Amor ou amizade? escrita por FeFerreira


Capítulo 5
Capítulo 04


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem ;)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/681204/chapter/5

 Eu e Edward caminhamos para o estacionamento em um silêncio mortal, de vez em quando ele olhava para mim e sorria, e esse era o único contato que tínhamos e eu nem sabia o por que do clima ter ficado assim. Encontramos com Alice e Jasper encostados ao lado de um Porsche amarelo.

— Onde vocês estavam? – Alice perguntou em tom divertido e diria que até um pouco malicioso.

— Tanya me parou no meio do caminho. – respondi revirando os olhos. – Emm e Rose ainda não voltaram? – perguntei.

— Não, mas daqui a pouco devem estar aqui. – Jasper falou checando o horário em seguida.

— Vamos fazer o que agora? – perguntei. – Temos vários assuntos para colocar em dia. – relembrei.

— Totalmente certa, eu acho que devíamos pedir umas pizzas e ir lá para casa conversar, como eu já havia falado antes. – Edward falou.

— Por mim parece ótimo. – eu falei.

— O que parece ótimo? – Emm perguntou chegando perto de nós, abraçando Rose.

— Pizza e conversas. – Jasper falou. – Como nos velhos tempos. – ele sorriu.

— Então vamos. – Alice falou animada. – Você precisa de carona Bella? – ela me perguntou.

— Não, eu vim de carro. – eu respondi tirando as chaves da bolsa.

— Ótimo, então você e Edward vão até aquela pizzaria que a gente sempre amou e nós vamos para a casa ajeitar as coisas e fazer um clima de festa do pijama. – Alice falou. – Vamos amor. – ela disse já puxando Jasper para o carro.

    Edward e eu nos olhamos e decidimos que seria melhor escutar a baixinha, e enquanto nos dirigíamos ao meu carro, Emm e Rose embarcavam em um Jeep estacionado ao lado do Porsche da Alice. Entramos no meu carro e seguimos com o silêncio, até que eu o quebrei.

— Está tudo bem? – eu perguntei. – Você ficou quieto de repente.

— Só estou pensando. – ele respondeu.

— Em que? – perguntei novamente. – É pra direita ou esquerda? – fiquei confusa sobre o caminho quando cheguei a um cruzamento.

— Direita, e não estou pensando em nada demais. – ele falou. – Vai dormir lá em casa? Quando Alice planeja festas do pijama, ela quer que todos realmente estejam de pijamas e durmam. – ele falou rindo.

— Imagino. – ri com ele. – Mas acho que hoje não vai dar, só voltei a dois dias não posso ficar dormindo fora logo agora que voltei a morar com meu pai. – respondi.

— Entendo. – ele falou e senti um pouco de desapontamento na voz, ou era isso que eu queria que ele sentisse. Quer dizer, eu escutei sim, minha mente não podia criar nada que tenha a ver com ele. – Mas acho que minha irmã não irá compreender tão rápido. – ele riu e eu me juntei a ele.

— Deixa que eu lido com ela. – eu respondi estacionando na frente da pizzaria.

— Eu vou pedir as pizzas, pode ficar aqui se quiser. – ele disse saindo do carro e eu só assenti.

    Liguei o rádio e fiquei cantarolando a canção que tocava, olhei para a rua movimentada e fiquei notando as pessoas por alguns minutos, e direcionei meu olhar para a pizzaria. Eu conseguia ver Edward lá dentro, ele conversava animadamente com a garota no caixa e fiquei um pouco chateada, era exatamente por isso que eu não podia e não queria sentir nada por ele.

    Nós podíamos ser amigos e tudo, mas eu ainda era uma garota, se eu realmente sentisse algo por ele e deixasse isso transparecer ele me trataria como sempre tratou as garotas em geral. E tudo seria por apenas uma noite, para no outro dia ele fingir que nada aconteceu, ou então simplesmente me ignorar, eu não podia deixar isso acontecer. Fechei os olhos me forçando a parar de pensar sobre isso e continuei a cantar a música da rádio.

   Depois de alguns minutos Edward voltou para o carro com as pizzas e elas estavam com um cheiro que fez meu estômago roncar alto, fomos em direção – seguindo as coordenadas de Edward – a casa dos Cullen/Hale, e em uns 20 minutos chegamos ao local. Era uma casa gigante e totalmente maravilhosa. Sai do carro ainda de boca aberta.

— Gostou? – Edward perguntou vindo para o meu lado.

— Se eu gostei? É maravilhosa, vocês realmente tem bom gosto. – eu falei sorrindo para ele.

— Obrigado. – ele disse sorrindo de volta olhando nos meus olhos e por um instante me vi perdida em seus olhos verdes esmeralda, até que escutei um berro vindo de dentro da casa e me fez olhar para a casa.

— Devolve esse DVD seu idiota. – parecia ser a voz da Rose olhei para Edward o questionando com o olhar.

— Vai se acostumando, todos estão sempre brigando. Tipo sempre mesmo. – ele disse e foi em direção a porta.

— Bom saber. – respondi o seguindo.

— O que está acontecendo agora? – Edward perguntou assim que abriu a porta e colocou as pizzas em uma mesa próxima, por dentro a casa era ainda maior.

— Estávamos decidindo os filmes e eu e a Alice votamos em “Cartas para Julieta”, mas os dois retardados quiseram assistir “O massacre da serra elétrica” e quando dissemos não o Emmett roubou o DVD e disse que não ia assistir filme de mulherzinha. – Alice falou fazendo uma careta para Emm.

— E não vou mesmo. – ele falou dando de ombros e apertando o DVD contra o peito com força.

— Concordo totalmente. – Jasper disse recebendo em seguida um olhar mortal de Alice.

— Acho que vocês tem que votar em qual devíamos assistir. – Rose sugeriu.

— Nenhum dos dois. – Edward e eu respondemos ao mesmo tempo e nos olhamos sorrindo pela coincidência.

— Nós vamos conversar, temos muitas coisas para colocar em dia. – falei e Edward concordou comigo.

— Isso ai, só acho que podemos comer primeiro. – ele falou e todos gritaram concordando.

    E foi exatamente o que nós fizemos, comemos a pizza que estava simplesmente deliciosa e depois voltamos para a sala para conversar. A maioria do tempo todos me contavam histórias dos anos passados e muitas eram muito engraçadas e é claro tinha que ter o Emmett no meio. Como por exemplo, a história de um dos últimos aniversário dele, Emm tinha decidido fazer uma festa a fantasia, e sua roupa de gladiador já estava a sua espera quando ele resolveu apostar com Edward e Jasper um resultado de um jogo e se ele perdesse os dois que iriam escolher a fantasia do Emm, e é claro que ele perdeu e teve que ir de bailarina em seu aniversário de 19 anos, e devo agradecer a Alice que tinha a foto guardada para me mostrar.

  Eles me contaram várias histórias do tipo, e eu não me lembrava da última vez que tinha rido desse jeito, eram histórias hilárias e eu ficava imaginando as situações, e fiquei um pouco triste por que eles viveram tantas coisas nesses cinco anos, e eu não estava junto, eu perdi importantes momentos com os meus amigos. Apesar da tristeza repentina tentei não deixar transparecer e continuei gargalhando das histórias.

   Até que me explicaram o porquê da Tanya ser tão obcecada pelo Edward. Na escola ela sempre teve uma queda por ele, mas ele não dava bola principalmente por causa de mim, já que ela vivia me humilhando, e eu era a melhor amiga dele. Mas uns meses depois de eu ir embora, Edward resolveu dar uma chance para ele e os dois começaram a namorar. Minha decepção por ele nessa hora aumentou pelo menos umas cinco vezes, namorar com a Tanya sério? Eles ficaram juntos até se formarem, o que foram pelo menos uns dois anos, como ele aguentou ela esse tempo todo, achei que eles tinham só ficado algumas vezes.

   Enfim, eles saíram da escola juntos e entraram na mesma universidade, lógico, mas logo no início eles terminaram por causa de algumas discussões de ciúmes vindo da Tanya e eles passaram mais de um ano separados, até que em uma festa os dois estavam bêbados e ficaram juntos novamente reatando seu namoro. Eu não entendo como alguém pode ser tão maluco de namorar com ela duas vezes?

  Eles ficaram juntos por mais uns meses, até a última festa que teve do semestre passado, onde Edward viu Tanya na cama com ninguém menos, ninguém mais que Jacob Black. Nessa hora eu fiquei mais decepcionada ainda, o que tem de errado com esses garotos? Ai entendi o porquê da rixa entre os dois, pelo menos da parte do Edward, e eles me falaram que para piorar Jacob e Edward eram super amigos, mas no fim Jacob só queria a posição de Edward na faculdade. Ridículo.

— E isso é um resumo dos acontecimentos. – Edward concluiu.

— Uau, vocês realmente passaram por bastante coisa. – comentei.

— Definitivamente, e algumas coisas queríamos esquecer Bella, de verdade. – Jazz comentou estremecendo em seguida, provavelmente se lembrando de algo, todos nós rimos.

— Falta você agora. – Alice falou.

— Não tenho muita coisa para falar na verdade. – eu falei dando de ombros.

— Pode até ser, mas você disse que ia contar como você e Jacob se conheceram e tals. – Rose falou.

— Tudo bem. Jacob foi uma das primeiras pessoas que eu conheci quando me mudei, vocês sabem como eu sempre fui tímida então quando eu finalmente fiz um amigo tudo mudou. Ele morava perto da minha casa, então voltávamos juntos da escola, com o tempo comecei a me inserir no grupo de amigos dele, eles eram legais, meio nerds, mas eu estava começando a me sentir confortável lá. Eu comecei a gostar do Jake não muito tempo depois, mas eu sabia que ele não sentia o mesmo e por mim estava tudo bem. Continuamos sendo só amigos por um bom tempo, até que ele começou a tentar se enturmar com os populares e conseguiu até entrar no time de futebol da escola, com isso ele foi ficando mais distante e paramos de nos falar por um tempo, até com os amigos dele ele parou de falar e com isso me afastei de todos também. Só voltamos a nos falar quando no final do penúltimo ano dele, ele me pediu em namoro. Nunca entendi como ele desenvolveu sentimentos por mim de uma hora para outra, mas eu gostava mesmo dele então nem pensei e aceitei. Quando o último ano dele começou nós estávamos muito próximos e eu achava que iria continuar assim por muito tempo, até que umas semanas depois de começarem as aulas eu vi ele com outra garota no vestiário. Eu me senti horrível e já estava me preparando para quando ele viesse e terminasse comigo, mas isso não aconteceu e eu fui reparando que ele me traía desde que começamos.

— Que horrível. Então você terminou com ele? – Alice perguntou.

— Não. – eles me olharam como se eu tivesse dito algo absurdo. – Eu sei que parece loucura, mas ele era a única pessoa que falava comigo e eu me sentia muito sozinha por lá, não podia perder a única pessoa que eu conversava, por mais idiota que isso soe. E vocês lembram, eu nunca fui muito boa de confrontar pessoas. Enfim, eu aguentei tudo até um baile que teve no meio do ano, quando ele ficou com outra garota praticamente na minha frente. A garota era tipo a Tanya sabe? Barraqueira, se acha a mais linda do mundo e todas essas coisas. Eu fui tirar satisfações com eles e ela me humilhou na frente de todo mundo, naquele momento eu decidi que ninguém ia fazer isso comigo nunca mais. Então eu treinei, minha mãe me colocou na dança e final do ano quando teve eleição para a nova capitã das líderes de torcidas, que até então era ela, eu fui e me apresentei na frente de muita gente, e eu ganhei. Fui eleita nova capitã, mas eu recusei é claro. Eu a humilhei não do mesmo jeito que ela fez comigo, mas foi melhor ainda, por que ninguém me conhecia quando ela fez tudo aquilo comigo, mas todo mundo conhecia ela e eu a derrotei no seu próprio jogo. – eu falei sorrindo. – Quanto ao Jake, no final do ano ele tentou voltar comigo e até fomos juntos ao baile, mas eu fiquei muito aliviada quando ele foi embora. E basicamente é isso. – eu concluí.

— Nossa. – Alice falou.

— Você ainda gosta dele não é? – Rose falou.

— É complicado. – eu respondi olhando para o chão. – Ele foi meu único namorado, e muitas coisas aconteceram, eu não me sinto como antes e hoje eu vejo o quão errado ele foi comigo, mas eu ainda sinto algo por ele, só não sei o que é. – falei olhando para todos que me encaravam de volta. Edward me olhava de um jeito estranho e antes que eu pudesse perguntar o motivo ele levantou e foi até a cozinha.

   Meu telefone tocou uns segundos depois, era meu pai, já estava preocupado comigo afinal já passava das nove e já estávamos aqui pelo menos umas três horas.

— Eu tenho que ir, meu pai já estava preocupado. – comentei e antes que Alice pudesse dizer outra coisa eu completei. – Na próxima eu durmo aqui, mas eu realmente tenho que ir.

 _ Tudo bem. – ela falou um pouco desapontada.

— Vejo vocês amanhã então. – falei me levantando e pegando minha bolsa.

— Tudo bem, boa noite Bella. – Rose falou vindo se despedir e assim todos vieram depois dela, menos Edward que ainda estava na cozinha.

   Terminei de me despedir de todos e fui para porta, parando apenas quando Edward me chamou voltando da cozinha, o resto do pessoal já estava envolvido em outra conversa.

— Já vai? – ele perguntou.

— Já, meu pai ligou. – falei.

— Tudo bem, nos vemos amanhã então.

— Okay. – falei pronta para ir para porta ainda estranhando a reação dele alguns minutos atrás, mas ele me abraçou.

— Boa noite Bells, é muito bom ter você aqui. – ele falou olhando para mim em seguida e já indo em direção as escadas.

— Boa noite. – falei baixinho.

   Sai da casa indo para o meu carro ainda confusa, Edward parecia bipolar às vezes, uma hora fica em silêncio, outra hora fica emburrado, depois é carinhoso comigo, eu realmente não sabia mais o que esperar e estava pressentindo que isso só estava começando.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Mais um capítulo, dessa vez um pouco mais demorado, e sinto informar agora tende a demorar ainda mais, pois minhas provas da faculdade estão para começar e tenho uns mil trabalhos para fazer hahaha Então o que acharam do cap?

Agradecimentos à Gabi Salles e BrubsCullen

Continuem comentando, favoritando e quem sabe até recomendando que eu volto mais cedo.

Beijos e eu volto logo ;)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Amor ou amizade?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.