SEM MEDO DE AMAR escrita por Regina Rhodes Merlyn


Capítulo 22
Prelúdio de uma tempestade.


Notas iniciais do capítulo

Voltei. Como Sara já pressentiu,as coisas não serão nada fáceis para ela e Tommy, mesmo contando com ajuda de todos. De agora em diante,os dias sol serão mais raros.
Boa leitura .
Bjinhos.

P.S: Iniciei uma outra fic chamada Corpo e Alma. Se puderem deem uma olhada lá e me digam o que acharam ok.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/683148/chapter/22

"....Hoje preciso de você,com qualquer humor,

com qualquer sorriso;

Hoje só tua presença vai me deixar feliz,

Só hoje..."

Só Hoje

Jota Quest

 

 

Sara

Sabe aqueles dias que você olha pro céu e sabe que vai chover?  Pois é,....hoje é um desses dias. E não é qualquer chuva.  É uma tempestade. 

Domingo costumo dormir até um pouco mais tarde,aproveitando a folga do trabalho. Ainda mais agora. Neste final de semana abri uma exceção,apesar de nossa reunião na noite anterior ter se estendido um pouco além do que esperávamos e de depois ainda ter ficado um bom tempo conversando com Tommy ao telefone,  pois meus dois anjinhos iam ser finalmente batizados. Laurel e Ray optaram por batizá-los apenas após completarem um ano de vida. Esse um ano acabou,por motivos de força maior,se transformando em quase três. Os pais de Ray protestaram na época  mas por fim aceitaram os argumentos dos dois.  Sendo assim ,quebrei minha rotina e acordei mais cedo que o de costume. Tomei uma boa ducha fria pra ajudar a despertar,voltei para o quarto indo me vestir. Escolho um vestido  azul claro de alças, com pequenas flores coloridas. Havia sido um presente de Liz que o achara " a minha cara". Era feito de cetim muito leve e confortável, indo até a altura dos joelhos e decote em forma de coração. Resolvo prender o cabelo em um rabo de cavalo simples,deixando uma franja discreta. Faço uma maquiagem leve. Completo o look com um casaquinho de lã, fininho, branco. Evito perfumes pois o cheiro me dá náuseas. Me olho no espelho,sorrio satisfeita e desço para cozinha a  fim de tomar meu café da manhã.

Já na escada escuto a algazarra das crianças,agitadas .

— Celine,quer parar um segundo,só um segundinho, pra vovó poder ajeitar seu cabelo meu anjo! - ouço minha mãe pedir.

Entro na cozinha no momento exato em que minha sobrinha escapara mais uma vez da vó. Ela vem de encontro a mim e aproveito para pega-la nos braços.

— Bom dia menina linda. -digo dando um beijo em seu rosto- Como você está bonita com esse vestido! Até parece uma boneca. Só tá faltando uma coisa pra ficar ainda mais linda...- faço cocegas nela - deixar a vovó ajeitar seu cabelo! Vamos? 

— Vamos. -responde e me sento com ela no colo enquanto minha mãe murmura um obrigada me sorrindo. Pisco para ela que se inclina e começa a pentear os cabelos escuros de Celine.  Se Brandon é a cópia fiel do pai,Celine é o perfeito equilíbrio entre os traços de Laurel e Ray.

Enquanto estamos distraídas,meu pai entra na cozinha seguido de Ray que traz Brandon nos braços.

— Bom dia.- cumprimenta com um largo sorriso

— Papai!- exclama Celine estendendo os braços para o pai.

— Gatinha do papai! - se abaixa e dá um beijo na menina.

Depois que terminamos de arrumar Celine,me levanto,sento na mesa para tomar meu café da manhã com Celina ao meu lado. Minha mãe senta-se na outra ponta da mesa,próxima a meu pai,que está estranhamente quieto.  Laurel chega sentado-se ao lado de Ray. Começamos a conversar animadamente sobre a cerimonia de logo mais. Ray conta que a mãe comprou presentes para as crianças,deixando-as ainda mais animadas. Rimos.

—Você anda dormindo com Thomas Sara? - dispara meu pai,me fazendo engasgar com o suco .

— Quentin!! - minha mãe exclama lacando um olhar zangado.

—Thomas é aquele seu ursinho que fica em cima da cama titia? - quer saber Celine. 

—É sim meu bem - diz Laurel - Agora vamos terminar de nos arrumar porque o vovô está precisando conversar com a titia.  - fuzila nosso pai com o olhar. Ela e Ray saem levando  as crianças.

—Francamente Quentin,isso é maneira de falar na frente das crianças? - reclama minha mãe.

— Anda ou não? - diz ignorando o comentário de mamãe.

—Talvez. - digo dando de ombros.

— Talvez!! Talvez...então quer dizer que Talvez a Sara que Malcom Merlyn viu no quarto do filho outro dia  Talvez não fosse você é isso? - questiona e antes que eu responda emenda - Sara,não sou nenhum idiota a ponto de acreditar que desde que você se envolveu com Thomas estejam passeando de mãos dadas ao por do sol! -revela - o que não me agradou em nada foi saber pelo Malcom,pior, ...foi ser o último a saber pois,pelo que pude perceber,Todos já sabiam disso,já que ninguém pareceu surpreso com a informação.

— Se eu te dissesse das duas uma: ou o senhor iria surta ou ameaçaria me prender ou prender Tommy. Além do mais,sou maior de idade,não te.... - sou interrompida por minha mãe.

—Ok,não é a hora nem o momento para essa conversa. Vamos que não quero atrasar ninguém.  -- meu pai abre a boca para protestar mas ela não deixa.-  Sem "mas" Quentin. Vamos indo. - decreta se levantando e puxando meu pai pela mão.

Respiro fundo. "Vai ser um looongo dia!" . Me levanto,pego minha bolsa na sala e vou encontrar minha família no carro.

Chegamos na igreja e seguimos direto encontrar com a pessoa responsável  por organizar os batismos. Estou em um canto com as crianças enquanto Laurel,Ray meus pais e os pais dele acertam os últimos detalhes quando sinto alguém me puxar pelo braço. Me viro e dou de cara com Tommy. 

— Bom dia,amor! - diz me abraçando e me dando um beijo terno.- E quem é essa boneca linda ao seu lado?- pergunta se abaixando até Celine, que o olha encantada..." É, o efeito Tommy atinge até as garotas mais novas!",penso, " Naturalmente  lindo,naturalmente!" ,se mete minha deusa interior com a cabeça apoiada nas mãos..." Por onde você andou?"

— Vim direto de casa. Por quê? - Tommy responde e percebo que mais uma vez verbalizei meu pensamento. " Pra variar!"

— Não é nada não.   O que está fazendo aqui Tommy? -pergunto franzindo cenho.

— Sua mãe convidou a minha mãe para o batismo dos seus sobrinhos e......

— E como você não poderia perder a oportunidade de encontrar minha filha se ofereceu para traze-la,estou certo? - meu pai comenta se aproximando  de nós.

—Bom dia senhor Lance. - cumprimenta Tommy sério.

—Pode ser que seja Thomas. Pode ser. - responde meu pai e sinto meu estômago revirar.  Era tudo que eu Não precisava hoje: meu pai encontrar com Tommy.  Agora mais do que nunca tenho certeza de que uma tempestade está se formando sobre nossas cabeças. E das grandes!

"...Hoje eu preciso te abraçar,sentir o teu cheiro de roupa limpa,

pra esquecer os meus anseios

e dormir em paz..." 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "SEM MEDO DE AMAR" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.