Fazbear Kingdom - Interativa escrita por Nicky Biscoita


Capítulo 6
Entre Contos e Teimosias.


Notas iniciais do capítulo

Oie! o/
Esse é um capítulo bem curtinho, mas eu tive essa ideia do nada e pensei em fazer esse capítulo só pra dar uma animadinha :v Hoje, vocês vão conhecer uma história bastante conhecida entre os funcionários da Fazbear Entertainment. Preparados? Ah! Leiam as notas finais, tenho uma perguntinha (e meio que um aviso também) para vocês :3
Espero que gostem ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/681716/chapter/6

A festa parecia não desanimar, mesmo já sendo madrugada e alguns poucos estando com sono, o que era o caso de William, que ninguém sabia como, dormia em uma das mesas, onde Henry e Tina também dormiam, mas nenhum dos dois roncava como William.

Lily já demonstrava sinais de cansaço, mas não tinha a mínima vontade de voltar para casa e ficar lá, sozinha, pois sabia que assim que pisasse lá, seu sono iria embora. Vez ou outra, sua cabeça pendia para o lado, dando alguns trancos. Izzie Bravel, uma das novas Royal's, vendo o estado da garota Gold, convidou-a para se juntar a ela dentro da casa, ver um filme no sofá na companhia de outras garotas e um garoto ou outro perdido por ali. Gostaria de conhecer a outra garota, mas, acima de tudo, deixá-la em um lugar confortável o suficiente para que a mesma pudesse dormir. Lily sentou-se entre Clark e Iasmim no único sofá de três lugares, vendo Sascha ocupando um sofá de dois lugares, deitada, e Angeline dividir o outro com Anthony. Sentados no chão, Cassandra, Leonard e Riley eram os responsáveis por dividir a comida entre todos. No grande aparelho televisor, apoiado em uma bela mesa de madeira, o grupo passava por vários filmes no aplicativo que usavam, indecisos entre um que todos pudessem gostar. Optaram, no fim, por um filme policial, que contava a história de cinco pessoas que trabalhavam em uma pizzaria, onde um ex-funcionário, insano, tentava matá-los.

— Imaginem que loucura, isso realmente poderia ter acontecido com os Gold's há alguns anos, né? - Sascha comentou, recebendo olhares curiosos dos novatos e sorrisos amarelos dos que já sabiam da história que a mesma contaria.

— Querida, acho que não é uma boa hora pra contarmos essa história, não acha? - Com as bochechas queimando em vergonha e as mãos trêmulas, Lily ameaçou levantar do sofá para tirar o controle das mãos de Sascha, que riu baixo antes de desligar a televisão e esconder o controle entre as almofadas.

— Acho que essa é a hora perfeita! Lily, passado é passado! Deixe que eles saibam agora, vai ser pior se só descobrirem depois. - A caçula dos Helly teimou, um tanto birrenta, em contar a tal história aos novatos que, agora, estavam mais curiosos do que nunca. — Bem, nossos tão amados amigos Gold's estão nessa há um bom tempo, mas antes de serem os cinco que conhecemos, tinha um outro rapaz que usava a fantasia de Golden Freddy. Seu nome era Javier, o sobrenome não me recordo no momento, mas era um mexicano que pensávamos ser super gente boa e era um excelente funcionário, mas algo nele fez com que nosso amado chefinho, Marcus, passasse a observá-lo constantemente e, por algo que ninguém soube até hoje, decidiu demitir o pobre coitado. Todos sabiam bem das condições de Javier, ele morava em uma casa pequena, de dois cômodos, com a mãe, a avó e dois sobrinhos e sustentava todos eles com o dinheiro que ganhava na pizzaria. Aquilo pareceu mexer com o estado mental dele e, motivado por uma raiva imensa de Marcus, Javier se escondeu em um dos banheiros da Freddy Fazbear's Pizza. Vocês já devem conhecer a fama da pizzaria, certo? De que Golden Freddy tem aquela aparência um tanto medonha pois há algo nele além da fantasia... isso começou duas noites após ser demitido, na noite em que Javier se escondeu na pizzaria e aguardou, silenciosamente, o horário de funcionamento da pizzaria chegar ao fim. Exatamente às onze da noite, quando apenas alguns funcionários restavam por lá, ele saiu e foi, a passos quietos e mão firme, até a Pirate Cove, esfaqueando um dos faxineiros e danificando o traje de Foxy. Depois disso, foi até a cozinha, atacando a cheff Lisa, que trabalha com a gente até hoje, e Lily. - Vários pares de olhos se viraram, chocados, para Lilian, que suava frio e tremia de leve. Iasmim notou que tanto os olhos de Lily como os de Sascha estavam cheios de lágrimas, mas não entendia muito bem o que se passava na mente da Toy. — Depois das duas, Javier foi para o escritório do segurança noturno, mas nosso segurança, Michael, não estava mais trabalhando com a gente pois tinha sofrido um acidente de trabalho e se recuperava no hospital, mas um amigo seu estava lá em seu lugar e morreu tão inocente quanto a quinta e última vítima de Javier; uma criança que havia se escondido no backstage do Foxy... - agora quem chorava era Leonard, seu rosto escondido entre o casaco de Cassandra — Sabem, era uma garotinha tão linda, ela teria quase a minha idade se estivesse viva hoje, nós erámos amigas. Ela se chamava Jully, era tão gente boa quanto Leonard, acho que tava no sangue. O corpo dela foi escondido justamente no animatronic favorito dela; Golden Freddy. Foi aí que se deu início aos boatos, o acidente de Michael havia sido esquecido por aqueles que frequentavam o estabelecimento a partir do momento que uma criança havia sido morta. Demorou muito para que a pizzaria recuperasse sua boa fama desde aquilo.

— Mas... O que aconteceu com esse tal Michael? - Iasmim se arriscou em perguntar. Um clima tenso se instalou no local, Clark já não tinha mais uma respiração normal, Sascha estava incrivelmente tensa, Lily ainda tremia e Leonard e Cassandra pareciam em estado de choque.

— Coisas que não devem ser relembradas. - Marcus entrou na sala, seu rosto tão sério que era difícil reconhecê-lo como o dono alegre e brincalhão da empresa — Nunca mais falem sobre esses dois incidentes. Nunca.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Sobre a tal perguntinha:
O que vocês acham de uma fanfic sobre jovens que tentam a fama no mundo artístico? Pensei em fazer interativa, o que acham? Isso também é meio que um aviso, se caso vocês apoiem a ideia, em breve teremos uma nova história minha ♥ me sinto inspirada ultimamente para certos assuntos ewe'
É isso pessoal!

~Beijinhos ♥~