Everything Has Changed escrita por Nubs


Capítulo 3
Capitulo 02


Notas iniciais do capítulo

Andei sumidaa, tava sem net, sem pc e sem tempo kkkk mais vamos ao capitulo ne :D o/



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/684423/chapter/3

Alice PDV

Eu não podia acreditar, era ele mesmo? Era Jasper? Meu Jasper ali? Aquilo não poderia ser um sonho certo? Eu esperei tanto para vê-lo e agora eu não sabia o que dizer, ou fazer. O passado batendo a minha porta, como se nada tivesse acontecido.

Ele nunca me procurou, nem mesmo ligou pra nossa casa, ou mandou um cartão postal. Eu sei, é meio ultrapassado, mas só que eu esperava isso dele. Nos primeiros meses eu achei que ele estava confuso e magoado, no primeiro ano achei que ele tinha perdido todos os contatos do celular. Depois descobri que o pai dele sempre ligava em casa, e ele nunca procurou por mim.

A quem eu estava tentando enganar? Ele não me amava! Nunca amou! Ele nem mesmo sentia minha falta, e hoje apareceu só pra me confundir, mas eu não cairia nessa tão facilmente. Eu já estava em um colégio interno há muito tempo, aprofundar nossos laços não seria algo tão repentino.

Mas eu tinha Rose e Bella, tinha nossa promessa, nossas confissões nas longas e tristes madrugadas frias. Elas me entenderiam, certo? Elas sabiam como eu me sentia.

Narrador PDV

Voltando pra casa, Jasper encontrou Edward e Emmett ainda dormindo na sala. Decidiu chamar os dois antes que se resfriassem, já que estavam sem cobertas.

—que horas são Jass? –perguntou Edward sonolento.

—quase três da manhã, a gente dormiu na sala. –ele explicou sentando no sofá. –eu fui ver Alice.

—o que? Como assim cara? –perguntou Emmett num pulo. Ambos sabiam dos sentimentos de Jasper pela amiga de infância.

—eu acordei e a vi no quintal da casa dela, decidi vê-la ai do nada surgiu uma garota que eu nunca vi na vida e me mandou ficar longe dela. O que esta acontecendo? –falou enterrando a cabeça entre as mãos.

—vai ver ela virou lésbica. –disse Emmett dando de ombros, e sendo encarado friamente pelo irmão.

—ou a Alice simplesmente ficou magoada. –comentou Edward pondo a mão no ombro do amigo. – vem, vamos dormir amanhã você vê isso direito.

—certo. –concordou Jasper. – acho que você tem razão, ela chorou quando me viu.

—Relaxa cara, amanhã vocês conversam e se entendem. –falou entrando no quarto. – Boa noite Jass.

—Boa noite Ed.

Na casa Brandon a manhã começou agitada, as irmãs Swan tinham que ir até a reserva indígena de La Push para visitar os avôs, elas também eram daquela região.

—a gente volta para o jantar tia Lottie. –falou Bella pegando a bolsa.

—tem certeza que podemos pegar o seu carro? –perguntou Rose insegura.

—lógico queridas! –respondeu Charlotte animada, como Alice sempre fazia. – qualquer coisa peço ao Devon, ou pra Allie. Não se preocupem.

—ok, então já vamos indo. –falaram saindo.

Alice ainda dormia tranquilamente, ela havia ficado rolando na cama ate quase cinco da manhã pensando em Jasper. Será que aquilo era real? Ela não sabia, mas esperava que sim. Ela tinha perguntas a serem respondidas.

Jasper esperava o mínimo sinal de que Alice estava em casa, à loira da noite anterior tinha acabado de sair da casa dos Brandon com uma morena. Afinal, quem eram aquelas garotas? E por que a loira era tão protetora com Alice?

Por volta das dez da manhã o telefone na casa dos Hale tocou, era Charlotte convidando Joseph para um almoço na casa deles, Jasper ficou em êxtase de felicidade e os amigos o zoavam.

—Precisamos levar uma sobremesa. –ele falou pulando do sofá. -Ed você é bom com doces certo? Que tal um prato rápido e fácil?

—ok, mas você vai ter que ir ao mercado.

—beleza, Emm você vai comigo. –falou puxando o amigo para fora de casa.

Eles compraram tudo que Edward pediu, e em uma hora uma deliciosa torta de chocolate estava pronta. Edward tinha uma mão incrível para cozinhar, ele estudaria culinária em New York, ou quem sabe medicina. Sua mãe apoiava à culinária, já que Emmett seguiria os passos do pai na medicina.

Logo eles se aprontaram e foram para a casa dos Brandon, Devon abriu a porta com um sorriso no rosto ele amava os Hale, e agora aprenderia a amar os Cullen.

—Devon esses são Edward e Emmett Cullen, amigos de Jasper. Meninos esse é o senhor Brandon. –falou fazendo careta.

—Senhor é o seu nariz Joseph. –reclamou Devon. –oi rapazes podem me chamar de Devon, sem formalidades, por favor. –Jasper sorriu ao se sentir completamente em casa. –e você cabelo de miojo, o que anda aprontando no Canadá?

—ultimamente nada Devon. –falou envergonhado. Era sempre assim quando falava com o pai de Alice, ele ficava envergonhado por tudo.

—Dev querido, Joseph e os meninos já chegaram? –gritou Charlotte da cozinha.

—sim querida, e Jasper trouxe uma torta de chocolate, ele não é um rapaz de ouro? Acho que vou casar ele com Alice. –ele gritou de volta fazendo todos da casa rirem, menos Alice que estava descendo as escadas com seu vestido florido e o cabelo preso em uma trança.

—por favor, papai guarde suas piadas para você. –falou seria. – senhor Hale como vai? –se virou cumprimentando Joseph e ignorando completamente Jasper. –vejo que temos mais convidados.

—sem formalidades Alice. –repreendeu Joseph. -esses são Edward e Emmett amigos de Jasper. –apresentou Joseph.

—prazer em conhecê-los, fiquem a vontade. Com licença. –falou saindo em direção à cozinha.

—ela te ignorou? –perguntou Emmett fazendo todos o repreenderem com o olhar.

—parece que sim.

Dizendo isto ele sentou no sofá da sala, sendo acompanhado pelos amigos. Minutos depois a senhora Brandon os chamou para almoçarem, Jasper foi o ultimo a chegar à mesa e notou uma mesa maior, e com três lugares vagos, na infância era uma mesa de apenas quatro lugares, ele se sentou de frente para Alice. Sem trocar uma palavra com ele, e nem mesmo um olhar, Alice seguiu o almoço inteiro em silêncio.

Rosálie e Isabella chegaram antes do almoço terminar e foram obrigadas a sentarem a mesa com os convidados. Rose encarava Jasper de vez em quando, ela vira que o clima estava tenso e esperava que aquilo logo passasse.

—vou pegar a sobremesa e os talheres. –anunciou Devon. –Jasper me ajude, por favor.

—claro. –ele falou acompanhando Devon. –posso perguntar uma coisa? –falou assim que chegaram à cozinha.

—claro Jass. –respondeu Devon pegando os pratos de sobremesa.

—o que aconteceu com Alice? –Jasper perguntou com a voz tremula e Devon quase deixa um prato cair. – ela costumava ser doce, amável e delicada... O que aconteceu com ela nesses anos?

—muitas coisas Jasper. –ele respondeu sem encarar o loiro. - ela andou passando por muitas coisas desde que você foi embora. Não sei se você sabe, mas ela hoje estuda em um colégio interno de freiras que fica no Missouri, lá ela conheceu Rosálie e Isabella Swan, todas elas estavam muito sozinhas e as três se apoiando uma na outra viraram melhores amigas. Eu não sei o que ela está pensando em aprontar, você sabe que ela sempre aprontou muito e isso não muda com o tempo. –ele deu uma risada nervosa.

—o que você quer dizer?

—ela pediu pra organizar esse almoço, pediu pra chamar vocês e até agora ela nem lhe dirigiu a palavra. Eu pensei que ela iria pular no seu pescoço e te arrastar pra todo canto com ela. Algo está errado, ela vai aprontar. –ele declarou levando as coisas para a sala de jantar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

gostaram? o q sera q alice vai aprontar? comentem pra eu saber o que estao achando pfvr.