Emilia & Bernardo.. Nova história escrita por Tah Madeira


Capítulo 44
Capítulo 44




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/681978/chapter/44

Bernardo

O fim de semana foi maravilhoso, inegável o carinho entre Emília e Miguel,  eles se davam muito bem juntos,  eles não tocaram mais no assunto do bebê,  mas seguidamente ele a olhava com a mão sobre o ventre.

Ao voltarem para a cidade domingo a noite, ele percebe ela mais calada que o normal.

—Tudo bem com você? - ele a abraça, puxando ela para mais perto.

—Sim, só pensado.

Chegam ao apartamento.  Vão dormir.

Emília

Na manhã seguinte ela acorda um pouco mais tarde,Bernardo já deve ter saído, o estagio já acabou, na semana seguinte ela terminará a faculdade, mas neste momento não eram esses seus pensamentos,  logo mais ela tinha a consulta com o médico,  que já tinha agendado na sexta mesmo. Levanta toma um banho, se arruma e desce.

—Bom dia Beth.

—Bom dia dona Emília. - ela olha na mesinha de canto a pasta de Bernado.

—Bernardo esta em casa?

—Sim ele esta no escritório- diz Beth, Emília vai até lá, ao abrir a porta ele esta sentado, concentrado e nem a vê.

—Esta faltando ao trabalho Sr. Boldrin ?

—Oi, sim tenho um compromisso agora de manhã.

—Humm.

—Tenho que conhecer uma pessoa muito importante.

—E quem é essa pessoa.- ele levanta e se aproxima dela, coloca a mão em sua barriga  e diz

—Ele ou ela, ou você achou  que ia te deixar sozinha.- ele abraça-  agora vamos tomar café.

Na consulta, ouvir o coração do bebê foi como oficializar que ele estava ali, vivendo através dela, não sabem quem chorou mais se ela ou ele, ela esta com seis semanas de gestação, esta  tudo bem tanto com ela quanto com o feto.

Bernardo acaba nem indo trabalhar, passado o resto do dia com ela, fazem alguns passeios, mas voltam para casa ficando a maior parte do tempo no quarto.

É uma gravidez tranquila,  tem poucos enjoos,  a única coisa que não tolera é o cheiro de café,uma pena porque ela adora mas acaba   trocando por chá.   

Duas semanas depois eles estão na fazenda, decidem ainda não contar para Miguel.

Mas Emília sente seguidamente os olhos de Lia sobre ela, algo que a intriga chega até  a perguntar  a Beth se ela comentou algo com alguém,  mas ela diz  que não.

Ela, Miguel e Bernardo passam o dia fora, só voltando no final de tarde, quando voltam tem um envelope esperando por Emília,  ela abre e dentro tem umas fotos de Bernardo e Malu juntos, uma onda de raiva e indignação a atinge, ela vai até o escritório, Bernardo esta sentado.

—O quê é isso ? - ela joga as fotos em cima da mesa, ele pega e analisa.

—De onde veio isso.

—E importa, são mentiras por acaso.

—Emília não é bem assim- ele não acreditava que aquela situação estava acontecendo novamente- essas fotos são verdade,  má não é um encontro é uma reunião, a mais pessoas que foram cortadas .

—Reunião e Malu agora trabalha.

—Eu, a empresa fechou contrato com a empresa do marido dela e ela foi acompanhado ele na reunião  é isso, você precisa se acalmar, pense no bebê - ela sai do escritório batendo a porta.

Bernardo levanta para ir atrás dela, no corredor da de cara com Beth e pede para ela levar um chá para Emília.

Minutos depois Beth bate a porta do quarto se Emília.

—Com licença,  seu Bernardo pediu para trazer um chá.

—Obrigada Beth,  já tomo.

Emília toma o chá,  tenta se acalmar, mas ver Malu ali se esfregando em Bernardo mexia com ela, a raiva é tamanha que nem percebe.o gosto um pouco estranho do chá.

Acaba deitando um pouco,  acordando horas depois com uma forte cólica, seu corpo se dobra de dor, ela grita chamado por ajuda, Beth aparece.

—Dona Emília o que foi.

—Chama ..o Bernado- ela consegue dizer entre um espasmo e outro de dor.

Beth vai e volta em segundos, trazendo Bernardo.

—O que foi - diz ele assustado.

—Estou perdendo o bebê-  ele ergue ela no colo e vê a mancha de sangue na cama - me leve para o hospital.

Ele corre o mais rápido que pode  de carro,Beth vai atrás com Emília.

Mas nada pode ser feito, ela segundo os médicos sofreu um aborto espontâneo e era considerando normal, mas não foi bem assim.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Emilia & Bernardo.. Nova história" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.