Everything Has Changed escrita por Nubs


Capítulo 5
Capitulo 04




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/684423/chapter/5

Rosálie PDV

Depois de deixar Bella na livraria eu segui para uma loja de ferramentas, eu precisava arrumar meu carro logo, não podia ficar dando trabalho para a Lottie. Enquanto eu procurava um óleo de motor senti que estava sendo observada, logo meu espião veio falar comigo.

—olá, sou Emmett Cullen você é a Rosálie certo? –perguntou sorridente, e eu o encarei desconfiada. –nos conhecemos na casa dos Brandon mais cedo.

—ah sim, desculpe eu não sou boa com fisionomia. –falei rindo. –então, o que você quer?

—bater um papo. –ele disse olhando uns óleos na prateleira. –aceita tomar alguma coisa comigo?

—claro, por que não? –respondi pegando um e indo para o caixa. –só vou pagar aqui.

—certo. –falou sorrindo.

Depois de sair da loja de ferramentas fiquei conversando com Emmett enquanto íamos atrás de um sorvete, vi Bella ao longe com um rapaz e aquilo me deixou curiosa.

—acho que meu irmão achou sua irmã. –disse Emmett encarando os dois. Minha irmã ria como eu nunca tinha visto antes. –não é por ele ser meu irmão, mas Edward é um cara legal.

—vou confiar em você, mas se minha irmã chegar em casa chorando... –deixei a frase no ar só pra ele sentir a ameaça.

Ele sorriu e fomos para uma lanchonete, o clima estava agradável e a conversa também. Descobri que Emmett era filho de um famoso médico, Carlisle Cullen, e de uma psicóloga e fisioterapeuta, Esme Cullen. Ele era o segundo filho de Esme e Edward o mais novo, ele disse que o irmão mais velho era filho do primeiro casamento de Esme e que não era muito próximo dele e de Edward.

—mais por que ele é tão distante? –perguntei mexendo meu milk-shake.

—Chad era muito jovem quando Peter faleceu, ele não aceitou bem o casamento de nossos pais. Quando ele tinha 10 anos Edward nasceu e eu tinha um ano, nossa mãe se dedicava ao trabalho, cuidava de dois bebês e tentava controlar um garoto problema.

—que barra. –interrompi, pensando na dificuldade que foi para a mãe deles.

—pois é. –ele disse suspirando. – aos 12 anos ele decidiu ir pra um colégio interno na Romênia, onde a família do Peter mora, desde então só nos vemos uma vez por ano de três em três anos. Rosálie, eu nem conheço meu irmão. –ele disse triste.

—então vocês só se viram cinco vezes depois que ele saiu de casa! –falei abismada, depois de fazer as contas.

—ou menos. –ele disse pesaroso. – Chad é muito fechado e encrenqueiro, e Edward detesta isso. Eles nunca se deram bem, acho que é aquele negocio de irmão mais velho detesta irmão mais novo. –ele disse me fazendo rir. – mais e você com sua irmã?

—ah Bella. –falei suspirando. – ela é uma ótima garota, nasceu quando eu tinha um ano e meio. Eu nunca tive essa rixa de irmão que você falou. –falei rindo. – nossos pais nunca foram muito presentes, meu pai é arquiteto e minha mãe é dona de casa, altamente religiosa e apegada com a tradição de nossa família. Apesar de estar sempre em casa, nunca nos deu a atenção merecida.

—tradição? –ele falou curioso. – tipo, casar com uma família pra não perder a linhagem? –eu ri alto com essa. – o que foi?

—antes fosse isso Emmett. –falei encarando ele. – antes fosse isso...

—então?

—bem, se eu te contar vai ter que guardar segredo pelo resto da sua vida.

—tudo bem.

Tomei coragem e contei a ele tudo que aconteceu com a gente, desde a tradição idiota da nossa família ate o porquê da gente vir sempre pra Forks.

—eu... Não acreditaria nisso se fosse outra pessoa me contando... –ele disse surpreso.

—pois é. –falei levantando. –eu tenho que ir, senão minha mãe vem nos buscar amanhã se ela ligar e não nos encontrar na casa de Alice as sete.

—eu levo você.

—obrigado, mas não precisa eu vim no carro da Lottie. Só tenho que encontrar a Bella.

—eu faço isso. –ele riu e pegou o celular. – onde vocês estão? Como assim como eu sei? Eu sei de tudo. –ele soltou uma sonora gargalhada. – a irmã dela está comigo, me esperem aí.

—onde eles estão?

—ah, na lanchonete do outro lado. –ele riu. –vamos.

Paramos em frente a um letreiro, sério se eu não soubesse que ali era um shopping eu acharia que estávamos na Disney ou algo parecido. O lugar era todo cheio de princesas, ursos e tudo que se tinha direito. Vi Bella ao longe com Edward sendo atendidos por uma garçonete vestida de empregada e com orelhinhas de gato. Aproximamo-nos e Emmett riu do irmão.

—uma lanchonete temática? Sério Edward? –ele disse rindo e deixou irmão vermelho.

—vai se ferrar Emm.

—olha a boca Ed. - ele reclamou com o irmão.

—Bella vamos indo?

—claro. –ela falou sem jeito. – ate mais Edward, tchau Emmett.

—te vejo depois Bella. –disse Edward sorrindo, e vi Emmett de relance sorrir amavelmente.

Fomos para o estacionamento, Bella era só sorrisos. Contou-me como foi seu dia, e de como encontrou Edward na livraria e como chegaram ate aquele lugar. Era bom ver ela feliz.

—a mamãe ligou. –ele disse enquanto saiamos do shopping. –queria saber se onde estávamos tinha algum homem. –disse revirando os olhos. –sério, ela pensa que eu sou o que? Uma santa puritana? –com essa eu gargalhei e ela também. – até parece.

—controle-se irmãzinha. Não quer a nossa mãe na casa dos Brandon dando show, certo?

—nem brinca com isso Rosálie Lilian Swan! Já pensou? Ia ser um escândalo!

—nem diga.

Chegamos em casa e Alice estava na sala, ela tinha os olhos inchados de chorar e via um filme qualquer na tv. Bella me encarou de relance e subiu, eu fui sentar ao lado de Alice.

—como você está? –perguntei abraçando ela de lado.

—como eu pude fazer isso Rose? Bella deve estar me odiando agora.

—Alice, ela só... Vocês só precisam conversar. –disse Rose. –você sabe como ela é. Vou tomar um banho, sobre lá e fala com ela.

Alice PDV

O que eu tinha na cabeça? Bella devia estar mega magoada comigo, e com toda razão! Eu sou uma péssima amiga. Tudo por causa do meu egoísmo e medo de viver, ou melhor, de reviver...

Rose subiu me deixando pensativa na sala. Eu devia desculpas a Bella. Subi em seguida e bati na porta do quarto dela ouvindo um “entre” abafado. Quando entrei ela estava deitada com a cara enfiada no travesseiro. Ela devia estar chorando.

—Bella. –chamei da porta. –posso falar com você?

—claro. –falou se virando, ela não chorava e isso me deixou aliviada.

—Desculpa pelo que eu fiz hoje, eu te prometi que sairia daquele lugar e... –eu comecei a chorar.

—Shh. calma, eu não posso reclamar nem ficar com raiva de você, foi uma decisão sua e espero que não se arrependa. O Jasper ficou arrasado com a noticia, deu pra perceber, mas...

—você acha? –falei com remorso.

—o Edward me falou que ele está péssimo. –ela disse se jogando na cama e eu sentei do seu lado.

—Edward? Quem é Edward?

—ah o amigo do Jasper. –falou corando.

—ih ai tem coisa, me conte tudo Bella. –falei sorrindo, era bom saber que nada entre nós tinha mudado.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Everything Has Changed" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.