Um Caminho Para Dois Anjos escrita por Helena Van Houten


Capítulo 4
Doce lembrança...


Notas iniciais do capítulo

Olaar.
Obrigada a todos pelos lindos comentários, e também aos lindos fantasmas que eu preferia conhecer.
Espero que gostem...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/681609/chapter/4

Annia estava cansada, porém não se deixaria vencer. Ela e Loki passaram a manhã abrindo as janelas da casa, limpando a poeira de muitas coisas, montando uma cama nova no quarto dela.

Volta e meia a menina reclamava de que Loki não sabia usar uma vassoura, ou que nem usar o aspirador ele sabia. Depois passaram um óleo nos objetos de madeira, deixando a casa com um cheiro ainda mais agradável. A pequena pôs água até a metade em um balde, e depois de pôr alguns produtos, ofereceu a Loki um esfregão, enquanto ela estava com um pano seco.

– O que é isso, garota?

– Você é cego agora? Já passamos o aspirador, mas não é suficiente. A casa tá cheirosa até, mas precisamos limpar direito, pois ela não é limpa direito faz tempo.

– Então faça isso você, já que é a interessada. - responde ele.

Se tem uma coisa que essa menina é, sem dúvida é orgulhosa. Ela molhou o esfregão e começou a passar no chão. Seu nariz estava ainda mais esparradinho, e ela respirava com tanta raiva que Loki podia ouvir de longe. Depois de revirar os olhos, o moreno se aproxima dela, tentando tirar o objeto de limpeza de suas mãos.

– Sai daqui! - a garota grita, puxando  de volta. - Eu sou a interessada, então me deixa limpar.

Ela lutava contra Loki, mesmo sabendo que ele era mais forte. Se irritando, ele a pega pelo braço, jogando em cima do ombro. Annia começa a se debater, enquanto xinga-o de todos os nomes que sua idade lhe permitia saber.

– Me põe no chão, seu...

– Não! Eu não estou interessado. E você, mocinha, cuidado com as palavras. - revidou divertido, dando alguns giros propositais.

– Anda! Me põe no chão, Loki!

Depois de uma gargalhada alta o moreno a joga no sofá, deixando-a sentada lá.

– Quietinha aí.

Ameaça ele, tentando fazer igualmente a menina fizera antes. Annia segurou a gargalhada em alguns momentos, pois ele era desengonçado. Depois que passou o esfregão, a menina o instruiu a encerar e assim ele fez. Muito tempo depois e a casa estava totalmente limpa.

Antes de se sentar no sofá, Loki passou pelo antigo quarto de Miranda e fechou a porta. Ali, todas as lembranças delas estavam guardadas. Annia dormiria numa cama de solteiro ao lado da janela de seu quarto, e ele na de casal. Depois de fazer isso, o moreno se joga no sofá ao lado da menina. Estava descalço, tirara os sapatos para facilitar o serviço. A camisa estava com os três primeiros botões abertos, e as mangas dobradas até os cotovelos. Seu cabelo, antes alinhados para trás estavam caindo como franja de cada lado da testa. Seu rosto estava frustrado e guardava rastros de suor.

– Limpou direitinho. - Annia provoca, gargalhando em seguida. Loki apenas encara a menina e ela se cala.

O moreno se esticou um pouco, fechando os olhos para descansar a vista. Sua cabeça estava a ponto de explodir. Sentiu Annia se movimentando no sofá e abriu um olho só para vê-la. Ela estava andando de joelhos no sofá até perto dele. Quando parou, ficou olhando para o tutor.

– Diga logo o que quer.

– Eu tô com fome, Loki. - ela disse baixinho, com medo da reação do homem.

Ele apenas suspirou pesadamente, antes de se levantar. Annia se levantou também, em pé no sofá. Por algum motivo, Loki a carregou no braço até a cozinha, a menina sorriu com isso. Lá, a deixou em cima da bancada.

– Desculpa, tá?

Estavam em silêncio a algum tempo, e ela imaginou que Loki estava irritado. Porém não, apenas havia se esquecido. Annia mal tomara café e já passavam das 13h00. Só preferia o silêncio, sempre foi assim, mas entendia que precisaria mudar. Crianças gostam de conversar, e com aquela garota peculiar não seria diferente.

Deixou em cima da bancada tudo que pegou na geladeira, e depois olhou a menina. Sorriu e a tranquilizou.

– Não estou chateado, Annia. Só não gosto de conversar muito. 

– De verdade? - ele apenas concorda. Annia muda de expressão muito rápido, sacudindo os pés e perguntando. - Vai fazer o quê?

Depois de rir em descrença, Loki responde que seria surpresa. A garota apenas o viu lavar algumas coisas na pia ao lado da bancada e cortar outras coisas. Estava ansiosa para provar da comida dele.

                                 [...]

Ela estava sentada, apenas esperando. Para fazer a carne ficar pronta mais rápido, Loki usou magia. Depois de mandar a menina sentar à mesa, ele fez dois pratos e os levou até lá. Deu a volta por trás dela e deixou o prato na mesa.

Um pedaço suculento de carne fora colocado ao lado de alguns legumes e do arroz, e do feijão requentado. Parecia muito bom, e sua barriga deu sinal de vida.

– Pode comer, Annia.

Ela sorriu e cortou o primeiro pedaço. O asgardiano apenas observava atentamente, esperando uma resposta por meio da expressão. E essa foi a melhor possível. Annia fechou os olhos e depois começou a comer rápido.

– Está bom, Loki. Muito bom. - ela disse com a boca cheia, fazendo o moreno rir. Logo ele começou a comer.

– Isso é falta de educação, Annia. Coma devagar.

A menina então passou a comer mais devagar, depois de revirar os olhos e fazer uma careta. Continuaram em silêncio, enquanto terminavam. Depois de alguns minutos, a pequena perguntou.

– Como um cara fresco como você conseguiu fazer uma comida boa dessas?

Loki gargalhou baixo, a expressão de Annia fora hilária. Ele a olhou, enquanto terminava de mastigar. Logo começou a falar.

– Onde eu morava, tinha uma serva que cuidava só da alimentação real, o nome dela era Miranda... - a menina o olhou intrigada, enquanto o próprio Loki suspeitava de sua mente. - Eu pedi para que ela me ensinasse a fazer uma refeição para eu dar de presente para Odin, já que não sabia mais o que fazer para agradá-lo. Até hoje lembro um pouco da receita.

O moreno concluiu lentamente, recordando de cada detalhe a respeito desse tempo. Era uma criança... mas sua mente não estava enganando. Miranda, a avó de Annia era a mesma Miranda do palácio asgardiano.

– Levante, Annia. Vamos sair!
– ele diz, guiando a menina às pressas pela casa até a porta da frente.

– Deixa eu terminar de comer, Loki. - ela reclama, puxando o homem para seu lado. Seu mentor abaixou nos calcanhares e a olhou firmemente. Annia nada disse, apenas assentiu, baixando o rosto.

– Prometo que comerá o que quiser quando chegarmos.

Rápido e sem aviso, Loki a pega no colo, fazendo-a sorrir com isso. Annia enlaça seu braço no pescoço dele, e em seguida, contente, pergunta.

– E nós vamos aonde?

Loki só a olhou sorrindo, trancando a porta e indo até o lado esquerdo da soleira. Ele olhou para cima, depois para Annia.

– Vamos conhecer minha antiga casa, pequena Annia. - logo olhou para cima. - Heimdall, abra a Bifröst.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Tretaaaaaaaaaaaaaaaaa!
Tem muita coisa pra pensar... As datas, idades...
Ei, digam seus palpites, tá?
Beijinhos e amaria saber o que acharam do capítulo.