Amor ou amizade? escrita por FeFerreira


Capítulo 10
Capítulo 09


Notas iniciais do capítulo

Encontro vocês lá embaixo ;)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/681204/chapter/10

Minha mente não conseguia se concentrar em apenas uma coisa, haviam tantas coisas para pensar, que no fim eu não tinha nada em foco. Edward dirigiu por uns vinte minutos até estacionar em um parque.

— Não sabia se você queria ir para casa. – ele comentou.

— Ainda não, obrigada. – comentei ainda sem olhar para ele. – Eu deveria estar chorando não deveria? – perguntei o encarando pela primeira vez desde que saímos da casa.

— Acho que não sou muito bom em dizer o que as pessoas deveriam ou não fazer.

— É só que... – comecei sem saber direito o que falar. – Esse era exatamente o tipo de comportamento que eu esperava dele, isso não me surpreende. Não sei se é uma coisa boa ou ruim.

— Talvez seja uma coisa boa.

— Eu não sei. Prometi a mim mesma tantas vezes que não voltaria a ser aquela garota de novo, que me sinto frustrada de voltar para o mesmo lugar. E eu sabia que ele ia fazer isso de novo, por que eu me dei o trabalho de considerar que ele tinha mudado? – perguntei.

— Por que você vê o bem nas pessoas. E por mais que eu não goste nem um pouco daquele canalha, e esteja morrendo de vontade de voltar lá e bater nele até não poder mais, você já gostou dele, queria acreditar que ele estava diferente, não concordei com suas ações, o que não quer dizer que não as entendia. – ele falou me olhando.

— Obrigada. – falei sorrindo de leve para ele. – Principalmente por ainda estar do meu lado.

— Eu nunca deixaria seu lado. – ele falou sorrindo de volta para mim.

— Acho que eu estou melhor agora. Pode me levar para casa? – perguntei.

— Claro. – ele sorriu e voltou a dirigir.

   O caminho de volta foi novamente silencioso, mas me sentia mais leve. A traição de Jacob parecia mais me libertar de uma prisão. Edward estacionou na frente de casa alguns minutos depois.

— Você vai ficar bem? – ele perguntou.

— Vou, mas não queria ficar sozinha, pelo menos ainda não. Você pode entrar comigo? – perguntei.

— Claro. – ele respondeu sorrindo para mim.

    Saímos do carro e entramos silenciosamente em casa, já que não sabia se meu pai estava ainda acordado. Assim que fechei a porta vi meu pai e Sue cochilando no sofá. Edward me olhou, me questionando com o olhar. Apenas peguei sua mão e o puxei escada a cima. Entrei no meu quarto acendendo as luzes e me jogando na cama em seguida.

— Seu quarto mudou bastante. – Edward falou tentando amenizar o clima.

— Eu sei. – respondi sentindo a cama afundar ao meu lado.

— Você quer conversar? – ele perguntou.

— Na verdade, eu quero companhia para um filme. – falei sorrindo para ele.

— Ótimo.  – ele sorriu de volta. – Eu escolho.

   Edward foi até minha estante e depois de alguns minutos pegou um filme, ele colocou no DVD e depois de desligar a luz se deitou ao meu lado.

— Vou ligar para Alice para dizer que você está bem. – ele falou.

— Tudo bem. – respondi.

    Ele pegou o celular e ligou, não prestei atenção no que eles falavam e entendi apenas algumas frases, como “estou com ela” e “ela vai ficar bem”, logo depois ele desligou o celular.

— Agora elas vão ficar um pouco menos preocupadas com você. – ele falou sorrindo.

— Obrigada, por tudo. – falei sorrindo de volta e deitei minha cabeça em seu ombro.

   Assistimos a um filme de comédia e confesso que ri bastante até metade do filme, depois disso ficou difícil lembrar por que apaguei.

...

   Acordei sem saber que horas eram, mas por alguma razão nem queria saber, por que estava confortável demais para eu querer sair da cama. Isso até sentir uma respiração em meus cabelos e ver que tinha dormido abraçada com Edward.

  Levantei em um sobressalto vendo que eram nove horas da manhã, aproveitei que tinha acordado cedo, para um domingo, e fui tomar um banho. Demorei bastante embaixo d’água querendo retirar todas as lembranças ruins do dia anterior.

  Vesti uma roupa qualquer e quando voltei para meu quarto, Edward já estava sentado colocando os sapatos, ele sorriu quando me viu.

— Bom dia. – ele disse. – Dormiu bem?

— Bom dia. Dormi melhor do que esperava. – falei sorrindo de volta, corando um pouco, será que ele sabia que eu tinha dormido abraçada com ele?

— Desculpa ter ficado, ia sair quando o filme terminasse, mas acabei dormindo.

— Sem problemas. – falei.

— Acho melhor ir para casa, daqui a pouco meus irmãos começam ficar preocupados. – ele disse se levantando.

— Tudo bem. – respondi. – Obrigada por ter ficado. – falei o abraçando.

— Não foi nada. – ele respondeu.

  Descemos juntos e vi que meu pai ainda não havia levantado. Nos despedimos e voltei para o meu quarto determinada a ficar lá o dia inteiro. Saí do quarto apenas para almoçar e evitei as trezentas ligações que recebi das meninas e de Jacob.

...

   Acordei na segunda-feira disposta a não deixar os acontecimentos de sábado me abalar, afinal não tinha cometido a besteira de me apaixonar por aquele imbecil. Vesti uma blusa mais soltinha e um short, arrumei meus cabelos e passei uma maquiagem básica, então desci para tomar café.

— Bom dia. – falei me sentando à mesa.

— Bom dia querida. – Sue falou. – Você me parece animada para uma segunda-feira. – ela riu.

— Verdade, o que aconteceu com toda a desanimação de ontem? – meu pai perguntou.

— Decidi não deixar nada me colocar para baixo. – falei e olhei o relógio me assustando com o horário. – Não tinha visto que já era tão tarde, me deixa correr senão eu vou me atrasar. – dei tchau para os dois e corri para meu carro.

   Estacionei ao lado do volvo prata que sabia que era de Edward e desci os procurando com o olhar. Não encontrei ninguém, então resolvi ir para a sala, mas meu celular tocou com uma mensagem de Rose falando para encontrá-los em uma parte do campus.

    Fui andando devagar e parecia que algumas pessoas estavam me encarando, mas acho que era só imaginação. Achei meus amigos e fui até eles reparando que o som da conversa foi abaixando aos poucos, ficando óbvio que eu era o assunto da conversa.

—Por favor, não parem de falar. – falei me sentando entre os meninos.

— Você está bem? – Rose perguntou.

— Estou. – falei sorrindo para tranquilizá-los.

— Você quer que a gente vá atrás do Black e faça ele pagar por isso? – Emm perguntou.

— Não. – falei rindo. – Espera talvez eu queira sim. – ri novamente e ele riu comigo.

— Você me parece muito bem na verdade amiga. – Alice falou.

— Por que eu estou bem. No sábado fiquei um pouco chocada é claro, mas não totalmente surpresa, isso é algo típico do comportamento dele, e fico feliz de ter descoberto agora, antes que eu pudesse ter sentimentos por ele novamente. – falei. – Mas, isso não me impede de querer fazer ele e Tanya pagarem. – falei sorrindo e eles riram junto.

— Muito maduro da sua parte. –Jazz falou sorrindo.

— Eu sei.

— Você já falou com ele? – Edward perguntou.

— Ainda não, não enquanto eu puder evitar. – respondi e escutei meu nome sendo chamado, olhei para trás e vi que era Jacob. – O que acontece com esse garoto? É só falar o nome que ele aparece. – falei.

— Bella, tem alguma coisa errada? – ele perguntou quando chegou perto de nós. – Você está obviamente me ignorando. – me levantei.

— Como é? – perguntei.

— Tem alguma coisa errada? – ele perguntou como se eu fosse surda.

— An, não sei me deixa ver... – falei fingindo que estava pensando. – Alguma coisa errada... Não consigo lembrar. Ah! Já sei, deve ter algo a ver com o fato de que você estava beijando a Tanya na festa no sábado. – ele pareceu surpreso com o fato de eu saber. – Isso é claro antes de vocês entrarem em um dos quartos. – completei.

— Como você...? – ele perguntou sem saber como completar e então olhou para meus amigos. – Vocês estão inventando não é? Só para me separar da Bella, aposto que foi você não é Cullen? – ele ia avançar em cima de Edward que já estava se levantando, mas eu apenas o empurrei.

— Pode parar com o teatrinho Jacob. Ninguém me contou, eu vi. Eu fui até a festa pensando em fazer uma surpresa para você. Que ironia. – sorri. – Mas no fundo está tudo bem, por que eu fico aliviada de não precisar ficar fingindo que eu gosto de você, ou que meus sentimentos são os mesmos de anos atrás, por que eles não são. Então, obrigada Jacob por me fazer perceber de verdade quem é você. – falei dando as costas para ele. – Vamos para a aula pessoal? – perguntei e todos me olharam um pouco chocados, mas assentiram e saímos dali.

   Depois de alguns minutos todos começaram a falar de uma só vez e eu não conseguia entender o que ninguém falava.

 _ O que? – perguntei.

— Isso foi demais. – Jasper comentou.

— Foi mesmo, a cara dele foi impagável. – Emm falou rindo.

— Você arrasou amiga. – Alice falou.

  Eles continuaram a falar coisas do tipo até que tivemos que nos separar, então Alice e eu fomos para a aula, prontas para enfrentar mais um dia.

...

  As primeiras aulas passaram um pouco devagar, mas finalmente estávamos indo para o almoço, nos encontramos onde estávamos de manhã e fomos em direção ao refeitório, mas no caminho, infelizmente, encontramos Tanya e suas amigas.

— Que decepção, eu esperava algumas olheiras de choro. – ela falou para mim. – Afinal saber que seu namorado prefere a mim deve ter sido um choque. – vi que algumas pessoas pararam para observar, como se já soubessem que iríamos brigar.

— Não, na verdade eu sempre soube que Jacob preferia coisas baratas. – falei e escutei o pessoal rindo e sorri para ela. – Mas eu tenho que te agradecer, não é todo dia que alguém como você me livra de coisas ruins, mas acho que para tudo se tem uma primeira vez.

— Você pode tentar, mas no fundo você sabe que você perdeu para mim. De novo. – ela falou rindo. – Você nunca será igual a mim.

— Graças a Deus e perdi o que? Um namorado que não vale nada? Se for isso não me importo de “perder” para você. Mas tenha cuidado, toda a vez Jacob acaba trocando uma garota por alguém mais fácil, apesar de que no seu caso acho que vai ser bem difícil. A queda de qualidade foi grande dessa vez. – Tanya ficou vermelha e ia avançar para mim.

— Você não tem ideia do que está se metendo. – ela disse ficando de frente para mim.

— De novo com esse papinho? Você está soando como um disco quebrado querida. – falei frisando bem o ”querida” então ela me empurrou.  – Acho que você está com a ideia errada, eu não vou brigar com você.

— Com medo? – ela perguntou sorrindo.

— Não, eu só não costumo sujar minhas mãos com o lixo. – falei e ela ficou ainda mais vermelha e reparei que o pessoal em volta ficava ainda mais surpreso. – Quando eu revidar e eu vou revidar, pode ter certeza que vai ser de um jeito que vai te deixar mais marcada do que alguns arranhões. Agora com licença que eu preciso comer e definitivamente a comida merece mais a minha atenção que você. – falei e saí, e para falar a verdade me senti extremamente bem.

  Entrei no refeitório, peguei minha comida e me sentei na mesa habitual que o pessoal senta e os esperei, depois de alguns minutos eles sentaram comigo.

— Eu sou sua fã. – Rose falou.

—Nós todos eu acredito. – Edward falou. – Você falou tudo o que eu queria ter falado quando a gente terminou me senti vingado.

— Que bom, mas meu plano de vingança não terminou, na verdade só começou. – falei sorrindo.

— Que medo. – Emmett falou.

— O que você está planejando? – Alice perguntou.

— O que você sugeriu. Eu vou entrar para as líderes de torcida e vou fazê-la perder aos poucos tudo o que ela se importa.

— Que má. – Jasper falou. – Mas não vou mentir me parece ótimo, um choque de realidade seria bom para essa garota.

— Amei essa ideia Bella, a seleção das novas líderes vai ser na quarta. – Rose disse. – Espero vocês duas lá. – ela disse apontando para mim e para a Alice.

— Pode deixar. – falei sorrindo.

...

  Na terça ficamos quase que o dia inteiro comentando sobre o teste das líderes e confesso que estava um pouco nervosa, mas quando quarta realmente chegou, eu já estava dando pulos de alegria.

  Nas aulas eu e Alice não parávamos de falar ansiosas sobre o teste, então quando o último professor nos liberou foi impossível não expressar a alegria que sentíamos. Fomos até o ginásio coberto, local que seria feito os testes e fomos para o vestiário nos trocar.   Coloquei um short e uma blusinha regata simples, prendi meu cabelo e eu e Alice, que estava igual a mim, fomos para a quadra.

  A arquibancada estava cheia, visto que os meninos foram liberados do treino para verem os testes e é claro muitos alunos queriam apenas checar as garotas. Depois de uns dez minutos Rose e mais duas meninas reuniram todas as garotas no centro da quadra.

— Boa tarde meninas. Para quem não me conhece eu sou a Rosalie, sou a capitã das líderes e essas são Jéssica e Victória, as vice-capitãs, somos nós que avaliaremos as suas performances. Esse ano as coisas vão acontecer de um jeito um pouco diferente, quem já estava no time, não tem a vaga garantida, pelo contrário, vocês terão que merecê-las assim como as novas meninas. Temos que ter 25 garotas no time e aqui temos 60, teremos que reduzir bastante esse número, portanto se esforcem.

— Nosso processo de seleção vai se dividir em três partes. Na primeira parte iremos separar vocês em três grandes grupos, cada grupo será liderado por uma de nós, nessa primeira parte iremos apenas passar movimentos básicos e também avaliar quem manda melhor na parte de saltos. – Victória explicou.

— Na segunda parte vocês se dividirão em trios, serão ao todo vinte trios, cada trio terá uma música sorteada e vocês terão quinze minutos para criar e apresentar uma coreografia. – Jéssica falou e muitas pareceram assustadas.

— Por último iremos sortear músicas para cada uma e vocês se apresentarão de forma individual. Durante todo o processo estaremos anotando quem deverá entrar ou sair do time, depois iremos nos reunir para decidir o time final. O resultado será posto no mural lá fora uma hora depois de acabarem os testes. – Rose falou. – Boa sorte a todas. Agora iremos chamar seus nomes conforme estão na lista e vocês irão se direcionar a uma de nós seguindo a ordem em que estamos aqui. Eu, Victória e Jéssica. – ela disse e parou por um momento. – Prontas? – ela perguntou e todas gritaram um sim em uníssono.

   Rose começou a chamar os nomes. No fim, acabei ficando no grupo da Victória junto com Tanya. Alice acabou indo para o grupo da Jéssica, mas não fazia diferença por que era meio cada um por si. Ficamos por cerca de meia hora repetindo movimentos básicos, e treinando saltos.

— Você é boa nisso. – Victória sorriu para mim.

— Obrigada. – falei sorrindo para ela.

— E devo acrescentar que quero te abraçar desde o dia que você chegou colocando a Tanya no lugar que ela merece. – ela falou e de repente passei a gostar dela muito mais.

— Obrigada. – falei rindo. – Ela estava precisando disso.

— Estava mesmo. – ela disse rindo. – Muito bem meninas, mais uma série de saltos e acabamos.

  Assim como disse, Victória encerrou a primeira parte assim que terminamos os saltos. E então depois dos outros grupos terminarem também, passamos para a segunda parte. Procurei Alice que veio correndo em minha direção com uma menina de arrasto.

— Bella essa é Ângela. – ela disse nos apresentando. – Estávamos no mesmo grupo.

— Imaginei, oi Ângela.

— Oi. – ela disse tímida.

— Olá meninas. – Rose e Victória se aproximaram da gente. – Vão ser vocês três na próxima fase? – ela perguntou e assentimos. – Ótimo, podem puxar um papel daqui de dentro. – ela falou indicando um potinho que ela estava segurando.

— Pode puxar Bella. – Alice falou.

   Puxei o papel e a música sorteada foi “Bo$$ - Fifth Harmony”.  Comemorei internamente por que simplesmente amava essa música e tinha uma batida bem legal para coreografia. As meninas também gostaram e começamos a ensaiar, só podíamos dançar uma parte da música então não seria difícil.

   Como dito no início tivemos apenas quinze minutos de ensaio, então logo elas começaram a chamar os trios para se apresentar. Não prestei muito atenção nos primeiros, mas quando o trio da Tanya foi chamado fui obrigada a olhar, ela então passou por mim e falou.

— Aprende como se faz. – ela foi para o centro da quadra e ironicamente era a mesma música que iríamos dançar.

  Elas dançaram como eu dançava há uns anos atrás, ou seja, totalmente descoordenadas. Elas não acertavam um passo e Tanya estava achando que estava arrasando com aqueles passos. Só consegui rir com Alice e Ângela.

   Os aplausos foram fraquíssimos para elas, o que pareceu as ter deixado irritadas. Se apresentaram outros dois trios antes que o nosso fosse chamado. Assim que Rose nos chamou fomos até lá e não resisti quando passei por Tanya.

— Agora vê se você aprende como se faz, parece que está precisando. – falei dando uma piscadinha para ela.

   Chegamos ao centro da quadra e localizei os garotos que agora acenavam loucamente para gente. Acenamos de volta nos posicionando, comigo no centro, Alice a minha esquerda e Ângela à direita. Soltei meu cabelo e sinalizei para Rose começar.

Bo$$ (a partir de 4:58)

   Dancei colocando meu melhor em cada passo, e vi o choque dos meus amigos por verem que eu já não era tão desengonçada quanto antes. Assim que terminamos todos aplaudiram muito forte então saímos rindo e novamente não resisti quando vi Tanya nos encarando.

— Aprendeu? – sorri para ela e voltei para o meu lugar.

   As apresentações continuaram por mais uns vinte minutos, então quando acabaram os trios as meninas passaram novamente sorteando uma música. Novamente me dei bem pegando a música “Hey Mamma - David Guetta  feat. Nicki Minaj, Bebe Rexha & Afrojack“.

   Nos deram apenas cinco minutos dessa vez, por que era para ser algo improvisado. Selecionei a parte que queria dançar e me preparei para quando meu nome fosse chamado. Fui, infelizmente, a última a ser chamada, Alice e Ângela já tinham ido e foram muito bem, o que não posso falar de todas. Passei para Rose qual parte da música queria e voltei para o centro para dançar.

Hey Mama 

    Novamente dancei dando tudo de mim, eu nem sabia o quanto eu queria estar no time, até estar ali. Terminei sob uma grande quantidade de aplausos e sai indo me posicionar com as meninas.

— Muito bem meninas. Iremos conversar agora e daqui uma hora estaremos colocando no mural as 25 escolhidas. Podem ir agora. – Rose falou acenando para nós.

  Voltamos ao vestiário para nos trocar, mas estávamos tão ansiosas que só pegamos as nossas coisas e fomos lá para fora, onde os garotos já nos esperavam.

— Mandaram muito bem. – Emm falou. – Já sabia que você mandava bem baixinha, mas você Bella foi uma revelação.

— Muito obrigada. – falei.

— Emmett tem razão quando você aprendeu a dançar assim? – Edward perguntou.

— Há alguns anos. – falei corando com o excesso de atenção em mim.

— Vocês definitivamente estarão no time. – Jasper falou.

— Tomara. – Alice falou. – Estou nervosa, e torcendo para tirarem aquelas mocreias do time. Elas não dançam nada bem.

—Nem um pouco. – falei e passamos os próximos minutos falando mal sobre as Denali.

  Muita gente saiu para comer, na verdade quase todo mundo, então quarenta minutos depois, quando as meninas vieram colocar a lista, éramos quase os únicos ali. Fomos correndo para ver e gritamos de felicidade. Eu e Alice estávamos no time, e ainda de quebra tiramos todas as Denali.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Voltei e dessa vez bem mais cedo, infelizmente minhas férias estão acabando, então tenho apenas mais alguns dias livres e vou tentar adiantar o máximo que eu posso. Quanto ao capítulo o que acharam? No último capítulo teve uma maior participação das leitoras, mas acredito que podem aparecer mais ainda, até por que tem mais de 60 pessoas acompanhando, mostrem suas caras hahahah Lembrando também que é livre favoritar ou recomendar então vamos lá ;)

Agradecimentos à Pepe Swan Cullen, Mano Cullen, Annabelle Stewart, Gabi Salles e Sophia Cullen Grey Riddle, obrigada meninas ;)

Então era isso, continuem participando aqui na fic e eu prometo tentar voltar mais rápido.
Beijos e eu volto logo ;)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Amor ou amizade?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.