Amor ou amizade? escrita por FeFerreira


Capítulo 8
Capítulo 07


Notas iniciais do capítulo

Voltei mais rápido do que pretendia, espero que gostem, nos vemos lá embaixo ;)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/681204/chapter/8

Pov Edward 

  A briga com a Bella me deixou mentalmente exausto. Não lembrava que ela podia ser tão teimosa, será que ela não percebia que queríamos poupar ela de sofrer novamente por causa daquele babaca, ainda não entendia por que ela gostava dele em primeiro lugar. 

  Decidi matar as aulas de tarde, incluindo o treino, falando para Emmett apenas que não estava me sentindo bem. Assim que estava chegando em casa meu pai me ligou.

— Boa tarde filho, espero não estar atrapalhando nenhuma aula. - ele falou.

— Na verdade já estou em casa, não estou me sentindo muito bem. - expliquei entrando em casa. 

— Espero que esteja melhor até a noite então, consegui uma entrevista para você com a nova coordenadora do hospital, se você quiser é claro, é praticamente certo que a sua residência aqui esteja garantida, mas ela conversará com você para saber melhor da sua área, eu sei que ainda falta bastante tempo, mas você sabe como é difícil conseguir uma vaga lá. E talvez até você já tenha seu emprego garantido quando terminar sua especialização. – ele concluiu e meu ânimo levantou.

— Claro que estarei lá pai, muito obrigado, só essa notícia já me fez melhorar. – falei me jogando em minha cama.

— Ótimo, ela estará te esperando as 19hrs30min no novo restaurante da cidade, depois te mando uma mensagem com o nome, o nome dela é Jane Carter.

— Tudo bem, estarei lá. – nos despedimos e então desliguei o telefone, pronto para dormir e estar descansado para a entrevista a noite.

   Apaguei quase que instantaneamente. Acordei duas horas depois com uma sensação estranha por causa de um sonho que acabava de ter, não me lembrava de nada que havia acontecido, mas sabia que tinha sido bom e que Bella estava nele. O que era mais estranho ainda.

  Estava ansioso para a entrevista de hoje a noite, ainda faltava bastante tempo para eu me preocupar com a residência e com meu futuro emprego, mas o hospital que meu pai trabalhava era um dos melhores do país, e conseguir uma vaga nele era muito dificil. E é claro que eu queria trabalhar ali, e a entrevista com a coordenadora ia me ajudar bastante, por mais que eu ainda precisasse passar pelos testes de seleção. 

  O pessoal chegou por volta das 17 horas, por causa do treino de futebol, o treinador já estava pegando pesado, mesmo fazendo apenas dois dias que tinha voltado as aulas. Conversamos um pouco e contei sobre a entrevista, todos me parabenizaram.

— Fico feliz por você maninho. - Alice disse, mas senti um certo desânimo na sua voz.

— O que aconteceu Allie? - falei passando o braço por seus ombros e chamando pelo seu apelido de infância. - Você parece desanimada, já está pensando em desistir da faculdade? - perguntei rindo em seguida.

— Não, eu estou amando a faculdade, e não estou desanimada, apenas preocupada com a Bella. - ela falou indo se sentar ao lado de Rose no sofá.

— Verdade, acabamos discutindo hoje, pelo mesmo motivo que vocês hoje cedo. - Rose falou com o mesmo ar de desânimo de Alice.

— Bom, nós tentamos a aconselhar a fazer o que nós achamos o certo, e ela também está tentando fazer o que ela acha certo. No fim, vamos descobrir que um de nós estava errado. - falei, mas ainda estava estressado com a teimosia da Bella.

— Concordo, e por mais que não goste muito do Jacob, temos que apoiá-lá por que se nós estivermos certos, Bella vai precisar de nós como amigos e não de alguém que diga "eu avisei". - Jazz falou olhando para mim na última parte.

— Eu nunca falaria isso para ela. Por mais que ache que ela esteja sendo teimosa em não nos escutar. Não  tripudio em cima de ninguém, ainda mais se for ela. - eu disse e os quatro se entreolharam. - O que foi? - perguntei.

— Você diz que ela é teimosa? Que tal a gente te lembrar de quando você não quis nos escutar e deixou ela ir embora sem falar que gostava dela?  - Emm perguntou.

— Vocês acharem que eu gostava dela é diferente de eu realmente gostar dela. -  falei, mentindo um pouco, eu realmente gostava dela, mas não queria admitir para ela, para nenhum deles. 

— Nós achamos que esse sentimento não está no passado Edward, foi só ela voltar que você mudou parece mais feliz, mesmo tendo brigado com ela. - Rose falou sorrindo para mim.

— Além de estar com ciúmes do Jacob. - Alice complementou.

— Vocês estão malucos. Todos vocês também estão mais felizes por ela estar aqui e também brigaram com ela por causa dessa loucura, não inventem coisas. - falei já estressado e toda a minha animação afundou. 

— É diferente Edward, qualquer um que veja vocês dois percebe a conexão entre vocês, o quanto vocês se gostam, sempre foi assim, a Tanya pode ser maluca, mas até ela reparou. - Alice falou.

— É inútil discutir com vocês, vou voltar para meu quarto. - falei subindo as escadas sob os protestos do pessoal.

   Sabia que parte do que eles falaram era a verdade, mas ao mesmo tempo parecia errado de alguma forma que eu não sabia explicar. Tentei não pensar sobre o assunto enquanto me arrumava para o jantar.  Meu pai havia me mandado uma mensagem assim como prometido, então quando o relógio marcava 19 horas peguei as chaves do meu inseparável volvo prata e me dirigi ao centro da cidade, o caminho até lá foi tranquilo, não me permiti pensar sobre o assunto Bella ao mesmo tempo que tentava não ficar nervoso com a entrevista.

  As 19hrs25min estacionei meu carro e entreguei as chaves para o manobrista. Então entrei no restaurante sendo abordado por uma jovem garota, que devia ser a recepcionista, que me perguntou o nome para checar a reserva, quando falei que pretendia encontrar a Srta. Jane Carter, ela então me acompanhou até uma mesa mais afastada.

   Jane Carter era diferente do que eu imaginava, era bonita sem dúvidas com seus longos cabelos loiros e seus penetrantes olhos azuis, mas o que mais me impressionava era sua aparência jovem, pelo menos eu esperava alguém mais velha e que transparecesse mais experiência, Jane não podia ser muito mais velha que eu. Daria para ela no máximo 30 anos.

— Boa noite Sr. Cullen, é muito bom encontra-lo finalmente, tenho ouvido muito a seu respeito. – ela disse me cumprimentando.

— Boa noite Srta. Carter, digo o mesmo, meu pai é sempre elogios quanto ao hospital, imagino que grande parte se deva ao seu modo de deixa-lo em ordem. – falei me sentando.

— Bondade sua, e de Carlisle também, grande parte da boa reputação do hospital se dá a ótima equipe que temos. E estou lá há apenas 10 anos, antes disso o hospital já tinha seus grandes méritos. – 10 anos? Ela realmente devia aparentar menos em sua idade. 

  Um garçom chegou com o menu e após fazermos nosso pedido o mesmo se retirou e Jane voltou a falar.

— Então me fale sobre você, já sabe qual área da medicina realmente te interessa?

   Comecei a discorrer sobre tudo o que eu já havia cogitado, e conversamos por muito tempo, mesmo depois dos pratos serem servidos, mas confesso que grande parte do tempo me pegava pensando em como devia estar o encontro da Bella, estava torcendo para estar indo mal.

   No fim tudo deu certo, Jane me disse que acreditava muito no meu potencial como médico, e que o hospital ficaria feliz em futuramente me ter como parte da equipe. Fiquei exultante, mas tentei não transparecer, agradeci à Srta. Carter pela disposição e nos despedimos, realmente o dia tinha saído melhor do que eu esperava.

...

  Eu realmente queria que a alegria de ontem a noite perdurasse por mais algum tempo, mas infelizmente fui trazido à realidade por alguns jogadores do time e algumas líderes de torcida que fizeram questão de afirmar que Jacob Black agora estava em um relacionamento com uma caloura. Meu humor mudou na hora, talvez eu estivesse com ciúmes.

   E esse sentimento só aumentou quando vi Bella andando pelo campus, ela estava linda, mas algo em sua expressão me fez ficar preocupado, algo estava errado.  E então Jacob surgiu do nada e a puxou para beijá-la, desviei o olhar muito incomodado, mas depois voltei a olhar o mais novo casal, que por algum motivo parecia discutir, na verdade Bella parecia discutir com ele. Não posso negar gostei muito disso.

  Fui para as aulas tentando não pensar no que havia visto mais cedo, mas foi inútil. Minha cabeça não parava de repassar as imagens que eu infelizmente havia presenciado. E parte de mim agradeceu quando o professor nos liberou para o almoço, ao mesmo tempo em que a minha outra parte queria ficar ali e não ir para o mundo “real”.

  Contra a vontade me juntei com meus amigos do lado de fora do refeitório e tentava participar da conversa, mas estava difícil. Avisei que ia comprar uma água e fui em direção ao refeitório, nem olhei para a mesa em que minha família estava sentada para não ter que ver Bella, porém o destino não parecia querer a mesma coisa que eu, por que quando sai do refeitório dei de cara com Bella e Jacob conversando.

    _ Jake, sério, não estou em um bom dia e não quero mais ficar brigando com você, por favor vai ficar com seus amigos e eu vou voltar para os meus, nos falamos depois. – Bella falou com firmeza.

— Tudo bem. - ele disse a beijando em seguida e novamente meu sangue ferveu e cogitei várias possibilidades de como acabar com aquele cara, porém ele não me viu e seguiu seu caminho, e então Bella olhou para mim e pude ver que toda a raiva catalisadora de nossa briga ontem tinha ido embora.

— Pelo visto não seguiu meus conselhos. –  falei tentando acalmar meus nervos.

— É o que eu faço, eu ignoro os conselhos dos meus amigos e faço loucuras. – ela disse. - Não precisa me dar uma bronca também, os quatro lá de dentro já fizeram isso. Na verdade eu já fiz isso comigo mesma. – ela deu uma suave risada. - Mas eu vou seguir com essa loucura e gostaria que você estivesse do meu lado, preciso dos meus amigos. – Não conseguia entender, não era o que ela queria? Ficar com o Jacob?

— Tudo bem, só não espere que eu aplauda ver vocês juntos, você sabe o que eu acho dele. Então não posso ficar com você sempre Bells, como já disse não suportaria ver minha melhor amiga com aquele babaca. – falei tentando ser sincero com ela.

— Eu sei. Não te pediria isso, principalmente sabendo do passado e vocês. Mas não quero perder meu melhor amigo. – ela disse parecendo mais aliviada.

— Não vai. Mas acho que precisamos nos distanciar um pouco, para o bem do seu relacionamento e da nossa amizade. – a abracei e por um instante não quis mais soltá-la, mas o fiz por que sabia que era o certo, sai dali no instante em que as garotas vinham falar com Bella.

   Caminhei de volta para meus amigos, mas no caminho fui interceptado por Tanya, tentei desviar dela, mas ela parecia determinada a não sair de perto de mim.

— O que você quer Tanya? – perguntei em um tom rude.

— Credo amor, não precisa falar comigo assim, eu só queria conversar. – ela disse com sua voz irritante, era incrível como agora eu percebia tudo o que eu não via antes, ela era toda falsa, seu cabelo, seu rosto, e até seu corpo era tudo falso, exatamente como sua personalidade.

— Não temos nada para conversar e já falei para parar de me chamar assim. – falei enjoado pelo cheiro do seu perfume.

— Talvez ações digam mais do que palavras. – ela disse.

— O que... – antes que eu pudesse terminar minha frase Tanya se jogou em cima de mim, chocando seus lábios nos meus, se antes qualquer contato com ela me deixasse mais do que animado, agora tudo me parecia repugnante, ela mexia os lábios em uma tentativa de me fazer retribuir, mas apenas a segurei pelos ombros e a afastei.  – Pare de tentar fazer isso acontecer, isso acabou e você fez muita certeza em garantir que ficasse assim.

   Voltei a percorrer o caminho até meus amigos, mas apenas peguei minha mochila e sai, ignorando os olhares de todos, caminhei de volta ao prédio em que teria as próximas aulas, e vi Bella junto com as garotas, e elas me encaravam e havia algo no olhar de Bella que fez meu coração falhar, por que eu sabia que aquele olhar era o mesmo que eu tive ao vê-la sendo beijada por Jacob.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então meus amores voltei mais rápido do que costumo e espero encontrar todos ai ainda, espero que esse capítulo tenha esclarecido algumas dúvidas. Mas me digam o que acharam do capítulo? Edward começando a perceber seus sentimentos será? Me contem tudo o que vocês acham.

Agradecimentos à Mariana, Pepe Swan Cullen, Annabelle Stewart, Gabi Salles e BrubsCullen.

Muito obrigada meninas, é muito bom ter o retorno de vocês. Pretendo não demorar muito no próximo capítulo, mas já sabem né? A melhor maneira de me impulsionar é comentando, favoritando ou recomendando a fic, isso me deixaria muito feliz.

Mas por hoje é só, aguardo vocês nos comentários. Beijos e volto logo ;)

Obs: Por algum motivo, não sei se por causa do meu computador, ou por algum problema do site, os capítulos estão saindo meio bagunçados, estou tentando arrumar, por que pelo menos para mim é um incômodo hahaha



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Amor ou amizade?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.