O que Um Beijo Pode Mudar escrita por Poliana_black


Capítulo 5
Capítulo 5 - Coisas de Lobo


Notas iniciais do capítulo

VOLTEI!!! Aí está o cap. 5 e espero que gostem. A coisa vai esquentar no prox cap: Ciúmes parte I. Bells está tentando se enganar mas até quando ela vai sustentar essa teimosia?
Bjks



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/68460/chapter/5

Sem exitar eu o abracei e ficamos assim por um bom tempo. Senti seu corpo relaxar lentamente até que ele estivesse totalmente entregue ao meu abraço. Jake era tão maravilhosamente quente que a sensação de estar abraçada com ele era incrivelmente prazerosa. Abruptamente ele começou a se afastar e eu pude perceber que ele estava adquirindo uma tensão que não estava ali antes. Levantei meu olhar para alcançar os seus olhos mas não soltei as suas mãos, mantendo uma proximidade entre nós dois.

“O que foi Jake?” perguntei mantendo meu olhar fixo no dele. Pude notar que algo não estava certo. Ele se afastou do meu aperto e voltou para o banco natural, se sentou e me chamou novamente para me sentar ao seu lado. Eu caminhei até ele e me sentei enquanto ele alcançava minha mão e entrelaçava seus dedos nos meus.

“Você ainda não respondeu minha pergunta.” Eu disse colocando minha outra mão sobre as nossas e esperando pacientemente que ele me explicasse o porque da estranha tensão que ele demonstrou tão inesperadamente.

"Eu estou pensando no que você me disse. Sobre quando a vidente viu você pular do penhasco e pensou que você tinha se suicidado, e como tudo saiu do controle... Você se dá conta de que se você tivesse esperado por mim como devia, a su -Alice não teria sido

capaz de te ver pular? Nada teria mudado. Nós provavelmente estaríamos na minha garagem agora, como em qualquer outro Sábado. Não haveriam vampiros em Forks, e você e eu..." Ele parou, perdido em pensamentos.

O meu coração bateu fora de ordem por causa do quadro que ele pintou. Ele tinha razão. Se Alice não tivesse visto o meu salto do penhasco nada disso teria acontecido. Edward não teria tentado suicídio, eu não teria que correr para a Itália para salva-lo e provavelmente estaríamos neste exato momento, Jake e eu, na garagem dele tomando refrigerante quente, comendo pizza fria e rindo apenas por rir. Ou até mais do que isso. Nesse momento eu me lembrei do nosso beijo, antes do telefonema de Edward. Foi tão fácil e maravilhoso. Naquele momento eu deixei o mundo pra trás e senti todo o meu eu se iluminar e aquecer. Mas isso tinha sido antes do retorno de Edward, ele era meu Romeu, minha alegria não é isso? Eu tenho que ficar com ele... Ou será que não? Minha cabeça começou a dar voltas e fui forçada a balançar fortemente a cabeça pra espantar essas especulações. Onde eu estava com a cabeça? É claro que eu tinha que ficar com Edward e ponto final... Estava ficando tão maluca com todos esses pensamentos que comecei a tagarelar para acabar com a tensão do momento e mudar de assunto rapidamente.

"Err... Como estão Sam e Emily? E Embry? E Quil -?"

Eu parei no meio da frase imediatamente, lembrando que o amigo de Jacob, Quil,

costumava ser uma assunto sensível.

"Ah, Quil", Jacob suspirou.

Então já devia ter acontecido - Quil deve ter se juntado ao bando. Eu me ausento por menos de dois dias e acontece algo assim tão importante.

"Eu lamento", eu murmurei.

Para a minha surpresa, Jacob bufou. "Não diga isso a ele".

"O que você quer dizer?"

"Quil não está procurando por pena. Pelo contrário - ele está contente. Simplesmente louco de felicidade".

Isso não fazia sentido pra mim. Todos os outros lobos tinham estado tão deprimidos com a idéia do amigo deles dividir esse mesmo destino.

"Huh?"

Jacob pendeu a cabeça de lado pra olhar pra mim. Ele sorriu e revirou os olhos.

"Quil acha que isso é a coisa mais legal que já aconteceu com ele. Agora ele já sabe realmente o que está acontecendo. E ele está feliz por ter os amigos de volta - por ser parte "do grupo". Jacob bufou de novo. "Eu não devia estar surpreso, eu acho. Isso é tão Quil".

"Ele gosta disso?"

"Honestamente... a maioria deles gosta", Jacob admitiu lentamente.

"Definitivamente têm lados bons nisso - a velocidade, a liberdade, a força... o sensação de - de família... Sam e eu somos os únicos que se sentem mal. E Sam já superou isso a muito tempo. Então agora eu sou o bebê chorão." Jacob riu de sí mesmo.

Haviam tantas coisas que eu queria saber. "Porque você e Sam são diferentes? O que aconteceu com Sam, afinal? Qual é o problema dele?" As perguntas iam escapando sem dar tempo pra uma resposta, e Jacob riu de novo.

"Essa é uma longa história".

"Eu não estou com pressa." Disse rápido demais. Jacob riu novamente.

"Como eu disse, é uma longa história. E muito... estranha. Existem muitas coisas estranhas sobre essa nova vida. Eu não tive tempo pra te contar nem a metade. E essa coisa com Sam - bem, eu não sei se serei capaz de explicar direito".

As palavras dele eriçaram a minha curiosidade.

"Eu estou ouvindo"

Pelo canto do meu olho, eu ví os cantos da boca dele se levantarem em

um sorriso. O que afinal era tão engraçado?

"Sam e eu sofremos muito mais com isso do que os outros. Porque ele foi o primeiro, e ele estava sozinho, e ele não tinha ninguém pra dizê-lo o que estava acontecendo. O avô de Sam morreu antes que ele tivesse nascido, e o pai dele nunca esteve por perto. Não havia ninguém lá pra reconhecer os sinais. Na primeira vez que aconteceu - a primeira vez que ele se transformou - ele pensou que tinha enlouquecido. Ele levou duas semanas pra se acalmar o suficiente pra voltar ao normal. Isso foi antes de você vir a Forks, então você não poderia lembrar. A mãe de Sam e Leah Clearwater fizeram os guardas da floresta procurar ele, a polícia. As pessoas pensaram que ele tinha sofrido um

acidente ou algo assim..."

"Leah", eu perguntei, surpresa. Leah era a filha de Harry. Ouvir o nome mandou uma onda imediata de piedade por mim. Harry Clearwater, velho amigo de Charlie, tinha morrido de um ataque do coração na primavera passada.

A voz dele mudou, ficou mais pesada. "É. Leah e Sam eram namorados

na escola. Eles começaram a namorar quando ela ainda era caloura. Ela

ficou frenética quando ele desapareceu."

"Mas ele e Emily -"

"Eu vou chegar lá - isso é parte da história", ele disse. Ele inalou lentamente, e exalou com força.

Eu acho que eu tinha sido boba por pensar que Sam nunca havia amado ninguém além de Emily. A maioria das pessoas se apaixona e desapaixona tantas vezes na vida. É só que eu tinha visto Sam com Emily, e eu não conseguia imaginá-lo com mais ninguém.

O jeito como ele olhava pra ela... bem, isso me lembrava de um olhar que eu já tinha visto algumas vezes nos olhos de Jacob - quando ele estava olhando pra mim. Reprimi novamente o pensamento. Céus, o que diabos estava acontecendo comigo?

"Sam voltou", Jacob disse e absolutamente do nada começou a rir como se estivesse se lembrando de algo realmente engraçado. "mas ele não disse a ninguém onde havia

estado. Os rumores começaram a aparecer - de que ele não estava fazendo nada bom, em grande parte. E depois Sam se bateu com o avô de Quil quando o velho Quil Ateara veio visitar a Sra. Uley. Sam balançou a mão dele. O velho Quil quase teve um derrame". Jacobparou pra rir.

"Porque?"

Jacob colocou a mão na minha bochecha e puxou meu rosto pra que eu pudesse olhar pra ele - ele estava inclinado na minha direção. A palma dele queimava a minha pele, como se ele estivesse com febre.

"Oh, certo", eu disse. Eu estava ofegante, tendo o meu rosto tão perto do dele e a mão quente dele na minha pele. "Sam estava com a temperatura alta".

Jacob riu de novo. "Parecia que Sam tinha colocado a mão dele no fogão".

Ele estava tão perto, que eu podia sentir a sua respiração quente. Meu olhar estava preso no seu olhar e eu absolutamente não conseguia me mover. Instintivamente fui levando minha mão ate pousá-la no seu rosto. Nesse momento ele se afastou um pouco analisando meu olhar e em seguida exibiu seu mais convencido sorriso. Nesse momento consegui quebrar a conexão que se estabeleceu entre nós dois e retirei quase que imediatamente a minha mão do seu rosto, desviando o meu olhar para o horizonte. Ele não se abalou. Ao contrario: saiu do banco e se assentou no chão colocando sua cabeça no meu colo. Eu não pude evitar um sorriso e comecei a mexer com os seus cabelos. Era realmente natural estar com Jake assim. A paz que se passou por mim era realmente maravilhosa. Inexplicável. Afinal eu o amava como amigo então é natural me sentir assim perto dele não é?

"Então o Sr. Ateara foi até os anciões", Jacob continuou. "Eles eram os únicos que haviam restado que ainda sabiam, ainda lembravam. O Sr. Ateara, Billy e Harry realmente haviam visto seus avôs se transformando. Quando o velho Quil os contou, eles se encontraram com Sam secretamente e explicaram. Foi mais fácil quando ele entendeu - quando ele não estava mais

sozinho. Eles sabiam que ele não seria o único a ser afetado pela volta

dos Cullen" - ele pronunciou o nome com uma acidez inconsciente - "mas ninguém mais era velho o suficiente. Então Sam esperou até que o resto de nós se juntasse a ele.”

“Sabe, eu acho que você não devia sentir tanto ódio assim dos Cullen. Eles não causaram isso de propósito e podem se mostrar ótimas pessoas se você os conhecer melhor” Eu disse numa tentativa de amenizar um pouco o ódio que ele sentia por eles. Eu queria que ele fosse capaz de conviver com os Cullen afinal eles faziam parte da minha vida também.

“Sabe Bella, Nós não podemos ser todos Santos e Mártires".

"Cresça, Jacob."

"Eu queria poder", ele murmurou baixinho e de repente abatido.

Eu o encarei, tentando entender o sentido da frase dele. "O que?"

Jacob gargalhou. "Uma daquelas muitas coisas estranhas que eu mencionei".

"Você... não pode... crescer?" eu disse vazia. "Você o que? Não vai... envelhecer? Isso é uma piada?"

"Nope", ele estalou os lábios no P.

Eu senti o sangue escapando do meu rosto. Lágrimas - lágrimas de raiva - encheram os meus olhos. Os meus dentes rangeram, com um audível som incômodo.

"Bella? O que foi que eu disse?"

Eu estava de pé de novo, minhas mãos eram bolas nos meus pulsos, o meu corpo estava tremendo.

"Você. Não. Vai. Envelhecer". Eu rugí por entre os dentes.

Jacob puxou o meu braço gentilmente, tentando me fazer sentar.

"Nenhum de nós vai. Qual é o problema com você?"

"Eu sou a única que tem que ficar velha? Eu estou ficando mais velha a cada dia nojento!" eu preticamente gritei, jogando as mãos pra o ar. Uma parte de mim reconheceu que eu estava fazendo um escândalo Charlie-esco, mas essa parte racional estava dominada pela parte irracional. "Droga! Que espécie de mundo é esse? Onde está a justiça?"

"Pega leve, Bella"

"Cala a boca, Jacob. Só cala a boca! É tão injusto!"

"Você seriamente acabou de bater o pé? Eu pensei que as garotas só faziam isso na TV".

Eu rosnei de forma não impressionante.

"Não é tão ruim quanto você pensa. Sente e eu vou explicar".

"Eu vou ficar de pé"

Ele revirou os olhos. "Tá certo. O que você quiser. Mas escute, eu vou envelhecer... algum dia".

"Explique".

Ele deu um tapinha na árvore. Eu rosnei por um segundo, mas depois eu me sentei; meu temperamento melhorou tão rapidamente quanto tinha piorado e eu me acalmei o suficiente pra me dar conta que eu estava fazendo papel de boba.

"Quando nos tornarmos velhos o suficiente pra desistir..." Jacob disse.

"Quando nós pararmos de nos transformar por uma sólida quantidade de tempo, nós envelheceremos de novo. Não é fácil". Ele balançou a cabeça, abruptamente duvidoso. "Vai levar bastante tempo para aprender esse tipo de restrinção, eu acho. Sam ainda nem chegou lá. É claro que não ajuda o fato de que há um enorme grupo de vampiros por perto. Nós não podemos nem pensar em desistir enquanto a tribo precisar de protetores. Mas você não devia ficar louca por causa disso, de qualquer forma, porque eu já sou mais velho de que você, fisicamente, pelo menos".

"Do que é que você está falando?"

"Olha pra mim, Bells. Você acha que eu pareço ter dezesseis?"

Eu olhei para a estatura de mamute dele, tentando ser imparcial. "Não exatamente, eu acho".

"Nem um pouco. Porque nós atingimos a maturidade máxima dentro de alguns meses quando o gene lobisomem é ativado. É um tremendo período de crescimento." Ele fez uma cara. "Fisicamente, eu provavelmente tenho vinte e cinco ou coisa parecida. Então você não precisa se preocupar em ser velha demais pra mim por pelo menos sete

anos".

Vinte e cinco ou coisa assim. A idéia mexeu com a minha cabeça. Mas eu me lembrei daquele período de crescimento - eu me lembrei de observar ele crescer bem em frente aos meus olhos. Eu me lembrei de como ele parecia diferente todos os dias... eu balancei a minha cabeça, me sentindo tonta.

"Então, você quer ouvir sobre Sam, ou você quer gritar mais comigo por coisas que estão fora do meu controle?"

Eu respirei fundo. "Desculpa. Idade é um assunto complicado pra mim. Isso atacou meus nervos".

Os olhos de Jacob estreitaram, como se ele estivesse tentando decidir a forma de falar alguma coisa. Jacob suspirou. "Essa é a parte realmente estranha".

"Eu sou profissional em coisas estranhas".

"É, eu sei". Ele riu antes de continuar. "Sam sabia o que estava acontecendo, e tudo estava meio que bem. Em maioria, a vida dele estava, bem, não normal. Mas melhor". Aí a expressão de Jacob endureceu, como se alguma coisa dolorosa estivesse vindo. "Sam não podia contar a Leah. Nós não devemos contar a ninguém que não deva saber. E não era muito seguro ele estar perto dela - mas ele trapaceou, exatamente como eu fiz com você. Leah ficou furiosa por ele não contá-la o que estava acontecendo - onde ele havia estado, onde ele esteve a noite inteira, porque ele estava sempre tão exausto - mas eles estavam fazendo dar certo. Eles estavam tentando. Eles realmente se amavam".

"Ela descobriu? Foi isso que aconteceu?"

Ele balançou a cabeça. "Não, esse não é o problema. A prima dela, Emily Young, veio da reserva de Makah pra fazer uma visitar ela num fim de semana".

Eu sufoquei. "Emily é prima de Leah?"

"Prima de segundo grau. No entanto, elas são próximas. Elas eram como irmãs quando eram crianças."

"Isso é... horrível. Como Sam pôde...?" eu parei, balançando minha cabeça.

"Não o julgue ainda. Alguém já te disse... Você já ouviu falar da impressão?"


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Mudança de planos... Prox. cap: Esclarecimentos já está em andamento.
Não se esqueçam de comentar please! E obrigada pelos Reviews! Um abraço especial para aloenne: graças ao seu carinho voltei com os posts! Obrigada viu?
1000 beijos para todos. Após esse cap. teremos Ciúmes parte I.