Dias de chuva escrita por Sazi


Capítulo 20
Em fim uma resposta.


Notas iniciais do capítulo

Hello! It's me. Mais um episódio novo >....< Espero que gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/681416/chapter/20

Voltar as aulas era chato e entediante como sempre.  O que me mantinha animado era saber que no intervalo eu iria almoçar com a Tayla, meus amigos e minha irmã. Por falar nessa ultima estava em uma saia justa. Os meninos não a rodeavam, mas aqueles olhares que eles lançavam nela eram constrangedores. Até pra mim que estava de fora. Matheus e ela estavam mais unidos e sempre estavam conversando sobre algo. Daniel não era do tipo de amigo que sentia ciúmes dos outros e nem muito menos de discutir por algo que fosse banal.

Essa crescente amizade com minha irmã não o incomodava, mas ele sentia a necessidade de estar mais e mais ou lado dela. Já Kevin sentia que tinha vantagens sobre a situação. Assim ele acreditava.

— Não estou gostando dessa amizade do Matheus com a Laís, ele mal abria a boca pra falar e agora estava assim todo meloso pro lado dela. – Ein? Essa pessoa lê mentes? Do nada o loiro surge do meu lado dizendo essas coisas, detalhe, ainda estávamos na sala de aula.

— Seus ciúmes são uma surpresa pra mim. – ele fez cara de poucos amigos e se dirigiu pro lugar de um colega nossa que saiu e ficou bufando de raiva. Talvez eu não explicado antes como funciona nossa divisão de salas. Laís esta em duas series a menos do que nós. Estamos no ultimo ano. Kevin, Daniel e eu somos da mesma sala, enquanto Matheus e Renan são da outra. Ano passado o loiro ficou junto de Renan na mesma classe, isso ajudou a aproxima-los. Minha irmã e Tayla estavam juntas na mesma sala.

Daniel estava na fila oposta a nossa. Ele era o típico nerd e não gostava muito de conversar sem um motivo serio. Gostava muito disso, em algumas coisas que eu não entendia ele era quem auxiliava. Pontos pra ele junto da minha irmã. Já que ela também sempre pedia ajuda a ele. O loiro não era burro, muito pelo contrário, porém ele  tinha mais dificuldades do que bons atributos.

— Você não está estranhando isso não? Sei lá? Eu nunca vi ele com tanta abertura para uma garota quanto esta tendo pra Laís. – mais ciúmes.

— Relaxa, eles são amigos e apenas isso. – sim eu sabia bem disso. Matheus não tinha sentimentos pela minha irmã. Você acha que alguém curioso como eu não iria sondar isso? Claro que sondaria e com muito prazer. Ele estava dando a ela conselhos de coisas que ela não conseguia decidir sozinha. Ele tinha um vasto conhecimento e isso a fazia se sentir mais segura para dizer qualquer coisa a ele.

O horário do almoço chegou nos reunimos em uma mesa. Estava tudo bem animado e tranquilo quando Larissa chegou. Sim ela veio não sei de onde e se sentou ao lado de Kevin.

— O que você está fazendo aqui?- ele perguntou assustado, tanto porque minha irmã estava em frente a ele e Daniel ao lado. A mesa tinha oito lugares. Eu e Tayla estávamos lado a lado, depois vinha Laís e Daniel. Renan e Matheus estavam na minha frente e da minha namorada. Então sobrava um local e esse a loira ocupou sem cerimonia.

— Vim almoçar. As mesas estão ocupadas. – ele disse tranquilamente começando a cortar a lasanha que estava no seu prato. Olhei ao redor e ela realmente tinha razão. Que droga.

— Creio que você não é bem vinda. – minha irmã disse prontamente. Daniel pegou em sua mão e olhou nos seus olhos. Não sei como, mas ela se acalmou. Ele sabia muito bem do problema dela e não era por Larissa que ele queria que ela se acalmasse. Não mesmo. Assim sendo ela focou-se na comida. Eu olhei pra Tayla. Pensei que ela estaria incomodada, mas não. Ela comia tranquilamente e eu busquei ficar na minha.

Nossos intervalos sempre eram animados e cheio de conversas tranquilas, mas naquele dia , parecia que alguém tinha falecido.

— Daniel, preciso de ajuda com o trabalho de química, pode ir comigo pra casa me ajudar? – eu perguntei querendo quebrar um pouco aquele gelo.

— Sim, claro. – todos ficaram calados, pensei que Renan fosse dizer alguma coisa. O melhor nessa matéria de todos era ele.

— Eu posso ir junto? – o loiro se pronunciou. Estava demorando.

— Sim. Tudo tranquilo.

— Quero ajuda com matemática. – minha irmã disse olhando pra Tayla.

Creio que ela entendeu bem. Naquele dia ela não teria treino e assentiu que sim.

— Claro, ajudo com prazer. – ela respondeu meio tímida. – Fazia muito tempo que alguém não me pedia ajuda, estou muito feliz. – ele me disse baixinho. Trocamos sorrisos. Eu estava bem alegre com isso, mas mesmo no meu transe pessoal, notei o olhar de Larissa. Nossa! Aquilo me incomodava. Respirei fundo e busquei ficar tranquilo. Não podia estragar aquele momento.

Logo todos terminamos e fomos embora, Larissa ficou sozinha na mesa mexendo no seu celular. Tudo o que eu queria era sair de perto daquela garota.

Chegamos em casa no horário de sempre, minha irmã se dispôs a cozinhar e Tayla foi ajuda-la. Virou um ambiente familiar aquela situação.

— Ela disse que iria me responder hoje. – Daniel disse com um sorriso animado.

— Serio?

— Sim, sim. – ele completou animado.

Um tempinho depois comemos alguma coisa, já que naquele dia almoçamos na escola. E começaram os estudos. Usamos o quarto da minha irmã que sempre estava arrumado e com um cheiro muito bom. Estudamos mesmo. Eu era muito burro naquela matéria, mas Daniel tinha uma paciência invejável. Não era somente porque minha irmã estava lá. Ele realmente era daquela maneira. Estamos progredindo muito bem quando o celular de Tayla toca. Era sua mãe e estava pedindo que ela fosse pra casa. Pelo que ela tinha me dito a mãe dela era uma senhora já. E sempre precisava de ajuda com algumas coisas. Então assim sendo eu me dispus a deixar ela em casa. O caminho foi prazeroso como sempre e ficamos de mãos dadas olhando sol que minguava. Era o nosso momento.

Quando eu cheguei em casa notei o silencio absurdo que se formou. Minha mãe e meu pai ainda não haviam retornado eu estava com aquele pressentimento maroto sobre algo. Procurei não fazer barulho algum e caminhei até o banheiro. Por sorte a porta do corredor não estava trancada e eu de mansinho espiei a minha irmã. Para a minha surpresa e alegria ela estava sentada no colo de Daniel aos beijos, mas diferente do que ela trocou com Kevin, esse era mais respeitoso e cheio de vontade. Quando eles terminaram ele acariciou o rosto dela. Ela parecia bem contente e ele deu um daqueles suspiros digno de filme de romance antigo.

— Eu tenho a namorada mais linda do mundo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Dias de chuva" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.