Pokémon Revolution escrita por DarkRaymon


Capítulo 14
A Batalha no Ginásio de Rustboro, o Desafio de Pedra de Max e Bonnie.


Notas iniciais do capítulo

Aproveitem



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/682355/chapter/14

A Batalha no Ginásio de Rustboro, o Desafio de Pedra de Max e Bonnie.

Manon era a única acordada no quarto, ela olhava para a lua pensativa da varanda do local. Ela olhava o astro pensando em Alain, seu grande amigo que agora estava correndo pelo mundo, a última vez que se viram foi no mesmo dia em que ela encontrou Bonnie em Lumiose. Ele mesmo sugeriu que Manon acompanhasse Bonnie em sua jornada Pokémon.

Manon – Alain, onde é que você está? – Ela perguntou em silêncio.

???? – Não consegue dormir? – Uma voz feminina perguntou e Manon se virou para encarar Bonnie.

Manon – Bonnie, já está tarde, você deveria estar dormindo. – Ela falou com repreensão.

Bonnie – Te faço a mesma pergunta. Você está pensando em alguém? – Bonnie falou e Manon se virou de volta para a Lua se apoiando no muro da varanda. – Pode falar comigo Manon, somos amigas não é?

Manon – É que eu fico preocupada com o Alain. – Ela confessou. – Ele fica fugindo de Lysandre e não mantém contato com ninguém, por isso eu fico preocupada com ele. Da última vez que eu o vi, foi no mesmo dia em que você escolheu seu primeiro Pokémon.

Bonnie olhou Manon, era a primeira vez que ela via a amiga daquele jeito, geralmente, Manon era alegre e transmitia confiança a ela e ao Max quando necessário. Bonnie se sentiu estranha agora que os papéis se inverteram.

Bonnie – Sabe Manon, meu irmão faz a mesma coisa que o Alain. – Ela falou e Manon a olhou. – Tinha vezes que o Clemont sumia por dias e quando voltava não falava nada para mim. Eu morria de preocupação.

Manon – E você arranjou algum modo de se livrar de toda essa preocupação? – Ela perguntou.

Bonnie – Não mesmo, nós nunca paramos de nos preocupar com aqueles que amamos. Serena me ensinou isso e me mostrou como ela se aliviava dessa pressão. – Bonnie explicou sorridente.

Manon – Ela se livrava dessa preocupação? – Ela perguntou. – Como?

Bonnie – Ela me levou até Kanto e nós duas fomos até o túmulo do Ash e ficamos conversando por horas com aquela pedra, desabafando toda a nossa vida com o Ash. – Ela explicou e começou a entristecer. – Eu sei que o Ash está morto, mas, enquanto eu falava, podia jurar que aquela pedra com o nome dele me ouvia atentamente.

Manon percebeu que Bonnie ficou triste ao lembrar do campeão caído na Guerra Mundial, obra do Imperador Ishido e de seus capangas. Manon teve pouco contato com Ash, mas ele parecia ser uma boa pessoa, já Bonnie viajou por Kalos junto do falecido, sua ligação era bem maior com ele.

Manon – Desculpe fazer você se lembrar do Ash, Bonnie. – Ela se desculpou com a garota. – Mas muito obrigada pelo seu conselho.

Bonnie – Não há de que. – Ela respondeu e as duas continuaram a observar a Lua, cada uma pensando em seus problemas. O silêncio permanecia na atmosfera, até que as duas garotas ouviram um barulho abaixo delas. – O que foi isso?

Manon – Foi a Spritzee. – Ela falou apontando para a Pokémon que estava pousada num galho da árvore olhando tristemente para os pés. – O que será que ela tem?

Bonnie – Spritzee. – Ela chamou e a Pokémon se virou surpresa ao encontrar Bonnie ali. Spritzee voo até a varanda junto das duas garotas ainda triste. – O que aconteceu Spritzee?

Spritzee continuava triste, mal encarava Bonnie e Manon, ela olhou para a Lua e depois voo alto, uma aura começou a cobri-la, energia rosa começou a se acumular.

Manon - Aquilo é um Moonblast? - Ela pergunta surpresa.

Spritzee continua acumulando energia rosa e dispara, mas diferente e outros Moonblast, este foi fraco e desapareceu antes mesmo e entrar em contato com o chão.

Bonnie - Mas foi muito fraco. - Ela comentou e Spritzee pousou ao seu lado triste. - Não fique assim Spritzee, eu irei te ajudar a dominar o Moonblast.

Manon - Bonnie, o Moonblast é um dos ataque tipo Fada mais fortes que existem, é de difícil aprendizagem. - Ela explicou. - Se quiser ajudar Spritzee, precisa de algo mais concreto além de uma promessa, isso exige treinamento.

Bonnie - Então vamos lá fora treinar. - Ela falou animada.

Manon - Agora? - Ela perguntou descrente.

Bonnie - Por que não? - Ela perguntou. - Vamos Spritzee.

No QG da Revolução.

Ash estava deitado em seu quarto, não era algo especial, com uma cama e um armário com uma estante com o troféu de campeão, todas as insígnias penduradas e algumas fotos que o próprio tinha recuperado em sua antiga casa.

Robô - Senhor Ash, os senhores Paul, Trip e Kenzo acabaram de chegar ao QG. - O robô informou pelo alto falante do quarto.

Ash se levantou e saiu do quarto, na porta estava escrito Light, em caso de alguém encontrar os esconderijo, nas outras estavam escritos Grant, Blade, Gazel, Lance, Ônix e Raito.(Grant = Alain, Blade = Paul, Gazel = Gary, Lance = Trip, Ônix = Brock e Raito = Clemont).

Ash foi até o pátio onde ele viu todos os seus Pokémon soltos e brincando uns com os outros e até mesmo com os Pokémon selvagem. Depois de alguns segundos, Paul, Trip e Kenzo apareceram pelo corredor.

Ash - Oi pessoal. - Ash cumprimentou os três, sendo que Trip e Paul não estavam muito animados ao ver o garoto.

Paul - Se não é o idiota que nos prendeu aqui. - Ele falou um pouco irritado.

Trip - Valeu apaixonado, seu plano de mestre vai nos deixar fora de atividade por um tempo. - Ele falou

Ash - Parem de reclamar seus idiotas. - Ele respondeu.

Kenzo - Bem, eu achei que você fez uma ótima fuga, Ash. - Ele falou.

Trip - É claro que sua fuga foi boa. - Ele disse. - Você fez isso nos últimos três anos.

Paul - Kenzo nos mostrou as filmagens, você se arriscou muito. - Ele falou.

Ash - Me arrisquei, mas aqui estou eu, são e salvo. - Ele falou.

Kenzo - Vocês são jovens, não briguem por essa coisas. - Ele falou e a virou para o robô. - No barco tem uma tonelada de minérios recuperados da missão, você pode fazer a gentileza de ir, com os outros robôs, levar a pilhagem até o depósito?

Robô - Claro senhor Kenzo, faremos isso agora. - O robô saiu para cumprir a tarefa na qual foi enviado sendo seguido pelo mesmo. – Acho que vou dormir um pouco.

Trip - Eu tenho que fazer uma coisa no laboratório. - Ela pegou seis pokebolas e soltou Serperior, Unfezant, Jellicent, Conkeldurr, Chandelure e Vanilluxe, pegou mais duas pokebolas e soltou Beedrill e Camerupt, ambos com Mega Stones. ( Esses dois últimos são Pokémon que eu acho que Trip poderia ter.) - Fiquem a vontade pessoal, eu tenho algo para fazer.

Trip saiu do pátio e voltou para o corredor sumindo da vista de Paul e Ash, seus Pokémon se espalharam pelo lugar. Paul pegou seis pokebolas e as jogou para alto, soltando Torterra, Electvire, Ninjask, Aggron e Gastrodon, pegou mais seis da mochila e soltou Froslass, Gliscor, Ursaring, Magmortar, Weavile e Honchkrow, pegou mais cinco e últimas pokebolas e soltou Nidoking, Hariyama, Banette, Abomasnow e Sharpedo. ( Esses três últimos também tem os mesmos argumentos dos de Trip)

Ash - Ei Paul, vamos batalhar, um contra um? - Ele perguntou.

Paul - E por que eu devo aceitar? - Ele perguntou.

Ash - Para passar o tempo. - Ele respondeu. - Eu não quero ficar aqui cinco dias sem fazer nada.

Paul - Tudo bem então, espere só eu levar eles para a Enfermagem. - Ele retornou todos as pokebolas e saiu correndo até a enfermagem.

Em Rustboro.

Bonnie - Tudo bem, Spritzee, eu e o Froakie estaremos lutaremos contra você, mostre todos os seus movimentos e use o Moonblast quando estiver pronta. - Ela instruiu Spritzee.

Spritzee afirmou confiante, Bonnie olhou para Froakie e Dedenne que observavam do outro lado.

Bonnie – Froakie, comece com o Bubble. – Froakie pulou e cuspiu uma rajada de bolhas em Spritzee facilmente desviou e atacou com Fairy Wind, fazendo Froakie recuar alguns passos. – Ela é rápida.

Spritzee não perdeu tempo e continuou atacando, seu corpo foi rodeado por uma aura branca e Spritzee voo até Froakie com o Quick Attack, no qual o sapo Pokémon desviou facilmente.

Bonnie – Froakie, use o Double Team. – Froakie de multiplicou pelo campo confundindo Spritzee, mas a mesma usou o Fairy Wind para varrer o lugar, depois começou a ser cercada por uma aura branca e acumular energia rosa. – Froakie, use o Bubble.

Froakie cuspiu uma rajada de bolhas e Spritzee disparou o Moonblast, porém, o disparo perdeu a força antes mesmo de tocar no Bubble, que acertou Spritzee em cheio e a mesma começou a cair.

Bonnie – Spritzee. – Ela falou e pegou Spritzee antes mesmo dela atingir o chão. A Pokémon abriu os olhos com um olhar triste.

Manon – Bonnie, eu te avisei que o Moonblast é um dos ataques mais que exigem de treinamento tanto do treinador quanto do Pokémon. – Ela explicou enquanto se aproximava.

Bonnie – Tem razão, eu nunca conseguiria aperfeiçoar o Moonblast em um dia, isso foi um erro meu. – Spritzee ficou cabisbaixa e Bonnie estendeu uma pokebola. – Mas se você quiser vir comigo, nós teremos todo o tempo para aperfeiçoarmos o Moonblast e qualquer outro movimento que você quiser aprender, Spritzee.

Spritzee ficou surpresa quanto ao ato de Bonnie, mas logo depois sorriu e abaixou a cabeça, não em sinal de rendição, mas sim em respeito com a nova treinadora. Bonnie bateu levemente a pokebola em Spritzee e a mesma entrou na bola. A pokebola tremeu em sua mão, antes de finalmente travar.

Bonnie – Não vai se arrepender disso, Spritzee. – Ela falou e a pokebola mexeu em afirmação. Froakie e Dedenne se aproximaram. – Eu capturei a Spritzee.

Manon – Eu sabia que você iria capturar a Spritzee, Bonnie. – Ela falou com orgulho.

Bonnie – Agora eu tenho mais uma. – Ela falou feliz e bocejou.

Manon – Acho melhor irmos dormir. – Ela falou. – Teremos um dia cheio amanhã.

No QG da Revolução.

Ash - Heracross, eu escolho você. - Ele soltou seu Pokémon inseto no campo.

Paul - Banette, prepare-se para a batalha. - O garoto soltou seu Pokémon fantasma. - Saiba que eu não irei pegar leve, Ash.

Ash - Venha com tudo, Paul. - Ele falou desafiante. - Heracross, use o Pin Missile.

Paul - Use o Dark Pulse. - Banette reuniu anéis escuros nas mãos e os disparou nos projéteis de espinhos que vinham em sua direção, os dois se chocaram e ouve uma pequena explosão no campo. - Banette, use Shadow Ball.

Ash - Heracross, use o Hyper Beam. - Heracross reuniu energia escura no chifre e disparou contra a esfera negra que vinha em sua direção. O feixe escuro superou o Shadow Ball e avançou em Banette. - Só isso?

Paul - Não nos subestime. - Paul ergueu o braço esquerdo e revelou seu Mega Ring. Paul tocou na pedra e a mesma começou a brilhar. - Mostre o verdadeiro poder oculto em você, MEGA SHINKA!

As luzes emanadas pelas duas pedras formaram raios de energia que se juntaram e Banette começou a ser coberto por luz, sua forma começou a se alterar e a luz finalmente desapareceu e sua Mega Evolução se revelou.

Ash - Mostre seu verdadeiro poder, Paul. - Ele falou com felicidade ao ver a Mega Evolução. - Heracross, use o Megahorn.

Paul - Banette, use o Will-O-Wisp. - Banette fez duas esferas de fogo azul que rodearam seu corpo e enviou as duas até Heracross, que com o Megahorn, rebateu as duas. - Dark Pulse.

Banette não deixou Heracross se recuperar, rapidamente acumulou seus anéis negros em ambas as mãos e disparou em Heracross, o Pokémon inseto não pode se defender e foi jogado para perto de Ash. O treinador olhou para o Pokémon e depois para Paul com um sorriso.

Ash - Eu não deveria ter subestimado você, Paul. - Ele falou com felicidade. - Como eu nunca tinha enfrentado Banette, ignorei suas habilidades.

Paul - Então você já viu que o meu Banette é poderoso o suficiente para te enfrentar. - Ele falou com desafio em sua voz. - Sabe o que vai fazer agora, Ash?

Ash - Pode ter certeza que sim. - Ash ergueu o braço direito e revelou seu Mega Ring. Ash tocou na Key Stone. - Heracross, mostre seu verdadeiro poder. MEGA SHINKA!

Luz começou a ser emanado pelas pedras, raios de energia se juntaram e Heracross foi coberto por luz, seu corpo começou a se modificar. A luz desapareceu e o Mega Heracross foi revelado.

Paul - Então você também está levando a batalha a sério. - Ele concluiu sorrindo.

Ash - Você está forte Paul, faz tempo que não lutamos e com esse Mega Banette seu poder está maior. - Ele explicou. - Não posso ignorar esse poder, por isso vou usar minha Mega Evolução.

Paul - Banette, use o Shadow Ball. - Ele comandou, duas esferas negras se foram preparadas, cada uma em uma mão, e disparou em Heracross.

Ash - Close Combat, mande de volta. - A armadura das mãos de Heracross se abriram e com cada uma delas, ela socou os Shadow Ball de volta para Banette. - Pin Missile.

Paul - Banette, evasiva e Phantom Force. - Banette desviou das esferas sombrias e dos projéteis de espinhos e desapareceu da visão de Ash e Heracross.

Ash - Espere o Banette aparecer para usar o Megahorn. - Heracross olhou para todos os lados, já energizando seu chifre. Banette apareceu atrás do Pokémon o surpreendendo. - Agora, Heracross, use o Megahorn.

Paul - Use o Shadow Claw. - A mão direita de Banette ficou cercada de energia escura que tomou forma de uma garra, e avançou em Heracross, os golpes se chocaram e ouve uma explosão.

Ash - Heracross, use o Hyper Beam. - Heracross reuniu energia escura em seu chifre e disparou em Banette, que não teve como desviar e o golpe explodiu em seu corpo. - Acertamos.

Paul - Eu não contaria com isso, Phantom Force e depois o Shadow Claw. - Em meio a fumaça, Banette desapareceu, Heracross ficou confuso, e foi nesse momento em que Banette apareceu atrás do Pokémon inseto acertando o Shadow Claw em suas contas.

Fumaça subiu ao campo e quando abaixou, Heracross estava nocauteado e havia voltado a sua forma original, Banette estava olhando o Pokémon.

Paul - Eu venci. - Ele falou com um pequeno sorriso enquanto Banette voltava a sua forma original. - Bom trabalho, Banette.

Ash andou até Heracross que acordou e olhou envergonhado para o treinador, mas Ash sorriu agradecido.

Ash - Você foi ótimo, Heracross, descanse bem. - Ash retornou-o a pokebola enquanto Paul fazia o mesmo com Banette. - Você está bem forte Paul, quero lutar com você de novo amanhã.

Paul - É claro, mas, antes disso eu quero descansar, o dia hoje foi cheio. - Ele bocejou.

Ash - Tem razão. - Ela falou e se espreguiçou. - Vamos dormir?

Paul nem respondeu, começou a caminhar pelo corredor, com Ash no encalço e em seu ombro Pikachu sonolento, até a enfermagem onde um robô os esperava.

Paul - Por favor cuide do Banette, e quando terminar, solte-o no pátio com os outros. - Ele pediu ao robô.

Robô - Mas é claro senhor Paul. - Ele falou.

Ash - Por favor, cuide do Heracross, e também solte ele no pátio após o tratamento. - Ele pediu e o robô afirmou.

Robô - Eles estão em ótimas mãos. - Ele falou e os dois treinadores continuaram andando até uma curva, eles andaram um pouco mais e viram uma porta entre aberta.

Dentro do local estava Trip, lá era o laboratório, tinha um computador e bem ao centro tinha um holograma do Globo terrestre, havia algumas máquinas bem avançadas ao canto, junto e uma esteira com peças de robôs, envolta do Globo tinha uma mesa que a cercava com alguns equipamentos e pesquisa, telas e vidro espalhadas por todo o recinto com pesquisas sobre membros do Império, Mega Evolução, pedras evolucionarias e outras coisas.

Ash - Trip? - Ele chamou e o treinador se virou. - Você tá bem aí?

Trip - Sim, estou um pouco cansado, vou ir dormir agora.(Eu também, sinceramente, esse capitulo foi escrito bem tarde)- Ele se levantou. - O resto o computador pode fazer sozinho.

Os três andaram até os quartos, Ash entrou no que estava escrito Light, Paul no que havia escrito Blade e Trip no que estava escrito Lance. Eles se despediram e Ash se deitou e a cobriu com Pikachu ao seu lado.

Em Rustboro no dia seguinte.

Max - Você capturou a Spritzee? - Ele perguntou enquanto caminhavam até o ginásio.

Bonnie - Sim, ontem a noite. - Ela afirmou.

Manon - Não se preocupe, Max. - Ela falou confortando o amigo. - Você também vai ter um terceiro Pokémon em breve.

Max - Tem razão Manon. - Ele falou com confiança.

Manon - Então, vocês já decidiram quem irá lutar primeiro? - Ela perguntou e os dois se encararam.

Bonnie - Nem pensamos nisso. - Ela falou com vergonha, igualmente a Max.

Manon riu dos dois e eles entraram no Ginásio. Os três seguiram por um corredor e chegaram até um campo de batalha de pedras, de um lado do campo estava uma garota jovem que rapidamente notou a presença dos desafiantes.

Roxanne - Parece que eu tenho desafiantes. - Ela falou animada, mas logo depois encarou as três crianças, especialmente Manon. - Eu me lembro de você, já me desafiou uma vez, correto?

Manon - Sim, eu desafiei. - Ela falou mostrando seu estojo de insígnias. - Mas dessa vez, estou só acompanhando eles.

Roxanne - Você é o irmão mais novo da Top Coordenadora de Hoenn e filho do Norman, não é? - Ele perguntou a Max que sorriu confiante. - Você já veio aqui acompanhando um garoto?

Max - Sim, eu vim ser um grande treinador Pokémon, igual ao Ash. - Ele falou com confiança.

Roxanne - É claro. - Ela riu e olhou Bonnie, encarando-a confusa. - Você tem algum irmão que é líder de ginásio, porque seu rosto não me é estranho.

Bonnie - Eu sou irmã do líder de ginásio de Lumiose, Clemont, em Kalos. - Ela falou fechando o punho com confiança. - Vim para participar da Liga Hoenn.

Roxanne - Então vocês dois vieram me enfrentar? - Ele perguntou e os dois afirmaram. Roxanne colocou a mão no queixo pensativa. - Já sei. Faremos o seguinte, será uma batalha em dupla, vocês dois contra mim, estão de acordo, porque, caso contrário, eu batalharei um por um com certos intervalos e tempo.

Bonnie e Max se olharam e sorriram.

Max e Bonnie - Nós aceitamos. - Os dois correram até o campo se posicionando.

Juiz - A batalha entre a líder de ginásio, Roxanne e os desafiantes, Bonnie e Max ira começar, será uma batalha em dupla sem substituições. - Ele explicou as regras.

Roxanne - Geodude e Nosepass, vamos lá. - Ela soltou seus dois Pokémon de pedra.

Max - Treecko, eu escolho você. - Max jogou a pokebola soltando o Pokémon grama.

Bonnie - Froakie, vamos lá. - Bonnie jogou a pokebola soltando o sapo de água.

Juiz - Que a batalha comece. - Ele deu a ordem.

Max - Treecko, use o Razor Leaf no Geodude. - Treecko balançou a cauda e lançou folhas em Geodude.

Bonnie - Froakie, use o Bubble no Nosepass. - Froakie cuspiu uma rajada de bolhas em Nosepass.

Roxanne - Geodude, use o Stone Edge para rebater. - Geodude socou o chão e pedras e ergueram, elas foram avançando, protegendo Geodude e Nosepass no Bubble e do Razor Leaf, os golpes foram rebatidos e o Stone Edge acertou Froakie e Treecko. - Nosepass, use o Rock Slide.

Acima de Froakie e Treecko, pedras começaram a cair em cima dos dois Pokémon.

Bonnie - Froakie, jogue suas Fro bolhas nas pedras. - Ela comandou e Froakie começou a pegar as bolhas de seu cachecol e as lançou das pedras que caiam em sua direção, fazendo as mesmas caírem devagar. - Max, sabe o que fazer?

Max - Sim, Treecko, agora rebata com sua cauda. - Treecko pulou e começou a bater nas pedras com sua cauda e as lançou de volta a Geodude e Nosepass.

Roxanne - Geodude, use o Defense Curl e Nosepass, use o Harden. - Geodude se abraçou e Nosepass foi coberto por uma aura prata, A pedras atingiram os dois, mas não teve tanto efeito assim.

Manon - Roxanne aumentou a defesa de seus Pokémon. - Ela observou. - Se aqueles dois não pensarem em algo, logo eles não conseguirão superar a barreira e irão ter dificuldade.

Roxanne - Vocês dois são fortes, mas a batalha ainda não acabou. - Ela olhou para Geodude. - Rock Polish.

Max - Temos que ser rápidos, Bonnie, o Rock Polish aumentou a velocidade de Geodude. - Ele falou. - Use seu ataque mais rápido. Treecko, Quick Attack.

Bonnie - Froakie use o Double Team. - Froakie começou a se multiplicar enquanto Treecko corria com uma aura branca em seu corpo. - Agora corram junto do Treecko.

Roxanne - Acabem com todos, Geodude, Rollout e Nosepass, use o Rock Slide, façam uma limpeza. - Geodude rolou e foi para cima dos clones de Froakie, e no meio do caminho deu de cara com Treecko e os dois começaram um luta de força. Nosepass, por outro lado havia varrido completamente o campo e saiu a procura do original. - Tackle.

Bonnie - Pound. - A para de Froakie ficou branca e ele acertou Nosepass, mas o Pokémon pedra o superou e o enviou para trás, e o mesmo acontecia com Treecko. - Droga.

Max - Bonnie, eu tenho uma ideia, mas você tem que distrair o Nosepass. - Ele falou e Bonnie o encarou. - Deixarei a batalha em suas mãos.

Bonnie - Como assim? - Ela perguntou preocupada.

Max - Você verá. - Ele sorriu e olhou para Treecko. - Treecko, use o Razor Leaf no Geodude.

Roxanne - Geodude, Rollout. - Geodude girou com velocidade e superou as folhas que vinham em sua direção.

Max - Treecko, agarre-o. - Treecko segurou Geodude, que continuava a girar. - Bonnie, ataque o Nosepass.

Bonnie - Froakie, use o Bubble. - Froakie cuspiu uma rajada de bolhas em Nosepass.

Roxanne - Rock Slide, Nosepass. - Nosepass fez com que pedras caíssem pelo campo.

Max - Treecko, se jogue nas pedras. - Treecko olhou para o treinador surpreso, mas o mesmo sorria para ele transmitindo confiança. - Você pode perder, mas Geodude perde também.

Treecko se jogou na pedras que caíram todas em cima dele e de Geodude, houve uma explosão em cima dos dois, e quando a fumaça abaixou, Treecko e Geodude estavam fora de combate.

Juiz - Geodude e Treecko não podem batalhar. - Ele anunciou.

Max - Bonnie, eu deixarei nosso futuro em suas mãos. - Ele falou e retornou Treecko para a pokebola. - Você lutou muito bem.

Roxanne - Então somos só eu e você, não é Bonnie? - Ela perguntou enquanto retornava Geodude a pokebola. - Seu namorado deixou o destino dessa batalha em suas mãos, vamos ver se você consegue orgulha-lo.

Bonnie - O Max não é meu namorado. - Ela corou com o comentário, mas se pôs firme. - Froakie, Double Team.

Roxanne - Nosepass, use o Rock Slide. - Nosepass fez pedras caírem no campo eliminando todos os clones do Froakie. - Tackle.

Bonnie - Manobra Ash. - Ela gritou confundindo a todos, Nosepass vou a sombra de Froakie e acertou a investida nele, mas tanto o Pokémon quanto Roxanne se surpreenderam ao ver que essa sombra era apenas um clone de Fro bolhas, fazendo Nosepass ficar preso. - Agora use o Bubble.

Froakie cuspiu uma rajada de bolhas em Nosepass, empurrando o mesmo para longe. Max e Manon estavam surpresos com Bonnie, mas Max sentia-se um pouco triste.

Roxanne - Você é forte Bonnie, mas está na hora de acabar com isso. - Ela falou confiante.

Bonnie - E nós seremos vencedores, Froakie, use o Pound. - A pata de Froakie ficou branca e ele se aproximou de Nosepass.

Roxanne - Não será simples assim, Nosepass, use o Thunder Wave. - Nosepass enviou uma onda elétrica que paralisou Froakie antes dele se aproximar. - Termine isso com Rock Slide.

Pedras surgiram ao lado de Nosepass, as pedras foram enviadas ao Froakie paralisado e o sapo Pokémon foi enviado até a parede atrás de Max e Bonnie.

Bonnie - Froakie. - Ela chamou quando a fumaça de abaixou, Froakie estava fora de combate.

Juiz - Froakie está fora de combate, Nosepass é o vencedor, o que significa que a vencedora é a líder de ginásio Roxanne. - Ele anunciou.

Bonnie - Froakie, você lutou bem. - Ela o pegou no colo e se virou para Roxanne. - Nós ficaremos mais fortes e voltaremos aqui.

Roxanne - Estarei esperando. - Ela falou.

Max, Bonnie e Manon correram e volta até o Centro Pokémon. Bonnie deixou seus Pokémon com a enfermeira Joy e subiu até o quarto. Manon percebeu que a garota estava triste e subiu para conversar com ela.

Manon - Ei Bonnie, você está bem? - Ela perguntou preocupada.

Bonnie – Eu estou bem, é que foi tudo tão rápido, eu achei que iria ganhar, Max contava comigo mas... - Ela é lembrou de Froakie paralisado e depois sendo arremessado na parede.

Manon - Lembre-se que nem sempre nós ganhamos. - Ela explicou. - Essa foi sua primeira batalha de ginásio, então não se preocupe, você terá outras chance.

Bonnie - E se o caso for contrário? - Ela perguntou?

Manon - Então você ficará de cabeça baixa e desistirá de seus sonhos. - Ela concluiu.

Bonnie - Eu não vou desistir. - Ela se levantou e apertou os punhos com confiança. - Eu irei treinar e vencer.

Manon - É assim que se fala. - As duas se levantaram e foram até a saída.

Lá em baixo.

Max - Nós perdemos feio. - Ele falou a irmã após contar tudo o que tinha acontecido.

May - Mas é assim mesmo Max, as vezes nós perdemos, outras nós vencemos. - Ela explicou. - Você já tem algum novo Pokémon?

Max - Sim, olha só. - Max soltou Treecko e Skarmore, cada um ficando em um ombro do garoto. - May, conheça o Skarmore.

May - Nossa, você pegou um Skarmore. - Ela falou surpresa.

Max - Bom, ele era mais fraco em relação aos outros Skarmore, por isso aceitou vir comigo. - Ele explicou.

May - Bem, então... - May ouviu alguém a chamando ao fundo. - Me desculpe Max, mas terei que desligar.

Max - Tudo bem irmã. - Ele falou com o dedo positivo.

May - E não se esqueça, não desista. - Ela falou e desligou.

Max andou e viu Manon e Bonnie conversando enquanto vinham em sua direção, ambas sorrindo e Max ficou um pouco triste, ele não admitia, mas ficava triste com a proximidade das duas, ele se sentia um pouco excluído. Max chegou a ver Bonnie e Manon treinando na noite anterior, ele ficou triste, mas não falou nada. De repente algo estalou em sua mente, ele teve uma ideia genial que faria com que as duas o respeitassem.

Manon - O que estava fazendo? - Ela perguntou.

Max - Eu estava falando com a minha irmã. - Ele respondeu e Bonnie gritou.

Bonnie - Eu esqueci do Clemont. - Ela falou e correu para o telefone deixando os dois a sós.

Manon - Você está bem, Max? - Ela perguntou e o garoto se virou. - É que eu fui atrás da Bonnie e nem perguntei como você se sentia.

Max - Eu estou bem. - Ele respondeu.

Manon - E se eu te ignorei Max, me desculpa, você é uma boa pessoa. - Ela falou. - É que eu ainda estou me adaptando a viajar com vocês, e eu tenho certeza de que nós seremos grandes amigos.

Max - Obrigado, Manon. - Ele agradeceu.

Bonnie - E como vão as coisas em Lumiose, Clemont? - Ela perguntou ao irmão com uma leve preocupação.

Clemont - Bom, o Império está bem focado em encontrar quem quer que tenha atacado o centro. - Ele explicou sério, mas ao ver o rostinho da irmã, sorriu. - E você, como vai indo? Chegou em Rustboro?

Bonnie - Sim, eu até desafiei o ginásio, mas perdi. - Ela sorriu sem graça.

Clemont - Acontece, mas, tenho certeza de que você vencerá, e persistir até o fim. - Ele sorriu confiante a irmã. - Como vão Froakie e Dedenne?

Bonnie - Eles estão ótimos, e veja só. - Bonnie soltou Froakie e Spritzee, Dedenne subiu até seu ombro. - Olha meu time.

Clemont - Você capturou uma Spritzee. - Ele falou com orgulho. - Bonnie, você está indo bem.

Bonnie - Obrigado, Clemont. - Ela agradeceu.

Clemont - Eu preciso ir, mas quando puder, me ligue. - Clemont se despediu e desligou.

Bonnie correu até seus amigos que a esperavam do lado e fora.

Bonnie - Vamos treinar e amanhã voltaremos até o ginásio de Rustboro.

Todos - Sim. - Eles saíram para treinar.

No Senado Imperial.

Tracey - Imperador, você tem certeza disso? - Ele perguntou com desconfiança.

Imperador - Eu tenho, isso é esse será um passo importante para o nosso futuro. - Ele argumentou.

Tracey - E que, essas pedras foram muito difíceis de se encontrar senhor. - Ele explicou. - Caso Latios e Latias se rebelarem agora, e destruírem esse laboratório, será difícil reparar os danos.

Imperador - Não se preocupe, esses dois são peixes pequenos em relação aos outros. - Ele falou observando pelo vidro do laboratório.

Dentro do laboratório tinha duas estufas, onde os dois lendário Pokémon pareciam estar dormindo. Ao lado deles, uma enorme pedra Chave e vários cientistas trabalhando com os Pokémon.

Imperador - Por enquanto estamos pegando esses pequenos, mas futuramente iremos atrás dos mais fortes. - Ele sorriu olhando os dois Pokémon. - E pensar que Salamance conseguiu se igualar a esse dois, me pergunto qual será o poder da Arma A.

Em Cerulean.

Íris e Misty estavam uma de frente para a outra dentro do ginásio vazio.

Íris - Alguma coisa sobre o paradeiro deles? - Ela perguntou.

Misty - Não, mas logo esse dois aparecem. - Ela falou. - Siga-me.

As duas andaram até o quarto de Misty, era um quarto normal. Misty empurrou sua cama onde a porta de um alçapão foi revelado. A líder e ginásio abriu e as duas treinadoras entraram. Ali embaixo era um quartinho, com vários mapas pendurados nas paredes e fotos de soldados imperiais, Coronéis e do próprio imperador. Mas as mais em destaque eram fotos de Tracey e Cilan.

Íris - Nós temos que ser cuidadosas, Misty. - Ela falou. - Nós já começamos as Guerras Secretas uma vez, foi sorte eles não terem descoberto.

Misty - Eu sei, realmente fomos descuidadas, temos sorte de não termos sido pegas. - Ela se sentou numa cadeira. - Mas a maior preocupação é esse tal de Light e seus amigos.

Íris - É verdade. - Ela se sentou em frente a garota. - Se existe mais de um como ele, então temos que ser cuidadosas. Eles se esconderam entre nós nos últimos três anos, é provável que também estejam envolvidos nas Guerras Secretas.

Misty - Mesmo que nós duas a temos começado, nem chegamos a participar, mas os rebeldes de Johto, que estavam perdendo, tiveram uma grande virada. - Ela falou pensativa. - Será que isso está ligado?

Íris - Não duvido nada. - Ela suspirou. - O Império e esses rebeldes são empecilhos em nosso caminho, além de serem mais fortes que nós. Daqui para frente, a AquaDrago deve tomar cuidado ao agir.

Misty - Realmente, mas mesmo assim, sejam quem for esses rebeldes, eles não estão nem aí para nosso objetivos. - Ela se levantou. - Logo iremos derrubar aqueles que nos traíram e destruir cada Região, como já fizemos em Johto.

No QG da Revolução.

Trip, Ash e Paul estavam diante e todo os membros da Revolução, o assunto que eles discutiam era as Guerras Secretas.

Brock - Então você acha que pode haver mais uma organização por aí, Alain? - Ele perguntou.

Alain - Talvez, aqui em Johto foram poucos que se impressionaram com a Revolução. - Ele explicou. - Eu ouvi um boato que falava sobre uma organização além da nossa.

Clemont - É bem provável, eu não duvidaria disso. - Ele coçou o queixo. - Mesmo que nós tenhamos sido a primeira organização contra o Império, só nós revelando publicamente ao mundo quando Ash atacou Lumiose.

Gary - Sim, antes disso teve a Força Tarefa Kethum, criado pela Delia a fim e atacar o Senado. - Ele falou. - Delia influenciou vários treinadores a irem com ela, inclusive os Campeões.

Paul - Faria sentido, tudo que sabemos sobre a Guerra Secreta é que vários rebeldes, do nada, atacaram as cidades mais importantes de Johto. - Ele falou. - E consequentemente, nós nos envolvemos.

Ash - Não descarto essa possibilidade, acho melhor começarmos a investigar. - Todos olharam para ele. - O que é?

Trip - Investigar quem, gênio? - Ele perguntou. - Você tem algum suspeito.

Ash - A Paloma, aliás, ela que decidiu fazer aquela apresentação e envolveu Serena e os outros. - Ele falou.

Trip - Mexeu com a namorada, mexeu com ele. - Trip riu e Ash lhe enviou um olhar mortal.

Clemont - Ash pode estar certo. - Ele falou. - Não podemos descartar Paloma, mas, infelizmente, ainda não podemos investigar, ainda mais em Kalos.

Carvalho - Sobre isso... - Ele começou a todos o olharam. - Parece que o Império não deu muita atenção a nós, por enquanto.

Rowan - Amanhã mesmo vocês podem voltar a suas rotinas normais.

Elm - E o Ash vai direto para Pewter, sem nenhuma demora. - Ela falou e Ash suspirou.

Birch - Sycamore, acho melhor você e Clemont investigarem Paloma amanhã mesmo. - Ele falou.

Sycamore - Podemos? - Ele perguntou e os professores afirmaram.

Juniper - Gary, alguma informação sobre o barco de Archie? - Ela perguntou e Gary negou.

Gary - Eu e Alain nos aproximarmos amanhã de manhã, é o melhor horário. - Ele explicou.

Carvalho - Voltando as Guerras Secretas, alguém mais tem algo a dizer? - Ele perguntou.

Ash - Sim, se nós queremos suspeitas temos que procurar informações no mercado negro de Johto. - Ele explicou. - Apesar de alguns não serem confiáveis, existem os bons informantes.

Alain - Faremos isso depois. - Ele disse. - Eu já fiz, mais ou menos.

Juniper - Eles te disseram algo? - Ela perguntou.

Alain - Como tínhamos pouco tempo, ele só me falou uma coisa. - Ele respirou fundo. - AquaDrago.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Pokémon Revolution" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.