A maldição da família Pines escrita por goliathGoat


Capítulo 4
Capitulo 4




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/685375/chapter/4

Dipper se sentia tonto quando abriu os olhos, com uma sensação de que o mundo girava e o cérebro virara gelatina. O jovem acabou desabando de traseiro no chão não conseguindo focalizar em nada na visão, Mabel que estava ao lado colocou a mão na boca e saiu correndo para fora do quarto, enjoada, provavelmente.


"Um dia vocês se acostumam com a tontura." Ford disse sentando-se num sofá encostado a parede, parecendo exausto e desanimado. "Bill...Aquele idiota..." O velho resmungava para ninguém em especial.


"Aquele era o Bill? Por que você não nos disse que ele era aquela coisa?!" Dipper perguntou tentando se mostrar irritado, mas o enjoou não ajudava muito a situação.


"Eu não achei que isso importava, mas veja pelo lado bom, Dipper, perece que você e sua irmã ainda tem uma semana! Isso não é esplendido!" Ford soutou uma gargalhada, mas Dipper podia jurar que o velho falou com ironia, como se fosse um tipo de piada cruel.


"Você tá bem tivô Ford? Ta perecendo meio nervoso."


"Eu estou ótimo, rapaz. Agora acho que temos que esperar até que Bill retorne e tome a discissão, acho que até lá vocês estão livres para ir para a cidade e brincar..."


"Mas eu tenho muitas perguntas! Por que o Bill é um triangulo? Por que tudo ficou cinza? Por que ele me chamou de....Pinheirinho?!" Dipper começou e não deu sinais de parar, pergunta após pergunta. Stanford ajustou os óculos parecendo não se importar com as perguntas incessantes de Dipper.


"Dipper, por que não vai ver se a sua irmã não esta bem?" Ford disse lutando para não perder a paciência com o sobrinho.


"É mesmo, a Mabel!" Dipper virou-se e começou a correr. "Mabeeellll !!" Gritou.


  Dipper virou no corredor e encontrou a menina de cara para fora na janela do corredor.


"Você tá bem, irmã?"


"Eu vomitei Dipper, como você acha que eu tó ?" A garota respondeu saindo de perto da janela . "Não consegui encontrar o banheiro."


"Ta tudo bem." Dipper consolou a irmã com aperto no ombro. "Venha vamos encontrar o banheiro e te limpar." Mabel não respondeu apenas companhou o irmão de perto.


De volta à Stanford:


  Stan não conseguia acreditar, Bill o infernizou tanto para trazer as crianças o mais rápido possível apenas para recuar e pedir mais uma semana. Stanford precisava repensar o plano, inicialmente tudo dependia que a escolha fosse hoje, ele não sabia por quanto tempo poderia continuar escondendo a Fenda Dimensional. O risco de Bill descobrir que a unica coisa capaz de faze-lo ganhar forma física estava com seu próprio criado, Bill não só poderia destruir o mundo, mas também poderia condenar Ford a desgraça eterna.


  'Por que tudo tinha que dar errado justo agora?' Ford se perguntava cobrindo o rosto, apenas querendo desaparecer. Ele não tinha tempo nem se quer para lamentação, tinha que começar um plano alternativo, se pelo menos Bill não fosse tão indeciso, 'Maldito demônio dos enfernos...' Ford xingava indo para o outro lado da sala e pegando alguns papeis, ele sabia que Bill viria em seus sonhos aquela noite para comentar o que havia achado das crianças.


  'Talvez...Talvez se eu incentivar Bill a escolher um deles, eu tenha mais tempo para destruir a Fenda!' Ford sabia que era uma ideia muito que arriscada, ele estava praticamente estava considerando o fato de sacrificar a liberdade de um dos sobrinhos-netos para um demônio interdimensional. 'Mas que escolha eu tenho? Ou é uma das crianças ou é todo o universo.' Ford considerou suas opções, se ele tivesse sucesso no plano, ele poderia salvar as crianças mais tarde. Sim talvez desse certo, mas quais deles? Dipper ou Mabel?


  Stanford pensava, era difícil ter que decidir entre os dois, eram tão inocentes, qualquer que fosse a escolha um deles teria que sofrer. Bill tinha uma maneira sádica de diversão, ele mesmo contava historias para Stanford de antigos membros da família Pines que ele torturou só porque estava entediado, muito possivelmente Ford teve sorte de nunca ter sido torturado por Bill, mas será que as crianças teriam a mesma sorte?


  'O garoto Dipper parece mais preparado do que a irmã...A coitadinha não duraria um dia nas mãos de Bill, bem, Dipper também não duraria...' Ford olhou para o relógio, 1:34, ele ainda tinha o dia todo antes do sono vir, as crianças estavam lá embaixo provavelmente tentando raciocinar o que passaram, era o momento perfeito para analisar as fraquezas de Bill novamente.


No andar de baixo da Cabana:


"Eu não gostei nada do tivô Ford. Ele é estranho, e com certeza não se importa com a gente!" Dipper fez seu ponto. Os gêmeos descansavam na cozinha depois de limpar a sujeira de vomito do rosto de Mabel. Dipper pegava um copo de leite para a irmã.


"Você esta exagerando Dipper, nos praticamente acabamos de chegar, não sabemos nada sobre ele."


"Mas ele nem sequer avisou a gente do que ia acontecer, agora você ta ai com estomago ruim."


"Isso? Isso não é nada, tivô Ford também parecia bem ruim quando saímos daquele lugar estranho."


  Antes que Mabel pudesse continuar a defesa do velho tio-avô, um homem com uma vassoura entrou na cozinha, parando surpreso e olhando para as crianças.


"Éee...A loja de presentes é do outro lado..." Ele disse meio tímido ou surpreso pela presença dos gêmeos.


"O que? Nós vamos ficar aqui esse verão, quem é você?" Dipper perguntou aproximando-se.


"Eu sou Soos, eu trabalho para o Senhor Ford. Vocês devem ser os sobrinhos dele, ele avisou que viriam." Soos apresentou-se, soutando a vassouro e pegando umas das cadeiras para se sentar. "Qual o nome de vocês?"


"Dipper Pines."


"Mabel Pines. Você trabalha para Tivô Ford no que?"


"Eu sou tipo um faz tudo, consertos coisas, reabasteço a lojinha...limpo vomito dos turistas..."


"Ai não, eu esqueci completamente daquilo, desculpe por você ter que limpar a minha bagunça." Mabel lamentou de cabeça baixa tentando se desculpar.


"Ah ta tudo bem, eu estranhei mesmo que tivessem vomitado no telhado."


"Você disse que o Ford tem uma loja aqui na cabana?" Dipper perguntou interrompendo a conversa.


"Sim, Stanford disse que ele precisava de um meio de pagar as contas, como ele não tinha conseguido emprego na cidade ele decidiu abrir o próprio negocio, e assim a Cabana do Mistério nasceu, da mais pura necessidade de dinheiro!"


  Dipper e Mabel soutaram uma leve gargalhada do comentário, Soos parecia ser uma pessoa muito simpática, ao contrario de Stanford. Porem mesmo com a conversa descontraída, Dipper não parava de pensar sobre o caso de Bill, ele estava com medo, confuso, e principalmente com raiva do demônio triangular, ter que servi-lo e respeitá-lo, parecia absurdo, mesmo que não fosse ele mas Mabel, ainda seria horrível perder a irmã para aquela criatura. Dipper tentou esconder a apreensão, tentando se concentrar apenas na conversa agradável com o novo amigo Soos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A maldição da família Pines" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.