Dias de chuva escrita por Sazi


Capítulo 19
Amigos?


Notas iniciais do capítulo

Olá a todos, perdão, mais uma vez pela demora. Estou sem pc(ainda). Assim sendo demorei, só um pouquinho. Mas aqui está capítulo novo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/681416/chapter/19

Se tiver alguém mais surpreso do que eu, por favor, levante a mão. Tayla e eu nos entreolhamos e de novo nossa atenção foi tomada para a minha irmã, Daniel e Kevin que estavam se olhando com um misto de dúvida, surpresa e expectativa. Não queria estar na pele da Laís. Em nenhum instante, naquele momento eu quis. Daniel estava sendo mais do que corajoso e isso me deixava muito surpreso e ao mesmo tempo orgulhoso do meu amigo. Não podemos deixar de considerar os sentimentos da minha irmã nessa hora. Ela e o Kevin se gostam desde sempre. Como agir?

— Bem, vocês que resolvam isso depois e em um local apropriado. Em primeiro lugar eu não queria vir, sabia que dariam um jeito ridículo de brigar um com o outro, segundo já estou cansado e não quero ver uma briga em público. – Matheus estava tomando a dianteira de tudo. Visivelmente irritado e com uma cara assustadora.

É claro que todos obedeceram. Em silencio deixamos o local. Renan e Kevin foram na frente, enquanto Laís estava conversando baixo com Matheus. Daniel estava atrás de nós.

— Desculpe-me se nosso primeiro encontro virou isso. – eu procurei falar baixo.

— Tudo bem, não sabia que seus amigos brigavam por sua irmã. Estou surpresa. – ela disse em baixo tom. Dei-lhe um beijo simples e ficamos sorrindo um pro outro. Queria ouvir o que minha irmã conversava com o coreano. Mas não ouvi nada. Que raiva.

Logo chegamos em casa, minha namorada foi convidada para jantar conosco. Laís se refugiou onde pode.

— Vou preparar alguma coisa gostosa ao invés de pedirmos comida. – bem a parte da coisa gostosa era real, de fato minha irmã iria preparar alguma coisa boa pra comermos. – Tayla me ajuda?

— Eu adoraria. – minha morena sorriu de orelha a orelha. Foram então ela, Laís e minha mãe pra cozinha. Creio que a animação lá era para contrastar com o clima tenso que se formou no meu quarto. Estávamos novamente os cinco juntos. Ninguém dizia nada. O juiz estava se preparando, assim como o réu e a defesa.

— Primeiro, Renan, você sabia muito bem do encontro dos quatro. Então não venha se fazer de retardado agora e dizer que foi um coincidência. – ele estava irritado. Nunca vi Daniel dizer isso com alguém. Renan ficou calado. – Por que você quis fazer do meu encontro algo falho? Não omiti a ninguém aqui que eu estou apaixonado pela Laís. Desde o dia em que conheci ela, mas me mantive calado porque sabia que ela era louca pelo Kevin. Quando finalmente vou ter uma chance, você vem e joga terra nela. – parece que iam brigar.

— Vamos nos calmar. Não é bem assim que vamos resolver essa situação. Primeiramente. Eu sabia que Renan estava compactuando com Kevin. Simplesmente porque ele nos arrastou em pleno domingo para esse programa repentino. Segundo, isso foi um furo de confiança enorme. – Matheus tomava a palavra. – Terceiro e não menos importante, todos aqui somos seus amigos.

— Vocês não precisam culpar o Renan assim. Ele só quis me ajudar. Alias por muito tempo vocês me ignoravam por eu estar naquela situação com a Larissa. Eu fui enganado por ela e a verdade veio à tona. Nada mais justo que eu fosse perdoado. – Kevin disse tranquilamente.

— Você não tem argumentos aqui. – Matheus disse ao loiro que se surpreendeu. – O que estamos analisando é seu comportamento em relação a Laís e não o que se passou entre você e a Larissa. Concordo que foi enganado, mas coloque-se no lugar do Leonardo por um momento. Creio que se ele estivesse no seu lugar com certeza chegaria e lhe diria. Caberia a você acreditar ou não. Mas a parte dele de ser sincero e não temer era o que estava valendo. Penso que você deveria ter feito o mesmo. Como homem, como amigo. Se seu amor por ela fosse tão forte quanto você o pinta. Não havia quaisquer razões para que você tremer. Muito pelo contrario. – Opa! O jogo tomou outro rumo. Parece que nosso amigo é quem é a acusação ao invés do moderador da conversa.  Eu fiquei na minha, não sou nem louco de me meter nessa. – Enquanto a você Renan. Isso foi papel de menino. Gente fofoqueira que não tem nada a fazer. – creio que o ruivo estava ciente disso, pois ele não deferiu uma palavra sequer.

— Desculpem me então. Eu envolvi o Renan nisso, tudo porque eu não queria perder a Laís. Creio que não estou mais tão facilmente no coração dela. – o loiro se pronunciou.

— Ao menos jogue limpo. – Daniel vociferou.

— Entendam que ela não é um troféu. Precisam aprender que os sentimentos dela são os que mais contam aqui. Se ela quer ou não um de vocês vai depender somente dela.- ele se virou pro ruivo que ergueu a cabeça e sem hesitação falou.

— Tenho que me desculpar também. Porem vou explicar que antes de ser amigo de todos aqui, o Kevin foi meu primeiro amigo, o único que me deu um apoio enorme antes de vocês surgirem na minha vida. Não estou desmerecendo fidelidade a ninguém, mas com o lance com a Larissa. Eu achei que faltou um pouco de atenção pra ele. De entenderem o que realmente aconteceu. O porque de tudo. Vocês apenas ficaram com raiva do rapaz. Eu quis fui até ele. Mas fiquei também um pouco magoado por ele não ter me dito o motivo, mas ao invés de me afastar de vez eu procurei considerar ele. já que ele era quem muito me considerou quando todos me julgavam.

Deixa eu explicar uma coisa pra vocês. Renan é autista. Mas o quadro dele é bem leve, mas no inicio de tudo ele tinha uma dificuldade enorme de se relacionar. Como ele tem feições delicadas e um rosto bonito. Alguns garotos faziam bulling com ele. Chamando-o de mulherzinha, ruivinha gostosa, dentre outras coisas que não valem a pena comentar. Lembro-me que a amizade deles começou quando o loiro salvou o ruivo de uma verdadeira surra que ele estava levando de uns vândalos. Eram apenas dois, mas Kevin deu conta do recado. Como ele dava uma de paizão pro cara passamos a vê-lo como um amigo. E aos poucos ele veio pro nosso grupo. Então creio que o senso de lealdade em relação a Kevin seja realmente grande. É entendível. Compreendi isso e fiquei na minha. Eu já havia perdoado meu amigo e entendido. Restava apenas ele me dizer, como se tira sangue de uma pessoa sem ela saber.

Ficamos em silencio, aquela situação estava tendo muito barulho por nada.

— Creio que no fim das contas não importaria se e o Kevin estivesse ido ao parque ou não. Se a minha irmã realmente quisesse ela teria encerrado essa discussão e pronto. – tinha de dizer algo. Essa conversa estava se tornando cansativa.

— Está tudo entendido e perdoado então. – a surpresa foi grande, quando Daniel disse isso. Ele era o mais pacifico entre nós. Sempre na dele. Não me surpreenderia se ele dissesse isso. Matheus ficou perplexo. Não entendi de onde saiu essa raiva toda. Nem parecia ele.

— Vamos comer? – Laís veio até a porta com seu sorriso de sempre. Daniel retribuiu aquele gesto. Foi o primeiro a se levantar e caminhar até ela. Quando parou na porta em frente a minha irmã os olhares que os dois trocaram foi algo que eu não saberia descrever. Kevin levantou-se e interrompeu aquele momento passando por eles, esbarrando em Daniel. Naquele momento eu vi, que aquele amor de infância tinha ganhado um novo desafio.

O jantar estava ótimo, elas tinha feito uma macarronada daquelas. Ficou assim muito delicioso. Meu pai comeu em silencio, enquanto todos conversavam animadamente. Tayla e minha mãe estavam muito entrosadas. Ela não era assim com a Larissa. Sei que é errado ficar comparando elas duas, mas minha namorada trouxe um ar novo para essa casa. Todos gostaram imensamente dela e eu nem podia dizer nada.

Os garotos foram para casa. Mais uma vez cochichos entre Matheus e Laís. Queria ouvir, mas não deu. Depois de uma despedida tranquila, eu fui levar minha namorada pra casa.

— Gostou de hoje? – eu perguntei.

— Sim, bastante. Sua família e seus amigos são ótimos. Me senti acolhida. – ficamos papeando sobre as impressões dela sobre todos. Era lindo a maneira como ela escolhia as suas palavras. Deu um jeito até de elogiar meu pai. Uma pessoa que não merecia isso. Quando chegamos a sua casa eu a abracei bem forte. Precisava sentir um pouco aquele cheiro. Beijei minha namorada novamente e fiquei vendo ela entrar em casa. Na volta fiquei contemplando o céu estrelado, apesar das nuvens carregadas, as estrelas se sobressaiam a aqueles dias de chuva.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Sou péssima com moda, então se me ajudarem com isso, vou agradecer demais. Aceito dicas de roupas pros próximos encontros da Tayla.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Dias de chuva" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.