Amor ou amizade? escrita por FeFerreira


Capítulo 4
Capítulo 03


Notas iniciais do capítulo

Espero que vocês gostem ;)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/681204/chapter/4

Capítulo 03

— Jake? – perguntei ainda surpresa.

— Bella? – ele perguntou também surpreso. – Uau, você está diferente. – ele disse me avaliando.

— É alguns anos se passaram. – eu comentei desconfortável. – Achei que você estivesse no Alasca. – tentei parecer despreocupada.

— Tive uma pequena mudança de planos. Então, o que você acha de irmos tomar um café alguma hora dessas? – ele perguntou me lançando um sorriso que se fosse há algum tempo atrás seria impossível dizer não.

— Eu acho que não seria uma boa ideia. – comentei e escutei meu nome sendo chamado, olhei para trás e vi meus amigos me olhando e vi Edward levantar as sobrancelhas.

— E ai Black? – ele perguntou, é claro que eles se conheciam, pensei revirando os olhos.

— Cullen. Como vai? – não sei se era apenas impressão minha, mas parecia haver alguma tensão entre os dois.

— Bem. – Edward respondeu ficando do meu lado. – Tudo bem? – ele perguntou para mim.

— Tudo. – respondi como se fosse o óbvio. O que tinha acontecido com esses dois? – Bom, me desculpe Jake, mas acho melhor assim. – falei pronta para encerrar nossa conversa. – Eu tenho aula agora, nos vemos por ai. – ele apenas assentiu para mim e eu voltei a caminhar em direção ao prédio agora com Edward em meu encalço.

— Você o conhece? – Edward perguntou com certa curiosidade ao tempo que o resto do pessoal nos alcançou.

— É eu posso dizer que sim. – respondi. – Nós namoramos há uns dois anos.  – respondi dando de ombros e vi todos me olharem inquisitivos. – O que foi? – perguntei.

— Como você conheceu o Jacob? – Alice perguntou.

— Nós estudávamos juntos. Qual o problema de vocês? E por que vocês se trataram daquele jeito? – perguntei olhando para Edward.

— Nós temos um passado. – ele respondeu com uma leve raiva, apenas revirei os olhos.

— É nós também. – falei ainda olhando para ele. – Se quiserem mais tarde eu conto a história, mas agora eu e a Alice temos aula. – falei olhando para o resto do pessoal e ai notei que Rose tinha trocado de roupa e estava com o uniforme das líderes de torcida. – Você é uma líder de torcida? Achei que não gostasse delas. – falei.

— Eu não gosto da metade delas, a outra metade são bem legais. E eu não sou apenas uma líder, eu sou a capitã e estou convocando você e Alice para participarem dos testes em duas semanas. – ela sorriu e saiu levando Emm com ela.

— Nem morta. – eu respondi quando ela já estava fora de vista.

— Ah Bella vai ser legal. – Alice sorriu para mim enquanto voltávamos a andar.

— Nem pensar, eu sou totalmente contra tudo isso e você sabe. – falei.

— Eu sei, mas pense no quanto irritaria a Tanya ter você no time. – ela falou e eu instantaneamente sorri.

— Pensando por esse lado... – falei deixando a frase no ar e Alice sorriu comigo.

— Qual o problema de vocês afinal? – Edward perguntou.

— Você não lembra? Todas as minhas memórias ruins do colégio incluem ela. Como por exemplo, quando ela me jogou na piscina na festa de aniversário da Jessica, todo mundo falou por dias sobre isso, ou quando ela manipulou o Mike a sair comigo para depois beijar ele na minha frente. Aquela garota me tira do sério e você deveria se lembrar disso, toda vez que ela me via com você ela surtava. Tipo agora pouco. – falei ao tempo em que chegávamos na sala minha e da Alice.

— É eu me lembro de algumas coisas sim. – ele comentou um pouco envergonhado. – Eu tenho aula agora também, mas depois da aula vá com a Alice lá para casa, temos muita coisa para colocar em dia. – ele disse piscando para mim e eu juro que meu coração falhou uma batida. Eu sorri desajeitada para ele, eu precisava ter foco, não tinha mais 14 anos. Eu só tive uma leve queda por ele nada mais. – Boa aula Bells, é bom te ter de volta. – ele disse dando um beijo na minha bochecha.

— Para você também. – respondi, ele sorriu para mim.

— Tchau anã. – ele disse bagunçando o cabelo da Alice, que agora bufava, e puxando Jasper que se despedia de Alice. – Vamos Romeu, você também tem aula. – ele falou enquanto eles iam embora.

— O que foi isso? – Alice perguntou enquanto entrávamos na sala.

— Isso o que? – perguntei me sentando.

— Essa carinha que você fez há uns cinco minutos. Você ainda é afim do meu irmão não é? – ela perguntou sorrindo maliciosamente e quase me engasguei com o ar.

— Claro que não Alice, aquilo foi só uma fase. E bem idiota devo acrescentar. – falei pegando meu caderno.

— Sei. – ela disse meio sarcástica e antes que eu pudesse responder o professor chegou.

   Passamos as próximas horas, visto que era aula dupla, escutando sobre arquitetura clássica, e mesmo que muitos possam achar chato e tedioso, só posso dizer que realmente amei e acho que Alice também. Saímos da aula quase que com olhos brilhando em direção ao campus central.

— Então o que vamos fazer? – Alice perguntou. – Por hoje não temos mais aulas. – ela falou se sentando em um banco no meio do caminho.

— Edward falou para eu ir para a casa de vocês para todos nós conversarmos sobre todas as novidades. – falei me sentando ao lado dela.

— Concordo. – ela falou. – Os meninos tem só mais essa aula também, mas Edward e Emmett têm treino do jogo. Acho que a Rose vai ensaiar com as líderes de torcida lá. Vamos lá e depois saímos todos juntos? – ela sugeriu.

— Claro, só vou ligar e avisar meu pai. – falei já pegando meu celular e ligando, meu pai ficou super aliviado e feliz de ver que eu tinha reencontrado todos e é claro me deixou ir para a casa dos meus amigos depois.

 ...

  Dez minutos depois chegamos ao campo de futebol e nos sentamos na arquibancada ao lado de Jasper que lia um livro que não reconheci.

— Hey amorzinho. – Alice falou para o Jasper o beijando em seguida, desviei o olhar desconfortável e olhei para o campo.

  Alguns jogadores estavam reunidos no centro conversando com o treinador, reconheci Emmett e Edward, e na hora que eu os olhei Edward olhou para a arquibancada e sorriu para mim acenando em seguida, acenei de volta. Olhei para a lateral do campo vendo as líderes treinarem, Rose estava na frente comandando os passos, fui olhando para cada uma delas até que vi Tanya me fuzilando de braços cruzados, provavelmente ela viu acenando para mim, querendo provocar ainda mais sorri para ela acenando em seguida, ela bufou e virou a cara.

— Vocês garotas realmente levam essas brigas a sério não é? – Jasper perguntou, olhei para ele e vi que ele e Alice estavam me observando.

— Com toda a certeza, ela me atormentou por anos e eu não tinha coragem para fazer nada, mas as coisas mudam e agora é minha vez de atormentar ela um pouco. – eu falei rindo em seguida.

— Só um pouco? – Jasper perguntou novamente enquanto Alice ria comigo.

— Tudo depende dela, se ela fizer algo contra mim eu só revidarei nada mais justo. – falei dando de ombros.

— Concordo. – Alice disse. – A Tanya sempre fez mal para Bella e ela nunca fez nada para a loira de farmácia ali. – ela completou.

   Jasper apenas balançou a cabeça e o assunto se deu por encerrado. Olhei para o resto do campo e vi Jacob no banco de reservas me encarando também, e ele não me parecia feliz, mas eu não me importava com o que fazia ou não ele feliz. Ficamos vários minutos em silêncio apenas observando os garotos jogarem futebol e Rose liderar as garotas e todos os três, e muitos outros ali, eram muito bons. O mesmo não podia falar da Tanya e suas amigas, e juro que não é perseguição, mas a garota era toda desengonçada, não sei como as garotas a idolatravam no colégio.

— Eu juro que não é cisma nem nada, mas como a Tanya virou líder de torcida? – perguntei.

— Boa pergunta. – Alice respondeu. – Ela parece você no colégio. – Alice riu e eu a encarei. – Tudo bem, pior que você. – ela disse voltando a rir, tudo bem no colégio eu era um pouco desengonçada, mas graças a minha mãe e as aulas de dança que ela me pagou, eu não era mais assim.

— Tenho que concordar com vocês dessa vez. – Jasper acrescentou.

   O resto do treino ficamos rindo de Tanya e suas amigas, que descobri serem suas duas irmãs e sua prima. O treino de futebol terminou primeiro, então esperamos o treino da Rose terminar também para sairmos da arquibancada. Descemos a arquibancada prontos para esperar nossos amigos na saída, quando senti alguém puxando meu braço, olhei para trás e vi Tanya me olhando com cara de repulsa.

— Que foi? – perguntei secamente, olhei para trás vendo que Alice e Jasper não notaram minha parada.

— Eu vou dar um último aviso, esquisita fica longe do meu Edward e não teremos problemas. – ela disse.

— E eu vou repetir, eu não tenho medo de você, faça o que quiser, mas aguente as consequências depois. – respondi.

— Olha aqui...

— Algum problema aqui? – Edward a interrompeu surgindo atrás dela.

— Amor, só estou conversando, deixando claro que ... – ela começou a falar querendo encostar em Edward, porém ele a afastou.

— Já conversamos sobre isso Tanya, e pare de me chamar assim, o que tínhamos acabou, esqueceu? – ele perguntou.

— Acho que sim. – respondi me intrometendo. – Como foi que você disse mesmo? “Fique longe do meu Edward e blá blá blá...” – falei imitando a voz estridente dela na última parte.

— Garota... – ela ia começar a falar, vindo para cima de mim, porém Edward a segurou.

— Fique longe da Bella, Tanya e pare com seus joguinhos, você que quis desse jeito. – ele disse já me puxando para longe dela enquanto eu acenava e piscava para ela, que me encarava furiosamente, antes de sair de lá mandei um beijo para ela ainda, foi bom ver Edward me defender dela. – Bella, Bella, quem imaginava que você iria virar essa provocadora hein? – ele disse rindo e ri junto com ele.

— Você ainda não viu nada. – falei de forma ameaçadora e Edward parou de andar e me encarou. – O que foi? – perguntei estranhando sua feição.

— Nada, eu me lembrei de que tenho que ligar para o meu pai mais tarde. – ele disse. – Vamos? – ele me perguntou um pouco nervoso e eu apenas assenti desconfiada.

Edward Pov.

   Não estava nem um pouco pronto para voltar às aulas, as férias tinham sido simplesmente maravilhosas e por mais que eu amasse minha futura profissão ainda queria aproveitar alguns momentos de liberdade.

   Meu despertador não concordava comigo e tocou incessantemente às 07hrs20min. Desliguei meu despertador querendo na verdade o jogar na parede e o quebrar em mil pedaços.  Levantei e fui ao banheiro tomar banho e fazer minhas higienes pessoais.

  Vinte minutos depois desci para a cozinha onde minha família estava.  Eles já estavam acordados e bem acordados devo acrescentar, meus irmãos gritavam em um canto enquanto Rose e Jasper gritavam em outro.

— Bom dia. - tentei falar, mas os gritos abafaram minha voz.


— Devolve isso Emmett. Agora. - Alice gritou batendo seu pé no chão.

— Só se você me pedir desculpas, anã. - Emmett respondeu segurando um objeto, o que eu identifiquei sendo a nécessaire de maquiagens da Alice, no alto.

— Eu não fiz nada seu idiota. - Alice falou batendo na cabeça dele em seguida.

  Olhei para onde os outros irmãos estavam e ambos ainda gritavam um com o outro.

— Eu não sabia que era seu Rose. - Jasper falou.

— Como não? Tem meu nome escrito aqui. - ela falou mostrando a caixa de cereais para Jasper. Revirei os olhos enquanto o volume das duas brigas aumentavam.

— Pessoal. - falei aumentando um pouco a voz, porém ninguém me escutou. - Pessoal. - gritei e então as duas brigas pararam. - O que está acontecendo aqui? - todos voltaram a gritar e então levantei as mãos gritando novamente. - Um de cada vez. 

— Esse Zé mané aqui comeu o resto do meu cereal e todo mundo sabe que é a única coisa que eu posso comer de manhã, a temporada das líderes começa em um mês eu tenho que estar pronta. - Rose falou cruzando os braços e bufando em seguida.

— Em minha defesa eu não vi que era o seu, achei que era o dos garotos. E o meu cereal acabou por que o imbecil do seu namorado queimou os ovos e o bacon e comeu o que restava do que era pra ser o meu café da manhã. - Jasper falou.

— Eu não queimei nada, essa anã de jardim aqui é que me distraiu. Acreditam que ela teve coragem de jogar o Fluffy no lixo? - ele perguntou ressentido e eu novamente revirei os olhos.

— Eu não joguei a porcaria do seu urso de pelúcia no lixo e agora devolve minha maquiagem, eu não posso aparecer no primeiro dia de faculdade desse jeito Emmett. - ela falou.

— Só se você pedir desculpa pro Fluffy. - algumas vezes Emmett era mais criança do que uma criança. 

— Eu já disse que não joguei essa coisa no lixo. - Alice disse apontando pro urso que já estava bem velhinho, e também pudera Emmett o ganhou quando tinha 3 anos.

— Ai já chega, eu que joguei essa coisa feia no lixo. - Rose falou e Alice sorriu triunfante para Emmett pegando suas maquiagens e indo para o andar de cima de arrumar.

— “Fofuxa” por que você fez isso? - Emmett perguntou com os olhos marejados, enquanto eu e Jasper nos dirigíamos a mesa.

— Eu já falei pra não me chamar assim Emmett, e eu joguei essa coisa fora por que não é nada sexy meu namorado de 22 anos dormir agarrado com um urso de pelúcia. - Rose falou. 

— Mas Rose... - Emmett falou.

— Mas nada Emmett escolhe ou o urso ou eu. - ela falou batendo os saltos no chão e subindo as escadas com Emmett em seu encalço.

— O semestre nem começou e todo mundo já está pirando não quero nem ver quando as provas chegarem. - eu comentei rindo em seguida sendo acompanhado por Jasper. 

— Concordo plenamente. - Jasper comentou. - Vai de carro? - ele me perguntou.

— Acho que vou com Emmett, se ele sobreviver é claro. Hoje já temos o primeiro treino depois das aulas.

— Verdade, tinha esquecido. Alice quer ir dirigindo no primeiro dia de aula. - Jasper falou rindo.

  Antes que eu pudesse falar alguma coisa Alice desceu as escadas, agora sorrindo e se sentou conosco. Ela quicava no banco, animada, parecia uma pulga. Ela ficou tagarelando durante os minutos que se seguirem, até Emmett e Rose descerem abraçados, ela sorrindo de orelha a orelha e ele chateado, já dava pra perceber quem tinha ganhado a briga.

— Vamos? - Rose perguntou.

— Vamos. - Alice respondeu gritando em animação.

    Terminamos o café, arrumamos a cozinha e fomos para a garagem. Enquanto Alice e Jasper iam no Porsche amarelo dela, eu, Rose e Emm íamos no enorme Jeep dele.


  Chegamos em dez minutos em Stanford, saí do carro indo em direção aos meus amigos do time que estavam encostados em um dos carros, sorrindo e olhando para as garotas, pelo visto a análise das calouras estava indo bem.

— E ai galera? - perguntei cumprimentando todos. - Como estão as calouras esse semestre? 

— E ai Edward? - Tyler me respondeu. - Cara, tem muita gata esse ano, agora mesmo passou uma morena aqui, linda. Espero que vire líder de torcida. - ele comentou e os rapazes concordaram.

— Bom saber. - comentei.

— E vimos a Tanya também. - Mike comentou.

— E o que eu tenho a ver com isso? Já disse que dela eu quero distância. - respondi.

— Já que é assim... - Mike falou em um tom malicioso. 

— Fique a vontade. - respondi. - Eu me esqueci de entregar um documento para o meu irmão, vejo vocês depois. - inventei uma desculpa e sai dali indo em direção ao prédio em que eu tinha as primeiras aulas. 

   Não precisava do pessoal me falando sobre a Tanya, e certamente não queria encontrá-la tão cedo. Olhei para o lado escutando vozes alteradas e vi um grupo de garotas ao redor de Jacob Black. Eu realmente odiava esse cara, também não queria ter que falar com ele e encarar seu sorriso presunçoso.

...

   As primeiras aulas passaram um pouco devagar, mas até que foi bom, já que no almoço eu teria que ficar com o pessoal do time e provavelmente teria que falar com pessoas indesejadas.


  Caminhei até onde o pessoal estava e fiquei aliviado quando vi que só meus amigos e duas garotas estavam junto, reconheci Claire e Emily que tentavam chamar atenção de Quil e Sam, os mais velhos do time.


   Todos me cumprimentaram e ficamos conversando por uns minutos e pra se honesto não estava prestando muito a atenção. As garotas tentaram conversar comigo, mas não estava a fim de falar com nenhum deles, eu estava ficando cansado dessas pessoas para ser honesto. Continuei no meu mundo até que Claire se manifestou ao meu lado 

— Quem é essa garota? - ela perguntou cruzando os braços.

— É a caloura que eu falei mais cedo, olha lá Edward, ela está vindo pra cá. - Tyler falou e eu instantaneamente levantei a cabeça

   A garota que vinha até a gente era linda e parecia caminhar em minha direção. Os cabelos castanhos longos batiam na cintura e ela o jogou para o lado quando o vento o bagunçou, e ela sorriu para mim de um jeito extremamente sexy, involuntariamente sorri também. Ela se aproximou de mim e seu sorriso se alargou, mostrando dentes perfeitos e seu sorriso se mostrou um tanto familiar. Ela parou na minha frente.

— Olá, precisa de alguma ajuda? – perguntei para ela sorrindo em seguida.

— Qual é. – ela disse para mim. – Cinco anos e você já se esqueceu de mim? – ela me perguntou e tirou seus óculos de sol e revelando olhos chocolates que eu tanto conhecia. – Estou desapontada. – ela disse e meu queixo quase foi ao chão, não de jeito nenhum essa era a minha Bella, quer dizer minha amiga Bella.

— Bells? – perguntei chocado.

— Não, Papai Noel. – ela falou com sua tradicional ironia revirando os olhos em seguida.  – É claro que sou eu. – ela riu novamente revelando seus dentes perfeitos.

— Eu não posso acreditar. –  eu falei a puxando para um abraço e em seguida a levei para longe do grupo que agora me encarava com curiosidade.  – Eu senti sua falta. – eu confessei.

— É bom saber que minha ausência foi sentida. Eu senti sua falta também. – ela disse e me contive em abraça-la novamente.

— Você já viu a galera? – perguntei.

— Aquela galera? – ela apontou para umas pessoas ao fundo – Eu e Allie estamos estudando juntas. – ela disse e podia ver a sua animação e imaginar a da minha irmã.

— É bom saber. Então quais são as novidades? – perguntei olhando para seu rosto ainda sem acreditar que aquela era a mesma Bella que foi embora há cinco anos. Não que ela não fosse bonita antes, mas ela não tinha mais o ar de criança que ela tinha antes.

— Que tal eu contar no almoço? – ela perguntou e eu olhei para meu grupo que ainda me encarava e comentavam algo.  – Você fica com eles todos os dias, eu tenho coisas bem melhores a falar e talvez até pontos para aumentar seu Q.I. –ela disse e por um instante fiquei confuso.

— O que? – perguntei.

— Nada. Só vamos. – ela falou me puxando e devo dizer que fiquei aliviado em não ter que ficar com aquele pessoal novamente.

...

  Certamente esse primeiro dia estava sendo agitado. Primeiro encontro Bella, ou melhor ela me encontra e está mais linda do que nunca. Depois Tanya resolve fingir que é louca e atacar Bella, ainda com um breve esquecimento que não estamos mais juntos e depois descubro que Bella já namorou o babaca Black.


   Não podia negar, estava mais que feliz por Bella estar de volta. Eu senti muito a sua falta, ela tinha sido minha melhor amiga por muito tempo, e quando ela foi embora senti um grande vazio, e então foi quando eu notei que meus sentimentos por ela eram maior do que eu pensava, mas isso era passado. Mas, também não podia negar que passei as aulas inteiras pensando nela.

   Era incrível o quanto ela tinha mudado e nem estou falando fisicamente. Ver ela enfrentando Tanya, que a humilhou em diversas situações no colégio, como ela mesmo disse,  foi muito bom. Finalmente alguém com coragem para colocar Tanya em seu devido lugar, nem sei o que eu tinha em mente quando quis ter alguma coisa com ela. O professor me fez sair de meus devaneios quando encerrou a aula e então fui para o campo para o primeiro treino do semestre.

   Troquei de roupa no vestiário e me juntei a meus colegas de time no centro do campo. O técnico definiu alguns jogadores para treinar nesse primeiro instante e fiquei mais do que feliz quando ele mandou Black para o banco. Depois de algumas instruções ele dispersou a gente, olhei para a arquibancada reconhecendo minha irmã e Bella sentarem. Acenei para Bella que acenou de volta para mim. Fui para onde o técnico havia indicado e Emmett ficou ao meu lado.

— Acho que Black não ficou muito feliz de ver você acenando para a ex-namorada dele. – Emmett comentou apontando para o banco onde Jacob encarava a arquibancada, provavelmente olhava para Bella.

— E eu me importo com o que ele fica feliz ou não? – eu disse e como se tivesse me escutado Jacob se virou para mim e posso dizer que se alguém pudesse fuzilar outra pessoa com o olhar, eu estaria morto. Apenas devolvi o olhar e voltei ao treino.

   Ficamos quase uma hora treinando, então quando o treinador nos dispensou foi uma benção fomos ao vestiário tomar uma ducha e nos trocarmos. Evitei falar com qualquer um por que hoje o dia simplesmente não estava bom.

   Terminei de me trocar e avisei a Emmett que estava indo para o carro. Sai do vestiário e vi Tanya conversando com alguém, ia por outro caminho, porém reconheci a outra pessoa sendo Bella, então fui para onde elas estavam, por que sabia que ia dar briga.

— Olha aqui... - escutei Tanya falar para Bella, mas antes que ela pudesse terminar a interrompi.

— Algum problema aqui? – Tanya me olhou um pouco assustada e Bella sorriu para mim e eu já comentei que ela tem um sorriso lindo? Tudo bem, foco.

— Amor, só estou conversando, deixando claro que ... – ela começou a falar querendo encostar em mim, mas é claro que não deixei.

— Já conversamos sobre isso Tanya, e pare de me chamar assim, o que tínhamos acabou, esqueceu? – perguntei, ela era muito cara de pau mesmo.

— Acho que sim. – respondi me intrometendo. – Como foi que você disse mesmo? “Fique longe do meu Edward e blá blá blá...” – Bella falou tentando imitar a voz de Tanya na última parte.

— Garota... –  Tanya falou indo para cima de Bella, porém a interrompi novamente e a segurei.

— Fique longe da Bella, Tanya e pare com seus joguinhos, você que quis desse jeito. – puxei Bella para longe daquela maluca enquanto Bella acenava e mandava beijos para Tanya. – Bella, Bella, quem imaginava que você iria virar essa provocadora hein? – eu comentei rindo e Bella se juntou a mim.

— Você ainda não viu nada. – não sei que tom ela quis usar nessa frase, porém ao menos para mim saiu de forma extremamente maliciosa e mil pensamentos me vieram a cabeça.  – O que foi? – ela me perguntou e ai que eu notei que eu havia parado de andar.

— Nada, eu me lembrei de que tenho que ligar para o meu pai mais tarde. – menti. – Vamos? – eu perguntei querendo desviar do assunto e ela apenas assentiu. Eu não sabia o por que, mas achava que a partir de agora as coisas seriam diferentes.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Voltei meus amores e com um capítulo um pouco grande, dessa vez me inspirei um pouquinho mais hahaha E ai o que estão achando da fic em geral e desse capítulo? Fiquei bem feliz de ver que duas pessoas favoritaram a fic e mais pessoas estão acompanhando a história, faltam só se manifestar hahaha

Agradecimentos à BrubsCullen, Gabi Salles e Rayara Cristina Nantes, muito obrigada meninas.

Então é isso, espero que tenham aproveitado o capítulo e gostado dele.
Beijos e volto logo ;)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Amor ou amizade?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.