Emilia & Bernardo.. Nova história escrita por Tah Madeira


Capítulo 55
Capítulo 55/ Segunda Parte.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/681978/chapter/55

5 anos depois…

*Bernardo*

Ele se prepara para mais um visita ao pai de Emília na casa de repouso, ele vai dirigindo pois gosta e assim tem tempo para pensar, vai fazer cinco anos que ela foi embora, mais uma data triste no calendário para lembrar, e relembra como foi seus dias após Emília sumir, ele estava entre o desespero de perder a mulher que amava, que ama, e a recuperação do filho, Miguel ficou traumatizado, pois assim como ele, em  ver quem realmente era Lia, teve vários pesadelos,  passou a dormir com Bernardo  todas as noites, até o  tirou do colégio interno,  o colocando em um colégio da cidade o que o ajudou a se recuperar mais fácil,  mas a noite ele ainda tinha pesadelos, acordava e falava coisas sem sentido, mas de cortar o coração foi quando teve que revelar  sobre Emília  ter ido embora, ele lembra como foi.

*LEMBRANÇAS BERNARDO  ON*

“ - mas pai porque ela foi embora.- pergunta Miguel assustado.

—Não sei meu filho,  eu não sei.

—Foi por minha culpa?

—Não meu filho claro que não, vem cá com o pai- ele coloca Miguel em seu colo,  que chora muito- Ela só precisa de um tempo.

—Mas quando ela volta?.

—Não sei Miguel.

—O jantar esta servido-  avisa Beth, eles se levantam.

—Mas pai e o meu irmãozinho?

—Como assim meu filho.- Bernardo fica confuso.

—A Emília disse que ele estava vindo

—Mas quando ela disse isso?

—Ah não lembro. - Beth que estava por perto ouvindo assustada, resolve intervir.

—Seu Bernardo ela deve ter falado aquela vez. 

—Deve ser mesmo.- ele acredita que o filho esteja se confundido com a gestação que foi interrompida, mas achava que eles não tinham falado para Miguel. 

Mas seguidamente Miguel perguntava por Emília, o deixando triste, pois não tinha o que responder ao filho,  com o tempo ele parou de perguntar.

E o tempo foi passando lentamente, Bernardo usava Miguel como forma para poder sobreviver aquele período, era por Miguel que ele levantava todos os dias e era em Emília que ele pensava todas as noites. 

*PENSAMENTOS  OFF*

Bernardo chega a clínica onde seu  Alberto agora vive, ele esta com Alzheimer, ele lembra que em um momento de lucidez Alberto pediu ou melhor implorou para ser internado, assim ele se sentiria melhor,  Bernardo relutou o quanto pode, mas no fim fez a vontade de Alberto, ia visitá-lo regularmente mesmo que ele nem soubesse quem ele era.

Eram momentos muito tristes,  Alberto falava sempre em Emília,  mas quando era pequena, dizia ver ela ali vez ou outra, mas Bernardo sabia que isso era típico da doença, o Alzheimer avançou muito rápido,  dos pequenos sintomas até as grande crises foi pouco mais de 2 anos após Emília sumir, agora fazia  mais ou menos um ano que ele estava naquela clínica.

Alberto nem de longe lembra o homem que foi, esta abatido, magro, pensamentos confusos, o grande empresário que um dia ele foi, já não pertence mais aquele frágil corpo.

Bernardo ficava algumas horas,  conversava com médicos e enfermeiras, e depois ia embora, era sempre assim suas visitas.

Na volta para casa ele pensa nele, em como ele  se sentiu após ler aquela carta, que até hoje ele guarda consigo, e de vez em quando ele lê, relê, várias vezes.

Ele lembra que nos primeiros dias ele nada fez, a respeitou como ela pediu, cuidou de Miguel, ia todos os dias  ver Alberto, com esperança de ela aparecer, ele ligava todos os dias para ela, sem obter retorno,  mas quando no quarto dia encontraram o carro dele, que estava com Emília, abandonado, ele entra em desespero, dai foi tudo por terra, o acusaram do desaparecimento dela, acharam que ele tinha feito algo contra a esposa  foi mais uma luta em meio aos caos, demorou mas ele consegui provar sua inocência,  foi comprovado que ela o abandonou,  depois disso ele moveu céus e terra para encontrá-la,  mas ele não relatando logo no início deu tempo mais que suficiente para ela se esconder dele e do mundo, ninguém a encontrou.

Mas ele sabia que em algum momento ele a veria novamente.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Emilia & Bernardo.. Nova história" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.