O Gato e a Princesa escrita por Lully


Capítulo 2
Capítulo II - Baile de Máscaras


Notas iniciais do capítulo

ENTÃO, eu estava bem ansiosa para postar isso aqui :3

Espero que gostem ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/683086/chapter/2

Já havia anoitecido em Paris e Bridgette ainda não fazia ideia de onde deveria estar nesta noite. 

— Não sabe mesmo aonde será essa festa? - Perguntou a pequena criaturinha vermelha.

— Por incrível que pareça, não. - Ela disse terminando de colocar a sapatilha - Ele disse que seria um lugar extravagante e brilhante, e até agora o único brilho que tem na cidade é o da Torre Eiffel. De repente a criaturinha entrou na bolsa sem dizer uma única palavra.

— A princesa já terminou de se arrumar? Não temos a noite toda garota. - Ela ouviu uma voz vinda da janela e lá estava ele. Ele não estava em seu terno de sempre. Usava um daqueles terno de festa, mais parecido com um príncipe ou algo assim.

— Já está aqui Gato? Pensei que fosse apenas me observar na festa. - Ela disse soltando o cabelo e o deixou cair até a metade das costas.

— Não está me vendo aqui? Vou ter que entrar de novo? - Ele disse entrando no quarto dela. Ela iria fazer churrasquinho de Gato com ele. ELA IRIA. Ok, acalme-se Bridgette.

— Olha, não estou não. - Ela parou na frente dele e o empurrou até a beira da janela - Parece que você vai ter que entrar de novo. Ou pode cair agora da janela agora e me deixar sozinha.

— Você é bem difícil de lidar, garota. - Ele a pegou pelo pulso e a pegou no colo, bem como uma princesa - Mas se eu cair, você vai junto.

— O QUE VOCÊ PENSA QUE ESTÁ FAZENDO?! Me coloque no chão! - Ela disse batendo no peitoral dele.

— Não, e fique quieta, você grita demais. - Ele disse e saiu do quarto com ela, começando a pular pelos telhados.

— Chat! E-eu sei me virar! - Ela disse segurando ele com mais força.

— Sabe tanto se virar que está me segurando ainda. - Ele riu para ela e a fez corar. Aquilo foi uma ação repentina, ela queria mesmo era bater nele! Gato orgulhoso. - Não precisa se debater mais, princesa. Já chegamos. - Ele a colocou no chão perto do lugar. Realmente era um lugar extravagante e iluminado, ela ficou parada observando o lugar. Era realmente bonito - Já pode me soltar. 

— Hã? - Ela olhou para ele e percebeu que ainda estava com os braços entrelaçados no pescoço dele - Ah! Desculpe! - Ela disse e colocou as mãos atrás das costas.

— Não foi nada, agora vamos logo garota. Seu príncipe está esperando por você. - Ele pegou a mão dela e foi em direção a porta, onde várias pessoas entravam no lugar. Como Nathanael havia chamado tantas pessoas? Ela não sabia ao certo.

— Bridgette? Você veio! - Ela ouviu a voz de Nathanael vindo da entrada. Ele estava esperando por ela a noite toda.

O "casal" virou para ele, que estava muito feliz em vê-lá. Ele usava um traje praticamente igual ao do Gato, porém ele era dourado.

— Ah! Nath, achei que estaria lá dentro. - Ela disse se soltando do Gato e indo em direção ao garoto. 

— E faze-lá esperar aqui nesse frio? Sou um cavalheiro, não um Gato de Rua. - Aquilo foi bem no peito do Gato. Agora além de suportar uma garota irritante e barulhenta teria de suportar um garoto orgulhoso. Ótimo LadyBug. Muito legal o fazer vir nesse baile sozinho.

O Gato apenas revirou os olhos e entrou no local. O salão estava bem movimentado, havia casais dançando e outros conversando. Como o garoto havia conseguido tanta gente?

— Bem, vejo que não está devidamente vestida para esse baile. - Ele disse olhando para ela - Gostaria de um vestido de que cor? Azul, rosa, roxo... - Ele estava com o lápis na mão pronto para desenhar algo.

— B-bem, minha cor favorita é rosa... Mas poderia ser algo, vermelho ou preto. - Ela disse sorrindo para o garoto e em poucos segundos, o vestido sem graça que ela havia colocado virou um vestido longo vermelho com detalhes pretos, uma mascará dourada de repente surgiu nas mãos dela. - Não vai entrar em um baile de máscaras sem uma máscara, certo? - Ele perguntou a ela, e sorriu. Ela analisou a máscara por alguns segundos e finalmente a colocou.

— Vamos? - Ele estendeu a mão para ela e a mesma apenas assentiu com a cabeça. Os dois entraram no salão de mãos juntas, chamando a atenção de várias pessoas, especialmente a do Gato. Ela estava linda, mas não estava com ele. Estava com Nathanael, e isso o deixou com ciúmes. - Agora que está aqui, acho que podemos começar com a dança em casais, certo? - Ele perguntou olhando para ela. Ele realmente tinha que ter um daqueles olhares pidões, como o de um cachorrinho? 

— C-claro! - Ela disse e olhou para o Gato Preto, que estava apoiado em uma pilastra olhando para eles como se fosse ataca-los a qualquer momento. Especialmente Nathanael. Ele estava com ciúmes dela? Ela não sabia, mas sentia no fundo que era isso. E ela estava feliz por culpa daquilo.

Antes que ele pudesse falar alguma coisa, uma moça com um vestido branco de babados pretos subiu em cima da escadaria e pediu a atenção de todos. Ela tinha os cabelos negros e olhos azuis, ela era realmente bonita.

— Peço a atenção de todos aqui. - Ela disse olhando para todos do salão, que pararam de dançar imediatamente e voltaram-se para ela. - Agora faremos uma dança em casal, peguem sua princesa e dancem como se vocês fossem os únicos aqui. - Ela anunciou e sorriu para todos.

— Me concede está dança? - Nathanael perguntou para ela, mais uma vez estendendo a mão para a mesma.

— B-bem... - Ela olhou para o lado e viu ele. Os olhos azuis dele estavam focados nela. Era como se ele estivesse escolhendo quem seria sua caça, ela engoliu seco e voltou o olhar para o garoto em sua frente - Claro. - Ela sorriu e pegou na mão dele. Quando ela olhou mais uma vez para o lado, ele havia desaparecido de vista. Ela suspirou e continuou.

O casal andou até o centro do salão, quando uma música calma começou a tocar. Ele então colocou a mão livre na cintura dela, e ela meio sem jeito, colocou a mão no ombro dele e começaram a dançar. O Gato não podia suportar aquilo. O ciúmes estava fazendo a cabeça dele. Desde quando ele gostava de Bridgette? A garota barulhenta e irritante que vivia atrás dele? De maneira alguma. Mas ele queria empurrar Nathanael para longe dela e leva-lá com ele para algum outro lugar que não seja esse baile. Ele pegou a primeira garota que viu sozinha e foi para o centro do salão, queria estar bem próximo dela para se algo acontecesse.

Ou para ficar perto dela e acalmar um pouco a vontade de matar Nathanael e rouba-lá para ele.

— Você dança bem. - O garoto disse para ela que estava corada.

— O-obrigada! Eu acho... - Ela disse olhando para baixo. Eles ficaram mais alguns minutos dançando quando os casais começaram a trocar de pares.

— Vejo você mais tarde. - Ele sorriu para ela e pegou a mão de uma outra moça que estava ali por perto, quando ela sentiu uma mão enluvada na própria cintura ela se assustou. Ela ia gritar mas foi calada por a outra mão da pessoa.

— Por favor, não grite. Seus gritos me ensurdecem. - Ele disse para ela e pegou a outra mão da mesma. Era o Gato que estava ali. Ela tinha uma imensa vontade de mata-lo agora.

— Gato estúpido! Poderia ter chegado sem me assustar dessa maneira! - Ela quase gritou para ele, mas apenas colocou a mão livre no ombro dele e eles começaram a dançar mais uma vez.

— Desculpe se te assustei, princesa. - Ele disse olhando para ela. Espere, ele a chamou de princesa? O que deu nele?

— Princesa? Está doente, Gato? Pegou alguma doença na rua? - Ela disse brincando com ele. Ele apenas revirou os olhos e olhou para o lado.

— Talvez. Mas e você, princesa? De onde arranjou esse vestido? Roubou de alguma loja por ai? - Foi a vez dele de sorrir para ela.

— Idiota, Nathanael o fez para mim. - Ela disse e pisou no pé dele, ele fez uma cara de dor e continuou.

— Por que fez isso?! Garota idiota.

— Porque você é um Gato estúpido.

— Você é irritante.

— Eu digo o mesmo.

Eles iriam se matar ali mesmo se ninguém fizesse nada.

— Olha garota. Sei que você não gosta de mim e eu não gosto de você. Mas vamos tentar ser amigáveis um com o outro, pelo menos por hoje. - Ele disse olhando nos olhos dela. De repente ele se viu hipnotizado pelos mesmos. 

— Quem disse que eu não gosto de você? Apenas te acho um pouco irritante. Tirando isso eu gosto de você. - Ela sorriu de canto para ele. Depois de alguns minutos de dança eles decidiram descansar um pouco do lado de fora. 

Para a surpresa de ambos, foi realmente bom estar na companhia um do outro. Era um silêncio agradável. 

— Bridgette? Você está aqui? - Eles ouviram a voz de Nathanael. Ele estava procurando por ela, afinal, ela tinha saído do baile sem dar explicações a ninguém.

— Melhor se esconder. - Ela sussurrou para ele.

— Eu sei o que fazer garota. - Ele disse e sumiu.

— S-sim! Estou aqui. - Ela gritou para que ele pudesse ouvir.

— Ah, que bom. Tem uma coisa que eu gostaria de fazer. - Ele chegou perto dela e pegou as mãos da mesma - Sabe, eu sempre gostei muito de você, e estou feliz que tenha vindo. E como você cumpriu a sua promessa, irei cumprir a minha de nunca mais fazer nada contra a Chloe. - Ele disse sorrindo para ela. - Mas... Não era isso que eu gostaria de fazer... Bridgette, eu gosto muito de você. - Ele se aproximou do rosto dela e de repente a beijou. Ela ficou surpresa de início, mas correspondeu depois. Contra sua vontade, claro. Quem é Nathanael perto do Félix? Ninguém.

De cima do prédio o Gato Preto explodiu de ciúmes. Ele iria matar Nathanael e ninguém iria impedi-lo, mas ele ainda não sabia o porque desse ciúmes repentino de Bridgette. Ele nunca gostou muito dela. Certo, ela era uma menina fofa e carinhosa com os outros, mas era diferente com ele então nunca teve a oportunidade de conhece-lá melhor. 

Eles se separaram quando ouviram alguém andando por perto.

— Poderiam parar com essa coisa melosa? Estão me dando diabetes de tanta doçura... - O Gato Preto disse olhando para eles com uma cara de desgosto. Ela sorriu aliviada para ele que sorriu de volta. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

*Joga confete*

E ai? Gostaram? Bem, eu fiquei satisfeita com o resultado :3

Vejo vocês no próximo capítulo