Everything Has Changed escrita por Nubs


Capítulo 4
Capitulo 03


Notas iniciais do capítulo

oii gente dps de 2 meses sumida ressurgi das cinzas hahaha espero que apreciem o capitulo



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/684423/chapter/4

Quando todos já estavam prontos pra comer a deliciosa sobremesa feita por Edward, Alice se levanta repentinamente fazendo todos a encararem.

—eu vou ser rápida e direta. –falou passando a mão no vestido encarando Jasper pela primeira vez no dia. – mamãe papai e tio Joe, vocês me viram crescer e tudo mais, Jasper você sempre foi um bom amigo. –ela falou dando ênfase a amigo, o que deixou Jasper meio pra baixo. -Tio Joe mesmo depois de irem embora o senhor sempre procurava saber notícias minhas, obrigado por isso. Essa decisão foi bem pensada, espero que vocês não me façam perguntas.

Nesse momento todos na casa estavam tensos, os Brandon não sabiam onde aquilo ia dar, os Cullen estavam perdidos naquilo tudo, as irmãs Swan estavam curiosas e Jasper... Bem, Jasper estava em pânico.

—eu estou no colégio Santa Monica faz muito tempo, como todos devem saber lá é um colégio de freiras. –ela engoliu em seco. –mamãe papai, eu vou fazer os votos.

Aquela declaração pegou todos de surpresa, alguém deixou o talher cair causando o único som presente naquela sala. Isabella se levantou da mesa de cabeça baixa e foi a única a se pronunciar.

—você tem toda uma vida pela frente, tem alguém que ama e pôde escolher qual caminho seguir, você conhece minha história... E você escolhe isso? –falou com a voz trêmula.

—Bella... –chamou Rose, em uma tentativa falha, Alice abaixa a cabeça.

—eu... Perdi a fome com licença. –falou Bella correndo subindo as escadas enquanto as lágrimas rolavam.

—desculpem minha irmã. –se desculpou Rose. –tia Lottie eu...

—suba querida, e me chame caso precise. –falou Charlotte de forma amável.

Todos estavam sem palavras, Edward e Emmett sentiam muito pelo amigo, eles conheciam a historia deles. Dois amigos e vizinhos que cresceram juntos e os pais esperavam que algo florescesse entre eles no futuro. Antes da separação dos Hale, Jasper e Alice namoravam, e a separação deixou Jasper depressivo. O clichê de todo romance, mas algo neles era diferente.

Os pais presentes não sabiam o que fazer, Alice se sentou novamente e comeu sua torta como se aquilo nunca tivesse acontecido elogiou a torta, pediu licença e subiu sem olhar pra trás.

—Devon o que significa isso? –perguntou Jasper segurando o grito. –a gente... –ele não conseguiu terminar a frase.

—me faço essa mesma pergunta. –respondeu o pai da garota, que estava em choque.

—queridos, vou ver se ela quer conversar. –falou Charlotte tristemente. –desculpem a confusão.

Os cinco que ficaram na mesa não sabiam o que falar, nem se deviam falar. Jasper tentava entender aquilo, o que havia acontecido enquanto eles estiveram separados? Devon não acreditava que Alice tinha feito aquilo, a filha sempre foi apaixonada por casamentos e sempre sonhou com o seu e de Jasper desde que eles eram pequenos, o pai da moça já tinha tudo planejado para o futuro casamento. Aquilo parecia um pesadelo, para ambas as partes.

No quarto, Alice chorava em sua cama enquanto olhava uma antiga foto de uma festinha de escola. Ela e Jasper estavam vestidos de noivinhos, ela sempre amou aquela foto, e esperava que um dia ela fosse substituída por uma versão deles já adultos.

Aquilo não aconteceria. Ela arremessou o quadro contra a porta, vendo o vidro se estilhaçar em mil pedacinhos. No andar de baixo Jasper levantou-se num salto ao ouvir o estrondo, ele queria subir e abraçar Alice, perguntar o que estava acontecendo com ela. Ele jamais poderia fazer isso novamente.

—Jasper. –chamou Edward. Jasper o encarou e ele acenou negativamente para o amigo.

—vamos pra casa cara. –falou Emmett. –já deu por hoje.

Ele concordou se despediu e foram pra casa. Devon e Joseph continuaram a conversar, Charlotte apareceu e lhes ofereceu um café, que eles aceitaram prontamente.

No andar de cima, Bella chorava no colo da irmã. Ela estava inconformada com a decisão da amiga.

—como ela pôde Rose? Mesmo sabendo... Alice... Ela... Como ela pôde fazer isso comigo? Ela tinha prometido!

—Bells... –Rose não sabia o que falar.

—não tem desculpa Rose. –Bella fungou. –se mamãe não fosse tão cabeça dura...

—é eu sei. –a mais velha concordou com a frase interminada da irmã, ela já tinha ouvido aquele discurso mais do que queria.

—você pôde escolher por ser a mais velha. –suspirou pesadamente. – o que eu não daria pra ter nascido menino.

Rose riu aquilo era novo pra ela. Sua mãe era extremamente religiosa, parecia que vivia no século XII.  Isabella sempre achou aquilo um exagero, Bella chamava a família de louca e ela sofria na pele, por aquela “blasfêmia”.

—ora, se você fosse menino talvez fosse gay, ai eu queria ver o circo pegar fogo. –falou Rose tentando fazer a irmã rir.

—não é engraçado Rose. –ela reclamou fazendo um bico, mas quase rindo.

—logico que é. –insistiu a mais velha.

—acho que vou pedir desculpa a Alice. –falou a morena enxugando as lágrimas, quando ouviu o barulho de algo se quebrando.

—acho melhor você esperar mais um pouco. –falou Rose. –que tal darmos uma volta até ela se acalmar?

—tudo bem. –concordou Bella.

Do outro lado da rua, Jasper se trancou no quarto depois do almoço, Edward e Emmett não sabiam o que fazer pra tirar o amigo de lá. Joseph aconselhou que eles fossem dar uma volta na cidade, quem sabe não encontrava algo para animar Jasper.

—só se for a Alice fantasiada de coelhinha da play boy. –falou Emmett emburrado. Tomando um tapa de Edward e arrancando risos de Joseph.

—quem sabe. –respondeu o pai entrando no escritório.

—vamos Emm.

Os dois saíram, no centro da cidade encontraram algumas lojas de jogos que interessou muito Emmett. Ele fez A festa e comprou horrores em jogos, já Edward estava enfiado em uma livraria procurando alguns livros que ele queria já há um tempo quando se chocou em algo, ou melhor, alguém.

Edward PDV

—desculpe. –eu falei rapidamente ajudando a garota a levantar. –eu não tinha te visto, de verdade, me desculpe.

—tudo bem, não se preocupe Sr. Cullen. –respondeu a garota ainda cabisbaixa. Aquilo me intrigou, será que eu a conhecia?

—desculpe, nos conhecemos?

—ah que indelicadeza a minha. Sou Isabella Swan, amiga de Alice, nos encontramos no almoço de mais cedo. –ela corou violentamente. Aquilo era muito fofo.

—oh sim. –falei me lembrando de que foi ela que se manifestou depois da noticia que Alice deu. Vi ela pegando alguns livros da estante a nossa frente, como Emmett não estava por perto eu poderia conversar com ela calmamente. –vocês são bem amigas né?

—sim, ela é uma garota incrível. –falou sorrindo minimamente. –não sei o que faria se não tivesse ela e Rose na minha vida.

—Rose é a sua irmã? –falei mexendo em alguns livros.

—sim, a que estava com a gente no almoço.

—hum. –falei folheando um livro que eu queria muito. –vocês vem sempre pra Forks? Tipo, nas férias e feriados.

—Sr. Cullen acho que está perguntando muito. –falou rindo. E me fazendo rir.

—me chame de Edward. –falei sorrindo pra ela. –você é de onde Isabella?

—só Bella. –falou sorrindo. –somos do Kansas. Bem, minha mãe é de lá, o meu pai é daqui mesmo, hoje mais cedo eu estava na casa dos meus avós. Às vezes eu falo demais quando me empolgo. –falou rindo de verdade.

—sou todo ouvido. Vamos tomar um sorvete? –falei a encarando.

—não posso, estou esperando minha irmã. –falou nervosa, como se esperasse uma bomba cair na cabeça dela. O celular dela tocou e a vi ficar branca.

—com licença. –falou se afastando, para atender ao telefone.

Bella PDV

O papo com Edward estava até legal, ele não era idiota como os garotos que eu conhecia, mas minha mãe tinha que ligar e estragar tudo.

—onde você está? Com quem? E a Rosálie? –ela já questionou irritada.

—oi pra você também mamãe. –respondi me irritando.

—você não me respondeu!

—estou em uma livraria, sozinha, e a Rose foi comer alguma coisa. –falei folhando uma revista.

—você está sozinha? Tem algum homem aí? Você tome cuidado Isabella! Não quero você mal falada.

—logico que tem mãe! Aqui é um local público, eu vou desligar antes que você surte. Em casa eu ligo pra você. –ela iria ficar furiosa, mas já estou cansada disso tudo. Mal falada? Poupe-me, aqui é o fim do mundo. Voltei para onde eu estava antes com Edward.

—oi de novo. –ele falou sorrindo e balançando um livro. –então, sorvete?

—tudo bem, eu avisarei a Rose. –mandei uma mensagem pra ela e sai com Edward.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

nos vemos em breve



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Everything Has Changed" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.