SEM MEDO DE AMAR escrita por Regina Rhodes Merlyn


Capítulo 21
Reuniões,revelações e......Ela vai ter um bebê!!! cont.


Notas iniciais do capítulo

" Falha técnica.." ....na boa,vocês não detestam quando escutam essa msn??? Eu sim. Pois foi mais ou meno isso que aconteceu....e tive que parar cap. anterior antes do que queria. Falha concertada,vamos ao que interessa..
Bjinhos.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/683148/chapter/21

— EU NÃO ACREDITO!!! VOCÊ VAI SER PAI TOMMY!!! PAI!! -  continua Thea. - Se eu não estou preparada pra ser tia imagina você...vocês para serem pais? Que loucura! ....

—Uma loucura linda! - Liz diz me abraçando com carinho - Sabe que pode contar comigo pro que der  e vier né?

— Sei sim. -sorio para ela.

— Ninguém está completamente pronto pra ser pai ou mãe Thea. - declara Dig - Veja eu e Layla,por exemplo. Mesmo já tendo nos preparado dois anos atrás,depois que Emily chegou descobrimos que precisavamos aprender muita coisa ainda. Coisas que só o dia a dia é capaz de ensinar. - diz e Tommy o olha confuso.

— Layla teve um aborto espontanêo dois anos atrás. - explica Oliver - Foi pouco depois que você viajou Tommy.  Cara,apesar de surpreso,parabéns. - diz se aproximando e abraçando o amigo. - Acho que agora você cria juizo de vez né não? - fala rindo.

— Assim espero .- declara Laurel.

— Nooosaa ! - digo levantando as mãos - Depois disso,enfrentar nossos pais vai ser fichinha!

— Tava pensando a mesma coisa amor - fala e o ollho emocionada- Que foi??

— Amor??

— E não é não? - se aproxima e me dá um selinho.

— Uhum...- respondo. -.Mais ...- peço tocando meus lábios com o dedo fazendo-o sorrir e me dá vários pequenos beijos.

— Ouwwnnnn!! - Thea, Caitlin ,Feçicity e  Laurel exclamam em uníssono

— Que doce! - Cait suspira.

— Fofos! - Liz e Thea falam juntas apertando as próprias bochechas

— Parem,tá me dando dor de dente! - brinca Roy pondo a mão no rosto,fingindo dor para logo em seguida se esquivar de um tapa de Thea.

— Brincadeiras a parte,- começa Ray - este foi um dos motivos que chamamos vocês aqui. Nos ajudar a pensar em uma maneira segura de contar a novidade tanto para meu sogro quanto para o Merlyn,poque acredito que os dois possam...não,sei que serão os dois a causar problemas,por assim dizer.

—Ray tem razão. - Laurel diz concordando com o marido. - Minha mãe e sua mãe Tommy,podem não dar pulos de alegria mas com certeza não vão querer beber seu sangue.

— Ai,credo Laurel ,falando assim você me assusta. - Cait diz .

— Mas infelizmente ela está certa Cait. -informo.- Meu pai vai querer matar Tommy primeiro e depois....

— Se ele conseguir chegar antes do meu pai,vai mereçer a recompensa. - fala amargamente.

— Nem uma coisa nem outra vai acontecer. - declara Oliver com firmeza - Nós não vamos permitir. Além do que,tenho certeza que ambos amam os filhos,mesmo de um jeito meio torto,mas amam.

— Meio torto??  Ollie,detesto lembrar mas Malcom Quase matou realmente Tommy dois anos atrás e Quentin,me desculpem Sara e Laurel,não morre de amores por ele - argumenta Felicity,preocupada.

—Gozado,nem sempre foi assim!! - Thea nos diz - Sabiam que eles já foram grandes amigos? E quando digo grandes é grandes mesmo,tipo....tipo nós somos agora.

— Tá falando do quê Speedy? - questiona Oliver e Thea pega a imensa sacola que tinha trazido com ela.

—  Então....Antes da Laurel ligar eu estava no quarto de meus pais.  Minha mãe tinha me pedido que separasse algumas coisas minhas para doação,roupas,bolsas,sapatos,essas coisas. Como tava com tempo ocioso fiz isso e fui deixar no quarto dela,junto com o que já estava separado. Quando entrei no closet acabei derrubando umas caixas por acidente e quando comecei a arrumar achei... - e puxa dois albúns e um anuário de dentro dela. - isto aqui.

Sobre a mesa,Thea coloca os "achados" e começamos a folheá-los.  Fotos e mais fotos de nossos pais, quando jovens,além do pai de Barry e do agora Dr. Harrison Wells.,em vários lugares e momentos: festas,clube,praia,jogos,todos sempre juntos. As fotos datavam da época do colégio e algumas da faculdade.

— Caramba,não é que eles eram amigos mesmo!- exclama Roy surpreso.

— Mais que isso Roy. - diz Thea. -- Prestem atenção em algumas fotos. -  pede. -- Em várias eles aparecem de mãos dadas,como esta - aponta uma - esta....e se olharem bem,os casais,no começo estão meio trocados.

— Como assim? - pergunto.

— Vejam esta por exemplo. Foi tirada no ano novo de 1968/69. Meu pai aparece ao lado de Rebecca, Donna ao lado de Henry,minha mãe perto do seu pai que está de mãos dadas com sua mãe e Malcom está sozinho na ponta....

— Seus "pais" estão cada um em uma ponta Thea .- comenta Cait.

— Oi ???

— Seu pai e seu pai biológico...cada um em uma ponta da foto.- explica.

— Ahhh,tá. Então,quando vi essa foto em particular quis ver se tinha algo escrito atrás,tipo uma legenda sabe....

— Minha mãe ama fazer essas coisa. - diz Barry e o olhamos intrigados - Por legendas em fotos.

— Que seja... enfim.- continua,retirando a foto para nos mostrar as costas da mesma.- Vejam: " A um futuro brilhante,juntos ou não" - lê - O motivo dessa foto ter me chamado atenção é que três anos depois meus pais se casaram, por volta da metade do ano e antes deles Malcom e Rebecca haviam se casado também. Dinah e Quentin se casariam pouco tempo depois e Donna viajaria dois meses depois só retornando após quatro anos .  O que quero dize é que em algum ponto pelo caminho,os casais se formaram e ao que tudo indica a amizade acabou.

— Não diria que acabou. - Dig fala - Talvez,pelas escolhas,os caminhos que cada um seguiu,enfim,a vida escolheu,essa amizade ficou estremecida. Mas não acaba. Na verdade nunca acabou. A maior prova disso foi a forma que se uniram dois anos atrás,quando Malcom precisou da ajuda deles e até antes,com o acidente de Rebecca. Eles podem até não estarem assim tão unidos quanto antes,terem divergências de opinião,mas quando um precisou,os demais estavam presentes.

— Quando minha mãe voltou também foi assim. - lembra Felicity - Lembro que ela sempre contava como tinha voltado sem nada depois da última burrada que é fizera , que bastou ela ligar pra Dinah e quando chegou já tinha casa e pouco depois elas abriram o bufet com a ajuda de Moira.  Ela sempre me falou de como as amigas a ajudaram a se recuperar tanto financeira quanto emocionalmente. 

— Agora entendo aquela reunião! - exclama Tommy.

— Que reunião?? - pergunta Oliver.

— Hoje a tarde, - explica - eu tinha acabado de te enviar uma mensagem de voz - me olha - e estava saindo quando ouvi seu pai me chamar, Sara. Ele,sua mãe, Robert e Moira, Donna e Wells estavam na varanda do apartamento junto com meus pais. Na hora achei pra lá de esquisito,mas,como você me ligou em seguida, não parei pra pensar nisso...- pausa - Aliás,isso me lembrar que seu pai me advertiu que se eu te machucasse o universo ia ser pequeno pra mim! - completa com ar de riso.

— Afffff. - bufo - Ninguém merece.

— E o que você respondeu,sim porque te conheço e sei que não deixou barato! - diz Thea - Vai, desembucha logo Tommy, que malcriação você respondeu pra ele?   -   Tommy abre um sorriso largo antes de responder.

— Disse que nunca a machucaria porque a amava!!!

— Sério?? - Laurel pergunta surpresa e ele acena afirmativamente.

— Ok.... Foi um prazer te conhecer Tommy. Você gostaria de ser enterrado de terno ou prefere uma roupa mais simples?  - brinca Ray.

— Vou preparar uma trilha sonora bem maneira em sua homenagem brow!! - Roy fala batendo no peito com a mão erguendo dois dedos na forma de V para ele.

— Deixa que do discurso cuido eu!! -- se pronuncia Oliver - ' Aqui jaz Thomas Merlyn,..amado filho,querido amigo,quase pai e namorado inconsequente' - fala riscando o ar com o dedo.

— Pode deixar que vou fazer uma filmagem bem bonita para a trilha sonora do Roy . - emenda Barry.

— Afff,ninguém merece são vocês viu. Vou te contar. Até tu Ray? - reclamo. - Se vão ajudar desse jeito,é melhor eu e Tommy nos virarmos sozinhos..

— Isso. - Thea concorda rindo - Mas não se preocupem que providencio as passagens pra fuga viram, maninho e cunhadinha? Só quero saber quando o bebê nascer para conhecer meu,minha sobrinho , sobrinha tá!? - brinca Thea.

— Parem com isso! - reclamam,porém rindo, ao mesmo tempo Laurel e Felicity.

— Tá, é sério agora gente. - Laurel se corrige ficando  séria. - Precisamos decidir onde e quando vamos dar a notícia a eles. Sara acaba de entrar no segundo mês e por mais que se esforce não vai dar pra esconder por muito tempo.

— Eu voto em contarmos primeiro para as mães.- diz Cait erguendo um braço - Acho que se tivermos Rebecca ,Dinah e com certeza Moira e Donna,porque elas irão saber,ao nosso lado fica mais fácil.

—Concordo. - informa Thea. - A questão é quando e onde fazer isto sem a interferência dos respectivos maridos.

— Podemos marcar uma reunião no bufet pra facilitar. Rebecca já está podendo sair de casa né Tommy? - pergunta Laurel.

— Está sim. - diz- Só não sei se esse é o melhor momento. - fala e Laurel o olha erguendo uma sobrancelha,desconfiada -- Não é nada do que está pesando.  O casamento de Ollie e Felicity é daqui dez dias. Já tá tudo tenso e corrido demais. Não sei não se elas não vão surtar igual alguém surtou agora a pouco. - diz indicando a irmã com a cabeça.

— Thomas tem razão. - concorda Dig - Seria bom Laurel,você sondar o terreno antes . Vê como sua mãe está e tal. Thomas pode tentar fazer o mesmo. Aconselho também evitar dar a noticia de sopetão como nos deram hoje - Cait fica vermelha feito um pimentão - porque ai sim pode ser que surtem mesmo. - diz com um sorriso no rosto.

— Por outro lado, se for após o casamento,eu e Felicity não estaremos aqui pra ajudar. - lembrar Oliver. 

Ficamos em silêncio,pensativos.

— Quer saber. -Thea rompe o silêncio - O melhor a fazer é reunir as famílias  e dar a notícia de uma vez. A Dinah com certeza vai querer saber como foi sua consulta. E depois da declaração do Tommy,tanto seu pai quanto o seu Sara devem ficar "de antenas ligadas" pra qualquer coisa. Tá uma loucura com o casamento sim mas nesse caso acho que quanto mais cedo as coisas ficarem claras pra todos melhor.

— E a dor vai ser menor. É como arrancar um curativo de uma vez. - compara Roy - Só doí na hora. Depois pode até arder mas agente se acostuma e logo passa.

Novo silêncio.

— Eu devo estar ficando maluca pois vou concordar com Thea duas vezes no mesmo mês. - anuncia Laurel -  Ambos estão certos .Mas quem tem que decidir são vocês dois. O que você e Tommy decidirem vamos apoiar. - diz e os demais acenam afirmativamente.

Suspiro olhando para Tommy,que  está distante e com uma ruga de preocupação no rosto.   Pego sua mão e ele me olha parecendo ainda mais preocupado.

— Quando é o último ensaio pro casamento Ollie?  Todos tem que estar lá não é?- pergunta.

— Daqui a três dias. - informa - Têm pois será na igreja. Depois iremos todos jantar  lá em casa.

— Então,se você e Felicity não se importarem,será depois do ensaio,durante o jantar. Só temos que achar o momento propício. - resolve -  E seja o que Deus quiser! - conclui beijando minha mão e  me olhando nos olhos.

— Seja o que Deus quiser. - repito suspirando, enquanto os demais concordam, olhando-se entre si.

Agora é oficial. Nossas vidas nunca mais serão as mesma. Me levanto, abraço e beijo Tommy. Quero aproveitar os próximos dias ao máximo ao lado dele,pois algo me diz que a calmaria irá acabar em breve. Daqui a três dias iremos enfrentar uma guerra.

Eu nem podia imaginar o quanto estava certa.

 

 

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então,que acham? Sara está certa em sentir nuvens de tempestade se aproximando? Ou não? Em breve saberemos..
Até o próximo cap. amores.
Bjinhos.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "SEM MEDO DE AMAR" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.