Amor ou amizade? escrita por FeFerreira


Capítulo 9
Capítulo 08


Notas iniciais do capítulo

Nem demorei muito hahaha, vejo vocês lá embaixo ;)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/681204/chapter/9

Edward acabava de se afastar de Tanya e sair do local em que estava, e fiquei confusa, por que ele tinha beijado ela só para afastá-la depois? Será que ela tinha o beijado? A garota é maluca, era bem capaz de ter feito isso mesmo. Mas não pude ignorar a estranha sensação que se apossou de mim quando os vi se beijando, e a mais estranha ainda sensação de alívio quando ele a afastou.

  As garotas apenas se olharam e indicaram para eu entrar com elas no refeitório, mas apenas falei para elas que já ia para a sala. Na verdade eu queria pensar, eu nunca tive problemas de admitir para mim mesma que eu gostava de Edward. Mas isso foi anos atrás, agora tudo estava diferente. Eu sabia que namorar Jacob tinha sido uma decisão estúpida baseada na raiva que senti quando vi Edward com a loira no restaurante, mas ainda existia um sentimento por Jacob, por menor que ele fosse.

   E se eu estava com Jacob, mesmo que fosse por um erro e mesmo que ele estivesse estranho comigo, eu deveria ao menos tentar fazer parte desse relacionamento não é? Talvez tentar gostar dele como antes. Eu só tinha que descobrir como eu faria isso.

...

  Assim como o resto da semana, o dia passou rápido e antes que eu pudesse perceber eu já estava me arrumando para o último dia de aula dessa semana, a bela sexta-feira. Não tinha conseguido dormir direito então estava parecendo um zumbi, nem fiz muita questão de me arrumar e meu pai fez questão em notar isso, perguntando o que houve para eu estar com aquelas olheiras.

   O ignorei como faço nessas questões, e logo já estava me direcionando para faculdade.  Encontrei Alice no meio do campus se despedindo de Jasper, e ela me acompanhou até a sala, notando também minha adorável aparência.

— É sério amiga, você realmente está bem? Parece que nem dormiu. – ela falou.

— Quase isso, estava com uma dor de cabeça infernal. – falei, em parte era verdade.

— Melhor cuidar disso, estamos apenas na primeira semana de aulas. – ela disse.

— Não precisa lembrar, mas não é a aula a causa disso.

— O que é então? – ela perguntou me olhando curiosa.

— Todo o lance com o Jacob está me deixando maluca.

— Imagino, e falando em maluca tem duas à sua direita nos fuzilando. – ela disse e olhei na direção que ela apontou vendo Tanya e sua prima Kate nos encarando, como meu passatempo preferido era irritá-la, fiz questão de sorrir e acenar para as duas mandando beijos em seguida como se fôssemos grandes amigas, deu certo, pois ela pareceu ainda com mais raiva e saiu marchando para outro lugar, eu e Alice rimos.

— Parece que ela vai dar problema para a gente. E por que a Kate estava encarando com raiva também? A raiva é contagiosa? – perguntei rindo em seguida.

— Os nossos garotos fazem sucesso. As Denali gostam deles, não é apenas Tanya que é fissurada no Edward, Kate se pudesse me matava para ficar com meu Jazz, e Irina a irmã da Tanya, bem que gostaria também de por um fim em Rose para ficar com o Emm. – ela falou dando de ombros.

— E vocês nunca se importaram com isso? – perguntei enquanto chegávamos ao nosso prédio.

— Não, nós confiamos neles. É claro que ficamos com ciúmes e se pudéssemos acabaríamos com essas loiras de farmácia, mas sabemos que eles nunca iam olhar para elas. – ela disse e por um momento invejei estar em um relacionamento sem desconfianças e com tanto amor.

   Chegamos à sala e nos sentamos encerrando o assunto, e então Alice começou a falar sobre moda e tudo que era interessante para ela e minha mente desligou o resto da manhã. Prestei atenção em algumas coisas que os professores falavam, mas o resto eu apenas não conseguia prestar atenção. Agradeci quando saímos para o almoço.

   Apenas Rose e Jazz estavam por lá e enquanto o casal se recepcionava, Rose se sentou do meu lado decidida a ignorar os dois.

— E então Bella, você parece meio triste. – ela disse. – Que foi não viu o namorado ainda? – ela perguntou brincando.

— Na verdade esse é um motivo de comemoração. – eu ri. – Ainda estou confusa demais para lidar com essa situação.

— Você sabe que pode contar com a gente para tudo não é? – ela perguntou. – Nós sempre estaremos aqui para você amiga. – ela disse apertando minha mão em cima da mesa.

— Eu sei Rose, vocês são as melhores. Não sei o que eu seria sem vocês. – falei.

— Você nunca vai precisar descobrir, pelo menos não de novo. – ela disse piscando para mim.

— Minha ursinha. – Emm falou anunciando sua chegada e dando um beijo de cinema em Rose.

  Com os dois casais fazendo questão de demonstrar todo o seu amor, fui obrigada a desviar o olhar e levei um susto quando a cadeira no meu outro lado foi puxada e Edward se sentou.

— Ai que susto. – falei colocando a mão no coração.

— Se não me quiser aqui é só falar que eu vou embora. – ele falou brincando, mas puxando suas coisas e se levantando.

— Não é isso seu dramático, eu só não esperava mais ninguém. Achei que passasse o almoço com seus amigos. – falei o puxando de volta.

— Aqueles “amigos” estão me cansando, achei melhor passar um tempo com meus verdadeiros amigos. – ele disse dando de ombros.

— Hmmm, não vou reclamar dessa mudança. – falei. – Mas me esclareça uma coisa. – falei mordendo o lábio não sabendo se devia ou não perguntar.

— Tudo bem. – ele disse meio inseguro.

— Essa mudança é permanente? Por que sabe eu prefiro esse Edward ao outro.

— Que outro? – ele perguntou arqueando as sobrancelhas.

— O que eu não conheci na verdade, mas que prefere a companhia de garotos babacas e garotas de mentes vazias. – falei.

— Para falar a verdade eu também não gosto muito desse cara. – ele disse rindo em seguida.

— Bom saber. – falei e antes que Edward pudesse falar algo escutei Rose me chamar.

— Bella, você vai na festa esse sábado? – ela perguntou.

— Nem me lembrava dessa festa, mas provável que não, não estou no clima de festas. – falei me lembrando do folheto que o garoto entregou para Jacob.

— Mas todo mundo vai nessa festa. – Alice tentou argumentar.

— Desculpa, mas continuo sem vontade de ir.

— Mas sábado que vem você não tem escolha Bellita, por que sábado que vem vai ser a maior festa de todos os tempos, meu aniversário é claro.  –Emm falou sorrindo para mim.

— Estarei lá. –falei sorrindo para ele.

  Continuamos conversando até o horário de voltar para aula. As aulas passaram mais rápidas que antes, e pude me sentir mais leve, principalmente depois do almoço com meus amigos. Novamente fomos assistir ao treino dos garotos e de Rose, e quando estávamos saindo para encontra-los, Jake veio falar comigo.

— Oi sumida. – ele disse rindo e me beijou rapidamente. – Está livre hoje?

— Hey. – respondi. – Depende, o que tem em mente? – perguntei querendo dizer não, mas como já tinha decidido ia tentar fazer parte de verdade do relacionamento.

— Que tal um cinema? – ele perguntou. – Tem um filme ótimo em cartaz. Podíamos comer algo depois. – ele sugeriu.

— Tudo bem. Devo esperar você, ou passo em casa primeiro? – perguntei e senti meus amigos nos olhando.

— Podemos ir direto ou você está de carro? – ele perguntou.

— Estou, mas posso deixar em casa, assim já aviso meu pai.

— Tudo bem, só me deixa trocar de roupa. Se já quiser indo para casa passo lá em seguida. – ele disse.

— Tudo bem. – respondi e ele me beijou novamente e saiu para os vestiários.

    Acenei para meus amigos que agora estavam do outro lado do campo e fui para o estacionamento. Assim como combinamos passei em casa, deixei o carro e apenas falei para meu pai que ia sair novamente.

    Cinco minutos depois Jake chegou, entrei em seu carro e diferente dos últimos dias ele me recepcionou com um beijo empolgado, que me deixou empolgada com o encontro, ele parecia com o garoto que eu tinha me apaixonado, apesar de tudo.

    Chegamos ao shopping e fomos direto para o cinema, Jake estava se comportando como um cavalheiro, abrindo portas e tudo mais. Acabei me divertindo bastante com ele e ao contrário do que eu esperava, Jake manteve seu humor o mesmo, não parecia com o cara que eu não conseguia encarar, e sim como alguém por quem eu podia me apaixonar novamente.

...

   O sol aqueceu minha pele o bastante para me fazer acordar. Olhei o despertador ao meu lado e constatei que já eram 11hrs30min. Peguei meu celular vendo que tinha uma mensagem de ontem à noite, assim que cheguei cai na cama e dormi tamanho o cansaço que estava sentindo. A mensagem era de Jake e dizia:

“ Espero conseguir fazer você sorrir mais vezes como hoje. Posso tentar amanhã mais tarde? Te espero na festa.

J ”

  Joguei meu celular para o lado, por mais que eu tivesse gostado do encontro com Jake ontem, não significava que eu queria passar a noite de sábado com ele e mais um monte de gente que eu não conhecia. Uma batida na porta afastou meus pensamentos.

— Querida? Está acordada? – escutei a voz do meu pai.

— Estou pai, pode entrar. – falei sentando na cama.

— Bom dia meu amor. – meu pai falou cruzando o quarto e vindo beijar meus cabelos. – Vim avisar que eu e Sue vamos sair para almoçar, ia convidar você, porém você tem convidados.

— Convidados? No plural? – perguntei pensando em quem viria me visitar no sábado. Meu pai apenas assentiu. – Tudo bem, vou trocar de roupa e já desço.

   Sai da cama já indo para o banheiro, escovando os dentes e penteando o cabelo. Depois peguei um short mais velho em meu closet e uma regatinha básica. Desci as escadas e fiquei mais do que surpresa de ver meus cinco amigos na minha sala de estar rindo e conversando, e de repente um sentimento de nostalgia me pegou e eu novamente senti saudades de todos os anos anteriores.

— A Bela adormecida resolveu nos presentear com sua presença então. – Rose falou vindo me dar oi.

— Por que não me avisaram que estavam vindo? Eu estaria esperando vocês. – falei dando oi para cada um.

— Por que isso é uma surpresa amiga. – Alice falou.

— Você entende o que é surpresa não é? – Jasper perguntou irônico.

— Haha. Vocês estão muito engraçadinhos, mas e ai o que vieram fazer aqui? – perguntei enquanto ia sentar no sofá com eles.

— Viemos passar o dia com você. – Rose explicou.

— E como você não vai a festa decidimos que não iriamos te deixar sozinha no sábado à noite. – Emm falou sorrindo para mim.

— Ainda mais o seu primeiro sábado depois que você começou a faculdade. – Jasper completou.

    Olhei para todos incrivelmente surpresa e grata. Estranhamente Edward estava muito quieto e apenas nos observava sorrindo. Acabei deixando isso passar.

— Bella. – meu pai me chamou descendo as escadas com Sue. – Você ficará bem? – ele perguntou depois de eu ter me levantado para falar com ele.

— Vou pai. – respondi.

— Ótimo, eu e Sue iremos sair para almoçar e iremos dar um passeio a tarde, devemos voltar no meio da tarde, tudo bem? – ele perguntou levemente preocupado.

— Tudo bem pai, vão se divertir. – falei sorrindo para eles.

— Tudo bem então. Tchau garotos, foi muito bom rever vocês, se divirtam. – meu pai disse saindo de casa levando Sue com ele.

— Então é quase meio dia, quem está com fome? – perguntei e vi os cinco levantarem a mão.

    Decidimos então que iriamos cozinhar, primeiro resolvemos o cardápio, todos concordaram em fazermos uma variedade de espaguetes, listamos os ingredientes e o que não tinha na despensa anotamos em um papel e no fim os garotos foram às compras para nós.

     Cozinhamos e rimos muito, principalmente com a tamanha sujeira que fizemos, e no fim a comida ficou muito boa. Todos ajudaram a limpar e já eram quase duas quando terminamos de limpar tudo e então fomos para a sala e escolhemos no meio de tantas opções alguns filmes para assistir.

   Começamos com o clássico dos anos 90 “Ela é demais”, eu simplesmente amava esse filme, e confesso que desde criança eu tinha uma enorme queda pelo Freddie Prinze Jr. (protagonista do filme) e visto pelo jeito que as garotas encaravam a tela da televisão cada vez que ele aparecia, ou seja quase toda a hora, eu suspeitava que elas ainda sofriam essa queda, o que só fazia os garotos revirarem os olhos.

   Logo em seguida os garotos escolheram um filme de suspense, mas acabei nem prestando atenção em qual e acabei adormecendo depois do início do filme. Acordei num susto vendo que o filme já tinha acabado, mas todos também estavam adormecidos, menos Edward que não estava junto com todo mundo.

  Tentando ser o mais silenciosa o possível, me levantei indo até a cozinha beber um copo de água, quando cheguei lá escutei um barulho perto da piscina, e notei que a porta para a área de lazer estava aberta, fui até ela e encontrei Edward no balanço que eu brincava quando era criança, fui até lá e me sentei ao seu lado.

— Boa tarde. – ele disse. – Dormiu bem? – ele perguntou com um pouco de ironia.

— Dormi, não sei como visto que eu dormi umas doze horas essa noite. – falei rindo e ele se juntou a mim.

— E então gostando da faculdade? – ele perguntou.

— Demais. Mais do que eu esperava. – ele apenas acenou a cabeça em sinal de concordância e ficamos em um silêncio confortável por alguns instantes.

— E como vão as coisas com Jacob? – ele falou calmamente e pude notar que essa conversa era desconfortável para ele.

— Vai indo, acho que estão melhores um pouco, mas não precisamos falar disso.  – eu falei.

— Tudo bem. – ele disse dando de ombros.

— E quanto a você, o que me conta de bom? Nesses últimos dias o foco da conversa tem sido eu. – eu disse.

— Nada demais. – ele disse. – Ah! – ele falou como se lembrasse de algo. – Quase 100% de certeza que tenho um emprego garantido no hospital que meu pai trabalha. – ele disse sorrindo.

— Sério? – perguntei animada. – Isso é ótimo. – eu falei. – Parabéns.

— Obrigada. Já estava tudo quase certo, mas essa semana eu fui jantar com a coordenadora do hospital e ficou tudo mais claro, e mais certo do que antes.

— Espera. – falei começando a ficar preocupada. – Você estava jantando com a coordenadora do hospital? – perguntei e liguei os pontos do comportamento “estranho” de Edward em seu encontro, não era um encontro. Mordi o lábio com um pouco de vergonha do meu comportamento.

— Sim, por que? – ele perguntou levantando a sobrancelha.

— Nada demais. Então ... – falei mudando de assunto – Se lembra de todas as vezes que brincávamos aqui? – perguntei me balançando e fechando os olhos para o sol que já estava se pondo.

— Como esquecer?

— Lembra aquela vez, eu acho que eu tinha uns onze, doze anos, e o Emm já estava gostando da Rose, então para tentar impressionar ela, ele se jogou do balanço tentando cair na piscina e ao invés disso caiu no chão e quebrou o braço e um dos dentes? – perguntei rindo.

— Claro que lembro. – ele riu junto. – Nossa mãe ficou furiosa.

— A minha também, na verdade ela estava com medo de levar a culpa, por ter sido aqui em casa. – falei sorrindo.

— Emmett já era bem grandinho, podia responder por suas ações.

— Nunca achei que ele conseguiria mesmo conquistar Rose.

— Acho que nenhum de nós. Mas se eu não estou errado, nesse mesmo dia você tentou imitar o Emmett. – ele falou rindo novamente.

— Você não está errado, para minha sorte ralei o joelho apenas, e foi você que me encontrou no chão, e não minha mãe.

— Eu lembro. Mas então quem você pretendia impressionar? – ele perguntou com curiosidade.

— A mim mesma, as garotas da escola ficavam falando que vocês me deixariam de lado, já que eu era criança ainda e vocês, tirando Alice, já eram adolescentes, com problemas maiores do que perder um lápis de cor. – falei rindo sem graça.

— Nunca deixaríamos você de lado. – ele falou me olhando nos olhos.

— Eu sei. – respondi.

— Mas eu sei que existia alguém que você queria impressionar, você e as garotas eram cheias de segredos, e seu caderno cheio de corações. – ele riu e eu me juntei a ele, um pouco envergonhada. – E então quem era? – ele perguntou ainda mais curioso.

— Você realmente quer saber? – perguntei e ele assentiu. – O garoto que eu queria impressionar, era você. – falei corando ao fim da frase, Edward me olhou surpreso. – Era coisa de criança é claro, mas eu tive uma pequena queda por você durante algum tempo. – comentei dando uma risada sem graça.

— Até quando essa “queda” durou? – ele perguntou mais sério que antes.

— Um pouco depois de eu ter ido embora.  – comentei e ele pareceu ainda mais surpreso, e antes que ele pudesse dizer alguma coisa a porta da frente abriu. – Meu pai deve ter chego. – comentei saindo do balanço e indo até a sala.

    Caminhei um pouco mais rápido do que deveria, querendo estar em companhia de mais pessoas, que me livrassem do momento constrangedor que acabava de acontecer. Escutei os passos de Edward atrás de mim e cheguei até a sala a tempo de ouvir a Sue dizer:

— Tenho certeza de que ela vai compreender Charlie. – ela disse segurando suas mãos.

— Compreender o que? – perguntei os assustando. – Desculpa a interrupção, a gente estava lá fora e ouvimos vocês chegarem.

— Sem problemas, estávamos apenas comentando um assunto da empresa. – meu pai falou. – Tiveram um dia agradável? – ele perguntou.

— Bastante Sr.Swan. – Edward falou. – Fazia um bom tempo que não passávamos o dia juntos, todos nós seis.

— Imagino Edward, mas por favor nada de senhor, fico achando que sou mais velho do que realmente sou. – ele riu e Edward riu com ele, antes que eu pudesse falar algo meu telefone tocou e o nome Jacob brilhou na tela.

— Oi Jake. – falei atendendo o telefone e me afastando deles.

— Oi Bella, só queria saber que horas devo passar ai para te pegar? – ele perguntou e escutei vozes ao fundo.

— Na verdade Jake, eu não vou para a festa. Não estou me sentindo muito bem. – menti. – Mas você deveria ir e se divertir.

— É uma pena você não poder ir, mas com certeza irei me divertir. Falo com você depois. – ele desligou e novamente estranhei seu comportamento.

— Alguma coisa errada? – Edward perguntou.

— Nada. – escutei vozes bem animadas na sala. – O pessoal acordou? – perguntei.

—Sim, e querem ver mais um filme. – ele disse.

— Tudo bem.

    Fomos para a sala e logo estávamos iniciando mais um filme que novamente não pude prestar atenção. Minha mente viajava e para falar a verdade não conseguia pensar em nada. O filme terminou perto das nove horas e todos concordaram em ir comer uma pizza, visto que estávamos morrendo de fome.

    Paramos em um restaurante perto de casa mesmo e novamente tivemos uma refeição cheia de diversão. Até que todos começaram a falar que queriam ir para festa que ia começar às 23 horas, acabei cedendo a vontade deles e resolvi fazer uma surpresa para Jacob. Parei em casa para trocar de roupa, nada muito chique visto que era apenas uma festa da fraternidade.

   Em seguida fomos para a casa dos Cullen/Hale e ai demoramos bastante, já que as garotas não pensavam como eu e tinham que se arrumar como se fosse um evento importante.

    Chegamos a festa  às 23:30, e já tinham vários bêbado caídos no quintal. Entramos na casa e a música tocava muito alto, dancei um pouco com as meninas, mas decidi ir procurar o Jacob, afinal já que eu tinha vindo, poderia ao menos ir falar com ele. Procurei no primeiro andar inteiro sem vestígios de encontra-lo, mas ele estava aqui, porque tinha acabado de perguntar para um amigo dele.

   Subi as escadas pronta para procurar no andar superior, e assim que cheguei ao corredor me deparei com uma cena um tanto quanto inusitada. Jacob e Tanya se beijando, com bastante empolgação, devo acrescentar.

— Bella, as garotas estão te procurando. – escutei Edward atrás de mim me chamar, ele então veio ao meu lado. – O que foi? – ele perguntou provavelmente preocupado com meu olhar em choque olhando para o casal que não tinha reparado em nós. –Bells, eu... Ah! – ele disse olhando para onde eu olhava, a tempo de ver os dois entrando em um dos quartos. – Bella, olha para mim, você está bem? – ele perguntou preocupado.

— Só me tira daqui. – respondi com o pouco de voz que ainda tinha.

    Então Edward colocou seus braços protetoramente em volta de mim, descemos a escada e saímos da casa sem falar nada para ninguém. Edward me colocou no seu carro e depois entrou apenas parando para ligar para Alice e explicar o que tinha acontecido.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Oieee pessoas voltei e com um capítulo bem grandinho devo acrescentar. E então o que acharam do capítulo? Bastante informação né? Me digam tudo nos comentários. Falando nisso notei que deu uma diminuída no número de comentários no último capítulo que eu postei e queria que mais de vocês comentassem, afinal tem bastante de vocês acompanhando a fic, quem quiser também está mais do que convidado para favoritar ou recomendar a fic ;)

Agradecimentos à Annabelle Stewart, BrubsCullen e Gabi Salles.

Obrigada meninas e espero todas vocês e mais nos comentários,
Beijos e volto logo ;)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Amor ou amizade?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.