Zumbiwitch escrita por Paul


Capítulo 5
Capitulo 5


Notas iniciais do capítulo

Quanto custa o preço de uma vida?
Quanto custa o preço de um sorriso?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/681771/chapter/5

Escuridão era a única coisa que eu conseguia ver. Levantei a mão, a pondo na frente do meu rosto, mas nem isso eu conseguia enxergar. Então veio a sirene, aquele barulho irritante, como aquelas sirenes de alerta de bomba. Tentei tampar os ouvidos, mas aquilo parecia estar martelando meus tímpanos.

— Faz essa merda parar cara. – gritou Brandon acima do barulho. – O que vocês querem? – sua voz ecoou pelo loca, enquanto a sirene parava de tocar.

— Brandon, você ta aqui também cara? Perguntei.

— Marck? Perguntou ele um tanto surpreso.

— Onde estamos cara? Eu não consigo ver nada.

— Eu também não sei. Parece um tipo de sala escura.

— Afinal, como viemos parar aqui? Eu não lembro de nada, depois que entramos no corredor.

— Eu também não, sei lá cara, acho que eles nos drogaram, ou alguma coisa desse tipo. Aonde você ta?

— Acho que um pouco a sua esquerda.

— Ta, faz algum barulho, cara.

Levantei as mãos e bati palmas. Senti uma mão tocar meu ombro.

— Te achei.

— Percebi. – murmurei. – Agora temos que sair daqui.

— To tentando isso, mas não tenho um ponto de referencia. Tipo, eu não sei aonde esta a esquerda ou à direita.

— Mas você sabia onde era sua esquerda, referente a mim, ou não teria me achado. Certo?

— Na verdade, eu só segui a sua voz.

Estava preste a dizer algo, quando um som parecido com o de tiros ecoou pelo ar. Senti o vento de algo passando a poucos centímetros do meu rosto.

— Mas o que? – senti o medo crescendo dentro de mim.

— Tão atirando na gente. – gritou Brandon. – Abaixa.

— O que vocês sabem? – a voz parecia estar vindo de todos os lados, mas próxima demais, como se alguém estivesse gritando na nossa cara. Era impossível não reconhecer a voz do diretor da Arcade.

— Co...como? – senti as palavras sumindo, uma por uma.

E então outro tiro. Esse passou raspando perto do meu braço.

— Mas que merda cara. – gritou Brandon. – Não sabemos de nada.

Brandon mal havia acabado de falar quando outros tiros começaram a ser disparados. Alguns rasparam no meu rosto, a ardência se estendeu, começando na bochecha e subindo lentamente.

— Sabemos que vocês invadiram nosso sistema de segurança. – disse o diretor, só que dessa vez mais furioso.

~Droga, eles descobriram. Estamos ferrados.~ pensei.

— Não invadimos nada. Que merda! Brandon parecia tão frustrado quanto com medo.

— Soltem os zumbis. Não me importa mais. Deixe que eles os devorem.

— Não, espera. – reuni toda minha coragem e quase gritei. – Tudo bem, ele não fez nada. Foi eu, eu vasculhei o sistema. Eu só queria achar um jeito de sair daqui.

— Cara. – sussurrou Brandon. – O que você ta fazendo?

— Confie em mim. – sussurrei de volta. – Deixem ele ir. Eu assumo toda a culpa. – quase imaginei o diretor do outro lado de algum tipo de vidro, me encarando om olhos carregados de ódio.

— Não cara. – disse Brandon. – Eu fiz isso, você não tem culpa de nada.

— Cala a boca Jones, eu que te forcei a ir junto.

— Preparem os dois. Eu os quero na ala C, antes das onze. E caso eles tentem fugir, não tenham pena em atirar.

— Não! Como assim? Esperem. – Brandon gritou alto demais, o medo era palpável em sua voz. – A ala C não.

Não ouve mais nada, nem vozes furiosas, nem tiros. O silencio reinou por alguns minutos, e já estava começando a me deixar louco.

— Você é louco? – Brandon devia estar me fuzilando com os olhos. – Eles iam nos matar de qualquer jeito.

— Desculpa, eu estava tentando nos manter vivos.

— Olha cara. Querer se sacrificar por outras pessoas, não é exatamente o que eu chamo de querer vivo. Você assumiu que invadimos o sistema, agora vamos pra ala C., ou seja, seremos torturados e forçados a contar tudo o que vimos.

— Eles iam soltar os zumbis, eu não queria ter que sentir cada tripa minha sendo arrancada do meu corpo. – resmunguei.

— Ta, temos que dar um jeito de sair daqui.

Apesar de estar escuro, comecei a me sentir, como se estivesse girando em um carrossel.

— Marck, o que é isso? – a voz de Brandon parecia completamente distante.

Tentei responder, mas eu já devia estar no chão, porque estava sentindo algo duro e frio contra meu rosto. Então minha mente se apagou.

Senti medo de abrir os olhos, mas aquele tum-tum na porta estava começando a me irritar. Pera, como nós estávamos de volta no quarto? Estava preste a gritar para quem quer que  estivesse batendo na porta fosse embora, quando seu rosto surgiu na minha mente. O cabelo loiro caído pra frente, os olhos vermelhos me encarando. Saltei da cama, ignorando a dor de cabeça e corri até a porta, a abrindo. E lá estava ela, a garota dos meus sonhos, literalmente.

A pele de Scarlet parecia reluzir em meio a pouca luz do corredor. Seu cabelo loiro cai sobre a costas, a longa franja cobria um de seus olhos, seus 1,57 de altura, o que me permitia olhar para ela de cima. Não que eu esteja chamando ela de baixinha, mas era algo lindo de se olhar. Ela levantou os olhos e olhou no fundo dos meus. Aqueles olhos vermelhos escarlates, eram hipnotizantes, era como olhar para uma lareira, que estava me convidando a me queimar.

— Até que fim. – disse ela entrando.

Fiquei em silencio por meio segundo.

— Pizza. – Brandon sussurrou do beliche de cima. Sua voz cortou o silencio, me fazendo sorrir.

— O que aconteceu com vocês? Perguntou Scarlet cruzando os braços.

— Deixa eu acordar o Brandon, e ai a gente te explica. – caminhei até perto do beliche, e comecei a sacudir Brandon.

— Não mãe, eu não vou pra escola hoje. – murmurou ele. – Ta chovendo.

— Vamos cara, acorda logo. – o sacudi com mais força.

— Ahn, o que? Quem roubou meu PSP? Perguntou ele se sentando.

— Olha, dá pra alguém me explicar o que ta acontecendo aqui? – Scarlet lançou um olhar confuso e irritado para nós.

— Marck, por que tem uma garota no nosso quarto? – Brandon e Scarlet trocaram um breve olhar. – O que você tava fazendo enquanto eu dormia?

— Não estávamos fazendo nada. – respondeu Scarlet revirando os olhos. – Nerd.

— Sou mesmo, coelhinha. – murmurou Brandon.

— Ei vocês dois. – reclamei, revirando os olhos. – O assunto aqui é sério. Eu sei que isso vai ser a coisa mais louca que eu vou dizer, mas...

— Eu sei, temos que fugir daqui, antes que eles nos torturem e nos matem. – disse Brandon me interrompendo. Ele saltou da cama e se espreguiçou.

— Pera, do que vocês dois estão falando? – Scarlet olhou de Brandon para mim.

Me virei para ela, e comecei a contar tudo o que havia acontecido.

— Pera, vocês dois são loucos ou o que? Quem garante que eles não vão nos matar se tentarmos fugir? Afinal, quem disse que eu quero fugir com vocês?

— Não temos nenhuma certeza, mas vai por mim, lá fora, estaremos mais seguros que aqui dentro. – respondeu Brandon. – Não estamos mentindo. Eu tenho tudo aqui, caso você queira ver. – ele enfiou a mão no bolso da calça e tirou o PSP. – Veja. – disse ele entregando o aparelho pra Scarlet. Ela assistiu tudo em silencio, e quando os vídeos acabaram, ela devolveu o PSP para Brandon.

Scarlet piscou algumas vezes, como se estivesse acordando de um sonho.

— Co...como eles podem fazer isso? - Sua voz mal passava de um mero sussurro.

— Tivemos a mesma reação. – comentei. – Por isso temos que sair daqui.

— Mas vocês não tem nenhum plano. – disse ela.

— Não precisamos. Sempre que se planeja algo, isso da errado. Eu tenho acesso a todas as portas...

— Eles devem ter trocado as senhas de tudo, cara. – interrompi Brandon.

— Por isso, deste ontem à noite, eu venho estudando esse lugar. Eu sabia que era só uma questão de tempo, até eles fazerem algo, como os tiros e o quarto escuro.

— Ta, e como vamos sair daqui? – Scarlet e eu perguntamos juntos.

— Existem quatro saídas desse lugar. Uma delas é a do portão principal, mas se formos por ela, seremos mortos antes mesmo de cruzarmos o pátio. Então, vamos sair pela entrada de cargas.

— Vocês são loucos. Isso não vai dar certo. Vamos acabar sendo mortos. – Scarlet nos lançou um olhar frio.

— Não estamos mandando você vir com a gente. Se você quiser ficar aqui e virar comida de zumbis, por mim tudo bem. – disse Brandon de modo frio.

— Brandon. – o reprendi.

— Afinal, por que ela ta aqui mesmo?

— É...- Senti meu rosto corando.

— É o que? Perguntou Brandon me encarando.

— Eu sonhei com ela. – respondi tão rápido, que nem eu mesmo entendi o que eu disse.

— Como é?

— Olha, eu prometo que quando estivermos fora daqui, eu explico tudo. – respondi.

— Só vamos ter cinco minutos, antes que eles descubram e nos matem. – disse Brandon dando de ombro. – Corram, porque sério, agora nossas vidas dependem disso. – ele lançou um olhar curioso para Scarlet. – Você vai vir com a gente?

— Sim. Mas escutem, se formos pegos, e tivermos a sorte de não sermos mortos, eu vou jogar a culpa toda em vocês, e vou dizer que vocês me forçaram.

— Tudo bem. – balancei a cabeça, concordando.

Brandon caminhou até a porta e colocou a cabeça pra fora.

— Vamos lá, aqui ta limpo.

— Pera, vamos assim? Sem suprimentos nem nada do tipo? Perguntou Scarlet parecendo confusa.

— Não temos tempo para isso. – respondeu Brandon abrindo a porta. – Agora temos que ir.

Esperamos Brandon trancar a porta e disparamos pelo corredor vazio. A habilidade que aquele garoto tinha pra correr e digitar ao mesmo tempo, era algo impressionante.

Eu reconheci o corredor, da noite passada.

— Por que estamos voltando por aqui? Perguntei enquanto corríamos.

— Eu preciso abrir tudo, deixar as pessoas saírem, criar uma distração.

Estava preste a falar quando os tiros começaram, centenas deles, riscos brilhantes, cortando o ar, do corredor mal iluminado. Puxei Scarlet para minha frente, a protegendo. Brandon abriu a porta de uma sala e entramos.

— Vamos morrer. Vamos morrer. – Scarlet ficou repetindo, enquanto se certificava de que não havia sido atingida.

— Não vamos. – falei, tentando tranquiliza-la.

— Fiquem quietos. – disse Brandon, teclando furiosamente em um teclado. Ele parecia vidrado, nem piscava. – Marck, ali no canto vai abrir uma portinha, lá dentro tem umas armas. Pegue elas.

— Armas? Pra que? Perguntei o encarando, mesmo ele não retribuindo o olhar.

— Quer sair daqui vivo? 

— Claro.

— Quer sobreviver lá fora?

— Com certeza.

— Então pegue a droga das armas. – Brandon virou a cabeça e me fuzilou com os olhos.

— O.k. – caminhei em direção ao canto da sala, enquanto uma porta deslizava para o lado. Uma luz azulada se acendeu, indicando um pequeno quartinho, com tantas armas, que dava para declarar guerra ao estado. Peguei o máximo de armas que consegui, variando de sub-metralhadoras, pistolas, um arco e flecha, munição, trajes e algumas granadas. Deixei as armas mais pesadas, não iriamos conseguir carregar elas. Joguei as armas menores, nas mochilas que achei. Caminhei de volta, carregando as três sub-metralhadoras com cuidado. As coloquei sobre a mesa, enquanto Brandon parava de digitar.

— Vamos lá. – disse ele pegando uma das armas, e jogando uma mochila nas costas. – Corram, não olhem pra trás, não pensem. Apenas corram.

Coloquei minha mochila nas costas, e peguei minha arma. Nós três trocamos um breve olhar e saímos pra fora. Havia uma enorme porta de ferro, bloqueando a passagem, do corredor por onde tínhamos vindo.

Voltamos a correr. Dobramos vários corredores, sem diminuir o passo. Viramos em um corredor,  iluminado, com algo parecido uma rampa de acesso e uma enorme porta de ferro no final.

— Parem. – Brandon olhou o PSP e digitou alguma coisa, fazendo a porta se abrir.

Quase sorri de alivio, aquilo parecia ter sido tão fácil. Só mais alguns passos e estaríamos livres. Dei meu primeiro passo em direção à liberdade, mas algo me fez parar.

— Acharam que ia ser fácil assim? – a voz partiu de trás de nós. Senti meu sangue gelando. Me virei lentamente e encarei Steven. – Crianças tentando fugir daqui? Isso chega a ser engraçado. Sabem quantos já tentaram? Sabem quantos morreram só com esse sonho tolo?

— Não. E nem me importa. – respondi com firmeza. Levantei a metralhadora e apontei na direção dele e dos outros guardas. – Brandon. Tira a Scarlet daqui. Eu vou logo atrás de vocês.

— Como é? Perguntou ele.

— Não vamos a lugar nenhum sem você. – disse Scarlet.

— VÃO LOGO DROGA! Gritei, sem deixar de mirar pra Steven.

Ouvi os passos de Brandon e Scarlet ecoarem pelo corredor.

— Que lindo, ele está disposto a se sacrificar pelos amigos. – disse Steven rindo. – Matem todos.

Não sei como fiz aquilo. Em um segundo eu estava segurando a arma, com o dedo no gatilho, no outro, Steven estava no chão, com sangue saindo de seu ombro, e as luzes no teto estavam destruídas, as que sobraram piscavam.

Disparei pro lado da porta, enquanto os tiros passavam a poucos centímetros de mim. Senti um raspando em meu braço.

O vento frio do lado se fora, me atingiu em cheio, assim que pulei da pequena plataforma, que dava pra rampa de acesso. Brandon e Scarlet estavam do outro lado. Ouvi o ruído oco da porta se fechando atrás de mim.

A gorda lua cheia brilhava no céu limpo. Estávamos em uma floresta, na verdade, no que havia sobrado de uma floresta, que agora estava toda seca e morta. Os troncos secos e nus das arvores, lançavam sombras assustadoras pelo chão.

Continuamos correndo, sem nem ao menos olhar para trás. Meus pulmões queriam desistir, mas eu só queria saber de correr, e ficar o mais longe possível daquele lugar.

Acho que perdemos a noção do tempo, e só paramos quando demos em uma estrada.

Respirei grandes bocados de ar, até meus pulmões e meu coração se acalmarem.

Ao longe, a silhueta da cidade não passava de um mero borrão, em meio a luz da lua.

— Vamos pra lá. É a nossa única chance. – disse Brandon.

— O.k. – Scarlet e eu dissemos juntos, enquanto voltávamos a caminhar.

Por algum motivo, começamos a rir, como se toda a felicidade do mundo estivesse ao nosso redor.

Ajeitei a mochila no ombro e segui meus amigos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Oeee gente.
Desculpa pela demora.
É que tive prova esses dias, ai não tinha terminado o cap.
Espero que vocês tenham gostado do cap.
Comenta ai o que vcs acharam.
Favorita, mostra pros abigos.
Leiam minha outra fic
https://fanfiction.com.br/historia/654927/Magic/

Bejus
Comentem, que o Marck ta lendo os coments.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Zumbiwitch" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.