:


  Stanford caminhava calmamente entre as arvores altas da floresta, isso acalmava muito seus nervos em dias estressantes, porem essa não era uma caminhada comum, Ford estava indo se encontrar com Celestabel o unicórnio de Gravity Falls.


  Era uma rotina normal para o velho, ele e a criatura magica tinham uma relação de longa data de vendedor-comprador e o produto era a crina magica de unicórnio. O pelo da crina de unicórnio era essencial para Ford já que era a unica coisa conhecida per ele que tinha algum poder contra Bill.


  Aproximando-se de uma clareira no bosque, Ford deu um assobio de chamada, do outro lado apareceu Celestabel, ambos se aproximaram com cuidado um do outro.


"Trouxe-as?" O unicórnio perguntou olhando em volta para garantir que não estavam sedo vigiados.


"Sim, aqui estão." Ford disse colocando no chão uma mochila cheia de maças. A fruta era extremamente rara em Gravity Falls, praticamente não existiam macieiras na regiam, oque tornou a moeda de troca perfeita para Celestabel. "Deixe-me cortar a crina logo, eu tenho muito o que fazer." Stanford aproximou-se do unicórnio com a tesoura em mãos, Celestabel não se incomodou com a ação e apenas foi direto para as maças.


" Guarde bem a Fenda, se Bill a pegar, as criaturas da floresta também serão prejudicadas." Alertou Celestabel.


  Ford não respondeu, ele apenas pegou o globo que armazenava a Fenda e rapidamente trocou o fio de crina velho pelo recém-colhido. Quando se virou para ir embora, Celestabel seguiu seu caminho com a mochila de maças na boca.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A maldição da família Pines" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.