Emilia & Bernardo.. Nova história escrita por Tah Madeira


Capítulo 43
Capítulo 43




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/681978/chapter/43


Bernardo
—Grávida? Tem certeza?
—Sim, quase certo que sim.
—Vem, levanta - ele a puxa delicadamente sentam na cama lado a lado- por que essa certeza.
—Aquelas testes apontam que sim…
—Mas podem dar errado, e você não tem nenhum sintoma, e toma a pílula ...
—Pensei sobre isso tudo, sobre a pílula, nas semanas em que fiquei doente teve dias que nem tomei ela, e alguns antibióticos podem anular o efeito dela quando tomada erradamente como eu tomei, tive um forte enjoo hoje, não dei bola ate ver meus absorventes, e me dei conta que não menstruei, transamos várias vezes sem camisinha, então sim posso estar grávida.
—E o como você esta se sentindo?
—Eu não sei, eu … to sem acreditar.. -Eu não sei…- ela esta confusa.
—Vamos adiar a ida para a fazenda, vamos no médico. ..
—Não, Miguel espera por nós, estou com saudade dele, vamos para a fazenda e segunda vou ao médico esta bem, e você o que acha?
—Vem cá - ele a puxa para o seu colo- eu te amo - coloca mão no ventre ainda liso, acaricia com cuidado.- sou um homem muito feliz.
—Eu te amo- ela diz ao seu ouvido coloca a cabeça em seu ombro ficam um tempo cada um com seus pensamentos. Depois saem rumo a fazenda.
Bernardo pensa que um filho, neste momento não podia ter coisa melhor, ele estava muito feliz com a ideia, mas tinha receio, a última gravidez de sua primeira mulher não acabou bem, mas a relação dele e de Emília apesar de começar de uma forma inusitada, estava se encaminhando bem, entendia a reação dela, algo inesperado, que ele nem tinha conversado sobre filhos, mas como tudo nesse casamento não é normal, ali estava o filho a caminho, Emília estava e timidamente afaga a barriga, ele entrelaça a mão na dela, que encosta a cabeça em seu ombro e dorme.

Emília
Ela nem sabia o que pensar, um filho não estava em seus planos, mas já começa a simpatizar com a ideia, ter um bebe, que como o pai se instala no seu coração sem pedir licença, no carro distraidamente coloca a mão sobre a barriga, um gesto que Bernardo também faz colocando a mão dele sobre a dela, ela encosta a cabeça em seu ombro e em minutos dorme, como sempre acontece ele a leva para a cama.
No dia seguinte, como gosta de fazer Bernardo sai cedo para cavalgar com Miguel, Emília esta no se olhando no espelho fazendo aquelas poses de mulher grávida imaginando o tamanho da barriga, quando Beth entra no quarto ela toma um susto.
—Dona Emília tudo bem?
—Sim Beth, que susto me deu.
—Esta muito distraída.
—Ah Beth, preciso contar para alguém, preciso falar dessa felicidade que pouco a pouco toma conta de mim.
—Pois diga dona Emília- diz a mais fiel amiga que ela encontrou.
—Ah Beth estou grávida- ela não se aguenta e abraça a patroa que corresponde aquele sincero e espontâneo abraço.
—Fico muito feliz pela senhora e seu Bernardo, um filho é uma bênção, o menino Miguel já sabe que vai ganhar um irmão ou irmã.
—Não segunda irei ao médico ter certeza, que eu já tenho, depois vamos prepará-lo antes de contar, e Beth não diga nada a ninguém ainda esta bem- Beth confirma que nada dirá.
Mas se elas soubessem que o acaso fez Lia passar ali naquele exato momento e ouvir sobre a gravidez, Lia teve que abafar um grito de pavor, se controlar ao máximo e fingir que nada estava acontecendo, vai ao se quarto e começa a pensar em como se livrar daquele “pequeno problema “.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Emilia & Bernardo.. Nova história" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.