Amor ou amizade? escrita por FeFerreira


Capítulo 13
Capítulo 12


Notas iniciais do capítulo

Não me matem ainda, primeiro leiam o capítulo e minhas desculpas lá embaixo hahaha Espero que gostem do capítulo ;)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/681204/chapter/13

Pisquei umas quinze vezes enquanto olhava para todos os presentes na sala, que me encaravam com ansiedade.

— É sério isso? – perguntei ainda sem acreditar no que meu pai havia me dito.

— Sim, ficamos um pouco mal em te deixar, eu não quero que você pense que eu quero te mandar embora e ... – me joguei em cima dele o abraçando.

— Eu sei que você não está pai.

— Você está feliz? – ele perguntou cautelosamente.

— Claro que sim, eu vou morar com meus amigos eu nem posso acreditar. – falei pulando no meu lugar e fiquei muito parecida com a Alice.

— Que ótimo. – Esme comentou. – Acho que temos que informar os garotos agora.

— Não. – falei rápido demais e sorri envergonhada. – Eu queria fazer uma surpresa para eles.

— Ah que boa ideia. – Esme falou.

— Como pretende fazer a surpresa? – Carlisle perguntou.

— Eu poderia ir amanhã sair mais cedo da faculdade e quando eles chegassem em casa eu já estaria lá. – falei sorrindo super animada.

— Adorei a ideia, eu posso te ajudar a arrumar as coisas querida. Nos encontramos amanhã lá na casa, assim já te dou a chave que eu esqueci de trazer.

— Perfeito. – falei.

— Se soubéssemos que você ficaria tão animada teríamos te contado antes Bella. – Sue falou.

— Deveriam mesmo, vocês me assustaram com todos os segredinhos, já achei que você estava doente pai, ou que eu ia ganhar um irmãozinho. – falei sorrindo e Sue ficou vermelha.

— Não tenho mais idade para isso querida. – ela disse um pouco envergonhada e nós apenas rimos.

— Acho que vou começar a arrumar minhas coisas. Ah, amanhã vocês poderiam jantar lá, comemorar essa nova mudança.

— Você está cheia de boas ideias querida, nós estaremos lá. – Esme falou.

— Nós também. – meu pai falou.

— Posso ir com você até o seu quarto? Quero ter uma noção do que você gosta para poder dar uma arrumada antes de você chegar lá. – Esme disse ficando em pé.

— Claro. – falei subindo as escadas com Esme atrás de mim. - É aqui. – falei abrindo a porta.

— Uau, é lindo. – ela falou. – Quem arrumou?

— Meu pai e Sue, mas eu acredito ter mais influencia da Sue. – falei e rimos.

— Algumas coisas eu posso arrumar para amanhã. – ela disse e se virou para mim pegando minhas mãos. – Ah querida, você não faz ideia da falta que todos sentimos de você, fico muito feliz em você estar de volta.

— Eu também estou. Ainda mais por ter encontrado todos.

— Estou ansiosa para ver a reação deles quando você for para lá. E sei que tem uma pessoa em especial que vai amar ter você lá. – ela disse piscando para mim.

— Alice realmente vai pirar. – falei rindo.

— Sim ela vai, mas eu não estava falando dela. – a questionei com o olhar. – Estava falando do meu filho. – ela disse piscando novamente e meu rosto queimou na hora, o que essa família tinha?

— Como? Eu não ... – me atrapalhei com as palavras.

— Não precisa falar nada, eu sempre soube que vocês eram totalmente a fim um do outro, e imagino que nada tenha mudado e dado a sua reação eu tenho certeza. – ela disse sorrindo. – E fico ainda mais feliz por você ter botado aquela loira falsificada para correr.

— Tanya? – perguntei sorrindo.

— Sim aquela garota sempre quis colocar as garrinhas em cima do meu filho, fico feliz que esteja longe dele agora. – eu também, eu pensei.

— Eu tenho ótimas histórias para contar então. – falei rindo.

— Vou querer saber de tudo. – ela falou.

— Esme querida, temos que ir. – escutamos Carlisle falar.

— Acho que vamos ter que deixar para amanhã. – ela disse.

— Sem problemas, amanhã teremos tempo para conversar. – eu falei. – Provavelmente vou sair já de manhã, assim temos tempo de arrumar tudo com calma.

— Concordo. – ela disse e me abraçou. – Tchau querida, nos vemos amanhã.

— Nos vemos amanhã. Muito obrigada, por tudo. – falei.

— Imagina, tchau Bella. – ela falou e saiu do quarto.

   Então fiquei sozinha com todas as coisas que eu tinha que arrumar e comecei a pegar minhas malas recém desfeitas e comecei a colocar tudo dentro. Depois de algum tempo que eu havia começado a arrumar tudo meu telefone tocou e meu coração bateu mais rápido quando vi o nome de quem me ligava.

— Alô? – perguntei.

— Oi Bella, está tudo bem? – Edward perguntou.

— Está. – respondi estranhando a ligação.

— É que você saiu apressada e preocupada com seu pai e eu queria saber se estava tudo realmente bem. – ele falou ai minha ficha caiu.

— Ah, claro. – falei. – Ele me alertou a toa, era uma novidade super importante para ele, mas nada muito relevante para mim. – falei fazendo uma careta para a minha péssima desculpa.

— Ahh tudo bem então. Fico feliz que não tenha sido nada grave. – ele disse e pude sentir o nervosismo em sua voz.

— Uhum, eu também. – falei também nervosa.

— Nos falamos amanhã então. Boa noite. – ele falou.

— Boa noite. – eu respondi e ele desligou.

...

   Levantei em um pulo mesmo que eu só tivesse dormido umas quatro horas, estava muito empolgada com o dia de hoje. Tinha ficado até tarde arrumando minhas coisas e algumas delas teriam que ir para a minha nova casa depois.

— Bom dia. – falei assim que cheguei a cozinha.

— Bom dia, alguém parece de muito bom humor hoje. – Sue comentou.

— E realmente estou. Eu estou muito ansiosa para ver a reação do pessoal.

— Eles vão amar. – meu pai comentou. – Mas acho que você está atrasada. – olhei para o relógio.

— Você está totalmente certo. – falei tomando meu café em um gole. – Tchau pai, tchau Sue, eu passo aqui antes de ir para minha nova casa. – falei rindo.

— Tchau. – só consegui escutar eles se despedindo de mim, por que já saia pela porta.

    Entrei no carro e liguei a música no máximo, e fui cantando todo o caminho até a faculdade. Chegando lá desliguei o som e sai do carro tentando não parecer tão alegre. Como ninguém havia combinado de se encontrar em lugar nenhum fui até o prédio que tinha as primeiras aulas. E quando cheguei lá encontrei Alice já sentada dentro da sala com os braços cruzados e uma cara de poucos amigos.

— Bom dia? – perguntei quando me aproximei.

— Claro, é um ótimo dia não é? – ela disse.

— Está tudo bem? – perguntei apesar de ser óbvio que não estava.

— Ótimo, Isabella. – ela respondeu. – Só me responda, como depois de uma super preparação você e o idiota do meu irmão conseguem estragar tudo simplesmente não fazendo nada?

— Ah, é sobre isso que você está assim toda chateada. – falei dando uma risada no final.

— Não tem graça nenhuma. – ela disse. – Vou te ignorar pelo resto do dia. – ela disse cruzando os braços e encarando a parede.

— Você que sabe. – falei dando de ombros enquanto o professor entrava na sala.

...

   A primeira aula tinha passado quando meu celular vibrou, era uma mensagem da Esme falando que ela já estava na minha nova casa.

— Alice? – chamei e ela me ignorou.  – Tudo bem, não precisa me responder, mas eu estou indo para casa, estou com dor de cabeça. – falei inventando uma desculpa.

— Ah não, não fica brava comigo. – ela disse. – Eu estava brincando.

— Eu não estou brava com você, mas minha cabeça está doendo muito, acho melhor ir para casa e descansar um pouco. – eu disse.

— Você tem certeza? – ela perguntou e eu assenti. – Quer que eu vá com você?

— Não precisa, qualquer coisa eu ligo. – eu disse.

— Tudo bem, no final do dia eu te ligo então. – ela disse.

— Tudo bem, tchau. – falei saindo.

   Quase corri para o meu carro e passei em casa antes para pegar algumas caixas e malas. Depois de vinte minutos meu carro já estava lotado, e então decidi que voltaria depois para pegar algumas caixas que restaram.

   Fiz o caminho que lembrava até minha casa, como era legal chamar assim, e rapidamente cheguei ao local que já tinha carros na calçada, saí do carro estranhando a movimentação, mas assim que olhei para a porta vi Esme saindo de lá.

— Bom dia querida. – ela disse vindo me abraçar.

— Bom dia. – falei. – Uau, está bem movimentado aqui hoje. – comentei.

— Está mesmo. – ela disse rindo enquanto entrávamos na casa. – Chamei minha equipe para nos ajudar a arrumar seu quarto. – ela disse. – Paul. – ela chamou um homem que passava por ela. – Você pode tirar as caixas de dentro do carro da Bella? – ela perguntou pegando minha chave e dando para ele.

— Claro Sra. Cullen. – ele respondeu já saindo.

— Vem, vamos até seu quarto. – ela falou toda animada. – E então?- ela perguntou assim que entramos.

— Uau. – falei surpresa com a mudança do quarto. – Está lindo. Como vocês fizeram tudo isso tão rápido? – perguntei.

— Grande e eficiente equipe. – ela disse sorrindo. – Agora vamos desempacotar as suas coisas e conversar. – ela disse me puxando para fora do quarto e me levando de volta ao térreo onde minhas caixas estavam. – E então? – ela perguntou. – Ontem começamos uma conversinha sobre você e um tal rapazinho... – ela disse rindo e eu ri um pouco envergonhada. – Eu quero que você esqueça por um momento que ele é meu filho e converse comigo.

— Vai ser difícil. – comentei rindo.

— Concordo, mas me diga, pelo que a Alice anda me contando vocês estão demorando muito para ficarem juntos. Então eu quero saber o problema, me diga você gosta dele não é? E lembre-se, eu estou aqui para aconselhar. – ela disse sorrindo calorosamente.

— Bom, parece que isso é óbvio para todo mundo. – eu falei.

— E é. – ela respondeu rindo. – Assim como é óbvio que meu filho é doido por você faz muito tempo. Pode não parecer, mas desconfio que ele gosta de você desde que vocês se conheceram, pena que ele demorou muito para perceber e ai você já estava longe. Querida, posso te dar um conselho? – ela perguntou.

— Por favor. – respondi rindo.

— Diga a ele como você se sente, não espere o tempo passar, ele esperou e cinco anos se passaram, e eu não sei o porquê dele ainda estar esperando, mas podemos perceber que rapidez não é o forte dele. – nós rimos. – Se arrisque, vá atrás do que você quer, garanto que você vai ter sucesso nisso. – ela disse piscando para mim. – Mas então sobre aquela garota que vive correndo atrás do meu filho, você estava me dizendo que você brigou com ela.

— Briguei, algumas vezes. – falei rindo. – Tudo começou...

   Contei toda a história para Esme e ficamos conversando e arrumando as coisas por um bom tempo e antes que percebêssemos já era meio dia, fato que só fui perceber por que meu telefone tocou, atendi sem ver quem era pela bagunça que estava o local e pressa que eu estava para arrumar tudo.

— Alô? – perguntei.

— Ah, oi Bella. – Edward falou e paralisei por um instante.

— Hey. – respondi sem saber o que falar.

—Alice me contou que você estava ruim e foi para casa. – senti a preocupação em sua voz e me senti culpada em mentir para eles.

— Pois é, minha dor de cabeça voltou a atacar, achei melhor voltar para casa e descansar.

— Você está melhor?

— Estou, mas vou tentar dormir depois do almoço para ver se acordo cem por cento melhor.

— Tudo bem então, você quer que a gente passe ai depois do treino?

— Não precisa, se eu estiver melhor eu apareço mais tarde para a gente fazer algo. – comentei.

— Tudo bem, vou deixar você descansar. Melhoras.

— Obrigada. – respondi e ele desligou.

    Para a minha sorte Esme não viu que eu estava no telefone e não pode comentar nada. Paramos para almoçar e continuamos a arrumar tudo sem parar para respirar, era perto das 16hrs quando finalmente terminamos.

— Uau, tivemos bastante trabalho hoje. – Esme comentou.

— Tivemos mesmo, mas valeu a pena. – falei olhando para o quarto pronto, tinha ficado maravilhoso.

— Bom, eu tenho que ir daqui a pouco os garotos chegam. – Esme disse pegando sua bolsa. – Obrigada pelo dia super divertido querida. – Esme falou me abraçando.

— Eu que tenho que agradecer, por tudo, fazia tempo que eu não conversava com alguém.

— Imagina, você é como uma filha para mim. – ela falou. – Agora eu realmente estou indo, mais tarde nos vemos. – ela falou e saiu.

       Dez minutos depois a casa estava completamente vazia. Aproveitei para tomar um banho e esperar todo mundo chegar o que aconteceu uns minutos depois.

— Bella? – Rose perguntou. – Vimos seu carro ali fora mais não tínhamos certeza se era você mesmo.

— Você está bem? – Alice perguntou.

— Como você conseguiu a chave? – Jasper perguntou.

— Por que você está aqui a essa hora? – Emmett perguntou.

— Tem certeza que você está bem? – Edward perguntou.

— Calma pessoal, uma pergunta de cada vez. – falei rindo. –Eu estou bem, e tenho uma surpresa pra vocês que envolve a razão de eu estar aqui.

— Adoro surpresas. – Alice falou batendo palmas.

— Então venham comigo. – falei indo para a escada e parei na frente da porta do meu quarto. – Tudo bem, vamos entrem. -  falei abrindo a porta.

— Uau, o quarto ficou lindo. – Rose comentou.

— Verdade, mas por que você está mostrando o quarto? Você que fez? – Alice perguntou.

— Que? Não gente, deixa eu explicar. Meu pai e Sue compraram um apartamento perto do centro da cidade, mas para eu não ter que ir junto, eles conversaram com os pais de vocês para me deixar ficar aqui. – terminei sorrindo, enquanto todos me olhavam com uma cara de interrogação. – Vocês são muito lentos. Eu vou morar aqui pessoal. – falei e só ai eles gritaram e vieram me abraçar.

— Não acredito que você vai estar aqui todo dia amiga. – Alice falou dando pulinhos.

— Verdade vamos ter festa do pijama toda noite. – Rose completou.

— Mais tarde os pais de vocês e meu pai e a Sue vão vir jantar aqui para comemorar.

— Então vamos preparar as coisas. – Alice falou e já saiu pulando pelo quarto.

Edward Pov.

  Ou o destino estava agindo ao nosso favor ou contra nós. Ainda não sabia se era bom ou não o fato de Bella estar morando aqui, era óbvio que eu estava mais do que feliz em poder vê-la todos os dias, mas também ficava angustiado por não saber com isso tudo ia ser, com certeza não ia ser mais fácil contar a ela sobre meus sentimentos.

— Edward! – despertei dos meus pensamentos com a voz da minha mãe. – Quanto tempo meu filho. – ela disse vindo me abraçar.

— Não faz tanto tempo assim mãe. – falei a abraçando de volta.

— Quer dizer que não sentiu falta da sua mãe? – ela perguntou fingindo estar decepcionada.

— Não disse isso Dona Esme. Oi pai. – falei quando meu pai se aproximava.

— Olá filho quanto tempo. – ele falou e eu revirei os olhos.

— Viu? Até seu pai concorda. – minha mãe falou rindo. – Agora cadê os outros moradores dessa casa? – minha mãe perguntou visto que eu era o único na sala. – Especialmente uma jovem mocinha, que aposto que era em quem estava pensando quando entrei. – ela falou e eu engasguei com o ar, como ela poderia saber disso?

— Você está deixando ele assustado Esme. – meu pai falou.

— Besteira, eu sei que ele é apaixonado por ela desde criança e aposto que nada mudou. -  eu a olhava assustado. – Tudo bem, prometo não falar mais nada sobre isso se você me prometer fazer algo sobre isso.  Mas então. – ela continuou sem me dar chance de falar algo. – Cadê todos os outros?

— Ann... Os garotos foram buscar a comida, e as meninas estão se arrumando e conversando.

— Então eu acho que vou me juntar a elas. – minha mãe falou e saiu subindo as escadas.

— Como vai a faculdade? – meu pai perguntou enquanto íamos para o sofá.

— Bem, começando a ficar corrido com as provas chegando, mas está indo bem. – falei.

— Muito bom, não acredito que você já está na metade da faculdade, logo logo já estará trabalhando.

— É o que eu pretendo pai. – comentei e escutei um carro estacionar. – Devem ser os garotos. – comentei porém a campainha tocou. – Acho que é o pai da Bella. – me levantei e fui até a porta. – Boa noite Sr... – comecei porém ele me reprovou com o olhar. – Charlie e Sue. – falei e ele deu uma risada.

— Boa noite Edward. – ambos falaram.

— Entrem por favor. – falei dando passagem.

— Carlisle. – Charlie falou indo até meu pai.

— Vou lá em cima chamar as garotas. – falei  e subi as escadas apressado indo em direção as risadas.

    Parei na frente do quarto que agora era de Bella e bati na porta e continuei escutando as risadas altas, bati novamente e escutei a voz da Bella dizendo “Entre” abri a porta e as quatro estavam sentadas na cama.

— Seu pai chegou Bella, e daqui a pouco os garotos já devem estar ai.

— Vamos indo então. – Alice falou.

— Verdade, hoje não consegui me despedir direito do meu pai. – Bella comentou e voltei para o térreo com as quatro.

   A noite foi bem agradável, ficamos relembrando histórias quase que a noite inteira. E no final ligamos nosso karaokê e fomos cantar. Quer dizer, a Alice foi cantar por que ela quase não deixava ninguém pegar o microfone. O pai e madrasta da Bella foram embora primeiro, ela foi junto até o carro com eles para se despedir e quando voltou estava com os olhos vermelhos.

— Está tudo bem? – perguntei quando ela se aproximou.

— Está, sou sensível a despedidas, mesmo essa não sendo uma verdadeira despedida.

   Antes que eu pudesse falar algo Alice iniciou sua quinta música seguida, o que causou briga entre ela e Emmett.

— Crianças, não briguem. – minha mãe falou, mas os dois gritavam cada vez mais alto.

—Tive uma ideia. – falei para Bella. – Já volto. – falei e ela assentiu.

   Fui até meu quarto e peguei meu violão, descendo em seguida.

— Hey. – falei mais alto atraindo a atenção de todos. – Por que não vamos lá para fora? –perguntei mostrando o violão.

— Muito boa ideia maninho. – Alice comentou largando o microfone.

— Bom, vamos aproveitar então e vamos indo. – meu pai comentou.

— Mas já? – Emmett perguntou.

— Amanhã temos que acordar cedo e ainda temos todo o caminho até em casa.

— Exatamente, e hoje o dia foi cheio.  – minha mãe falou dando uma piscada para Bella.

   Eles então se despediram de todos e foram embora, logo após fomos para fora da casa e ficamos em volta da piscina, por coincidência, ou não, Bella acabou sentada ao meu lado. Rose e Emm saíram por dois minutos e logo voltaram com uma garrafa de vinho e uma de vodka.

— Agora sim a festa vai começar. – Jazz comentou rindo.

     Ficamos tocando várias músicas até muito tarde, logo Alice caiu no sono, então Jazz a levou para o quarto, não muito tempo depois Rose e Emmett apagaram nas espreguiçadeiras da piscina, e então sobrou apenas eu e Bella, de novo.

— Se sentindo melhor? – perguntei quando terminei de tocar uma música.

— Estou, morar aqui vai me fazer muito bem. – ela respondeu. – Mas fico triste de deixar meu pai de novo.

— Ele vai ficar bem. – eu falei.

— Eu sei, a Sue foi a melhor coisa que aconteceu a ele em muito tempo, é só por causa dela que me sinto melhor em deixa-lo. – ela falou e ficamos em silêncio por um tempo. – Toca mais uma. – ela pediu.

— Não está com sono? – perguntei.

— Ainda não, minha cabeça está a mil. – ela falou rindo.

— Tudo bem então. – ri junto com ela pensei por um momento e comecei a tocar uma música, a primeira que me veio na cabeça.

Love Someone – Jason Mraz

 

Love is a funny thing
Whenever I give it, it comes back to me

And it's wonderful to be
Giving it with my whole heart
As my heart receives
Your love
   

    Mesmo sem querer, acabei percebendo que essa era a música perfeita para o momento.


Oh, ain't it nice tonight we've got each other
And I am right beside you
More than just a partner or a lover
I'm your friend

     Bella me olhava com um misto de sentimentos, aposto que ela estava se perguntando se a música era apenas mais uma música ou se significava algo.

When you love someone
Your heartbeat beats so loud
When you love someone
Your feet can't feel the ground

Shining stars all seem
To congregate around your face
When you love someone
It comes back to you

    Tentei colocar o máximo de sentimento enquanto cantava, e a confusão no rosto de Bella só aumentou, e diferente das outras músicas, essa ela nem tentou cantar junto, apenas ficou me escutando com muita atenção.

And love is a funny thing
It's making my blood flow with energy
And it's like an awakened dream
Is what I've been wishing for, is happening
And it's right on time

Oh ain't it nice this life we've got each other
And I am right beside you
More than just a partner or a lover
I'm your friend

       A cada palavra que eu cantava minha vontade de beijá-la só aumentava, e eu podia estar sendo confiante demais, mas podia apostar que ela se sentia igual.

When you love someone
Your heartbeat beats so loud
When you love someone
Your feet can't feel the ground

Shining stars all seem
To congregate around your face
When you love someone
When you love someone

We're gonna give ourselves to love tonight
Lifting up to touch the starlight
And we will savor every second
We suspend together
You and I will
You and I will
You and I will

When you love someone
Your heartbeat beats so loud
When you love someone
Your feet can't feel the ground

Shining stars all seem
To congregate around your face
When you love someone
It comes back to you

   Cantei cada palavra olhando para os olhos de Bella, que não se desgrudaram dos meus por um segundo. Assim que terminei de tocar, não me segurei e no mesmo instante grudei meus lábios nos de Bella e a beijei profundamente.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então pessoas lindas, como vão vocês? Eu sei, faz muito tempo que eu não venho aqui e peço mil desculpas para vocês e antes de mais nada deixa eu explicar. Em resumo estou completamente sem tempo, como já tinha dito antes a faculdade costuma tirar muito do meu tempo, porém esse semestre está 5 vezes pior, de longe o pior e mais corrido semestre de todos e isso acabou me deixando sem tempo para nada mais. Confesso que o capítulo estava 90% pronto faz acho que mais de um mês, porém só ontem consegui escrever os últimos do parágrafo. Mas espero que todo o tempo que fiquei longe tenha valido a pena, afinal finalmente saiu o tão esperado beijo, se isso significa que eles vão ficar juntos, ai só esperando pelo próximo. Prometo tentar não demorar tanto, até por que falta 1 mês para acabar minhas aulas, graças a Deus, e ai conseguirei ter mais tempo livre. Mas voltando ao capítulo, o que acharam? A Esme é uma fofa não é? Simplesmente amei escrever cada fala dela. E podem esperar por que o próximo capítulo vai ser bem movimentado.

Agradecimentos à Annabelle Stewart, palomamotta, Kawanne Cullen Volturi, Gabi Salles e Rayara Cristina Nantes.

Muito obrigada meninas, os comentários de vocês são muito importantes, por isso continuem a comentar, e ao resto dos leitores fantasmas, por favor se juntem aos comentários, tem muita gente ai que não está se manifestando hein, por isso comentem, favoritem e recomendem, até por que já passou da hora de ter uma recomendação hein.

Novamente desculpem pela demora, e espero vocês nos comentários.
Beijos e volto logo ;)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Amor ou amizade?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.