SEM MEDO DE AMAR escrita por Regina Rhodes Merlyn


Capítulo 23
Primeiras chuvas...


Notas iniciais do capítulo

Oiee povo lindo.Estou de volta para mais un cap. . As nuvens estão carregadas por aqui hoje....e para Sarmy tbm!
Vamos então...chove chuva,chove...
Bjinhos.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/683148/chapter/23

" Eu não sou senhor do tempo 

mas eu sei que vai chover;

me sinto muito bem quando fico com você..."

Senhor do tempo

Charlie Brown jr.

 

—Vai ser. -afirma Tommy - Quanto a acusação....Culpado! - fala erguendo as mãos,um riso de divertimento no rosto - Eu realmente não poderia deixar escapar essa oportunidade de encontrar minha linda namorada....que aliás está,diga-se de passagem,mais linda ainda,se é que isso é possível.- declara piscando o olho e me fazendo corar.

—Sei. E eu devo acreditar que todo esse amor surgiu assim -estala os dedos -como num passe de mágica. Da noite para o dia.

—Me pergunto o mesmo. - a voz de Malcom Merlyn se faz ouvir logo atrás de meu pai.

" Beleza,agora são dois!",penso revirando os olhos e olhando para Tommy que,para meu espanto,parece estar se divertindo com a situação...." Como assim??", o encaro incrédula. Ele dá de ombros. " Ai,eu juro que se não o amasse tanto poderia matá-lo!"... " QUÊÊÊÊ!! E PERDE ISSO TUDO? TÁ MALUCA!?" protesta minha deusa interior me fazendo revirar os olhos mais uma vez.

—Em um dia Thomas está na Europa,no outro..namorando Sara Lance...vida estranha essa não? - indaga com um sorriso estranho no rosto. "OK...tô começando a me assustar aqui." - E isso tudo em apenas ... -pensa - dois meses?

— Três. - corrige Tommy. - E honestamente não sei o que de tão estranho existe nisso. 

—Três meses....Quando foi que vocês se reencontraram mesmo? - quer saber.

—Boa pergunta. - concorda meu pai;Começo a entrar em pânico.

                        Ray

Estamos conversando com a senhora Milles quando vejo Tommy entrar na igreja com a mãe. Busco com o olhar primeiro meu sogro e depois Sara. O primeiro está conversando com alguém ao telefone. A segunda está em um canto com as crianças. Ambos não os viram. Ainda. Logo que coloca Rebecca confortavelmente  sentada,o vejo procurar e encontrar Sara e logo em seguida ir até onde ela se encontra. Acompanho Tommy com o olhar . Com o canto do olho, percebo que não fui o único a vê-lo. Cruzando a nave da igreja, meu sogro segue em direção ao casal. No mesmo instante Malcom Merlyn entra. Olha e vê o filho,Sara e meu sogro passando em direção a eles. Segue-o.  Sinto um leve aperto em meu braço. Me viro e dou de cara com Laurel,que me olha assustada.

— Deixe comigo.- tranquilizo minha esposa. Dou um beijo em sua testa, saindo a passos largos em socorro de minha cunhada e futuro cunhado.  Quando me aproximo percebo que o clima está começando a ficar tenso com  o,ao que tudo indica, interrogatório ao qual Tommy e Sara estão sendo submetidos.

—Boa pergunta - ouço a voz de meu sogro.- Desde q....- o interrompo.

—Aqui estão vocês. - falo - Vamos precisamos ir para nossos lugares. A misa vai começar. Obrigada  Sara...Tommy, já chegou...Ahhh e o senhor também senhor Merlyn. Rebecca veio também ,suponho! -ele acena afirmativamente- Que bom. Meus pais vão ficar muito felizes. Meu sogro,acho que ouvi Dinah lhe procurando agora a pouco. Poderia nos ajudar aqui Tommy? Sabe como é,...anjinhos...- peço encarando-o. Ele acena que sim sorrindo.- Vamos,que não podemos atrasar a missa por nossa causa.- pego Brandon nos braços enquanto Celine agarra uma mão de Sara e a outra de Tommy,arrastando os dois. Ao passar por mim ela sussurra um obrigada.  Seguimos para os lugares marcados. 

—E.... pronto,entregue! - coloco meu filho no chão ao lado da mãe,que me presenteia com um beijo carinhoso. Celine se junta a ele em seguida.Enquanto Sara senta ao lado de Laurel,Tommy vai para o lado da mãe. Oliver e Felicity,padrinhos das crianças, já haviam chegado e se posicionado onde fora indicado,assim como os demais.  A missa inicia e todos passam a se concentrar na cerimônia.

¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨

 Almoço em família(s).....

Logo que a missa termina,seguimos para o clube onde os pais de Ray e Roy haviam organizado um almoço para a família e os amigos,que pra minha (in)felicidade incluem Malcom e Rebecca.  Assim que chegamos,Laurel segue para o banheiro a fim de trocar a roupa das crianças para que possam ficar a vontade para brincar e corre. Eu,Thea e Caitlin vamos com ela enquanto Felicity se encarrega de escolher nossos lugares.

—Alguém tem um comprimido pra dor? Minha cabeça está estourando - reclamo massageando a têmpora.

—Também,não é pra menos! - exclama Cait - Quando chegamos e te vimos "encurralada" ,eu e Barry quase que fomos em seu socorro,mas Ray foi mais rápido.

—É por isso que amo meu cunhado!- pisco pra Laurel que sorri.

— Encurralada?Como assim?_ Thea quer saber.

— Então,pouco antes de você e Roy chegarem,Sara e Tommy levaram um "aperto" do Quentin e do Malcom - responde Cait.

— Aperto?? Minha flor,aperto é elogio!!  E o pior é que estava vendo a hora Tommy perder a paciência e falar alguma coisa que irritasse um ou outro ou pior,os dois.- desabafo sentando em um banco do vestiário- Sério,já estava quase gritando pelo padre!! - concluo fazendo-as rir.

—Não era pra tanto assim. - ralha Laurel

—O quê?? Era sim. Disso pra pior. Aliás,preciso ter uma conversa muito séria com Tommy. Ele Precisa aprender a não provocar tanto o pai dele e o meu também,se quer continuar vivo pra ver o filho nascer! -falo passando a mão na testa,me sentindo levemente zonza.

— Tudo bem? Tá sentindo alguma coisa? - pergunta Cait já pegando meu braço pra verificar o pulso,preocupada. - Se quiser podemos ir até a enfermaria-sugere.

— Não,não,não precisa. É só uma zonzeira. Deve ser o calor.- me abano com as mãos.

—Vem pra cá cunhadinha,não quero que minha sobrinha ou sobrinho resolva nascer antes do tempo! - Thea me puxa para mais perto do ar.

— Mesmo que o bebê quisesse Thea,essa possibilidade inexiste. -informa Cait recebendo uma careta da outra.

— Dã,eu sei sabichona! Tava só brincando.

— Quero só lembrar as presentes que estão falando sobre certas coisas na frente de dois pequenos gravadores, os quais não tenho como controlar  momento,local,hora ou para quem vão "reproduzir " a gravação,certo? - lembra minha irmã enquanto termina de vestir minha sobrinha,que,aparentemente,não estava prestando atenção a nada ao seu redor além da boneca nova que ganhara da avô paterna. Já Brandon estava sentado nos olhando atentamente com a cabecinha levemente inclinada como faz quando quer entender algo que  foi dito a ele.

—É claro que os anjinhos da tia Tê não vão falar nada pra ninguém,né não? - Thea se abaixa próxima a eles,fazendo cocegas em um e depois no outro. - Não é..não é? - os dois riem com gosto.

—Eu não confiaria tanto.Vou ficar atenta de qualquer forma. Vamos sair antes que pensem que aconteceu alguma coisa. -sugere minha irmã.

Saímos para o sol escaldante indo em direção onde nossas famílias estão reunidas. Na metade do caminho sinto alguém me pegar pelo braço e me viro para ver do que se trata. Um mulher morena,de traços asiáticos me olha intrigada,como se tentasse lembrar de onde me conhece.

—Sim? - pergunto.

— Sara? - ouço a voz de Laurel,que parou um pouco a frente, assim como Thea e Cait.

—Desculpe-me.Pensei que te conhecia. Seu rosto me parece familiar. - diz.

—Talvez porque ela se pareça com a mãe dela!- minha mãe fala surgindo ao lado da mulher que se vira.

—Mas só podia ser mesmo!! - diz rindo - Dinah! - exclama abraçando-a. - Nossa,ha quanto tempo. Você está linda.....correção,continua linda.

—E você continua sendo uma péssima mentirosa! - ri minha mãe - Mas vou aceitar o elogio como se fosse verdadeiro viu! -pisca para a outra que gargalha com gosto.

— Louca como sempre. Então,essa jovem é sua filha? - pergunta. 

—Essa e esta aqui também - fala pegando a mão de Laurel e a trazendo para junto de si- Minhas e do Quentin.

—Sério?? -minha mãe acena que sim - Gente,e não é que o namoro vingou mesmo! Quem diria.

—Vingou,deu frutos e os frutos já estão dando seus frutos..-aponta - meus netos!

—Retiro o que disse.- fala admirada- Pra uma avô você não está linda...Está maravilhosa! - elogia rindo -- Tem tido noticias dos outros? Malcom,Robert,Moira..

—Não dou noticia de ninguém que não sou jornal! - e antes que a outra diga alguma coisa completa- Se quiser saber pode perguntar a eles mesmos -aponta na direção das mesas -Vem,junte-se a nós Amanda. - pega Amanda pelo braço e a conduz até as mesas. Seguimos as duas surpresas.

—Olhem só o que o vento trouxe? Quer dizer,o vento não porque ela cresceu,encor....-Donna salta da cadeira indo ao encontro de Amanda.

—Amadinha!!! - diz abraçando-a e depois se afasta para olha-la - Nossa como você está linda mulher!  -Amanda ri fazendo trejeitos.

—Obrigada,obrigada. Um elogio vindo de Donna Smoak é TDB! - beija um ombro.

—E o nosso não né? - Moira comenta indicando ela e Rebecca enquanto  se levanta ao encontro dela. Abraça a mulher rindo. _ Como está querida? Quanto tempo.

—Muito tempo mesmo... -olha para Rebecca que também se levantara  - Bec!! - beija o rosto da mãe de Tommy. - Linda como sempre.

—Obrigada, linda. Você sempre gentil.- agradece

— Ao contrario do irmão. - comenta Malcom fazendo-a virar-se.

—Ora,ora..Mr Merlyn por aqui...E Robert...E lógico Quentin...E Wells?- ergue uma sobrancelha olhando para minha mãe - Reunião de turma??

—Não! - responde Donna depois de uma sonora gargalhada - Parece,mas não é! Batizado dos netinhos de Dinah e Quentin,e pelo jeito você já conheceu as filhas deles.-aponta a mim e Laurel -- Este belo rapaz aqui é o genro deles,Ray; já está formosura aqui - aponta Liz - Felicity,é minha produção,com uma ajudinha do Harrison ali..

—Mãe! - bufa Felicity

—Shii...Prosseguindo: estes dois belos jovens aqui,Oliver e Thea...Robert e Moira..

— E este belo rapaz aqui ao nosso lado - pega o braço de Tommy que acabava de chegar-Thomas... Bec e Malcogro!    "Oi??? Ela disse Malcogro???Eu ouvi bem??", penso olhando os outros que parecem tão surpresos quanto eu.

—Espera..acho que me perdi aqui...Moira e Robert?  Rebecca e Malcom?? Sério??- minha mãe e as outras confirmam com a cabeça,rindo da confusão da amiga - Gente eu não esp....

—Espera ai...Por que você Não estranhou eu Harrison??- quer saber Donna.

—Porque darling,mesmo você estando namorando o Allen quando viajei,sabia que era só questão de tempo..e uma pequena dose de coragem- pisca para o Dr. Wells - pro Harrison conseguir conquistar sua amada! - Donna arregala os olhos fazendo-a rir. - Quem você acha que era a confidente das queixas do apaixonado ali? Quanto aos outros ...bem,sempre pensei que no fundo toda aquela indiferença sua Moira,era só charme!! 

—Nem tanto - se defende.

—Quanto a vocês.- olha para Rebecca com carinho - Confesso que foi surpresa. Sabia que Malcom gostava de você Bec,mas sempre achei que combinasse mais com um Robert ou até mesmo Harrison. Cheguei a incentiva-lo a tentar te conquistar!

—Sério? - pergunta Rebecca, sentando-se.

— O que obviamente nunca sequer tentei -enfatiza o Dr. Wells olhando para Malcom. _ Meu único interesse sempre foi uma certa loira meio maluca.-completa sorrindo.

—Obvio !- Donna senta-se a seu lado lhe dando um beijo estalado na face.

—Só falta convence-la a subir ao altar...O que pretendo fazer muito em breve - afirma.

—Nossa,muitas novidades ao mesmo tempo.- comenta Amanda.

—E você,que tem feito? -meu pai pergunta.

—Se eu te contar terei que te matar em seguida. -fala séria,deixando todos espantados. --Brincadeira. Quer dizer,mais ou menos...Mas isso pode ficar pra depois. Vamos ter tempo já que estou de volta a minha querida Starling. -após alguns segundos ela comenta- --Quer dizer então que o clube das loiras está mais junto do que nunca,hein?

— Oi?? Como é?Clube de quem?? - se interessa Thea.

—Ihh,pronto,despertou a curiosa. - Cait brinca.

— Outra hora te conto filha. Outra hora.

 

".....O tempo é rei,e a vida é uma lição e um dia agente cresce

e conhece nossa essência,e ganha experiência e aprende

o que é raiz,então ganha consciência   ."

 

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Ufa ..longo né? Bom, nem tanto ...espero que tenham gostado.
Deixem suas views. Até o próximo.
Bjinhos.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "SEM MEDO DE AMAR" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.