Amor ou amizade? escrita por FeFerreira


Capítulo 12
Capítulo 11


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem ;)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/681204/chapter/12

Edward Pov.

  Alguns dias se passaram depois da festa do Emmett e as coisas só ficaram mais estranhas. Eu sabia que os sentimentos que tinha por Bella estavam voltando, e não acreditava que eu quase tinha arruinado tudo, o que eu estava pensando quando quase a beijei? Provavelmente no seu rosto tranquilo, ou na vulnerabilidade dela quando Tanya a machucou, ou no adorável corar de bochechas quando ela me olhou. Ótimo, indo para essa linha de pensamento nada ia resolver.

  Estava no sofá pensando em tudo isso e ficando cada vez mais confuso. Era uma manhã de domingo, o que significava que todos estavam dormindo e iam ficar assim por um bom tempo. Ou era o que achava, quando tive meus pensamentos interrompidos pela Alice.

— Que carinha de triste maninho. – ela disse se sentando e me puxando para deitar em seu colo.

— Só estava pensando. – falei.

— Aposto que eu sei o nome dos seus pensamentos. – ela disse e eu a olhei a questionando. – Ah para, até parece que você acha que é possível que alguém ainda não saiba que você está caidinho pela Bella.

— Não vem com esse assunto de novo Alice.

— Por que vocês dois nunca querem conversar sobre isso? Eu só estou tentando ajudar, todos estamos.

—Como assim vocês dois? – perguntei a olhando e ela arregalou os olhos provavelmente se tocando que tinha falado o que não devia. – Alice, você andou falando algo sobre esse assunto com a Bella? – ela desviou o olhar.

— Ah... Depende o que você que dizer com esse assunto, por que ... – ela começou a divagar e eu a interrompi.

— Alice. – chamei.

— Tudo bem, eu e Rose falamos com ela antes da festa do Emm, mas é só por que nenhum de nós entende por que vocês são tão teimosos. Vocês claramente gostam muito um do outro, mais do que como amigos. Então por que não ficam juntos de uma vez? – ela perguntou.

— É complicado, Alice. – falei.

— Então você admite que ainda gosta dela? – ela perguntou.

— Você não desiste não é? – perguntei e ela negou. – Tudo bem, eu posso estar gostando dela.

— Você pode? Mesmo? – Alice falou reprovando minha escolha de palavras.

— Alice. – a chamei de novo.

— Okay. – ela disse levantando as mãos. – Então se você gosta dela, por que não fala com ela? – ela perguntou como se fosse óbvio.

— Alice, como eu disse é complicado.

— Por quê? – ela perguntou quase desesperada.

— Por que ela não é uma garota qualquer, antes de qualquer coisa nós somos amigos, e eu não vou estragar isso.

— Você não vai estragar nada, ela gosta de você desde sempre. Confia em mim, deixa eu ajudar. – ela pediu.

— Desculpa maninha, mas não vai ser dessa vez. – falei saindo do sofá e indo em direção as escadas.

— Edward, volta aqui, para de complicar tudo. – ela falou correndo atrás de mim, mas eu já estava entrando no meu quarto.

     Tranquei a porta e deitei na cama pensando nas palavras da Alice. Será que ela tinha razão? Eu estava complicando tudo? Mas como eu ia falar com a Bella, simplesmente ia falar que eu gostava dela e ai o que? E se ela dissesse que a Alice estava errada? Afinal ela estava com Jacob antes, ela gostava dele, infelizmente.

    Fechei os olhos com força, como se isso resolvesse todos esses meus pensamentos. É claro que não resolveu, e a conversa com a Alice só me deixou mais confuso ainda. Eu sabia que ela queria ajudar, mas como ia deixar alguém me ajudar se eu não estava me entendendo?

...

   Dois dias se passaram desde que Alice conversou comigo, mas parece que a conversa só piorou tudo. Ainda mais por que ela e eventualmente Rose ficavam me mandando olhares e falando para eu agir. Bella parecia desconfortável de vez em quando e podia apostar que as garotas haviam falado algo para ela também.

   E se elas haviam falado para ela que eu estava gostando dela? E se ela estivesse pensando em um jeito bom de me rejeitar? Eu estava ficando maluco de certeza. E não sei se era impressão, mas ela parecia estar ainda mais bonita cada dia que passava. Fui tirado dos meus pensamentos quando escutei Emmett me chamando e vi que ele e Jasper me encaravam.

— Desculpa vocês falaram alguma coisa? – perguntei pegando minhas coisas no armário dos vestiários, o treino tinha acabado e como Emm era o capitão agora ele tinha que ser o último a sair.

— Sim, estávamos perguntando se você vai assistir o jogo no sábado com a gente ou tem outros planos. – Jasper falou.

— Nem pensei nisso ainda, mas acho que vou assistir com vocês. – falei.

— No que você estava pensando para estar tão perdido hein? – Emm perguntou. – Aposto que tem a ver com a Bella, não é? – ele perguntou sorrindo.

— O que? – perguntei. – As garotas falaram com vocês?

— Falaram. – eles responderam em uníssono.

— Ótimo. – comentei sarcasticamente.

— Mano, não querendo soar como minha namorada e nossa irmã, mas elas têm razão, vocês complicam muito.

— Emmett está certo, e não fique pensando que ela não gosta de você, por que isso é visível. Mas se ela não está confortável indo até você então vá você até ela.

— Eu não posso. – falei. – Não ainda.

— É bom que você possa logo, ou então outro vai. – Emmett falou e os dois saíram me deixando novamente sozinho com os meus pensamentos.

   Saí de lá em seguida, adivinha ainda mais confuso. Se isso era possível. Todo mundo parecia conspirar para nós ficarmos juntos, mas eu ainda tinha minhas dúvidas.

   Fui atrás dos garotos que já se encaminhavam para o estacionamento. As garotas já estavam reunidas nos esperando. Tentei não olhar para ninguém e parecer normal, mas acho que não estava conseguindo.

— Está tudo bem Edward? – Rose perguntou.

— Oi? – perguntei olhando para ela. – Estou sim, só estou cansado. – falei e em parte estava falando a verdade.

— Mas você aguenta um cinema não é maninho? – Alice perguntou. – Semana passada estreou um filme que eu estou doida para ver, poderíamos ir hoje não é? – ela perguntou. – Aproveitar que terminamos mais cedo.

— Eu topo. – Jasper falou passando o braço sobre os ombros da Alice. – Faz tempo que não vamos ver um filme.

— Eu concordo. – Rose falou. – E o filme que a Alice está falando parece ser maravilhoso. Vamos né amor? – Rose perguntou olhando para o Emmett.

— Claro que sim. – ele disse.

— E vocês? – Alice perguntou olhando para mim e para Bella.

— Por mim tudo bem. – Bella falou e pela primeira vez desde que eu cheguei eu olhei para ela.

— Okay. – falei dando de ombros.

— Legal. – Alice falou dando pulinhos de alegria. – Meninos em um carro, meninas em outro. – ela disse já puxando as garotas em direção ao carro de Bella.

— Acho que só nos resta aceitar. – falei para os garotos.

   Chegamos ao cinema uns quinze minutos depois, compramos os ingressos e entramos. Como entramos em fila, eu e Bella acabamos sentando lado a lado. O filme demorou um pouco para começar, mas logo que começou desejei estar fora dali. Eu já devia ter desconfiado que a Alice tinha programado isso, ainda mais pelo filme ser romance puro. Uns vinte minutos depois de ter começado o filme Alice se levantou.

— Preciso ir ao banheiro. – ela sussurrou e saiu.

    Uns cinco minutos depois Emmett começou a ter um ataque de tosse e disse que precisava comprar água, então saiu às pressas da sala.

— Que demora. – Rose sussurrou. – Será que ele está bem? – ela perguntou. – Eu já volto.

    Nessa altura do campeonato eu já tinha entendido o que eles tentavam fazer e acho que Bella também, pois a senti ficar tensa ao meu lado.

— Ah droga. – Jazz falou e eu revirei os olhos.

— O que foi agora? – perguntei.

— Sua mãe ligou para Alice, ela quer ajuda para arrumar uma casa que ela está decorando, fiquem aqui que eu aviso se precisarmos de mais ajuda. – ele disse sem parar de sorrir para a gente e saiu antes que pudéssemos fazer algo sobre.

     Então foi desse jeito que eu parei sozinho em uma sessão de cinema de um filme romântico com a garota que eu gostava, e que provavelmente estava ciente de tudo o que estava acontecendo, ou melhor a razão para tudo estar acontecendo.  De repente o cinema pareceu menor e via a Bella mexer a perna nervosamente.

   Tentei prestar atenção ao filme, mas simplesmente não conseguia, pareciam imagens perdidas. O casal principal do filme estava conseguindo ficar juntos finalmente e parecia que era tudo simples. Até que o cara disse para a garota que estava apaixonado por ela. E então parei de respirar por um segundo.

   Apaixonado? Será que eu estava apaixonado por Bella? Eu gostava dela era lógico, mas estar apaixonado parecia ser algo distante, por que eu só a achava mais bonita que qualquer garota, não conseguia pensar nela com outro cara e não queria estar com outra pessoa. E é claro queria protege-la das pessoas que queriam fazer mal a ela, como a louca da Tanya e queria sempre fazê-la sorrir. Além de claro não parar de pensar nela o dia inteiro, e querer estar ao seu lado todas as horas do dia. Engoli em seco quando terminei meus pensamentos. Se antes já era difícil comigo apenas estando atraído por ela, como eu iria fazer agora que estava definitivamente apaixonado?

 

Bella Pov.

    Desde minha descoberta dos meus sentimentos por Edward na festa do Emmett, há uma semana, minha cabeça não tem parado um minuto. Estou sempre pensando no que vou fazer, mas complico tanto que nada se resolve. Não contei às garotas, mas nem precisaria as duas tem um radar muito bom e estão sempre comentando o quanto é bom eu estar gostando de Edward de novo, e eu é claro nunca concordo, apenas ignoro.

 _ Você está bem querida? – meu pai perguntou, estávamos jantando.

— Estou, só um pouco cansada. – respondi dando de ombros.

— Tem certeza? – Sue perguntou preocupada. – Você parece um pouco abatida.

— Eu estou bem, mesmo. Essa segunda-feira pegou pesado. – falei dando uma risada fraca e terminei minha comida. – Acho que já vou para a cama. – falei me levantando.

    Levei meu prato para a pia e o lavei, quando voltei para a sala de jantar vi que meu pai e Sue conversavam sobre algo que eu não consegui identificar, mas quando me viram pararam imediatamente. Estava muito cansada para ficar e questionar o que eles falavam, então apenas dei boa noite e subi para meu quarto, dormindo quase que instantaneamente.

...

   Levantei um pouco mais disposta no dia seguinte. E assim como na noite anterior escutei meu pai e Sue sussurrando na cozinha.

— Será que ela vai se importar? – meu pai perguntou.

— Só saberemos quando falarmos com ela. – Sue respondeu e eu entrei na cozinha.

— Bom dia. – falei.

— Bom dia. – os dois falaram pulando de susto e olhei desconfiada para os dois.

   Mas antes que eu pudesse perguntar algo meu celular tocou, era Alice avisando que já estava na faculdade e queria que eu fosse logo, então tomei meu café quase correndo e fui para a faculdade. Chegando lá vi Alice e Jasper se agarrando no meio do campus e revirei os olhos indo, contra vontade, até eles.

 _ Achei que você estava sozinha. – falei quando cheguei perto fazendo-os se separar.

— Bom dia Bellinha. O Jazz tem algumas coisas para acertar com a diretoria e ai eu ia ficar sozinha. – ela disse. – O resto do pessoal só vem mais tarde. – ela disse sorrindo e se despediu de Jasper, me puxando em seguida.

   Ficamos sentadas perto do prédio que tínhamos aula e Alice voltou a falar sobre mim e Edward e como devíamos ficar juntos, e começou seu monólogo sobre todos os pontos positivos para eu falar que gostava dele, e depois começou a afirmar que ele definitivamente gostava de mim e tive que escutar isso por uns vinte minutos.

   Pelo menos ela parou quando a aula começou, mas qualquer intervalo que dava ela fazia questão de reafirmar seu pensamento. Como se eu já não soubesse. E aí piorou ainda mais na hora do almoço, quando ela e Rose se juntaram. Elas continuaram com esse papo durante todo o dia, inclusive no treino das líderes. Quando estávamos indo para o estacionamento e achei que elas iam parar de falar por causa dos garotos, fui surpreendida com Alice quase nos obrigando a ir no cinema.

— Agora vê se pega essa chance né amiga. – Alice falou, já no carro.

— Verdade, cinema sempre é um lugar bom para isso. – Rose concordou.

— Acho que você devia falar que você gosta dele logo de cara. Não vai perder nada.

— A Alice tem razão Bella.... – Rose continuou a falar, mas decidi ignorar, o que foi uma boa decisão visto que elas continuaram com o assunto até chegarmos no cinema.

    É óbvio que as garotas e desconfio que os garotos também fizeram de tudo para deixar a situação favorável para mim, deixando eu e Edward sentados lado a lado e escolhendo um filme de romance, e por último simplesmente saindo com desculpas descaradas do cinema a fim de nos deixar sozinhos.

    O pior de tudo foi receber uma mensagem das garotas: “Aproveita é a sua chance, nunca diga que não te demos nada.” Escondi meu celular para Edward não ver a mensagem, mas acho que foi em vão, tenho quase certeza que ele viu, por que começou a se mexer desconfortavelmente na cadeira.

    Por causa disso não parava de reparar nele do meu lado, e cada vez mais tinha certeza dos meus sentimentos por ele. Por que tudo isso tinha que voltar? Só ia estragar as coisas ainda mais. Depois de duas horas de tortura, o filme finalmente acabou, nós saímos um pouco desconfortáveis e conversamos amenidades para tentar aliviar o clima.

— Que estranho. – Edward falou.

— O que?

— O pessoal foi embora, o carro do Emm não está aqui. – ele falou já pegando o celular e ligando para um deles. – Ninguém atende, o negócio com a minha mãe deve ter sido sério. – ele comentou e senti um pouco de ironia no seu comentário. - Você quer comer alguma coisa?

— Claro. – falei tentando agir normalmente.

— Tem um lugar ótimo aqui perto, acho que da para ir a pé. – ele disse e pareceu que estava nervoso.

— Tudo bem. – falei e fomos andando um pouco, ou muito, desconfortáveis.

   Andamos em silêncio por alguns minutos e tentávamos quebrar o clima estranho que havia se instaurado.

— Então... –Edward começou. – Eu queria falar algo com você. – ele disse olhando para o chão visivelmente nervoso.

— Mesmo? – perguntei nervosa também, era isso ele ia dizer que não gostava de mim e que era melhor sermos só amigos.

— Sim, eu... – ele parou. – Não sei nem como começar. – ele falou passando a mão no cabelo, um sinal de que ele estava muito nervoso. – Eu acho que... – antes que ele pudesse falar algo meu telefone tocou.

— Ah, desculpe, é meu pai. – falei respirando quase aliviada por poder adiar aquela conversa. – Oi pai.

— Querida, onde você está? – ele perguntou.

— Eu vim no cinema com o pessoal.

— Tudo bem, quando você chegar em casa precisamos conversar. – ele falou e na hora eu gelei.

— Aconteceu alguma coisa? – perguntei nervosa.

— Quando você chegar a gente te explica. – ele disse.

— Aconteceu alguma coisa, eu sei que sim.

— Conversamos depois. – ele disse. – Tchau meu amor. – ele falou e desligou.

— Está tudo bem? – Edward perguntou.

— Eu não sei. Meu pai disse que precisa conversar comigo, com certeza tem algo errado. – falei e na hora me lembrei. – Ah meu Deus, semana passada ele foi no médico fazer alguns exames, será que algum teve alguma alteração, será que ele está doente? – perguntei ficando um pouco alterada.

— Calma Bella, vai dar tudo certo.

— Eu preciso ir, não vou conseguir parar de pensar no que ele tem para me dizer. – falei.

— Tudo bem, pode ir.

— Esqueci que você está sem carro. Precisa de uma carona?

— Não se preocupe, eu me viro, vai para casa. – ele disse.

— Tudo bem, obrigada, tchau. – falei indo correndo para o meu carro.

   Todo o caminho eu fiquei com mil pensamentos de tudo de errado que poderia ter acontecido com o meu pai ou com Sue, e quase bati o carro no caminho, o que me fez ao menos tentar me concentrar. Cheguei em casa em tempo recorde e quase sai correndo para dentro de casa e levei um susto vendo meu pai e Sue rindo ao conversar com duas pessoas que não reconheci pois estavam de costas para mim.

— Ah Bella querida. – meu pai falou e os dois estranhos viraram para mim e os reconheci instantaneamente.

— Sr. e Sra. Cullen, quanto tempo. – falei indo os cumprimentar.

— Bella, você está maravilhosa meu bem, mas por favor nada de Sr. ou Sra., pode nos chamar pelo nome como sempre chamou. – Esme falou vindo me abraçar.

— Exatamente como Esme disse querida, você realmente está muito bonita. – Carlisle falou após vir me cumprimentar.

— Obrigada. – falei um pouco constrangida.

— Ficamos muito felizes de saber que você voltou e pode se encontrar com os garotos. – Esme falou.

— Eu também Esme, foi um alívio ver que ela conseguiu se enturmar tão rapidamente. – meu pai falou. – Querida queríamos falar algo com você.

— Tudo bem. – falei assentindo calmamente, estranhando a situação.

— Antes de sabermos que você ia voltar para cá, eu e a Sue decidimos comprar um apartamento menor, perto dos nossos serviços e tínhamos encontrado um perfeito, porém como soubemos que você estava voltando acabamos cancelando a compra do apartamento, por que óbvio que não iríamos mandar você para um dormitório sendo que você poderia ficar com a gente, mas recentemente o dono do apartamento que vimos nos ofereceu uma ótima proposta, então resolvemos dar uma olhada e tivemos uma ideia o que traz o Carlisle e a Esme aqui.

— E o que seria? – perguntei ainda não entendendo o que estava sendo dito.

— Nós conversamos com eles e acontece que na casa onde os garotos moram tem um quarto sobrando. Então resolvemos que o melhor seria você se mudar para lá.

— Como? – perguntei.

— Você vai morar com os Cullen e Hale querida.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Volteeeei! Olá pessoal, como já tinha avisado no último capítulo, minhas aulas voltaram então meu tempo está mais curto para escrever, mas podem deixar que eu não vou parar. E então o que acharam do capítulo? Novidades vindo no caminho, e prometo que vou tentar não demorar para postar o próximo capítulo, mas para isso acontecer vocês tem que comentar bastante, favoritar e recomendar hein.

Agradecimentos à Pepe Swan Cullen, Sophia Cullen Grey Riddle, Gabi Salles, palomamotta, Rayara Cristina Nantes, Annabelle Stewart e Kawanne Cullen Volturi, muito obrigada pelos comentários.

Então por hoje era isso, espero a participação de vocês nos comentários.
Espero que tenham gostado, beijos e volto logo ;)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Amor ou amizade?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.