A Hóspede Insuportável Que Roubou Meu Coração! escrita por Dri Viana


Capítulo 15
Capítulo 14


Notas iniciais do capítulo

Gil vai dar uma bola fora com Sara.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/684566/chapter/15

Acomodados a mesa, minha mãe, Sara e eu, degustávamos as apetitosas coisa que minha mãe tinha comprado numa confeitaria quando voltava naquele domingo do trabalho pra casa. Tinha um bolo de laranja que estava delicioso, uns pães  de queijo maravilhosos e alguns doces finos. Tudo muito bom!

E enquanto comíamos, minha mãe começou a interrogar-me sobre a festa. Ela quis saber tudo o que aconteceu!  E quando eu digo tudo é TUDO mesmo!

Satisfazendo a vontade dela contei tudo, até mesmo sobre a Heather. Não adiantava nada eu omitir aquilo já que Sara estava ali e sabia daquilo. Quis contar, pois desconfio que se eu não fizesse isso aquela garota certamente abriria seu bocão pra minha mãe. Sendo assim, achei que minha mãe merecia saber daquilo por mim e não por terceiros.

—Que coisa boa, meu filhote namorando! - Ela tocou meu rosto ao fim de suas palavras.

Com essa eu quis me enterrar!

Olhei pra Sara e ela estava de cabeça baixa rindo disfarçadamente de mim. Aquilo seria um prato cheio pra ela me atazanar depois e até o dia de sua partida!

Eu gostaria de saber por que mãe gosta de fazer a gente pagar mico, ainda mais na frente dos outros?

—Mãe!! Não sou mais criança pra me chamar assim. - Protestei. Aquele "filhote" era aceitável quando eu tinha nove anos, não agora aos dezessete._E a gente apenas "ficou".  Não estamos namorando... ainda!

—Ah, ok!

—Ela é uma garota legal! - Contei com entusiasmo.

—Aparenta ser mesmo. Sem contar, que é uma moça bonita.

—Muito bonita! - Reforcei.

—Alguém aqui me parece apaixonado!

Minha mãe cantarolou fazendo-me corar de vergonha. Talvez se estivéssemos somente os dois naquela mesa, eu não ficasse tão sem jeito com aquele comentário dela. Mas como esse não era o caso então fique envergonhado. Ter a presença de Sara à mesa, me constrangia mais ainda.

—Não acha que o Gil parece apaixonado, Sara?

Encarei Sara certo de que ela não concordaria com minha mãe. Ou até concordasse só pra pousar de "boazinha".

—Ele parece! Mas... Eu acho que eles não tem nada a ver.

—Ela encasquetou com isso mãe! - Comentei com desagrado.

—Por que acha isso, querida?

Taí a pergunta de 1 milhão de dólares que eu já ia fazer, mas minha mãe se antecipou e fez primeiro do que eu.

—Bom... Eu... Hum... Eu...

Ela começou a gaguejar e enrolar pra falar.

O que tá dando nela, gente? Por que tá se enrolando pra explicar? Ela parecia estar escolhendo as palavras antes de dizê-las.

Olhei pra minha que parecia querer rir do embaraço de Sara.

Eu sinceramente não via muita graça nisso. Na verdade, eu estava achando no mínimo estranho e curioso aquele embaraço dela. Sara não era disso! Se bem me lembro, acho que essa é a segunda vez que presencio tal cena. A primeira foi ontem quando a questionei sobre o meu visual pra festa.

—... Eu simplesmente não tenho um porquê. Apenas acho que eles não tem nada a ver!... Agora, se me dão licença, vou subir e ligar pra minha mãe. Lembrei que ainda não fiz isso hoje!

Ela se levantou e saiu toda apressada da cozinha. Eu fiquei sem entender nada.

—A senhora entendeu alguma coisa, porque eu!

—Na verdade, eu entendi TUDO!

Olhei pra minha mãe e ela agora exibia um largo sorriso enquanto balançava a cabeça.

—Por que a senhora tá rindo?

Não tinha acontecido nada de engraçado que nos tirasse o riso. Pelo menos pra mim não!

—Coisa de mulher, querido! Coisa de mulher!

Ela me respondeu rindo mais ainda.

...

Com certo nervoso toquei a campainha da casa de Heather. Era uma segunda-feira e fazia um fim de tarde bonito e agradável, propício à se dar um bom passeio. E por isso mesmo, eu estava ali tocando a campainha da casa dela. Mais cedo a gente tinha combinado de sair pra dar uma volta e tomar sorvete. Essa seria a nossa primeira saída juntos e eu tava que não me aguentava de nervoso. Torcia pra minha timidez e a falta das palavras não me travarem durante o "encontro".

Sorrindo, olhei para o pequeno botão de rosa que carregava em uma das mãos. Minha mãe me sugeriu que o levasse a Heather, pois segundo mamãe "as garotas adoram esses mimos". Mas fugindo à regra, Sara nos confessou que ela não gostava disso. Ela preferia plantas ao invés de flores. Cheguei a conclusão de que ela não é normal! Vive dizendo que eu sou estranho, mas a estranha aqui é ela. Planta?? Que garota normal prefere receber isso ao invés de um lindo arranjo de flores? Só mesmo um ser estranho como a Sara!

Não tardou quase nada pra Heather abrir a porta e ao ver que era eu, ela exibiu-me um sorriso lindo que me fez ficar todo bobo. Nos cumprimentamos e eu lhe dei à flor. Ganhei em troca um novo beijo de Heather.

Ela avisou a mãe que já estava indo e logo nós já estávamos seguindo pela calçada à caminho do parque. No começo, eu estava meio tímido, mas logo a timidez foi passando e graça ao bom Deus, eu não fiquei mudo ou "travado" durante o trajeto até o parque.

Chegando lá nós passeamos... conversamos...
namoramos... tomamos sorvete. Foi muito bom o tempo em que passei ao lado de Heather naquele parque aquele fim de tarde. Ela era uma garota agradável demais e linda. Pena que o tempo voou rápido demais enquanto eu estava ao lado dela. E logo já era noite e nós retornávamos pra casa.

—Podíamos repetir a dose do passeio. Eu adorei a nossa saída, Gil.

Heather me disse isso enquanto caminhávamos pela calçada a caminho de casa.

—É só marcamos.

—Então vamos marcar um novo passeio pra quarta. Mas ao invés de ir ao parque, podíamos ir à noite ao cinema do shopping. Estreou um filme bom que tô louca pra assistir. Topa?

Quarta?? Justamente o dia do boliche que Sara queria que eu a acompanhasse! Mas obviamente que entre ir ao boliche com minha hóspede insuportável e pegar um cineminha com a garota que eu tô "ficando", eu fico com...

—Topo claro!

Sara que me desculpasse, mas eu não recusaria um convite de Heather só pra ir ao boliche com ela. Nem em sonho!

—Que legal! Depois a gente pode dá uma circulada no shopping.

—Por mim tá combinado! - Afirmei dando um beijo em sua mão que estava segura a minha.

Qualquer programa que Heather sugerisse, eu toparia sem muita hesitação. O que eu queria era estar perto dela, em sua companhia. O lugar pouco importava!

Seguimos caminhando de mãos dadas por mais alguns instantes enquanto conversávamos. Acreditem, eu estava bem falante! E a minha habitual timidez resolveu dar uma voltinha pra sabe lá Deus onde. Melhor assim!

Logo nós já páravamos em frente à casa de Heather.

—Pronto, senhorita! Chegamos! - Repeti o gesto de beijar a mão dela como havia feito momentos atrás.

—Assim, eu me apaixono cada vez mais por você, sabia? É tão galante e cavalheiro!

Senti-me lisonjeado com esses seus elogios. E ainda ganhei logo depois um beijo maravilhoso de Heather.

—Eu já te disse que beijar você é tudo de bom? - Confessei após o beijo demorado.

—Hum... Sim, mas eu não me importo de ouvir você repetir isso.

A gente trocou mais alguns beijinhos e nos despedimos. Ela entrou na casa dela e eu segui pra minha logo ao lado. Ao entrar em casa estranhei de imediato o silêncio, pois desde que Sara chegou aqui a casa não ficava em silêncio já que aquela garota não ficava quieta e calada um segundo.

Chamei pela minha mãe e depois por Sara, mas não ouvi resposta alguma. Foi quando notei um bilhete na mesinha de centro.

"Filho,

Sara e eu resolvemos sair para dar uma volta. Voltamos as nove.

Beijos, mamãe!"

—Que maravilha! Elas saíram!

Dando uma olhada no relógio vi com insatisfação que ainda levaria duas horas pra elas chegarem. Volta demorada essa delas! E por que mamãe não me avisou isso antes de eu ir? E mais, onde elas tinham ido? Só teria essa resposta quando aquelas duas chegassem.

Sentei-me no sofá e liguei a TV pra me distrair já que ainda demoraria para as outras duas moradoras da casa chegarem.

Era por volta das nove e quinze quando vi a porta de entrada ser aberta e por ela aparecer minha mãe e Sara, ambas sorridentes e arrumadas demais pra quem tinha ido dar apenas uma volta. Minha mãe trajava um vestido que ela havia usado na última festa de aniversário da Cath. E Sara também usava um vestido, algo diferente do que habitualmente estou acostumado a ver nela já que ela só usa pra sair jeans, camisetas ou blusas e tênis.

—Oi! Onde foram, mãe? - Fui logo questionando sem cerimônia.

—A curiosidade matou o gato, sabia quatro olhos?

—Não perguntei pra você, Sara!

Eu não disse isso em um tom ríspido, foi de zoeira como Sara tinha feito ao me dizer tais palavras. Só que minha mãe não entendeu assim.

—Ei! O que isso, Gilbert? Isso são modos de falar com a Sara, filho?

Ótimo! Eu levando bronca da minha mãe por causa de Sara. Tratei de pedir desculpas a mando da minha mãe.

—Como foi seu passeio com a Heather?

—Foi bom. Mas onde vocês foram, mãe?

Percebi que Sara e minha mãe trocaram um olhar estranho que me deixou intrigado. Essas duas estão me escondendo algo e não é de agora que venho notando isso. Elas andam cheias de cochichos e segredinhos que não tô gostando nada.

—Fomos dar uma volta, querido.

—Mas onde?

Eu queria porque queria saber isso. Do nada me bateu uma cisma com aquelas duas. E eu começava a ter sérias razões pra isso.

—Ai, quatro olhos, deixa de ser tão enxerido. Tia Beth e eu estávamos por aí passeando. Ou será que é só você que pode sair?

Sara me encarou com as mãos na cintura e um olhar desafiador.

—Não foi o que eu quis dizer.

—Se quer saber nós fomos fazer coisas de mulher que não interessam a um homem. Satisfeito?

Óbvio que não fiquei satisfeito. Essa resposta dela não me convenceu muito, mas resolvi ficar na minha que ganho mais. Aquelas duas estavam arrumadas como se tivessem ido jantar em um restaurante e não ido dar uma volta por aí. Mas deixa quieto!

—Já jantou, filho?

—Não. Eu estava esperando vocês chegaram pra jantarmos juntos.

—Ih, então você esperou em vão, porque nós já comemos na rua, quatro olhos.

E essa garota ainda persiste em me chamar assim mesmo ciente de que eu detestava esse apelido que ela teimou em me pôr.

—Mas eu vou preparar algo pra você, filho. Vou só subir e trocar de roupa. Já desço!

Minha mãe seguiu rapidamente para as escadas e logo já sumia para o andar de cima. Ela parecia até que estava fugindo de mim. Isso tá bem esquisito!

—Vou beber água. Tô morrendo de cede.

Sara resmungou, saindo em direção a cozinha e eu resolvi ir atrás dela pra tentar tirar alguma informação sobre essa saída delas.

—Aí, Sara, que olhar estranho foi aquele que vi você e minha mãe trocaram quando perguntei onde foram?

—Ih, quatro olhos, acho que você tá vendo coisas demais. Talvez fosse hora de mudar o grau desses ósculos. - Ela debochou de mim.

—Sem gracinhas, Sara. Fala sério, onde vocês foram?

—Mas de novo esse papo? Pensei que tivesse ficado claro isso ainda pouco.

—Não! Acha mesmo que acreditei naquilo de "coisas de mulher"?

—Bom, se não acredita eu não posso fazer nada.

Ela me disse dando de ombros e tomando a água dela.

—Já vi que não vou tirar nada de você, né?

—Eu sinceramente não sei o que você quer tirar de mim.

Dessa daí não vai sair informação alguma, melhor eu nem insistir mais.

—Deixa pra lá.

—Bom, vou subir e trocar essa roupa de "mulherzinha".

—Espera! Tenho que falar com você sobre outra coisa. - Resolvi contar logo sobre eu não ir com ela ao boliche quarta.

—O quê?

—Eu não vou mais com você ao boliche. - Contei sem muita lenga lenga.

—Mas você disse que ia.

—Pois é, eu disse. Só que a Heather me chamou pra acompanhá-la ao cinema quarta à noite e obviamente, eu aceite.

—Você aceitou sair com ela quando já tinha um compromisso marcado comigo?

Era impressão minha ou ela parecia visivelmente aborrecida com isso.?

—Que compromisso, Sara? Você me impôs a obrigação de te acompanhar nisso. Eu nem queria ir a boliche algum. Você sabe bem disso.

Era só o que me faltava! Ela se bancar de vítima nessa história.

—Olha quer saber? Agora quem não quer mais que você vá comigo sou eu. Pode ir ao cinema com a sua ficante, peguete ou o quê quer que ela seja pra você. Eu vou arranjar alguém melhor e que não seja um "furão" pra me acompanhar.

Sara não me deu qualquer chance de dizer algo, pois assim que terminou de falar, ela saiu feito um raio da cozinha.

Pode parecer loucura, mas diante dessa reação dela, eu cheguei até a sentir-me culpado e um pouco mal por ter deixado a Sara na mão. Não esperava que ela fosse reagir desse jeito todo. Ela ficou bem chateada comigo! Mas o que ela queria? Eu não recusaria a proposta feita por Heather! Não mesmo!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Alguém aí quer dar uns petelecos no Gil?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Hóspede Insuportável Que Roubou Meu Coração!" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.