Amor ou amizade? escrita por FeFerreira


Capítulo 7
Capítulo 06


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem, vejo vocês lá embaixo ;)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/681204/chapter/7

  O que eu tinha acabado de fazer? Jacob olhou para mim com um sorriso de orelha a orelha e segurou minhas mãos sobre a mesa.

    _ Você não faz ideia do quanto isso me faz feliz Bella. – Ele falou. – Por todo esse tempo eu desejava muito te reencontrar e tentar de novo. – ele levantou se inclinando para me beijar.

  _ Vamos devagar ok? Estamos em um restaurante, sabe que fico desconfortável com tantas pessoas. – não era completamente mentira.

    _ Tudo bem. Não vejo a hora de contar para todo mundo que estamos juntos. – Meu Deus! O que meus amigos iam falar disso? Sem saber o que falar para Jacob apenas sorri.

   O resto do jantar foi até tranquilo, e para falar a verdade estava mais acompanhando o jantar de Edward do que o meu. Já estava doida para ir para casa e Jacob não calava a boca por um segundo, e enquanto ele terminava de comer sua sobremesa, vi Edward e a loira que estava com ele terminarem o jantar, se levantarem e se despedirem com um aperto de mãos.


    Eu não estava entendendo mais nada, por que ele se despediria de um encontro com um aperto de mãos? Pelo menos ele não me viu, estava sem disposição para brigar novamente. Jacob continuou falando até que não resisti e bocejei umas cinco vezes seguidas para ver se ele entendia.

      _ Ah desculpe, estou falando muito não é? – imagina, pensei revirando os olhos internamente. – Você está cansada?

      _ Um pouco para falar a verdade, a viagem e as aulas acabaram comigo.

      _ Tudo bem. – ele olhou no relógio. – Ainda vai dar tempo. – ele falou mais para ele do que para mim.

      _ O que vai dar tempo? – perguntei curiosa.

      _ Ahhh... De ver o jogo que vai passar hoje. – ele falou apressadamente. – Vamos? – ele perguntou depois de pagar a conta, apenas assenti e saímos do restaurante.

  A volta foi mais silenciosa, ainda bem, e pude ficar sozinha com meus pensamentos. Eu não sabia o porquê eu tinha aceitado voltar com Jacob, tudo bem eu era apaixonada por ele, mas já fazia dois anos que eu havia superado ele e eu agi por raiva do Edward, e eu nem sabia o porquê tinha ficado com raiva dele.

  Quando dei por mim já estávamos na frente da minha casa e Jacob parecia distante. Ele bateu os dedos no volante parecia que estava querendo que eu saísse de lá. Estranhei sua atitude, até uns vinte minutos atrás ele estava animadíssimo comigo.

       _ Então, obrigada pelo jantar.  – agradeci a ele esperando alguma reação. – Nos vemos amanhã. – falei saindo do carro.

       _ Espera. – ele falou me fazendo voltar para dentro do carro. – Não vai dar um beijo de despedida? – sério esse garoto tinha problemas. Ele se aproximou e encostou seus lábios nos meus por uns cinco segundos. – Amanhã nós melhoramos esse beijo. – ele falou piscando para mim.

  Apenas saí do carro, totalmente confusa com as atitudes dele, e assim que fechei a porta do carro dele, Jacob acelerou e quando vi o carro já estava dobrando a esquina.  Balancei a cabeça pensando em como ia acabar com esse namoro que tinha começado há umas duas horas por uma atitude impensada da minha parte.

...

  Cheguei na faculdade me arrastando, sem a mínima vontade de ver meus amigos e principalmente Jacob. É lógico que minhas vontades não seriam realizadas e quando estava chegando ao prédio onde teria as primeiras aulas Jacob se aproximou e me beijou na frente de várias pessoas, mesmo que eu já tivesse deixado claro que ficava desconfortável.

    E para ajudar Jacob não estava a fim de ganhar um beijo como o de ontem e fez questão de prolongar o beijo para que mais pessoas vissem, e por mais que eu tentasse afastá-lo, eu não conseguia, por que ele era pelo menos duas vezes mais forte que eu.

     _ Agora sim. – ele falou quando me soltou. – Esse foi um beijo memorável. Bom dia Bella.

     _ Bom dia. Mas vamos combinar de não repetir ok? Pelo menos não no meio de tantas pessoas.

     _ Ei Black. – nos viramos para a direção de onde Jacob havia sido chamado e vi um garoto que não conhecia com alguns papéis na mão. – A primeira festa do semestre vai ser esse sábado, na casa da fraternidade você e sua gata estão convidados. – ele disse me entregando um papel e outro para Jacob.

     _ Estaremos lá. – ele garantiu e levantei a sobrancelha para ele. Assim que o garoto foi embora Jacob notou meu olhar. – Que foi?

     _ Estaremos lá? Seria bom você me questionar antes de dizer que eu vou em algum lugar. – falei voltando a andar.

     _ Ah qual é Bella, não vai ficar brava comigo não é?

     _ Não estou brava, só não gosto que as pessoas tomem decisões por mim.- falei.

     _ Tudo bem, me desculpe. - ele falou. - Bella o que aconteceu? Desde ontem você está agindo de forma estranha. - parei novamente e me virei para ele.

     _ O que? Eu agindo estranha? Nas últimas horas fiquei pensando em todas as possibilidades de explicações das suas mudanças de humor e isso já está me cansando. Eu tenho aula, nos falamos depois. 

   Voltei a andar em direção a minha sala, e fiquei pensando nas estranhas ações de Jacob. Assim que cheguei na sala vi que Alice já estava sentada e me sentei ao seu lado.

      _ Bom dia. - ela me disse animada. - Está tudo bem? Você parece cansada.- ela falou curiosa.

      _ Acho que fiz besteira. - falei com medo de sua possível reação.

      _ O que você fez? - ela perguntou arqueando as sobrancelhas.

      _ Ontem eu meio que fiquei com pena do Jacob e acabei aceitando voltar com ele. - uma mentirinha não faria mal a ninguém, até por que não podia falar o real motivo de ter aceitado essa loucura.

      _ Você o que? - ela perguntou aumentando o tom de voz e atraindo alguns olhares para nossa direção.

      _ Eu sei, é uma loucura. E eu sei que eu disse que achava que ele podia mudar, mas ele está agindo muito estranho.

      _ Estranho como? 

      _ Ontem no restaurante ele estava super animado por eu ter aceitado voltar com ele, ai depois quando estávamos voltando ele ficou quieto e parecia que tinha coisas mais importantes para fazer, parecia bem feliz em me deixar em casa e agora de manhã lá estava ele animado de novo.

      _ Eu sei que ele é seu namorado agora amiga, mas ele é muito estranho. Vive mudando de humor igual você disse. Uma hora está feliz na outra já está estressado e depois parece quase depressivo, eu sei que você conhece ele, mas toma cuidado Bella alguma coisa com esse garoto não está certa.

  Antes que eu pudesse responder o professor pediu silêncio para que pudesse começar a aula.

...

   A hora do almoço chegou rápido considerando que o dia não estava nada bom. Eu e Alice nos sentamos com o pessoal, com a exceção de Edward que estava com seus amigos, e contei a novidade para eles.

      _ Você sabe o que eu vou te falar Bella, eu não gosto desse garoto e você não me parece nada animada para quem começou a namorar. - Rose falou.

      _ E não estou. Estava maluca ontem quando aceitei isso. - falei quase não comendo meu almoço.

      _ Edward não vai gostar nada disso Bellinha. Ele e o Black se odeiam e com razão. - Emmett falou.

      _ Eu sei, mas não vou deixar a fazer as coisas por que Edward não gosta. - falei na irritada. - Vamos ver como esse namoro vai ser nos próximos dias, se não der certo tenho uma boa desculpa para terminar e garantir que Jacob não me procure mais. - falei.

      _ Falando no diabo, lá vem seu adorado namorado Bella. - Jasper falou.

      _ Que alegria. - comentei ironicamente.

      _ Oi amor, oi pessoal. - Jacob falou beijando minha bochecha e se sentando ao meu lado. Amor? Mesmo? Revirei os olhos. - Achei que íamos almoçar junto.

      _ E quando combinamos isso? - perguntei prestando atenção na minha comida.

      _ Achei que era parte do pacote. - ele falou rindo.

      _ Pacote? - falei levantando uma sobrancelha para ele. - Jake vamos lá fora conversar por um instante. - falei já puxando ele pelo braço.

      _ Bella você está muito estressada o que está  acontecendo? Está de TPM? - ele falou assim que chegamos do lado de fora do refeitório.

      _ E essa é a única razão para uma mulher ficar estressada? - perguntei ainda mais estressada. - Vamos deixar umas coisas claras Jacob, sim eu aceitei voltar com você, mas isso não quer dizer que vamos passar as  24 horas do dia juntos, eu não sou mais a Bella que você namorava, portanto não vou ficar te seguindo como fazia antes. Eu vou continuar passando tempo com meus amigos, por mais que você não goste deles ou eles de você. E eu ainda não decidi se vale a pena ou não tentar de novo, estamos indo devagar, e se eu perceber que você pisou na bola de novo, ou se você ficar agindo desse jeito estranho, nós terminamos, sem chances de voltarmos mais uma vez. Ficou claro? - perguntei.

      _ Cristalino. Mas Bella você precisa se acalmar. - ele falou me puxando para um abraço do qual eu tentava me livrar.

     _ Jake, sério, não estou em um bom dia e não quero mais ficar brigando com você, por favor vai ficar com seus amigos e eu vou voltar para os meus, nos falamos depois.

      _ Tudo bem. - ele disse me dando um selinho e indo embora, assim que ele saiu vi Edward nos olhando como se fosse atacar Jacob em qualquer instante. Por sorte Jacob não viu e continuou seu caminho.

      _ Pelo visto não seguiu meus conselhos. – o olhar de Edward suavizou quando ele olhou para mim.

     _ É o que eu faço, eu ignoro os conselhos dos meus amigos e faço loucuras. - comentei. - Não precisa me dar uma bronca também, os quatro lá de dentro já fizeram isso. Na verdade eu já fiz isso comigo mesma. - dei uma risada. - Mas eu vou seguir com essa loucura e gostaria que você estivesse do meu lado, preciso dos meus amigos.

    _ Tudo bem, só não espere que eu aplauda ver vocês juntos, você sabe o que eu acho dele. Então não posso ficar com você sempre Bells, como já disse não suportaria ver minha melhor amiga com aquele babaca.

— Eu sei. Não te pediria isso, principalmente sabendo do passado e vocês. Mas não quero perder meu melhor amigo. - falei deixando toda a minha irritação de lado, sabia que não conseguiria conviver com Edward e não poder ser sua amiga.
 
    _ Não vai. Mas acho que precisamos nos distanciar um pouco, para o bem do seu relacionamento e da nossa amizade. - ele falou me abraçando em seguida. Ele entrou no refeitório no momento em que Alice e Rose saíam.

    _ Viemos ver o por que da demora. - Rose disse.

— Uma breve conversa com Jacob e eu e Edward esclarecemos algumas coisas. – falei.

— Então você e meu irmão estão de boa de novo? – Alice perguntou.

— Na verdade não, Edward quer se manter afastado por um tempo.

— Você sabe o porque não é Bella? – Rose perguntou.

— Eu deveria?

— É claro, está na cara que Edward tá com ciúmes. – Alice explicou como se fosse óbvio.

— Exatamente. – Rose concordou.

  Na hora que Alice disse isso, um pouco de esperança me atingiu, mas tudo foi abaixo com o que eu acabava de presenciar.

— Eu acho sua teoria furada Alice. – falei.

— Por que?

— Olhem para trás. – e assim elas fizeram, abrindo a boca em sintonia em um pequeno “O”, flagrando assim como eu, Edward beijando Tanya.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Voltei pessoasss, tudo certo com vocês? Então voltei mais ou menos no prazo que eu tinha dito, e nas próximas semanas poderei postar com mais frequência visto que agora estou de férias graças à Deus hahhaha E ai o que acharam do capítulo? Me digam tudo o que estão achando, e devo acrescentar que estou amando a participação de vocês nos comentários que está aumentando a cada capítulo e me deixa muito feliz. Pra ficar mais feliz ainda já sabem, é só favoritar ou recomendar hahaha

Agradecimentos à Pepe Swan Cullen, midia, Annabelle Stewart, Gabi Salles e BrubsCullen, muito obrigada pelos comentários.

Então é isso gente, aguardo o retorno do capítulo e espero vocês para o próximo, prometo que vou tentar ser mais rápida. Beijos e volto logo ;)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Amor ou amizade?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.