Pokémon Revolution escrita por DarkRaymon


Capítulo 11
A apresentação revolucionária e o aparecimento de Light.


Notas iniciais do capítulo

Bem, demorei muito eu sei, mas foi por que meu PC quebrou e aí eu tive que reescrever no celular.
Mais um capítulo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/682355/chapter/11

A apresentação revolucionária e o aparecimento de Light.

Serena estava pronta, com seu típico vestido para apresentações, com Sylveon, Braixem, Pancham e sua nova Aldino, ao seu lado estava Aria com Delphox, Vivillon, Aromatisse e Altaria se preparando para ir ao palco e Pierre, que parecia estar prestes a enfartar.

Pierre – Não acredito que irei fazer isso, não acredito que irei fazer isso. – Ele murmurava nervosamente.

Serena – Se acalme, Pierre. – Ela tentou transmitir confiança ao homem. – Se nossa mestra falou que irá dar certo, então tudo ocorrerá bem.

Pierre – Iremos enfrentar a fúria de Lysandre. – Ele a relembrou. – Ele irá nos matar por isso.

Aria – Eu também estou preocupada. – Aria colocou a mão no ombro de Pierre. – Mas nós iremos ficar bem.

Flashback On.

Paloma explicava as duas discípulas e ao apresentador o seu plano.

Paloma – Vocês duas criarão uma Performer que passe uma mensagem negativa do Império. – Ela falou. – Logo, nós quatro seremos levadas até o Senado para testemunhar.

Pierre – Senhora Paloma, eu a respeito, mas seu plano é suicida. – Ele levantou-se da cadeira. – Nós iremos ser enviados há Aragon, ou seremos mortos.

Paloma – Entendo sua preocupação Pierre, mas eu tenho que descobrir algo que o Senado esconde. – Ela falou. – Tenho que ser preza para chegar lá.

Pierre – Mas... porque nós temos que participar disso? – Ele perguntou tentando por razão em sua amiga, mas era em vão.

Paloma – Eu não tenho mais o que falar Pierre. – Ela desistiu. – Qual de vocês está comigo?

Todos hesitaram antes de finalmente aceitar a proposta da antiga Rainha de Kalos.

Flashback Off.

Pierre – Vamos nos apresentar. – Ele falou como se estivesse indo a um funeral, ele segurava seu cajado com Klefki apoiando-o.

As duas garotas seguiram o apresentador junto de seus Pokémons até a porta final. Elas pararam enquanto Pierre respirou fundo e abriu a porta começando a falar sobre a apresentação.

Aria – Está na hora. – Ela sussurrou.

Serena – Vamos conseguir. – Ela falou, com um pouco de confiança.

Pierre – Hoje teremos as duas mais belas damas de toda a Região Kalos numa apresentação nova que fará o queixo de todos cair. – Ele falou e encarou os soldados imperiais ao fundo junto de Jason ficando um pouco nervoso, algo que fez Klefki o amparar. – Entrem a Performer Serena e Performer Aria.

As portas no topo da escada de abriram e revelaram as duas garotas. Elas começaram a descer os degraus lentamente junto dos Pokémons e das luzes dos holofotes que as acompanhava, elas chegaram ao pé da escada e olharam para a plateia.

Serena – Mais uma apresentação comum. – Ela sussurrou.

Pierre – Start. – Ele estalou os dedos e as garotas começaram a correr, cada uma delas em uma ponta do palco.

Serena – Sylveon use o Vento de Fada. – Ela pediu e Sylveon que disparou o movimento em pleno ar.

Aria – Lufada de Vento, Vivillon, Altaria use o Ventania. – Os Pokémons bateram suas asas e enviaram ondas de vento que ficaram rosa após encontrar o golpe s Sylveon.

Serena – Pancham use o Levantamento de Pedras. – Pancham socou o chão e pedras se ergueram, onde Sylveon, Delphox e Braixem pularam até alcançar a pedra do meio enquanto outros fragmentos das mesmas subiam. – Braixem use o Lança Chamas.

Aria – Você também Delphox. – Os dois Pokémons acertaram as chamas no tornado de fogo. – Altaria, use o Ataque dos Céus.

Serena – Aldino vamos lá. – Serena e Aldino entraram no meio do tornado e flutuavam com a força do vento. – Use o Mega Soco.

Aldino acertou seu punho nos fragmentos de pedras e formou o símbolo do Império. O fogo do tornado seu cor as pedras e as moldou impedindo de se quebrar.

Aria – Vamos lá Vivillon. – O Pokémon levou Aria pelas costas fazendo a garota parecer uma fada. – Vamos terminar com isso, Serena.

Longe Dalí.

Light estava sentado numa cadeira do Centro Pokémon, o local estava vazio, o garoto es bebia chá em sua xícara, a enfermeira se aproximou.

Joy – O senhor não quer retirar o capuz? – Ela perguntou e Light negou com a cabeça enquanto colocava a xícara na mesa.

Light – Estou bem assim enfermeira, obrigado. – Ele agradeceu a preocupação da moça.

Joy – Se é assim. – Ela foi atender a outros clientes que entravam no estabelecimento vazio. Light voltou sua atenção a TV onde mostrava a Performer de Serena e Aria, algo que ele estava gostando de ver.

Light prestava tanta atenção na Performer que mal notou a presença de alguém se sentando ao seu lado.

???? – Parece que você está distraído. – Light se virou para ver Alain sentado ao seu lado, o rapaz não tinha mudado quase nada. Usava as mesmas roupas de antes porém com o manto da Revolução aberto por cima.

Light – Há quanto tempo, Alain. – Ele se virou para encarar o garoto, o que era quase impossível por causa do capuz. – Como vai sua vida?

Alain – Vai bem. – Ele olhou para a enfermeira Joy que se aproximou. – Pode me dar uma dose de chá?

Joy – Claro, senhor. – Ela foi ate os fundos e voltou com uma xícara e um bule com chá.

Alain – Obrigado. – Ele se serviu e voltou para Light. – Minha vida vai ótima considerando que Lysandre está me caçando.

Light – Isso eu já sei. – Ele falou. - Então que está fazendo em Kalos?

Alain – Tinha que entregar algo para Clemont. – Ele explicou enquanto bebia. – Mas é você, o que faz em Kalos, já que não pode ser visto?

Light – Vim ver uma pessoa. – Ele olhou para a TV onde a imagem focava em Serena sorrindo.

Alain – Ela é importante pra você? – Ele perguntou e Light se sentiu corar o que não foi visto por Alain, mas o garoto percebeu. – Parece que sim.

Light – É. – Ele confessou. – Tenho ficado de olho nela nos últimos anos, sem me aproximar é claro, depois do que aconteceu com minha mãe eu não tive mais ninguém além da Serena.

Alain lembrou-se que Délia já não estava mais em Pallet por ter sido presa a dois anos e meio. Ela havia sido uma das primeiras pessoas a serem enviadas a Aragon, e está lá até hoje por tentar atacar o Senado Imperial, junto de mais duzentos homens. Light visitava sua casa e, quando podia, conseguia ver sua mãe de longe no pátio da prisão, isso segundo ele próprio.

Alain – Sei como é, todos precisamos de alguém para nos importar. – Ele se ajustou na cadeira. –Eu, por exemplo, tenho saudades da Manon.

Light – Ela foi para Hoenn, se não me engano. – Ele disse e Alain que afirmou. – Parece que seu coração já tem dona.

Alain riu, e conseguiu ver o rosto de Ash rapidamente antes do capuz o ocultar, ele ria da reação do amigo.

Alain – Garotas. – Ele falou enquanto bebia os últimos goles de chá. - Serena têm seu coração, Manon conseguiu o meu.

Light – Elas sempre conquistam nossos corações e os aquecem mesmo apesar do frio que eles carregam. – Ele o acompanhou e voltou a atenção para a TV vendo a apresentação de Serena. – Alguma novidade de algum dos outros?

Alain – Nada de novo. – Ele tirou os olhos da TV. – Trip está em Unova pesquisando as ruínas brancas e Paul foi explorar as cavernas do Monte Coronete. E você, o que anda fazendo?

Light – Eu viajei por várias Regiões atrás e pistas do que o Império procura. – Ele explicou a Alain. – Sem sorte.

Alain – Foi o que andei fazendo também. – Ele disse e bebeu mais chá. – Brock está em Pewter e Gary continua nos laboratórios de Johto e no nosso Covil.

Light – Logo irei ir pra lá. – Ele se serviu de mais chá. – Professor Elm me pediu que eu pegasse a nova invenção do Clemont e vou aproveitar para que ele verifique o dispositivo de Mega Evolução.

Alain – Eu acabei de deixar mais uma pilha de Mega Pedras com ele. – Alain comentou.

Light – Isso é algo que não falta. – Ele falou e Alain afirmou, uma das coisas que o grupo de reconhecimento mais achava eram Mega Pedras. – Tenho que leva-las ao Covil Principal.

Alain – Boa sorte. – Ele desejou-lhe.

Light – Já está tarde. – Ele consultou o relógio. – Quase 23:00 horas

Alain – Bem, eu tenho eu tenho que ir então. – Ele consulta o relógio em seu pulso. – Meu avião sai daqui a meia hora.
Light – Mas já? – Ele perguntou e Alain afirmou. – Então vou te acompanhar.

Os dois treinadores andaram até a saída e pararam olhando para o céu estrelado.

Alain – Charizard, eu escolho você. – Ele soltou seu Pokémon fogo para fora, o acariciou e subiu em suas costas. – Ah, antes que me esqueça, Brock pediu para que você vá para Pewter ver algo.

Light – E o que Brock quer me mostrar? – Ele perguntou, mas Alain deu de ombros.

Alain – Não sei, mas era urgente. – Alain explica.

Light – Para onde você vai depois daqui? – Ele pergunta curioso.

Alain – Vou para Johto. – Ele falou. – Gary pediu minha ajuda num projeto e decidi que irei até lá.

Light – Bem, então irei a Kanto. – Ele falou e Alain afirmou. – Até a próxima, Alain.

Alain – Até mais, Ash. – Ele olhou para o céu. – Vamos Charizard.

O Pokémon rugiu e subiu aos céus com toda a velocidade deixando Light sozinho mais uma vez. O garoto entrou no Cento Pokémon e percebeu que a enfermeira Joy olhava aflita para a TV.

Light – O que foi enfermeira Joy? – Ele perguntou e a moça se virou.

Joy – A rainha de Kalos, a ex-rainha, Pierre e Paloma estão sendo presos. – Ela anunciou e Light sentiu frio na espinha.

Light – Por que? – Ele perguntou.

Joy – Serena e Aria fizeram uma apresentação negativa do Império e agora irão ser presas por isso. – Ela explicou, mas, ao virar para onde Light estava, ela percebeu que o garoto havia fugido.

Light corria pela floresta, em segundos ele a atravessou e parou ao ouvir som de helicópteros acima. Os helicópteros voavam até onde se encontrava a cidade de Lumiose. Light continuou parado até o som das hélices ficar mais fraco para voltar a andar.

Light andou cautelosamente pela escuridão da noite, ela andou até uma colina e viu a Cidade de Lumiose no horizonte com uma concentração de helicópteros num certo ponto da cidade.

Light – É Pikachu. – O Pokémon amarelo se revelou saindo do enorme manto mostrando o rosto de Ash por poucos segundos. – Parece que teremos que batalhar.

Light olhava para a cidade enquanto uma pokebola escorregou de seu manto até sua mão.

Light – Vamos lá. – Ele jogou a pokebola no ar.

Alguns minutos atrás em Lumiose.

Aria – Vamos terminar com isso, Serena. – Ela falou e Serena afirmou.

Serena – Aldino, empurra a pedra até o Altaria. – Ao fazer isso a pedra, que agora estava com a forma do símbolo do Império, ficou dentro de uma marca que significava um “proibido” e a marca continuou até desparecer.

Aria e Serena – E acabou. – Elas disseram, mas não houve aplausos ou sequer gritos de apoio, a plateia parecia estar em total pânico. Paloma, que estava sentada em seu local de destaque, já sentia-se na expectativa da entrada do Império, enquanto Pierre parecia prestes a desmaiar.

Paloma – Vamos lá. – Ela sussurrou e foi imediato. Um Lança Chamas foi disparado contra suas discípulas, que desviaram por pouco.

Jason – Olha o que nós temos aqui. – Ele disse enquanto andava até o palco com Houndoon e mais dois guardas, sem contar com outros que já haviam bloqueado as saídas, o general batia palmas. Os Pokémons entraram na frente, querendo proteger as donas, algo que elas dispensaram com hesitação. – Uma apresentação contra o atual regime significa um ato rebelde. Vocês confessam ter feito isso por conta própria?

Serena sentiu medo, e percebeu que Ária estava na mesma situação. Jason parecia apreciar cada segundo de presenciar o terror no rosto das garotas. Ele viu que Pierre tremia inteiro só com sua presença.

Jason – Bem, tiveram coragem de fazer, mas na hora de confessar seus crimes. Podemos fazer isso do jeito fácil, ou...– Ele riu e apertou a pedra chave presa em seu pulso, uma luz saiu de sua Pedra e da de Houndoon, elas se encontraram e Houndoon Mega Evoluiu. – Do jeito difícil?

Os Pokémons entraram na frente para proteger garotas que estavam tão desesperadas que nem sabiam o que dizer, só então notaram que Paloma descia as escadas com as mãos em sinal de rendição.

Paloma – Nós assumimos a responsabilidade de montar uma apresentação contra o Império. – Ela anunciou e Jason sorriu. Um dos guardas colocou as mãos de Paloma para trás e algemou.

Jason – Todas vocês? – Ele perguntou certificando-se.

Paloma – Nós quatro organizamos isso. – Ela falou e os guardas algemaram Pierre, Serena e Ária enquanto o outro recolhia os Pokémons e selava sua pokebolas.

Jason olhou satisfeito para todos os seus novos prisioneiros e se virou para seus lacaios.

Jason – Você, preciso que retire todos daqui. – Ele ordenou e o guarda anunciou a saída para todos e Jason continuou com as instruções. – Quanto a você, chame alguns helicópteros, Lysandre ficará feliz em saber que tenho algo para ele.

Serena estava nervosa, ela queria chorar e gritar pela mãe, mas sabia que isso era parte do plano e que ela havia aceitado, então, continuou firme. Jason observava a garota com atenção.

Jason – Sua beleza é encantadora é realmente uma rainha. – Ele disse a Serena que o ignorou fazendo Jason rir.

Em minutos o local estava vazio e o som das hélices dos helicópteros se aproximava cada vez mais do prédio.

Aria – Por favor, que Arceus nos proteja. – Ela rezava silenciosamente.

Pierre – Minha família precisa de mim, eu não posso morrer, eu não posso morrer. – Ele falava em pânico.

Paloma – Se acalmem, meu plano está indo de acordo. – Ela falou, mas parecia estar preocupada também, algo que não acalmou ninguém.

Serena – Nós não podemos sentir medo agora, chegamos aqui e não iremos parar até que isso acabe. – Ela falou e todos a encararam. – Nós não iremos desistir até o fim.

Serena conseguiu acalmar Pierre e Aria com a mesma frase que Ash um dia havia lhe dito. Assim ela motivou todos, ato que não passou despercebido por Jason.

Jason – Inspirando seus amigos com uma frase. – Ele comentou. – Você é bonita, inteligente, inspiradora...Uma pena ter feito isso.

Serena – Seus elogios não valem nada pra mim. – Ela disse enojada e Jason riu.

Jason – Gosto e meninas difíceis. Hora ou outra você estará caidinha por mim e não por um cadáver.– Ele comentou. Serena ia pega-lo pelo pescoço, mas Aria a impediu, no mesmo momento em que foi possível ouvir o helicóptero pousando. – Vamos.

Jason andou ao lado de Serena, quem teve o azar de ir na frente. Ao saírem do prédio, os quatro foram rodeados por jornalistas que faziam todos os tipos e pergunta para os quatro acusados, mas os guardas abriram caminho através da multidão. Serena tentava abaixar a cabeça e fugir das fotos, mas Jason a puxou pelos cabelos.

Jason – Não adianta fugir amor. – Ele explicou a ela e seu um beijo em sua bochecha, ato que enojou Serena e surpreendeu os jornalistas. – Eles sabem que nos amamos.

Eles andaram mais dois passos até onde o helicóptero iria pousar fazendo os jornalistas se afastar do vento. Nessa oportunidade, Jason se agarrou em Serena que conseguiu empurra-lo com ódio. O general estava prestes a sorrir, mas um Lança Chama, um dos mais fortes que a garota já viu, acertou perto do local onde o veículo iria pousar.

Jason – Mas o que é isso? – Ele perguntou enquanto o helicóptero teve que subir novamente após o ataque.

??? – Obrigado a vocês quatro por agirem em meu nome. – Disse uma voz masculina. Jason olhava para todos os lados atrás do dono da voz.

Uma sombra passou por cima de todos, a maioria das luzes da rua foram quebradas, a sombra caiu na frente do general. Era um homem encapuzado com um Charizard e uma Mega Pedra em volta do Pokémon que olhava furiosamente para Jason.

Todos estavam olhando curiosos para o cara que havia caído na frente de Jason. Era quase impossível ver suas características por causa e total escuridão na rua, mas era possível enxergar um manto em volta de seu corpo.

Serena ficou confusa após ouvir que elas haviam trabalhado a favor desse homem. Mas isso era mentira, elas organizaram esse plano por conta própria, qual seria o plano desse cara?

Jason – Quem é você? – Ele perguntou ao estranho, ele encarava os prisioneiros e os soldados, parecia formular um plano em sua mente. Ele voltou-se para Jason e respondeu.

??? – Eu sou aquele que nada tem e nada ganha. – Ele falou, deixando todos curiosos e ao mesmo tempo com medo. – Eu tive outros nomes, mas agora só me sobrou um.

Jason – E qual seria? – Ele perguntou mas não houve resposta. – Diga seu nome antes que eu acabe com você.

??? – Light. – Ele respondeu. – E devo agradecer a rainha de Kalos por chamar sua atenção.

“Nome dele? Será que era ele que Paloma falava que queria encontrar no Senado? Não, ele parecia não ser muito amigo do Império.” Eram os pensamentos que passavam pela cabeça de Serena que se virou para Paloma atrás de uma resposta, mas a mesma parecia surpresa com o que estava acontecendo ali.

Jason – Chamar minha atenção? – Ele perguntou confuso e Light riu. – O que é engraçado?

Light – Achou mesmo, por um segundo, que esses quatro apresentadores leais ao Império se rebelariam da noite para o dia? Não. – Ele perguntou e respondeu a própria pergunta. – Essas chances deles traírem o Império são as mesmas chances que você tem com a rainha.

Jason – Então foi você que fez isso? – Ele perguntou com ódio após o comentário do estranho, o que fez Serena rir levemente.

Light – Eu os ameacei, disse que os destruiria se não me obedecessem. – Ele explicou, mas isso era uma mentira. Elas tiveram ideia de fazer essa Performer. – Então aqui estou.

Jason – Ótimo, pessoal, prendam-no. – Os guardas se aproximaram e Light riu. – Do que está rindo?

Light – Acha mesmo que irei me entregar numa bandeja de prata? – Ele ficou sério. – Tenho outros planos.

Jason – Se você insiste em lutar então, Houndoon use o Garra das Trevas. – Houndoon pulou até o garoto e seu Charizard com a pata envolta de escuridão.

Light – Não me subestime. Charizard, use o Cauda do Dragão. – Charizard voo enquanto sua cauda ficava envolta de energia verde, desviou do golpe de Houndoon e acertou o golpe na cara do Pokémon que bateu no chão com força fazendo uma quantidade de vento ser enviada com o impacto. Serena jogou seus amigos e a ela própria no chão para evitar o vento. Quando a fumaça abaixou, Jason estava abaixado no chão com Houndoon se levantando enquanto Light e Charizard estavam bem.

Jason – Mas que poder. – Ele falou enquanto se levantava.

Light – Você não é tão bom quanto parece. – Ele falou e Jason riu. – O que é?

Jason – Sou forte, mas um general nunca é forte sozinho, ele sempre tem o auxílio de seus soldados. – Ele riu e dois soldados vieram a frente, um soltou um Manectric e um Camerupt logo os dois foram Mega Evoluídos por seus treinadores. – Agora sim irei mostrar o poder do Império.

Enquanto isso, Serena ajudava Pierre, Paloma e Aria a se levantar e via a batalha do general e do estranho se iniciar.

Pierre – Que poder. – Ele disse ao ver a cratera feita no local em que Houndoon havia caído.

Aria – Mas quem é esse cara? – Ela perguntou vendo Light de longe. – Ele faz parte do seu plano, Mestra?

Paloma olhava para Light intrigada, como se pensasse em milhares de possibilidades para o garoto enquanto um Lança Chamas passou perto dela.

Serena – Você está bem, Mestra? – Ela perguntou enquanto voltou o olhar para Light.

Light – Charizard, use o Inferno. – O Pokémon lançou uma rajada de fogo muito mais forte que as anteriores e acertou os três Mega Pokémon a sua frente.

Jason – Houndoon, use o Pulso Sombrio. – O Pokémon lançou os anéis escuros em Charizard, ao mesmo tempo em que um Trovão e um Erupção subiam para acerta-lo.

Light – Evasiva. – Dessa vez, Charizard teve dificuldade em desviar dos golpes e chegou a ser acertado fazendo o recuar no voo.

Jason – Você é forte, mas não pode com três. – Ele riu, Light levantou o braço direito e revelou sua Pedra Chave, o que fez o general parar de rir. – Isso só pode ser brincadeira.

Light – Charizard MEGA SHINKA! – Ele gritou e Charizard voo alto, e envolveu as asas em torno do corpo. Sua forma brilhou enquanto as luzes de ambas as pedras se encontrava até revelar o Mega Charizard Y. O Pokémon olhou para os rivais e rugiu fazendo o local inteiro tremer e vento ser enviado para todos os lados.

Aria – Ele é diferente. – Ela começou enquanto se segurava no chão devido a força do rugido e lembrava da forma do Mega Charizard de Alain.

Paloma – É porque o Charizard tem duas Mega Evoluções. – Ela explicou após o vento quente parar. – O Charizard de Alain era o Mega Charizard X, esse que estamos vendo é o Mega Charizard Y.

Pierre – Que magnífico. – Ele falou ao ver o Pokémon que expressava força em seu olhar. Quando suas asas batiam, ondas de vento eram enviadas ao chão.

Light – Charizard, use o Inferno. – Ele gritou e seu Pokémon enviou uma rajada de fogo que foi até os três Pokémons do solo.

Jason – Use o Lança Chamas. – Houndoon lançou sua rajada de fogo junto com Manectric que lançou o Trovão e Camerupt que disparou o Erupção. – Vamos ganhar.

Jason estava confiante de sua vitória, mas ficou perplexo quando viu o Inferno superar os três golpes e acertar o chão e fumaça de levantar. Quando a poeira se espalhou, vários soldados jogaram cordas dos helicópteros e começaram a descer através dela até a confusão abaixo.

Já Serena tentava se libertar forçando a algema querendo destruí-la, ela viu que seus amigos faziam o mesmo, mas nada acontecia com as correntes , até que, simplesmente do nada, a corrente é quebrada, mas não pela garota, por um pequeno vulto que passou atrás dela. Ela se vira tentando encontrar o responsável pela quebra da corrente, mas a fumaça impedia sua visão, e Serena decidiu ajudar seus companheiros para afasta-los do campo.

Serena pegou uma pedra e bateu com ela na algema de Pierre, em poucos segundos, e depois de algumas pancadas, a corrente se quebrou e os dois se levantaram para ajudar Paloma e Ária. Os quatro saíram da fumaça e deram de cara com jornalistas, que inesperadamente, os ignorava.

Aria – Olha aquilo ali. – Ela apontou para o local onde se encontravam a poucos minutos. Serena se virou para ver Light cercado de soldados imperiais com Charizard atrás dele. – Vão prende-lo no nosso lugar.

Light estava cercado, até em cima dele tinha helicópteros apontando holofotes para ele, no ponto de vista de Serena o garoto já estava morto. Light olhou para seu Mega Charizard e ambos afirmaram com a cabeça.

Jason – Último aviso. – Os soldados haviam soltado vários Golbats sendo liderados por um Crobat, que cercado Light e Charizard. – Se renda.

Light – Eu digo...Cauda do Dragão. – A cauda de Charizard foi coberta por energia Verde e o Pokémon a enfiou no chão. Charizard girou sua cauda no chão, formando um tornado de poeira em volta e treinador e do Pokémon que começou a se espalhar.

Jason – O que estão esperando? Ataquem. – Ele ordenou e vários golpes foram enviados para onde Light estava.

Os golpes continuaram por mais 15 segundos até sessar. Jason levantou uma das mãos para que todos parassem e caminhou até o centro, mas, ao se aproximar...

Light – Explosão Incineradora. – Ele gritou e todo o chão explodiu em chamas. General e soldados correram para se proteger do fogo. Charizard por sua vez voo até um dos helicópteros e acertou o Cauda do Dragão na parte direita do veículo fazendo com que o mesmo se desequilibra-se e quase batesse nos outros.

Jason – Houndoon, use o Lança Chamas. – Houndoon estava com os olhos fechados por causa e poeira, mas os abriu para tentar encontrar Charizard.

Charizard voo até o chão e agarrou Houndoon, o levou até onde Camerupt e Manectric estavam e o arremessou nos dois Pokémons que perderam suas Mega forma antes de desmaiarem.

Jason – Só pode ser mentira que alguém... – Ele não completou a frase. Light começou a correr pelo campo enquanto desviava dos golpes lançados pelos Pokémons.

Pierre – Ele irá conseguir fugir. – Ele falou emocionado com a cena, o que foi uma das coisas mais épicas que ele e as garotas haviam presenciado . Light desviou dos soldados enquanto Charizard iniciou um voo baixo porém veloz, quase encostando no chão e se aproximou do treinador que pulou dando espaço para que Charizard passasse por baixo dele.

Light caiu mas costas de Charizard que iniciou um voo mais alto e mais distante do grupo de soldados.

Light – Explosão Incineradora. – O chão onde estavam os soldados explodiu em chamas enquanto Charizard voava para longe e perdendo sua Mega forma enquanto acelerava ainda mais. Serena teve a impressão de que Light olhava para ela, mas não podia saber se isso era verdade porque o garoto se afastava cada vez mais do local.

No chão, Jason se levantou furioso e retornou seu Houndoon para a pokebola. No mesmo segundo ele ordenou que os helicópteros pousassem para que ele e todos os trinta soldados entraram nos veículos e subissem atrás de Light. A pressa foi tanta que ele esqueceu dos jornalistas, da pasta onde estavam todos os Pokémons e dos quatro acusados.

Soldado – Jason, senhor? – Ele chamou antes de decolar.

Jason – O que é? – O general perguntou com raiva.

Solado – E quanto a eles? – Ele perguntou apontando para Paloma, Pierre, Serena e Aria. Jason nem sequer os encarou.

Jason – Esquece eles, nossa prioridade é Light, ele que armou todo esse golpe. – Ele gritou e o soldado entrou no helicóptero e o mesmo levantou voo.

Até os jornalistas esqueceram de Serena, Paloma, Aria e Pierre. Todos eles entraram em suas vãs e foram atrás da notícia, ou seja, Light deixando os quatro sozinhos no local agora destruído. Paloma pegou a maleta e a abriu devolvendo os Pokémons aos donos.

Pierre – Isso não estava de acordo com seu plano, não é? – Ele perguntou enquanto seu corpo tremia.

Paloma – Então os boatos são verdadeiros... – Ela sussurrou enquanto via os helicópteros se afastar perplexa deixando a todos curiosos.

Aria – Como assim “ boatos”? – Ela perguntou chocada. – Nós fomos salvas por esse cara. Ele levou a responsabilidade por algo que não fez.

Serena – É verdade. – Ela falou triste e pensativa. – Por que alguém faria isso por nós?

Paloma – Alguém que não respeita o Império e não teme os Coronéis. – Ela falou mais alto. – Então realmente existe um inimigo do Imperador.

Aria – Inimigo? – Ela ficou confusa.

Paloma – Esperem, eu explicarei. – Ela falou.

Depois de alguns minutos, os quatro chegaram no hotel em que estavam hospedados, o caminho até ele foi silencioso, a limusine de Paloma os levou até o prédio. Eles subiram para o quarto de Paloma para que ela explicasse o que havia acontecido e todo o seu conhecimento sobre esse inimigo do Império.

Pierre – Parece que a senhora está bem atualizada quanto ao Império. – Falou Pierre suspeitando enquanto se sentava numa cadeira logo após a chegada.

Paloma – Foi um boato. – Ela explicou em sua poltrona. – Algo que eu ouvi no Senado Regional de Kalos.

Aria – Um boato sobre os inimigos do Império? – Ela perguntou relembrando do que Paloma havia dito e a mesma afirmou.

Paloma – Eu ouvi que muitas mineradoras foram atacadas por pessoas encapuzadas, atacavam, saqueavam e sumiam. – Ela explicou devagar. – Uma organização que atua contra Ishido, mas ninguém foi identificado.

Serena – Ninguém? – Ela perguntou e Paloma afirmou.

Paloma – Eu não ouvi tudo, mas é o seguinte... – Ela fez uma pausa. – O Império estava escondendo algumas mineradoras, mas elas logo foram descobertas pela imprensa após uma delas ser encontrada em estado destruído.

Pierre – O local foi atacado. – Ele resumiu.

Paloma – Parece que sim. – Ela falou. – As poucas imagens reunidas mostravam que o local foi destruído por algo ou alguém.

Aria – Como ter certeza de que foi uma pessoa, e não um desastre natural? – A garota perguntou.

Paloma – Isso eu não sei, mas o Professor Sycamore disse que aquela era uma das minas mais protegidas de desastres. – A moça explicava. – Eu ouvi a conversa até um dos cientistas chegar e dizer que havia encontrado uma imagem na câmera que mostrava uma pessoa atacando a base, mas eu não pude ver a gravação.

Serena – Isso explica o por que do Império estar exigindo os registros de novos treinadores. – Ela falou. – Para impedir que mais treinadores de juntam a essa causa.

Pierre – É verdade Serena. – Ele coçou o queixo. – Para encontrar os inimigos dentro de uma sociedade, nada melhor que um registro manipulador.

Aria – Há outros meios de controlar as pessoas. – Ela falou.

Paloma – Disso eu não sei, mas parece que o Império tem um inimigo, ou vários. – Ela suspirou. – Ishido não sabe nada, nomes, o número de pessoas, o objetivo.

Aria – Então o Imperador não tem ideia de quem são eles? – Ela perguntou.

Paloma – Eu não sei. – Ela respondeu. – Isso é um boato que eu ouvi no ano passado.

Serena – Mas se o Imperador quisesse ajuda por que ele não falou isso publicamente? – Todos a encararam. – Quer dizer, ele podia transformar os caras nos mais procurados do mundo, não que eu apoie o Império.

Paloma – Pense bem, Aragon está cheia de inimigos do Império, isso os que foram pegos. – Ela explicou. – Se aqueles que não aceitam o Império se aliassem a essa nova organização, Ishido estaria perdido, seria um exército contra outro, uma nova guerra aconteceria.

Aria – Tem razão. – Ela falou e olhou para as estrelas. – Parece que essa guerra irá acontecer.

Pierre – Como assim? – Ele perguntou sem entender.

Aria – Se tudo sobre essa organização é desconhecido, não demorará para que o Imperador comece a investigar e descobrir a identidade deles, e isso iniciará uma caçada pelos rebeldes que, provavelmente, não se deixarão cair. – Ela falou. - Futuramente, pessoas terão que escolher de que lado ficarão, os rebeldes ou o Império.

Pierre – Isso poder estar certo, Aria. – Ele comentou. - Como num jogo de xadrez, as peças imperiais já estão postas, hoje, vimos uma das peças dessa organização rebelde. O jogo logo se iniciará.

Serena – Mas por que Light nos salvou? – Ela perguntou, mas não ouve resposta.

Paloma – Quem sabe não é? Ele deve ter seus motivos, logo saberemos. – Ela falou e o silêncio subiu ao ar. Ninguém falou mais nada. - Bom, hoje tivemos um dia e tanto. Vamos descansar.

Serena queria discutir um pouco mais, porém, quando encostou a cabeça no travesseiro dormiu e sonhou, várias vezes, com Light aquela noite. Ela queria muito saber o por que daquele homem ter levado a culpa por algo que não fez.

Na Torre Prisma.

Clemont se sentia sozinho em seu laboratório secreto, sua irmã havia partido para Hoenn junto de Manon para escaparem do registro de iniciantes.

A maioria das pessoas pensava que o registro era só mais um meio do Império dominar a população, mas Clemont sabia o real objetivo desse registro de treinadores. O registro nada mais era do que uma forma de localizar a Clemont e seus amigos da Revolução, algo que não estava se provando eficiente já que nenhum deles era registrado, pelo menos era isso que ele pensava. Mas Clemont sabia que Ishido era esperto e uma hora ou outra seus objetivos seriam revelados além de um simples pokedex com rastreador.

Clemont não podia negar que também era esperto já que logo conseguiu burlar o registro, não só dele, como o de outros membros da Revolução. Ele havia quebrado o GPS do seu pokedex e dos seus amigos e não tinha chance dele ser rasteado, Clemont tentou quebrar o GPS de Bonnie, mas seria muito suspeito.

O garoto estava tão distraído que nem percebeu a voz e seu robô o chamando.

Clembô – Senhor, você me ouviu? – A voz perguntou.

Clemont – Não, me desculpe Clembô, pode repetir? – Ele falou coçando a cabeça envergonhado.

Clembô – Tem uma visita para o senhor. – Ele falou e Clemont estranhou. Não estava na época de batalhas de ginásio. O garoto voltou para o elevador e subiu até o ginásio onde o corpo de Clembô o aguardava com mais uma pessoa. – Aqui está o senhor Clemont.

Clemont – Quem é você? – Ele perguntou, mas ao perceber as vestes do homem, logo percebeu de quem se tratava. – Ah, é você Ash.

Light – O correto agora é Light. – Ele falou sorrindo enquanto abaixava o capuz e Pikachu se revelava. – Há quanto tempo, Clemont.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O próximo capítulo vai estar aqui, no mínimo até quarta.

Light a revelou, qual será a reação do Imperador? O que será que Ash quer com Clemont, veremos no próximo capítulo



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Pokémon Revolution" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.