Pokémon Revolution escrita por DarkRaymon


Capítulo 10
Três anos depois.


Notas iniciais do capítulo

Demorou, mas chegou. Se houver erros ortográficos, a culpa é do celular.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/682355/chapter/10

Três anos depois.

 

                Haviam se passado três anos desde que o Império tinha dominado o mundo. Muitas coisas haviam mudado desde então.

                 Uma das principais mudanças foram o grande número de mineradoras em cavernas e todas as Regiões, ninguém sabia o que acontecia nessas minerações a não ser o Senado, os generais, os Coronéis e o próprio Imperador.

  Outra coisa que mudou foram as Ligas Pokémon, muitos treinadores desistiram de lutar em ginásios por causa do rígido regimento para se registrar e até para batalhar.

  Archie, ex-líder da equipe Aqua e atual Coronel de Johto, tinha um enorme navio e três submarinos que exploravam cavernas subaquáticas, quase nunca era visto em terra, mas quando vinha, as penas mais cruéis aconteciam com pessoas que eram presas por atos de rebeldia.

  Maxie tinha várias bases em cavernas vulcânicas espalhadas por Hoenn. Frequentemente participava das ações do Senado em Hoenn, julgando diretamente as punições aos inimigos do Império.

 Giovanni era o mais cruel dentre os Coronéis, ele tomava decisões que incluíam prisões e até excussões, não tinha misericórdia e quase dissolveu o Senado de Kanto se não fosse à intervenção do Imperador. Ele que deu a ideia da criação e prisão Aragon, para onde eram enviados todos os inimigos do Império, deixando a prisão cheia em menos de um ano.

                 Saturno era um Coronel frio, não demonstrava misericórdia de julgados por revolução, herdou todas as empresas de Cyrus, trabalhava em conjunto dos cientistas imperiais e de alguns Coronéis.

  Ghetsis trabalhava com ruínas antigas, raramente aparecia no Senado enviando Cilan, seu mais confiável representante, então era o garoto que tomava as decisões no lugar do Coronel de Unova.

  Lysandre não deixava nada passar por ele, um Coronel tão precavido, que montou sua base no próprio Senado de Kalos, não se importando com as reclamações do Imperador, pensava que poderia ter algum traidor dentro do Senado de Kalos ou no Senado Imperial. Seu principal objetivo era encontrar Alain por sua traição.

                 Ishido estava sempre em locais desconhecidos, mas sua presença nas cidades era sempre notada e temida pela população. Seu principal ajudante era Tracey, que agora o representava em seções dos Senados Regionais.

                Abaixo dos Coronéis estavam os Generais, que estavam no comando das cidades. Mas o centro de todo o poder era o Senado Imperial, onde os assuntos de todo o mundo eram discutidos entre o Ishido, os senadores e os Coronéis.

                Quanto aos nossos heróis, bem, a maioria deles treinou duramente para poder se fortalecer, principalmente aqueles que faziam parte da Revolução. Serena estava penteado seu cabelo enfrente ao espelho pensando na vida.

                A garota não via a maioria dos amigos frequentemente, principalmente Clemont e Brock, eles sempre estavam viajando ou treinando em suas cidades, tinha mais contato com Bonnie, que virou uma nova irmã para Serena. 

                Falava às vezes com Dawn e May devido ao encontro de seus trabalhos pelo mundo, e ajudou a amparar Íris e Misty com seus amores não correspondidos, já que, ela mesma havia perdido o amor de sua vida.

                Nos primeiras messes sua mestra, Paloma e sua colega de trabalho, Aria fizeram de tudo para ajudar a garota a superar a perda de Ash. Demorou, mas ela conseguia pelo menos, ficar de pé sem fraquejar seguindo o lema de seu amado.

  Todo final de semana visitava o túmulo e Ash em Kanto, contando a pedra com seu nome o que tinha acontecido na semana.

                Ela ainda mantinha seu título de Rainha e Kalos, e era a segunda aprendiza de Paloma, depois de Ária, mas ainda sentia-se triste. Não havia mudado muito nos últimos três anos, seu cabelo ainda estava curto, ela usava um vestido curto rosa, com uma fita amarela em torno da cintura, no peito, a mesma fita que Ash lhe deu com uma Mega Pedra no meio e seu velho chapéu.

                Neste dia em especial, Serena sentia-se mais alegre. Hoje, Bonnie começava sua jornada como uma treinadora Pokémon, e pediu a Serena para acompanhar o evento. Ela andava pelas ruas de Lumiose até o laboratório do Professor Sycamore, sempre parando pra dar autógrafos a garotas que desejavam seguir seu rumo profissional e ela sempre as motivava e encorajava, como uma boa rainha.

                Ela parou em frente ao local, onde estavam Bonnie e Clemont, ao notarem a presença de Serena, os irmãos foram cumprimenta-la.

Bonnie – Oi Serena. – Ela estava mais velha, usava outro tipo de roupa, bem parecida com a primeira roupa de Serena, estava com uma camisa preta e uma saia amarela, e, além da bolsinha em que estava Dedenne, tinha uma mochila da mesma cor nas costas.

  Clemont ainda estava o mesmo, só sua altura havia mudado, usava o mesmo macacão, porém, com um jaleco branco e no bolso do mesmo, uma Mega Pedra.

Serena – Oi Bonnie, finalmente chegou o dia, não é? – Ela perguntou e a garota sorriu entusiasmada. – Qual Pokémon você irá escolher?

Clemont – Eu já perguntei, mas ela disse que é segredo. – Ele explicou a Serena.

Bonnie – Bem, logo vocês verão se entrarmos rápido. – Ela disse e entrou no laboratório, sendo seguida pelo irmão e por Serena. – Professor Sycamore?

                 O professor apareceu em segundos, ele parecia sorridente, ao seu lado, um guarda imperial que estava sério. Ao vê-lo, Clemont apertou os punhos,

Sycamore – Eu te esperava Bonnie. – Ele disse sorrindo. – Já decidiu que Pokémon vai escolher?

Bonnie – Sim, mas eu posso pegar em segredo, quero fazer uma surpresa. – Ela explicou e o professor assentiu, mas antes de se mexer, o guarda entrou na frente.

Guarda – Você terá que se registrar. – Ele falou friamente, ato que assustou Bonnie.

Clemont – Caso não saiba, um treinador não pode se registrar antes de receber seu primeiro Pokémon, como diz a lei. – Ele falou friamente.

Guarda – Mas isso é uma exceção para sua família, Clemont. – Ele sorriu com frieza. – Esqueceu-se do que aconteceu há um ano?

                 Serena se lembrou de quando Clemont foi levado ao Senado Regional por desobedecer à lei, mesmo que sem querer, ele aceitou a luta de um treinador não registrado. Meyer tinha pedido a Serena para tomar conta de Bonnie, enquanto ele e Clemont eram julgados no Senado, oque fazia Bonnie chorar aos berros, foi uma semana difícil.

Serena – Todos nos acalmemos, esse é um dia especial para a Bonnie. – Ela acalmou o amigo. – O que é preciso fazer, senhor?

Guarda – Preciso que Clemont assine esses papéis. – Ele entregou um bloco de papel ao líder de ginásio, que começou a ler as cláusulas.

Sycamore – Bonnie, a Serena irá com você? – Ele perguntou e Bonnie afirmou, parecia chocada. – Me acompanhem.

                Enquanto andavam, Serena percebeu que o semblante feliz de Bonnie havia desaparecido, e a rainha decidiu convola-la.

Serena – Não se preocupe Bonnie. – Ela cochichou. – Clemont ficará bem.

Bonnie – Meu irmão não está bem desde aquele dia Serena. – Ela cochichou e volta. – Eu te disse, ele viaja por dias e quando volta não me dá satisfação do que fazia, além dos treinos que ele faz.

                Serena ficou pensativa, esse não era o estilo de Clemont, mas ninguém podia culpar o garoto, ele também perdeu muito desde o incidente de três anos atrás.

                Os três chegaram na biblioteca do laboratório onde os três Pokémons iniciais de Kalos esperavam, Froakie, Fennekin e Chespim, fazendo Bonnie sorrir e Dedenne sair da bolsa para testemunhar a escolha da dona.

Bonnie – São todos tão fofinhos. – Ela dizia olhando os três Pokémons.

Sycamore – Você sabe qual deles irá escolhe? – Ele perguntou feliz, o professor gostava dessa parte de seu trabalho.

Bonnie – Sim. – Ela foi ate os três e encarou o sapo de água sorridente. – Froakie, que escolho você, meu nome é Bonnie.

Serena – Você fez uma ótima escolha Bonnie, na por que o Froakie? – Ela perguntou com curiosidade.

Bonnie – Simples. – Ela pegou Froakie no colo. – Froakie foi o primeiro Pokémon que Ash capturou em Kalos, por isso eu o escolhi.

Serena – Nossa Bonnie, tenho certeza de que Ash gostaria de estar aqui para te ver agora. – Ela disse, segurando uma lágrima que persistia em sair.

Bonnie – Ash era um herói, por isso você carregará isso Froakie. – Ela colocou um cordão em volta de Froakie, com o nome de Ash escrito. – Você carregará o nome do meu grande herói depois do meu irmão.

                 Froakie abraçou a nova treinadora e Sycamore aplaudiu.

Sycamore – Um ato bem nobre de sua parte, Bonnie. – Ele se aproximou. – Tenha certeza de que, quando estiver em apuros e se sentindo só, Ash estará com você junto com o Froakie e o Dedenne.

Bonnie – Obrigada professor. – Ela abraçou os dois Pokémons.

Serena – Uma bela homenagem. – Ela enxugou uma lágrima e felicidade.

Sycamore – Aqui está seu Pokedex, com ele, poderá analisar qualquer Pokémon que ver em sua jornada. – Ele entregou a agenda portátil para Bonnie.

Bonnie – Muito obrigada professor. – Ela agradeceu e a virou para Serena. – Vamos ver meu irmão.

                Clemont havia acabado de assinar os papéis e o guarda se retirou do local, ele esperou até que sua irmã chegou junto de Serena e o Professor Sycamore.

Clemont – Escolheu? – Ele perguntou e Bonnie afirmou feliz pegando uma pokebola e soltando o Pokémon escolhido.

Bonnie – Este é o Froakie Ash. – Ela disse sorridente.

Clemont – Froakie Ash? Você homenageou o Ash escolhendo o Froakie? – perguntou surpreso e sua irmã afirmou. – Nossa, que legal Bonnie.

Bonnie – É mesmo. – Ela acariciou Froakie.

                Depois de alguns minutos, os três saíram do laboratório, Bonnie estava com seus dois Pokémons nos ombros.

Bonnie – Irmão, você pode batalhar comigo? – Ela pediu e Clemont coçou a cabeça.

Clemont – Bonnie acho melhor você começar batalhando com alguém do seu nível. – Ele explicou o melhor que pode.

Bonnie – Serena você quer? – Ela perguntou com esperança.

Serena – Acho melhor ouvir o Clemont, Bonnie. – Ela sorriu ao ver a cara que Bonnie fez.

Bonnie – Não é justo. – Ela ficou emburrada e cruzou os braços.

??? – Eu batalho com você, Bonnie. – todos se viraram e viram Manon, ela estava com a mesma roupa de antes, só havia crescido um pouco.

Bonnie – Manon, tudo bem com você? – Ela perguntou feliz.

Manon – Tudo bem, eu vim aqui porque soube que você escolheria seu primeiro Pokémon hoje. – Ela explicou. – Quer batalhar?

Bonnie – Claro que quero, não é Froakie e Dedenne? – Ela perguntou e os Pokémons afirmaram.

Manon – Então está bem. – As duas garotas foram até o campo de batalha próximo e a posicionaram.

Bonnie – Essa será nossa primeira batalha, então não se preocupem em perder ou vencer. – Ela falou aos Pokémons. – Sei que iremos vencer.

Manon – Tudo bem, Chespie, eu escolho você. – Ela jogou uma pokebola, dela saiu um Quilladin sorridente.

Bonnie – O Chespim dela evoluiu. – Ela observou o Pokémon planta. – Froakie, vamos começar.

  O pequeno sapo afirmou e pulou até a frente do campo.

Manon – Chespie use a Folha Navalha. – O Pokémon planta disparou várias folhas em direção a Froakie.

Bonnie – Froakie use as suas Fro bolhas. – Froakie pegou bolhas e seu casaco e as jogou nas folhas que voltaram contra Quilladin.

Manon – Chespie, você está bem? – Ela perguntou preocupada e Quilladin afirmou. – Você sabe como usar o Froakie, Bonnie.

Bonnie – Mas é claro, Froakie, use as Bolhas. – Froakie cuspiu várias bolhas em direção a Quilladin.

Manon – Use o Míssil de Espinhos, Chespie. – Das pontas do corpo de Quilladin, mísseis saíram e acertaram as bolhas. – Use o Tapa.

Bonnie – Você também, Froakie. – Os dois Pokémons acertaram um tapa nos rosto um do outro. – Froakie.

Manon – Chespie use o Giro Bola. – Quilladin rolou até onde Froakie deveria estar, mas ao encostar-se ao que deveria ser o Pokémon, Quilladin fica grudado. – São Fro bolhas.

Bonnie – Agora, termine essa batalha com o Tapa. – Froakie caía do céu com seu punho pronto para acertar Quilladin, quando um Houndoon apareceu e acertou os dois Pokémon com o Lança Chamas.

Serena – Mais o que é isso? – Ela perguntou surpresa, encarando o Pokémon e percebendo a Mega Pedra presa na couraça em seu corpo.

Clemont – Mas esse é o Houndoon do Jason. – Ele diz irritado. Descendo as escadas, Jason se aproximava do grupo com mais dois guardas.

Jason – Vocês tem permissão de lutar aqui? – Ele perguntou olhando para Quilladin e Froakie desmaiados.

Manon – Chespie. – Ela deu a intenção de ir até o Pokémon, mas Houndoon a parou. – Me deixe vê-lo.

Bonnie – Froakie. – Ela tentou se aproximar, mas Houndoon não permitiu. – Por que está fazendo isso?

Jason – Vocês tem permissão de lutar neste campo? – Ele perguntou mais uma vez.

Clemont – Deixe minha irmã em paz, Jason. – Ele foi à frente. – Hoje é o primeiro dia dela como treinadora.

Jason – E ela já está registrada? – Ele perguntou e Clemont se calou. – Devo repetir a pergunta?

                Houndoon se aproximou de Froakie, ia levanta-lo pela boca quando um Luxray pulou em sua frente o fazendo recuar.

Jason – Não vai querer fazer isso, não é Clemont? – Ele perguntou vendo que o Líder de Ginásio havia liberado seu Luxray para batalhar.

Clemont – Minha irmã ainda não está registrada, quando ela decidir que rumo tomar, Bonnie se registrará. – Ele explicou e Jason assentiu.

Jason – Vamos rapazes. – Ele e os seus guardas se afastaram – Não batalhem mais aqui sem permissão.

Serena – Cretino. – Ela falou quando os três se afastaram. – Só porque estão no poder, não significa que podem fazer isso.

Clemont – Eles podem. – Ele falou assustando Serena. – Infelizmente, eles têm essa liberdade.

                Após o incidente, os quatro foram a Torre Prisma para que Clemont pudesse se despedir de Bonnie sem a intervenção do Império. As meninas estavam sentadas enquanto Clemont e Clembô serviam água aos três. Eles conversaram sobre o que Bonnie faria.

Bonnie – Bom, eu não queria ter que me registrar agora. – Ela comentou.

Serena – Se você estiver viajando muito, os registros não serão cobrados. – Ela falou.

Manon – Mas para batalhar ginásios, participar em torneios e performers é preciso do registro. – Ela disse.

Clemont – Sim, qualquer lugar. – Ela falou. – Mas...

Bonnie – Mas o que irmão? – Ela perguntou. -

Clemont – Bonnie? – Ele chamou hesitante.

Bonnie – O que foi irmão? – Ela perguntou, mas ao ver a cara de Clemont se arrependeu.

Clemont – Preciso que você fuja para Hoenn. – Ele falou surpreendendo a todos.

Serena – Como assim fugir Clemont? – Ela perguntou sem entender.

Clemont – Se minha irmã se registrar ela estará perdida. – Ele falou. – Mas se ela enrolar e viajar para outra Região, Bonnie não será obrigada a se registrar contra sua vontade.  

Bonnie – Mas eu não quero ir embora irmão. – Ela protestou as lágrimas.

Manon - E por que para Hoenn? – Ela perguntou.

Clemont – Max está lá, se vocês viajarem juntos, não terão problemas com o Império, além disso, Maxie não dá tanta atenção aos registros. - Ele explicou e Bonnie bateu os punhos na mesa, assustando Dedenne e os outros, exceto Clemont.

Bonnie – Eu não quero ter que fugir, só por que você me mandou. – Ela chorou. - Acha que é fácil sair e onde você conhece assim do nada?

Clemont – E para mim? – Ele perguntou se levantando. – Ter que mandar você, minha irmã, embora por causa de um maldito Registro? Responde-me Bonnie.

                Bonnie saiu correndo sendo seguida por Dedenne. Ao chegar a seu quarto ela soltou Froakie que a encarou preocupado. Os três se abraçaram enquanto Bonnie chorava. Na cozinha Serena, Clemont e Manon encaravam o chão ou qualquer outra coisa que não fosse eles mesmos. O silêncio é quebrado pelo comunicador de Serena.

Serena – Oi? – Ela cumprimentou o rosto que apareceu em sua tela, era sua mestra Paloma.

Paloma – Serena você tem que voltar para Glorio City no primeiro avião disponível. – Ela disse.

Serena – Agora? – Ela perguntou.

Paloma – Por favor. – Ela respondeu.

Serena – Mas por que agora, tem algo que eu faça saber? – Ela perguntou estranhado a atitude da mestra.

Paloma – Temos uma reunião às 22h00min, e por isso preciso e você e Aria comigo. – Ela falou.

Serena – Tudo bem, até mais. – Ela se despediu e desligou. – Clemont, cinto muito, mas eu preciso ir.

Clemont – Tudo bem Serena, até logo. – Os dois se abraçaram e depois a garota fez o mesmo com Manon, indo embora. – Manon?

Manon – Sim? – Ela perguntou e Clemont a agarrou pelos ombros delicadamente.

Clemont – Eu preciso que você viaje com a Bonnie até Hoenn, ela pode nunca mais me perdoar, mas isso não me importa sendo que ela esteja segura. – Ele falou. – Você tem que prometer que irá cuidar dela, mesmo que ela recuse. Você me promete?

Manon – Isso é muita responsabilidade para mim. – Ela falou e Clemont negou com a cabeça.

Clemont – Ash te disse que você um dia poderia ser mais forte que todos, ele inclusive, e isso não será possível se você recuar. – Ele a olhou nos olhos. – Você é uma das pessoas com quem Bonnie mais se importa, preciso que cuide dela.

                Manos se lembrou das últimas palavras que trocou com o campeão de Kalos antes de sua morte, ela falou que um dia ela seria mais forte que ele e isso a encorajou a dar o seu melhor.

Manon – Tudo bem Clemont. – Ela disse com determinação. – Vou falar com ela.

                 Clemont acompanhou até onde sua vista podia e se virou para Clembô.

Clemont – Clembô me mostre o quarto da Bonnie. – Ele pediu.

Clembô – Mas é claro, senhor. – Os olhos do robô brilharam em azul e revelaram uma tela na frente de seu rosto onde mostrava Bonnie chorando e Manon tentando conversar com ela. O líder de ginásio presenciou a cena por horas até que as duas dormiram decididas a viajar.

                Quando viu que ambas dormiam, Clemont caminhou até o último andar da Torre Prisma onde havia seu ginásio. Ele ficou no meio do campo e olhou para a pokebola do alto.

Clemont – Palavra Chave: Clemont da Revolução. – Ele disse e o círculo Central do campo desceu como um elevador até um dos pés da Torre onde acima dele o buraco se fechou com chão falso. Quando chegou ao chão Clemont desceu do elevador e encarou seu laboratório secreto. Lá havia inúmeras máquinas pesquisando sem parar, no centro, uma enorme bola que representava a terra sendo mapeadas, inúmeras telas azuis e um computador central.

Clemont – Vamos lá. – Ele apertou um botão e na tela o rosto do Professor Sycamore apareceu. – Olá professor.

Sycamore – Imagino que venha me enviar a pesquisa que pedi Clemont. – Ela falou e Clemont afirmou. - Ótimo trabalho, irei enviar os dados ao Trip agora mesmo.

Clemont – Teve alguma notícia e algum deles? – Ele perguntou.

Sycamore – Na verdade sim. – Ele coçou o cabelo. – Há algumas horas Light, Paul e Alain me enviaram entregas de suas Missões.

Clemont – Alguma Mega Pedra? – Ele perguntou e o professor afirmou. – Me envie algumas para análise.

Sycamore – Claro, bem, preciso ir, começarei a criar um novo dispositivo e precisarei de sua ajuda. Posso contar com você? – Ele perguntou.

Clemont – Sempre. – Sycamore sorriu.

Sycamore – Até mais então. – Ele se despediu e Clemont começou a trabalhar nos arquivos, fotos e artefatos que chegaram das Missões.

 

Em Glorio City.

 

                 Serena havia chegado ao Palácio das princesas onde sem encontravam Aria, Pierre e Paloma em seus respectivos lugares.

Serena – O que é de tão urgente para nos chamar, mestra? – Ela perguntou a Paloma.

Paloma – Nós te esperávamos Serena. – Ela falou. – Bem daqui a dois dias teremos uma nova apresentação com um tema.

Aria – Você tem alguma ideia em mente? – Ela perguntou.

Pierre – Saiba que tem que ser algo que não incomode Lysandre. – Ele falou, mas Paloma discordou o surpreendendo. – Você quer irritar Lysandre, Paloma?

Paloma – Não. – Ela negou. – Eu preciso chegar até um lugar no qual Lysandre irá nos enviar se meu plano der certo.

Serena – Como assim? – Ela perguntou.

Paloma – Preciso que façam uma Performer Revolucionária, algo contra o Império. – Ela falou e os três ficaram brancos.

Aria – Sem ofensa senhora, mas nos iremos morrer. – Ela parecia querer chorar.

Paloma – Se acalme. – Ela pediu o que não acalmou ninguém. – Vou explicar a vocês.

                Ela detalhou um plano para poder fazer algo contra Lysandre o Coronel de Kalos, que poderia custar à vida dos quatro presentes na sala.

 

Dois dias depois.

Na estrada e Lumiose.

 

                Light andava cautelosamente na escuridão da noite, ele andou até perto de uma colina e viu a cidade de Lumiose com uma concentração de helicópteros em certo ponto da cidade.

Light – É Pikachu. – O Pokémon amarelo se revelou saindo do enorme manto revelando o rosto de Ash por poucos segundos. – Parece que teremos que batalhar.

                Light olhava para a cidade enquanto uma pokebola escorregou de seu manto até sua mão direita onde foi possível ver sua Pedra Chave.

Light – Vamos lá. – Ele jogou a pokebolas para o alto.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Qual será o plano de Paloma?
Será que seus objetivos serão alcançados?
Light voltou, mas por que?
Descubram no Próximo Capitulo de Pokémon Revolution : A apresentação Revolucionaria e o aparecimento de Light.

Comentem.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Pokémon Revolution" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.