Amor ou amizade? escrita por FeFerreira


Capítulo 6
Capítulo 05


Notas iniciais do capítulo

Desculpem a demora, explico lá embaixo, espero que vocês gostem do capítulo ;)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/681204/chapter/6

     O despertador gritava ao meu lado sendo muito insistente em tentar me acordar. E ele conseguiu, me levantei o desligando em seguida, mas na verdade queria joga-lo na parede e voltar a dormir.

     Na noite passada depois de chegar em casa e ter que contar tudo que tinha acontecido nos mínimos detalhes para o meu pai e para Sue, deitei na minha cama e fiquei remoendo cada detalhezinho tentando entender Edward. E é claro que eu falhei, e tudo apenas resultou em uma noite mal e pouco dormida.

   Tomei um banho tentando acordar um pouco mas foi inútil, sai do banho pior do que entrei. Fui em direção ao meu closet e peguei a primeira peça que eu vi, um vestido branco adequado ao calor que já fazia, calcei uma sapatilha e peguei uma bolsa que combinasse com o resto da roupa. Deixei meus cabelos soltos e passei uma maquiagem leve, para disfarçar a cara de sono, me olhei no espelho sorrindo em satisfação e sorrindo também ao pensar que Alice e Rose iam adorar meu novo senso de moda.

  Desci as escadas estranhando o silêncio. Cheguei na cozinha e me deparei com um papel com a letra do meu pai colada na geladeira, ele e Sue tiveram que sair cedo e me deixaram um dinheiro para tomar café na cafeteria ao lado da faculdade. Peguei o dinheiro e fui para o carro.

   Fiz o caminho com facilidade e estacionei quase no mesmo lugar que ontem, constatando que ainda era muito cedo visto que tinham apenas mais uns cinco carros além do meu. Fui até a cafeteria tendo que esperar em uma considerável fila e fiquei mexendo em meu celular. Alice tinha me mandado uma mensagem combinando de nos encontrarmos na frente da cafeteria.  Quando estava quase na minha vez, escutei alguém chamar meu nome, levantei a cabeça e me deparei com Jacob.

        — Bella. - ele disse me abraçando e eu tentei retribuir meio desconfortável.

        — Oi Jake.  - falei dando um sorriso tentando parecer simpática.

        — Que coincidência você estar aqui, eu realmente preciso conversar com você, por sorte hoje tive que vir mais cedo. -ele falou. - Podemos conversar? - ele perguntou arqueando as sobrancelhas, olhei para o relógio atrás dele e vi que ainda faltava muito para começar a aula.

        — Tudo bem, só vou pedir meu café. - ele sorriu.

        — Claro, vou pegar uma mesa para a gente. - ele falou entusiasmado.

   Pedi um Frappuccino e um Muffin de blueberry, e uns dois minutos depois estava me sentando com Jake.

        — Então, o que você gostaria conversar? - perguntei querendo sair dali o mais rápido possível.

        — Pedir desculpas pela época em que namoramos, eu sei que não fui um bom namorado para você e você merecia muito mais. Eu fui um completo idiota com você, eu sei que estou pedindo demais, mas queria sair com você novamente, te mostrar que eu estou diferente.

        — Jake, eu não sei se é uma boa ideia, já tentamos antes e não deu certo.

        — Vamos fazer um acordo, você sai comigo hoje a noite, se você ver que eu ainda sou a mesma pessoa que eu era no ensino médio então eu paro de te incomodar e você não precisa nem falar comigo se você quiser, mas se você ver que eu estou certo e realmente mudei então podemos começar de novo. O que você acha? - ele perguntou e fiquei pensando por um momento, se eu dissesse não ele ia continuar me incomodando até  eu aceitar, era melhor dizer sim hoje e depois dizer que não queria nada com ele.

        — Tudo bem Jake, eu saio com você hoje a noite. - o sorriso dele se alargou e ele segurou minha mão.

        — Obrigada Bella, eu prometo que você não irá se arrepender. - ele colocou meu cabelo para trás da orelha, na mesma hora escutei o barulho do sino da porta, e em seguida vi Edward olhando para nós com uma cara nada boa. Ótimo, ia começar de novo.

        — Tudo bem, eu tenho que ir Jake, nos falamos mais tarde. - falei saindo da mesa e indo atrás de Edward que já tinha saído de lá. – Edward espera. – falei fazendo-o parar e se virar para mim, reparei em meus amigos vindo ao nosso encontro, ainda no estacionamento. – O que aconteceu? – perguntei me referindo a esse ataque dele.

— Você ainda precisa perguntar? – ele respondeu. – Depois de tudo que esse cara fez com você, você ainda gosta dele? – ele perguntou.

— Nos encontramos aqui por acaso, e eu fui conversar com ele, isso não significa que eu ainda gosto dele e se gostasse qual é o problema disso? – perguntei elevando minha voz.

— Eu não consigo entender como você se sujeitaria a estar com ele depois de tudo o que você nos contou ontem. – ele falou elevando a voz também.

— Isso é problema meu, eu decido com quem eu saio ou não. –falei.

— Espera. Você vai sair com ele? – ele perguntou. – Mesmo sabendo que ele te traia com outras garotas, roubando outras garotas inclusive...

— Então todo esse seu chilique é por causa disso? Por que ele roubou sua namorada? - perguntei e ele desviou o olhar. – Sabe foi preciso ela querer estar com ele também para acontecer uma traição, e todo esse discurso é muito hipócrita vindo de você, já que mesmo depois de já ter te traído na escola você ainda voltou para a Tanya. – falei me lembrando da traição que Alice me contou há alguns anos.

— Isso é totalmente diferente. – ele falou.

— Ah é claro que é. Por que isso está te afetando desse jeito, realmente é só por causa do passado? – perguntei e ele abriu a boca algumas vezes, mas nada saiu dela.

— Eu não suporto a ideia de ver minha melhor amiga com um babaca feito ele. E se você não percebe isso então vou parar de dizer, depois não venha me falar que eu não te avisei. – ele falou e saiu.

— Ei Edward. – Alice gritou enquanto eles se aproximavam, mas Edward  continuou andando em direção ao campus. – O que aconteceu?- ela perguntou ficando de frente para mim.

— Seu irmão está agindo como um idiota para variar. – falei andando em direção ao campus e eles me seguiram.

— O que você quer dizer? Por que vocês brigaram? – Rose perguntou ficando do meu lado.

— Primeiro ele ficou bravo por que me viu falando com Jacob e depois surtou porque eu vou sair com ele.

— Espera. – Alice falou me fazendo parar. – Você vai sair com ele?

— Ah vocês também não ne? – perguntei ainda mais irritada e deixando eles para trás.

— Bella o garoto te fez sofrer um monte e você vai sair com ele como se nada tivesse acontecido? – Rose perguntou.

— Quem disse que vai ser como se nada tivesse acontecido? Eu lembro do que ele fez para mim, mas ele pediu uma segunda chance, e acho que todos merecem uma segunda chance. Eu posso estar errada, mas só vou descobrir se eu tentar. – falei saindo em seguida deixando meus amigos parados se entreolhando.

   Fui andando em direção ao prédio em que eu teria aula, e enquanto fui andando, super enfurecida com meus amigos, em especial Edward, recebi algumas cantadas baratas, já estava quase parando para socar um quando acabei esbarrando com alguém.

— Desculpa, eu não estava... – comecei falando quando fui interrompida.

— Tinha que ser você né, sua esquisita. – revirei os olhos para a última pessoa que eu queria ver.

— E eu ainda perdendo tempo sendo educada com você. – falei e ia voltar a andar quando senti as unhas de Tanya fincarem em meu braço.

— Eu não esqueci o que você falou ontem Swan. – ela falou para mim tentando ser ameaçadora.

— Que bom, isso quer dizer que a sua memória é excelente. – falei irônica pronta para sair novamente, mas ela continuou a segurar meu braço.

— Ouvi dizer que você vai tentar entrar para o time das líderes, e quero te aconselhar a não tentar isso, lá é meu território... – foi minha vez de interromper.

— Seu território? Que eu saiba a capitã é a Rose, e os testes são livres para todos que quiserem participar e se eu quiser estarei lá. – falei puxando meu braço e voltando a andar escutando os resmungos dela atrás de mim.

   Cheguei a minha sala e uns dez minutos depois Alice sentou do meu lado.

— Ainda está brava comigo? – ela perguntou com cara de cachorrinho abandonado.

— Não estou brava com você, eu só não gosto de ter outras pessoas decidindo o que eu devo fazer ou não, eu já sou bem grandinha pra tomar decisões e arcar com as consequências. – falei.

— Eu sei, todos sabemos, mas a gente fica preocupada que ele te faça sofrer novamente.

— Eu entendo Allie, e agradeço, mas eu tenho que cometer erros e acertos para aprender, pode ser que eu esteja errada e o Jake ainda seja o mesmo babaca de sempre, mas pode ser também que ele tenha mudado, e eu só vou saber se der uma chance para ele. – conclui e antes que ela pudesse responder o professor entrou em sala então ela apenas me lançou um olhar um pouco triste e se voltou para o professor.

   O resto da manhã foi mais calmo e não tocamos mais no assunto. No almoço todos estavam em um silêncio constrangedor e Edward não estava conosco. O que eu agradeci na verdade, ainda estava muito brava com ele.

   As outras aulas passaram se arrastando, ainda mais pelo fato de eu não estar falando direito com a Alice. As aulas terminaram perto das quatro, então apenas me despedi de Alice que me olhou preocupada. Fui para o meu carro e fiquei extremamente feliz quando fiquei sozinha nele.

   Assim que entrei em casa meu telefone tocou, era Jake falando que ia passar aqui em casa as 19hrs. Como ele tinha meu número? E como ele sabia onde eu morava? Foram exatamente as duas perguntas que eu fiz para ele que me respondeu com um ”Tenho meus métodos”, apenas revirei os olhos para o celular e fui para meu quarto, reparando que ninguém tinha chego ainda.

  Extremamente cansada, acertei o despertador e cochilei por quase uma hora, que pareceu um minuto, depois fui tomar um banho quase me arrastando. Assim que terminei, fui até meu closet e peguei um vestido verde água de tecido bem leve. Prendi meus cabelos em um coque bagunçado e fiz uma maquiagem básica. Calcei saltos baixos e peguei uma clutch nude. Terminei quando o relógio marcou seis e meia e então escutei meu pai chegando em casa.

  Desci as escadas vendo meu pai se sentar no sofá e ligando a TV, Sue não estava com ele, provavelmente iria trabalhar hoje.

— Oi pai. Já estava com saudades, não vi o senhor hoje. – falei indo dar um beijo nele.

— Oi filha, uau você está linda. – ele falou me avaliando. – Achei que estaria com seus amigos, vai sair com eles agora? – ele perguntou.

— Na verdade vou sair com outro amigo que reencontrei. – falei torcendo para ele não pedir muitas explicações.

— Tudo bem, vai com o carro? – ele perguntou.

— Não, vou esperar ele vir me buscar, em alguns minutos ele deve estar aqui. – falei me sentando no sofá com meu pai.

   Ficamos assistindo o jornal local, até que um pouco antes de dar sete horas, Jake me mandou uma mensagem dizendo que estava me esperando lá fora. Me despedi do meu pai que apenas disse para eu me divertir e não voltar muito tarde. Saí de casa já vendo o carro de Jake parado na entrada.

— Oi. – falei tentando esconder minha falta de animação.

— Hey. – ele falou sorrindo para mim. – Você está linda. – ele falou.

— Obrigada. – respondi. – Onde vamos? – perguntei.

— Fiz reservas em um restaurante no centro da cidade. – ele respondeu já dirigindo e eu apenas assenti.

  A ida até que foi melhor do que eu imaginava, conversamos sobre amenidades e depois de uns quinze minutos paramos em frente a um belo restaurante. Jake saiu do carro e pediu para eu esperar. Então ele fez a volta e abriu a porta para mim. Sorri agradecida, estranhando o gesto, Jake nunca foi do tipo romântico.

  Entramos no restaurante e fomos guiados até a mesa reservada. Sentamos avaliando o cardápio e pedi a primeira coisa que vi. Jake pediu o mesmo e pediu água para tomar, já que ele estava dirigindo. Ou ele realmente estava mudado ou estava se esforçando muito para fingir para mim.

— Bella, eu estou muito feliz de você estar aqui comigo. Se você soubesse o quanto eu estou arrependido, eu realmente quero voltar com você... – Jake continuou a se desculpar por alguns minutos, até que o que restava da minha atenção foi dirigida para a entrada.

   Edward acabava de entrar e sem me ver, foi em direção a uma mesa onde uma bela mulher estava e naquele momento meu coração falhou novamente. O que estava acontecendo comigo? Então sem saber o que fazer, fiz a pior coisa que eu poderia ter feito.

— Jake, é claro que eu te perdoo, e acho que vai ser ótimo tentarmos mais uma vez. – falei, Jake sorriu e eu me arrependi instantaneamente depois das palavras saírem da minha boca, mas agora não tinha mais volta e eu iria para frente com isso até onde desse.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Olá pessoas, primeiramente quero me desculpar infinitamente pela demora, que foi muito maior do que eu planejei, mas deixa eu me explicar para vocês não me matarem. Como eu já tinha falado em outro capítulo, a culpa é quase toda da faculdade ahahah Faço Arquitetura e Urbanismo e não sei se alguém é familiarizado com o curso, mas é muito puxado e tem muita coisa para fazer, nas últimas semanas não tenho nem conseguido respirar direito e toda vez que tive um tempinho vim para o computador para escrever, mas muitas vezes eu estava totalmente sem inspiração e estava ficando muito ruim. Mas consegui terminar, o próximo capítulo deve vir no fim de junho, visto que é quando minhas aulas acabam, por que agora estou na reta final do semestre e ainda tenho muita coisa para fazer, espero que me entendam. Não vou abandonar a fic, fiquem tranquilos, só não postarei tão frequentemente.

Mas agora vamos ao capítulo, e então o que acharam das decisões da Bella? E o que acharam do capítulo em geral? Comentem bastante por que os comentários me deixam muito empolgada para entregar uma história melhor e mais rápida para vocês.

Agradecimentos à sweetwihard, Gabi Salles, Pepe Swan Cullen, Annabelle Stewart, BrubsCullen, muito obrigada, espero que não tenham desistido de mim ainda hahaha

Então era isso, espero que vocês tenham gostado, comentem, favoritem e se acharem que eu mereço recomendem também e eu volto logo ;)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Amor ou amizade?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.