Amor ou amizade? escrita por FeFerreira


Capítulo 3
Capítulo 02


Notas iniciais do capítulo

Aproveitem o capítulo, conversamos lá embaixo ;)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/681204/chapter/3

Depois de me recuperar da surpresa, abri um sorriso gigante e corri para meus amigos. Abracei a Alice com toda a força que eu conseguia. Aquela baixinha realmente fazia falta.

— Ai meu Deus. – repeti as palavras da Alice. – Eu não posso acreditar que vocês estão aqui. – falei me desvinculando dos braços da Alice e indo abraçar Jasper.

— Eu que não posso acreditar que você voltou. – Alice falou quase saltitando. – Eu senti sua falta. – ela disse me abraçando novamente. – E olha como você está diferente, está usando maquiagem, que linda. – ela falou e eu gargalhei.

— Você que está diferente, olha seu cabelo. – comentei reparando nas curtas madeixas que Allie agora exibia. – E olha ... – parei ao reparar as mãos dos dois entrelaçadas. – Vocês? – completei perguntando.

— Sim, estamos juntos. – Alice disse sorrindo.

— Ela finalmente cedeu aos meus encantos há uns dois anos. – Jasper comentou dando de ombros.

— Você que ficou enrolando para ter uma atitude, deveria ter feito igual ao Emm para a Rose. – ela falou.

— Espera. – falei – O Emm e a Rose estão juntos? – perguntei surpresa.

— Estão. – os dois responderam com uma cara não muito satisfeita. – Amamos os dois, mas eles nunca se desgrudam e vivem brigando. – Allie completou.

— Concordo totalmente, perto deles temos que fingir que somos cegos, surdos e mudos. – Jazz completou com a cara um pouco aterrorizada provavelmente se lembrando de algo.

— Eles estudam aqui também? – perguntei já me sentindo animada.

— Sim, Rose faz psicologia e Emm engenharia. – Alice me respondeu.

— Rose psicóloga e Emm engenheiro? – eu perguntei rindo em seguida. – Essa eu quero ver.  E o Edward? – perguntei sentindo uma batidinha mais rápida no meu coração, eu precisava me controlar, só por que eu tinha uma quedinha por ele há alguns anos não significava que ainda teria.

— Ele também estuda aqui, está fazendo medicina. – ela falou e meu coração bateu mais rápido só de pensar que eu o veria novamente, quer dizer todos eles.

— Jura? Eu vou ver todos então. – falei animada. – E o que vocês estudam? – perguntei enquanto saíamos da secretaria devido a alguns olhares repreensivos por causa do barulho.

— Eu estou estudando administração. – Jazz falou.

— E eu vou começar Arquitetura. – ela falou e instantaneamente virei para ela. – E você?

— Você está brincando comigo? – falei e em seguida virei meu horário para eles. Uns segundos depois o reconhecimento passou pelos olhos da Alice e ela começou a pular e gritar atraindo a atenção de todos ao redor.

— Nós vamos ficar juntas. – ela gritou. – E nossos horários são iguais. Eu te amo por ser como eu. – ela disse puxando eu e Jasper para o corredor.

— Não completamente. – respondi escutando apenas a risada do Jazz.

  ...

   Vinte minutos depois chegamos a nossa sala de aula, Jasper foi para a aula dele e então nos sentamos juntas e Alice começou a tagarelar sobre um monte de coisas que eu não conseguia entender. Eu realmente precisava me acostumar com ela novamente, parecia que ela estava mais barulhenta, se possível.

— Então quando eu vou ver o resto do pessoal? – perguntei.

— Emm e Rose no almoço, eles me prometeram que almoçariam comigo e com Jazz. – ela disse entusiasmada. – Edward pelo que eu entendi prefere ficar com as líderes de torcida. – ela disse fazendo uma careta.

— Não brinca. – falei. – Fiquei desapontada com ele agora, e eu achando que ele fugiria do clichê. – comentei.

— Nem me fala, cada líder de torcida nova que ele “adquire” são pelo menos uns dez pontos a menos no Q.I dele. – ela falou revirando os olhos. 

— Não fale para ninguém que eu estou aqui, quero fazer surpresa. – falei sorrindo.

— Pode deixar.

   O professor entrou em sala e então paramos de conversar ansiosas pela aula. A aula passou voando e eu já estava amando o curso que eu tinha escolhido. Allie e eu saímos para outra aula que começaria em dez minutos, fomos conversando animadas sobre a aula e sobre as expectativas para o curso.

   Assim como a primeira aula, essa também passou voando e antes que eu pudesse perceber estávamos indo para o almoço.

— Fica mais atrás de mim. – Alice disse indo em direção a uma mesa. Vi duas pessoas de costas para mim e identifiquei Emm e Rose, Jazz estava virado para nós e sorriu para Alice.

— É a baixinha? – ouvi Emm perguntar e Allie bufou. – E ai maninha? – Emm se virou e eu abaixei a cabeça.

— Pessoal, quero apresentar minha mais nova colega de curso. – Alice disse e Emm e Rose se viraram para mim.

— E ai galera? – falei sorrindo para ambos e vi os dois com o queixo caído.

— Bella? – Rose perguntou já se atirando em cima de mim. – Sua desnaturada, por que não avisou que estava vindo? Eu senti tanto sua falta, você tem noção disso não tem? – Rose disse tão rápido que quase não entendi o que ela falava.

— Claro que eu sei Rose. – respondi para o alívio da loira, que parecia estar ainda mais linda.

— Bellinha. – Emm falou me abraçando e tirando meu ar. – Eu senti sua falta também baixinha. – ele falou rindo.

— Todo mundo para você é baixinha ne? – falei rindo com ele.

— Você tá gata hein. – ele comentou e rapidamente olhou para Rose. – Amor, eu não quis... – Rose o interrompeu.

— Eu não tenho ciúmes da Bella, agora se você falar isso para qualquer outra eu acabo com você entendeu? – ela perguntou com uma voz ameaçadora e até eu fiquei com medo e ouvi Emm engolir seco e o vi assentir rapidamente. Rose se virou para mim e sorriu. – Você está realmente linda amiga. – ela me abraçou de novo.

— E o Edward, você já viu? – Emm perguntou.

— Não, pelo que a Alice me contou ele não fica muito com vocês não é? – perguntei me sentando em uma das cadeiras.

— Não. – Rose falou com uma cara de nojo. – Ele fica com aquelaszinhas. – ela falou.

— Quem? – perguntei e Rose apontou para duas líderes de torcida com micro roupas saindo do refeitório.

— Ele está ali fora com algumas delas e uns jogadores do time. – Rose completou.

— Tive uma ideia Bella. – Alice falou para mim e sorriu e novamente senti um pouco de medo.

...

   Dez minutos depois o pessoal me empurrou para fora. Alice tinha ajeitado meus cabelos, pego meus óculos de sol na bolsa e Rose me fez passar um batom.

— Onde ele está? – perguntei.

— Ali. – Rose apontou e foi a minha vez de engolir seco.

   Edward estava muito mais bonito do que antes, e antes ele já era bonito. Respirei fundo e pensei: “tudo bem Bella, foi só uma quedinha, nada mais, e foi há mais de cinco anos, esqueça totalmente que ele está muito mais gato que antes e vá até lá igual o combinado.”.

   Respirei fundo novamente, coloquei meus óculos, ergui a cabeça e fui caminhando até onde o grupinho do Edward estava. Eu fui praticamente desfilando até lá, e tudo estava normal até Edward me ver, seus olhos me avaliaram e ele parou de conversar com a garota que estava ao seu lado, dei um sorriso de lado para ele, e ele sorriu para mim, me aproximei cada vez mais. Quando cheguei a frente a ele meu sorriso se alargou e o dele também e notei que todos estavam em silêncio.

— Olá, precisa de alguma ajuda? – Edward me disse de um jeito sedutor.

— Qual é. – falei tentando ignorar meu nervosismo. – Cinco anos e você já se esqueceu de mim? – respondi tirando meus óculos. – Estou desapontada. – falei brincando.

— Bells? – ele perguntou chocado.

— Não, Papai Noel. – falei revirando os olhos. – É claro que sou eu. – ri em seguida.

— Eu não posso acreditar. – ele falou me puxando para um abraço em seguida e senti olhares queimando as minhas costas. Ele me soltou e me puxou um pouco para longe. – Eu senti sua falta. – ele disse com o braço em meus ombros.

— É bom saber que minha ausência foi sentida. – falei rindo. – Eu senti sua falta também. – falei.

— Você já viu a galera? – ele perguntou.

— Aquela galera? – falei apontando para aonde eles estavam. – Eu e Allie estamos estudando juntas. – falei animada.

— É bom saber. – ele falou sorrindo para mim. – Então quais são as novidades?

— Que tal eu contar no almoço? – sugeri e eu o vi olhando para onde ele estava antes. – Qual é, eu já estou bem desapontada por esse seu clichê, mas estou disposta a perdoar. – falei rindo. – Você fica com eles todos os dias, eu tenho coisas bem melhores a falar e talvez até pontos para aumentar seu Q.I. – falei me lembrando do que a Allie tinha falado.

— O que? – ele perguntou confuso.

— Nada. Só vamos. – falei o puxando para o refeitório.

    Fomos até o refeitório e ficamos por uns dez minutos colocando as novidades em dia e de vez em quando um dos cinco soltava um: “Ah! Como senti a sua falta.”. Eu não podia negar, eu realmente senti muito a falta dos meus amigos e ter todos aqui juntos era como se um sonho estivesse se realizando.

— Onde vocês estão morando?  Meu pai falou que vocês tinham se mudado há uns dois anos. – perguntei.

— E a gente se mudou, fomos para outra cidade, mas conforme fomos entrando em Stanford nossos pais acharam que seria melhor se voltássemos a morar aqui então eles compraram uma casa para nós ficarmos e continuaram na outra cidade. – Edward falou dando de ombros, enquanto eu ainda estava um pouco chocada, sabia que os Cullen eram ricos, mas não sabia que eram tanto.

     Quando íamos continuar a falar, uma garota parou ao lado de Edward. Ela estava usando uma roupa de líder de torcida e seus cabelos loiros estavam presos em um rabo de cavalo. Eu achava que a conhecia.

— Por que você não foi almoçar com a gente? – ela perguntou com voz de criança.

— Por que você fala com voz de criança? – perguntei achando que a pergunta estava apenas em minha cabeça, quando eu a vi me encarar com raiva.

— Quem é ela? – ela perguntou.

— Isabella, aquela que sabe falar e responder por ela mesma. – eu falei.

— Escuta aqui... – ela começou a falar em um tom mais alto, mas Edward a interrompeu.

— Tanya, aqui não é a hora para um dos seus barracos. – ele falou e algo se acendeu em minha mente. Como me esqueci dela? Ela transformou meus anos do colégio em um eterno tormento.

— É lógico que a barraqueira não podia ser outra pessoa. – comentei e ela voltou a olhar para mim.

— Eu te conheço? – ela perguntou cruzando os braços, falando agora com a voz “normal’.

— Claro que conhece afinal você fez questão em arruinar várias lembranças do colégio para mim. – falei a encarando também.

— Espera, você era aquela esquisita que andava com o meu Edward e pelo visto ainda não aprendeu. – ela disse com uma leve raiva na voz e que papo é esse de meu Edward, garota maluca.

— Ah me desculpe, não vi seu nome marcado nele. Vou tomar o cuidado de olhar da próxima vez. – comentei sarcástica.

— Você não tem ideia de com quem está lidando. – ela falou se inclinando para mim do outro lado da mesa e então me levantei me inclinando para ela também e reparei que o refeitório todo estava em silêncio.

— Na verdade querida, eu sei muito bem com quem eu estou lidando, você é que deveria se preocupar, por que você não faz ideia do que eu sou capaz, e toda a vez que você tentar alguma coisa contra mim, eu vou fazer a sua vida em uma pequena amostra do inferno. – eu vi algumas pessoas ao redor da gente comentando e até tirando foto, e a vi arregalar os olhos de leve. – Bem vinda ao meu colegial. – sorri para ela pegando minha bolsa e saindo do refeitório.

    E vou dizer, foi simplesmente ótimo poder dizer o que eu queria para aquele projeto de barbie e ainda a ver com aquela cara, na verdade agora que eu notava as pessoas já me olhavam curiosas, vi várias garotas acenando e sorrindo para mim, parece que a Tanya não era tão amada por aqui.

   Continuei sorrindo e caminhei triunfante para onde eu teria minha próxima aula, no caminho acabei esbarrando com alguém, estava pronta para me desculpar quando reconheci a pessoa. A última que eu esperava ver por aqui, meu ex-namorado, Jacob Black.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então pessoal, já voltei. Novo capítulo e novos personagens na área, o que estão achando até agora, do capítulo e da fic?

Falando sério agora, agora eu estou postando rapidinho, mas daqui a pouco vou me complicar com a faculdade e não vou conseguir postar com tanta frequência, o que sempre me deixou motivada foi ver meus leitores comentando e aguardando os novos capítulos. Por isso, comentem as vezes pode parecer algo pequeno, mas vocês não tem ideia do quanto é bom receber um comentário e outras coisas também. A fic foi bastante visitada e bastante pessoas estão acompanhando, então me deixem saber o que vocês estão pensando para poder melhorar a história também. Eu sempre continuo postando por causa de quem se interessou, por que acho que essas pessoas tem que saber como a história vai terminar, porém fico bem desanimada com o número baixo de reviews, e afins (favoritos e recomendações) e inclusive já exclui 2 histórias por causa disso.

Então se você está lendo, comente nem que seja para deixar um oi, assim já vou ficar feliz sabendo que você está acompanhando a história.

Agradecimentos à Rayara Cristina Nantes e Gabi Salles, obrigada por estar dando uma chance para a história meninas.

Então é isso, espero ver mais de vocês por aqui, beijos e volto logo ;)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Amor ou amizade?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.