Beside You »lrh escrita por kidinthedark


Capítulo 4
203 dias Antes




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/681876/chapter/4

Thinking [3]

"Como é que entraste aqui?" ele insiste quando eu não respondo.

"O porteiro abriu-me a porta?" digo mais como uma pergunta.

"Porque?"

"Talvez porque eu moro aqui?"

"O quê?" ele engasga-se com as palavras.

"O que é que tu fazes aqui?" é a minha vez de perguntar.

Então ele senta-se ao meu lado e olha para a vista.

"Eu também moro aqui." ele diz.

Wow para tudo! O rapaz que está sentado ao meu lado na sala de aula mora no mesmo prédio que eu???

"Oh..." apenas consigo dizer.

"Então... Emma certo? O que fazes aqui em  cima?" ele está com uma voz demasiado calma.

"Deve haver possibilidades de eu me ter esquecido da chave de casa," ouço um riso da parte dele "E vim para aqui para pensar sei lá, na vida talvez."

Ele observa-me antes de falar "Eu costumo fazer o mesmo... De onde vens? Quer dizer porque te mudaste no fim do 3° período e não esperaste pelas férias?"
É realmente um rapaz discreto.

"Eu venho de Nova York." digo rapidamente.

"Não respondeste à última pergunta." ele dá um sorriso convencido e reparo que ele tem um piercing no lábio inferior e que tem umas covinhas fofas. O quê? Eu não acabei de pensar isto.

"Mudança de ares." respondo.

"A sério? "

"Não. Mas tu não precisas de saber os motivos."

"Tudo bem." ele põe as mãos no ar fingindo rendição. "Eu venho da Austrália."

"Vens?" digo surpresa.

"Yaps. Tu sabes, mudanças de ares." ele pisca-me o olho e eu dou-lhe um sorriso.

"Tu és estranho. Pareces a minha mãe." deixo escapar o que o faz rir.

"O quê?  Porque raio sou parecido com a tua mãe?" ele ri mais uma vez.

"Sei lá. Mudas de atitudes muito rapidamente..." baixo a voz.

"Eu não sou bipolar se é isso que queres dizer." ele diz com um sorriso.

"Pois..." não sei o que responder agora.

"Apenas desculpa aquela cena da escola. Eu tinha tido um dia mau." ele assegura.

Para tudo outra vez! Ele pediu desculpa?

"Eram oito e meia da manhã e já tinhas tido um dia mau?" rio.

"Sim podes dizer que sim." ele ri também.

Tenho que admitir. O Luke até é um pouco divertido.

"Então em que andar vives mesmo?" pergunto.

"6°D" depressa me viro para ele.

"A sério? "

"Sim, e tu?" ele pergunta rindo-se da minha cara de admiração.

"Mesmo ao teu lado." digo olhando para o céu.

" Oh... Então és aquela miúda que se mudou ontem?"

"Sim. Viste-me?" pergunto.

"Não mas ouvi dizer que se tinha mudado uma miúda da minha idade para cá."  ele esclarece.

Ouço uma música irritante a vir da minha mochila que estava no chão ao meu lado.

"Estou mãe?"

"Emma onde raio estás? "

Desvio o telemóvel da orelha para ver. Wow já é meio dia? Ah pois... eu tinha dito que almoçava em casa.

"Quem é?" o Luke pergunta.

E então não sei como de repente a chamada ficou em alta voz e eu passo a maior vergonha da minha vida.

"Oh meu deus Emma eu não acredito que estás com um rapaz! Lembras te do que aconteceu da última vez? Oh Emma tu só tens 16 anos pelo menos usem preservativo ou assim..."

E então eu desliguei-lhe mesmo na cara. Ela só pode estar a gozar comigo.

"Oh meu deus Emma não acredito que estás com um rapaz!" o Luke tenta imitar voz de mulher enquanto se ri imenso.

"Para! Não tem piada!" grito mas lá no fundo estou a conter o riso. "É melhor eu ir antes que ela me dê como desaparecida." gozo e levanto-me.

"Ok." ele diz.

Pego na mochila e desco as escadas. Assim que a minha mãe me vê, sim porque ela estava à porta, vem a correr até mim.

"Emma o que aconteceu, porque é que ainda não estavas em casa? " Fogo mãe parece que há 3 dias que não venho a casa.

"Mãe calma. Eu esqueci-me das-" sou interrompida por um guincho da minha querida mãe.

"Foi com ele?" Ela aponta para trás de mim de onde aparece o Luke.

Não podias ter ficado lá mais tempo idiota?

"Foi com ele o quê?" digo mas depressa se faz luz na minha cabeça "Esquece não respondas."

"Emma Todd Madsen! Eu pensava que eras mais responsável!" ela diz com um tom autoritário.

Vejo uma expressão divertida na cara de Luke.

"Ele é só o nosso vizinho." tento acalma-la mas acho que em vez disso faço exatamente o contrário.

"Oh e tu achas que por me dizeres que fizeste sexo com o vizinho eu fico mais descansada?" ela quase grita e vejo algumas pessoas dos outros apartamentos a espreitar pelas portas a ver o que se passava.

Boa mãe! Devias receber o premio nobel de dar nas vistas. Agora toda a gente acha o que não deve.

"Mãe eu não fiz isso com ele!" grito.

"Então foi com quem?" ela insiste.

"Oh meu, mãe! Com ninguém!"

"Okay tu é que sabes mas devias andar prevenida." ela avisa antes de entrar em casa e deixar a porta aberta provavelmente para eu entrar.

E então o Luke começa-se a rir.

"Oh deus Emma eu já não conseguia conter mais o riso. E já agora eu não tenho mesmo nada a ver com a tua mãe." ele ri ainda mais enquanto tira a chave dirijindo-se para a porta.

"Sim Luke tem uma piada doida!" digo super irritada.

Lembram-se quando eu disse que a chamada tinha sido a pior vergonha da minha vida? Definitivamente esta sim foi a pior vergonha da minha vida.

"Vemo-nos amanhã na escola?" o Luke pergunta.

"Claro." dou-lhe um sorriso e entro em casa pronta para dar, ou melhor ouvir, um sermão da minha mãe.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Beside You »lrh" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.