Fazbear Kingdom - Interativa escrita por Nicky Biscoita


Capítulo 2
Bem vindo à bordo


Notas iniciais do capítulo

Tcharam! Capítulo novo em tempo recorde (eu acho)
Pessoal, se preparem para conhecer, ainda por cima dos panos, o mais novo membro da casa Gold!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/681716/chapter/2

Marcus havia dito, pouco depois de encerrar a "reunião", que nem todos os novatos chegariam no mesmo dia e que, no dia seguinte, os Gold's deveriam estar nos portões principais logo de manhã para receber um novo membro, disse que seria uma surpresa para Frederick, o que o deixou ansioso para a chegada do tal novo cara.

– Freddy! Acorda, mané, a gente tem que chegar lá em meia hora. Levanta! - Jonathan tentava, de todo jeito, acordar o amigo e colega de quarto que ainda dormia em seu sono pesado. Jonathan, já de banho tomado e arrumado, só estava esperando por ele para tomarem café da manhã. - Frederick!

Ainda sonolento, Frederick puxou os lençóis mais para cima e cobriu seu rosto, resmungando algo incompreensível e, com um suspiro, dormindo outra vez. Jonathan já não sabia mais como acordar o amigo de forma sutil, e nem teria coragem de algo mais pesado, por isso decidiu buscar ajuda dos outros Gold's, que esperavam por ele e Frederick na sala de jantar da casa.

– Ele não ta muito afim de acordar não, galera. - suspirou, jogando-se em uma cadeira vazia e olhando, como se pedisse ajuda, para Gabriel e Ryan. - Gabe... Vai lá, ele é seu irmão.

– Vou nada. Se vira. - Gabriel estava completamente largado na cadeira, suas costas mal tocavam o encosto,os braços largados um de cada lado e as pernas tão abertas que Jonathan se perguntava o quão flexível Gabriel poderia ser.

– Ryan... Por favor. - O ruivo nada respondeu, apenas colocou seus fones de ouvido e fingiu ouvir algo em seu celular - Puta merda, em? Vocês dois não colaboram mesmo.

– Olha o palavreado, Johnny. Qual o problema aqui? - Lily saía da cozinha carregando uma bandeja cheia de biscoitos e um bule de chá, seu avental amarelo, quase branco, com uma pequena mancha de farinha.

– Freddy não quer acordar e esses idiotas não me ajudam! - choramingou, pegando um biscoito de chocolate e mordendo um pedaço, se deliciando com tal doce - Lily, o cara que casar com você vai ser o mais sortudo de todos!

As bochechas da jovem ganharam uma tonalidade rosada, seguida de um riso tímido. Definitivamente, os garotos dalí gostavam de vê-la corada. - Obrigada Johnny. Quer que eu acorde o Freddy por você? - Jonathan concordou com um aceno de cabeça - Ok. Rapazes, não comam enquanto eu e Freddy não chegarmos, entendidos? - os garotos concordaram com um simples e uníssono "uhum", Gabriel ainda largado na cadeira, Ryan jogando algo em seu celular e Jonathan com o olhar fixo nos biscoitos. Lily sorriu, bagunçando de leve os cabelos dos garotos e subindo as escadas até os quartos, batendo na porta antes de entrar e se certificar se Frederick ainda dormia. Sem resposta.

– Freddy? - se aproximou da cama de Frederick e se sentou na ponta, perto de seu rosto. Começou a passar os dedos longos, finos e delicados pelos fios castanhos, em um carinho suave. - Frederick? - Chamou mais uma vez, sua unha raspando de leve na testa do rapaz, fazendo cócegas nele e vendo-o apertar os olhos ainda dormindo. - Vamos, acorde. Não temos muito tempo, Freddy. - sua voz saía calma e suave, mas surtindo um efeito maior que a de Jonathan. Percebeu que Frederick já acordava - Bom dia, dorminhoco. - a doce voz de Lily fez com que ele desejasse dormir mais uma vez, ouvindo-a falar suavemente ao seu lado. - Vem, os outros estão esperando a gente para o café da manhã.

Frederick concordou, sentado na cama e esticando ao máximo seu corpo, ouvindo o estalar de algumas partes.

– Tem passado tanto tempo atuando como um robô que já está se tornando um? - brincou Lily, um sorriso gentil e brincalhão em seus lábios finos pintados de rosa.

– Você deveria usar esse batom mais vezes, te deixa ainda mais bonita do que já é. - Frederick já estava de pé, fuçando em seu guarda roupas a procura de algo para vestir.

As bochechas de Lily ruborizaram novamente. - Obrigada. Bem, te espero lá em baixo, não demore. - e saiu, seus sapatos de saltos baixos fazendo um som baixo contra os tapetes até a sala de jantar, onde se sentou em uma cadeira próxima a de Gabriel, que ficava em uma das pontas, no lado oposto a de Frederick. Ryan estava sozinho no outra lado da mesa, na cadeira do meio e Jonathan ao lado de Lily, uma cadeira entre os dois. Logo Frederick desce, arrumado e acordado por completo e se senta perto de Jonathan.

– Bom dia. - Cumprimentou os amigos e já se serviu de alguns biscoitos. Lily serviu chá e café nas xícaras e também pegou alguns biscoitos, acompanhados de uma fatia de torrada. Ryan comia apenas uma fatia de pão com manteiga, sem fome real, e Gabriel um pedaço de bolo.

– Aposto que se não tivéssemos a Lily aqui, hoje estaríamos comendo restos da pizza de ontem com refri e suco. - brincou Ryan, fazendo os outros rirem e Lily sorrir gentilmente para ele - Não sei o que seria da gente sem você, Lily.

– Uns caras doentes em uma casa suja de queijo e molho. - disse a jovem, arrancando mais risos dos outros. Logo já haviam comido e seguiam, juntos, até os portões principais, onde Marcus já os aguardava.

– Bom dia, crianças. - cumprimentou sorridente, de bom humor. Dessa vez não usava nenhum de seus ternos, apenas camisa, bermuda e chinelo, um típico "tiozão"

– Bom dia, pai. - Disseram Frederick e Gabriel ao mesmo tempo, Ryan e Jonathan acenaram amigáveis e Lily o cumprimentou com um abraço e beijo no rosto.

Lily segurava suavemente no braço de Marcos enquanto caminhavam até o lado de fora para receber o convidado, vendo o carro da empresa parar nos portões e um rapaz alto e magro, de pele levemente bronzeada, olhos azuis e cabelos loiros que, se não fosse pelo sol, Lily poderia confundir facilmente com preto, descer do carro e parar, com uma ótima postura, em frente a Marcus e Lily. Os olhos de Frederick se arregalaram na hora.

– Senhor Fazbear. - apertou a mão de Marcus, que riu antes de agitar as mãos unidas.

– Me chame de Marcus, Clark, você age como se jamais tivesse jantando a minha mesa e se sujado de molho de tomate. - os dois riram, lembrando-se do dia citado, há anos atrás. - Essa bela jovem ao meu lado é Lilian, uma das residentes da casa Gold, e esses rapazes atrás de mim são Ryan e Jonathan, você já conhece Gabriel e Frederick. Rapazes, por que não demonstrar bons modos e levam o amigo de vocês até a casa?

– Claro... - a ficha Frederick ainda não tinha caído, estava um tanto atônito e não processava a informação direito. O grupo caminhava lentamente pelo parque, prolongando uma caminhava que já não seria curta. Ryan e Marcus apontavam alguns brinquedos e lojas pelas quais passavam.

– E aquela ali é uma das minhas preferidas. Ah, como eu gastava as minhas economias na Bonnie'boniere comprando doces! - comentou Jonathan, um sorriso bobo em seu rosto ao lembrar que, na antiga Fazbear Pizzaria, aquilo costumava ser só uma barraquinha e agora era uma bela loja.

– Bons tempos, não? Lembro que eram os seus desenhos de Bonnie que enfeitavam a barraquinha, Jonathan. - Marcus sorria, as lembranças de seu primeiro negócio enchendo o peito de uma sensação boa.- Bom, o papo está ótimo, mas se apressem a chegar em casa, teremos uma reunião logo após o almoço na Family Dinner.

– Não quer almoçar com a gente, pai? - convidou Gabriel, que ia mais a frente que os outros - Eu e Lily faremos lasanha, vai lá.

– Você na cozinha, Gabe? Ah não, ainda quero viver muito. - zombou, fazendo as bochechas de Gabriel ficarem vermelhas e os outros rirem, Ryan dava palmadinhas em suas costas, amigável, mas ainda ria do comentário de seu chefe - Se bem que Lilian é cozinheira de mão cheia, acredito que ela possa ter te ensinado algo.

– Ah senhor, Gabe fez uma macarronada deliciosa semana passada! - comentou Lily, um sorriso bondoso em direção a Gabriel que, ainda corado, agradeceu. Ryan concordou, passando o braço ao redor dos ombros do amigo mais velho e dizia algumas baboseiras.

– Mas e aí, pai? Almoça com a gente? - dessa vez Frederick perguntou, estava junto de Clark e papeavam animadamente sobre os velhos tempos. - Qual é? O Clark ta com a gente, vamos relembrar os velhos tempos!

– E por falar em velhos tempos... - o tom de voz de Marcus saiu de seu costumeiro feliz e ficou um tanto triste, cauteloso - Como está Michael?

– Está bem, senhor, já está em casa e continua agindo normalmente, obrigado. - respondeu, um tanto melancólico, mas ainda com um pequeno sorriso no rosto

– E qual vai ser o almoço? - perguntou Ryan conforme a casa dos Gold's se tornava mais próxima, visível em meio as árvores. - To cagado de fome.

Os homens riram alto e escandalosamente, Lily apenas o olhou, reprovando-o silenciosamente. - Vou ignorar essa linguagem tão chula, Ryan.

– É a referência, Lily! - Ryan a puxou pela mão, separando-a de Marcus e erguendo-a no colo, beijando o rosto da garota e correndo, rindo enquanto Lily o xingava e se debatia, mas a mesma também ria.

– Crianças... - murmurou Marcus, rindo baixo consigo mesmo.

Assim que todos entraram, Lily e Gabriel foram para a cozinha preparar o almoço, Ryan levou Clark para seu quarto, que a partir daquele momento seria dos dois e deixou que ele se acomodasse, indo tomar um banho logo após dizer um "Bem vindo a bordo" a Clark. Frederick e Jonathan jogavam videogame enquanto Marcus assistia e apostava em um dos dois.

É, o clima estava o mesmo de sempre.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bem, me perdoem caso a formatação esteja confusa, estou postando pelo celular xD
E o blog foi postado! Então, se quiser conhecer mais sobre os personagens dessa e de outras histórias, entra nesse link: http://nikittabiscoita.wix.com/chacombiscoito
Por hora é isso o/

~Beijinhos de pizza~