Amor ou amizade? escrita por FeFerreira


Capítulo 11
Capítulo 10


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem, nos vemos lá embaixo ;)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/681204/chapter/11

Acordei na quinta-feira super disposta, apesar de ter ido dormir bem tarde. Depois de vermos o resultado saímos para comemorar e acabei passando do meu eventual horário. Mas por incrível que pareça acabei chegando cedo na faculdade e pude passar na cafeteria antes para ver se o café espantava o resto de sono que tinha em mim. Acabei vendo que Edward estava lá em uma das mesas, sozinho. Comprei meu café e me dirigi a ele.

— Bom dia. – falei me sentando em sua frente.

— Bom dia, nem tinha te visto ai. – ele falou sorrindo para mim.

— Seus irmãos te expulsaram de casa?

— Decidi sair por boa vontade. Sábado é a festa do Emmett e todos estão mega envolvidos. – ele explicou.

— Mesmo? – perguntei estranhando os garotos estarem envolvidos com a organização.

— Na verdade as meninas estão os forçando. – ele disse rindo.

— Ah, agora está explicado. – ri junto com ele.

— A Alice na verdade pediu para te falar que ela não vem hoje, na verdade nenhum deles.

— Sério?

— Uhum, eles aproveitaram que hoje não tem treino de nenhum dos lados para começar a organizar algumas coisas e comprar outras. – ele falou.

— Hmm. – comentei. – Você pode me fazer um favor? – perguntei.

— Claro.

— Você pode ir comigo comprar um presente para o Emmett? Simplesmente esqueci da festa até você falar agora, e acho que seus conhecimentos como irmão podem ajudar bastante. – falei.

— Vou com você, mas não acho que vá ajudar muito a te dar dicas sobre presentes. – ele riu. – Quer ir quando?

— Pode ser depois da aula? – ele assentiu. – Ótimo. – olhei para o relógio e me assustei com o horário. – Tenho que ir senão vou perder a primeira aula. Te vejo no almoço? – perguntei com um pouco de receio de ele dizer não.

— Estarei lá. – ele disse sorrindo torto.

— Tudo bem então, até mais tarde. – falei dando tchau e saindo da cafeteria.

...

  O dia passou bem rápido e logo eu já estava indo para casa para deixar meu carro. Assim como combinamos, Edward me buscou em casa e fomos para o shopping mais perto, no caminho Alice ligou.

— Eu vou te fazer um convite e nem adianta dizer não. – ela disse.

— Olá Alice, como você vai? Eu vou bem, obrigada por perguntar e não nenhum professor passou algo relevante. Agora que eu já reproduzi como a nossa conversa deveria ter sido, pode falar. – terminei e escutei Edward rindo ao meu lado e quase podia ver Alice revirando os olhos do outro lado da linha.

— Já terminou com todo o sarcasmo? – ela perguntou e eu apenas ri. – Você irá dormir aqui amanhã e sábado. E eu menti não é um convite, é uma convocação.

— Por que na sexta também? – perguntei já que já tinha imaginado que ela iria me convidar para ficar depois da festa.

— Precisamos de toda a ajuda que pudermos.

— Tudo bem. – falei.

— Você está em casa? – ela perguntou.

— Não, vim no shopping com o seu irmão comprar um presente para o Emmett. – respondi.

— Hmmm. – ela disse. – Só estão vocês dois?

— Sim, Alice. – respondi já imaginando onde isso ia dar.

— Então tá. Vou deixar você fazer compras em paz. – ela disse.

— Obrigada. Falo com você depois.

— Okay. Aproveita bem esse passeio. – ela disse maliciosa e desligou me deixando sem chances de retrucar.

— Alice? – Edward perguntou.

— Alice. – confirmei rindo.

— Ela queria ajuda? – ele perguntou enquanto entrávamos no shopping.

— Quase isso, ela quer que eu durma na casa de vocês na sexta e no sábado. Deve ter bastante trabalho pela frente.

— Duvido que elas precisem de ajuda, elas estão planejando essa festa desde que o Emmett disse que queria fazer, o que aconteceu há uns dois meses. – ele disse.

— Bom, acho que vou ter que descobrir o que elas querem somente amanhã. É bem difícil não fazer o que a Alice quer.

— Eu que sei. – ele disse rindo.

— Mas agora preciso da sua ajuda de irmão, o que o Emmett gosta? Alguma banda em específico? Esporte? – perguntei.

— Esporte, definitivamente. Tem uma loja ótima aqui. – ele falou e eu fui o seguindo.

...

   Uns quarenta minutos depois consegui encontrar um presente bom para o Emmett. Uma nova edição de uma camisa do time de basquete que ele torcia. Depois que já estava com o presente em mãos fomos para a praça de alimentação, já que estávamos morrendo de fome. No caminho, no entanto, fui obrigada a parar ao ver um vestido simplesmente lindo em uma loja.

— Só um minuto. – falei para Edward enquanto entrava na loja.

— Acho que vi a Alice refletida em você agora, talvez um pouco da Rose. – ele disse entrando na loja atrás de mim, rindo.

— O que eu posso fazer? – falei rindo. – E agora será que eu provo? – perguntei. – Eu tenho uma dúzia de vestidos ainda com a etiqueta, minha mãe costumava comprar muitos vestidos para mim, mas eu quase não usava. – falei. – Eu vou provar. – completei meu pequeno monólogo.

— Tudo bem.

— Segura para mim, por favor? – pedi entregando a sacola do presente e minha bolsa. – Eu já volto. – falei.

— Vou ficar por aqui.

   Peguei dois tamanhos do vestido e fui ao provador. O vestido ficou ótimo em mim, e eu decididamente ia usar ele na festa sábado. Sai do provador indo em direção ao Edward que estava com a minha bolsa.

— Vai levar? – ele perguntou.

— Com certeza. – falei rindo pegando minha bolsa. – A influência das meninas já está me afetando. – brinquei indo para o caixa.

— Boa tarde. – a garota no caixa disse olhando para Edward.

— Boa tarde. – respondi entregando o vestido para ela.

— US$ 60,00. – ela disse ainda olhando para o Edward.

— Aqui o cartão. – falei chamando sua atenção e entregando o cartão para ela. Revirei os olhos, as garotas não podiam ser mais discretas não?

— Pronto. – ela disse me entregando o cartão e o vestido. – É melhor ficar de olho na sua namorada, esse vestido vai atrair muitos olhares. – ela disse para Edward.

— Não, nós... Nós não somos... – falamos ao mesmo tempo.

— Somos amigos. – falei corando e a garota sorriu ainda mais.

— Mesmo? – ela perguntou se inclinando no balcão.

— Nós temos que ir. Tchau, tchau. – falei puxando Edward para fora da loja. – Como você consegue isso? – perguntei.

— O que? – ele perguntou sorrindo como se nada tivesse acontecido.

— Por que sempre que você está em algum lugar alguma garota se joga em cima de você? Quase literalmente algumas vezes. – falei.

— O que eu posso fazer se ninguém resiste a mim? – ele perguntou sorrindo.

— Convencido. – falei rindo também.

   Fomos até a praça de alimentação e escolhemos algo para comer. Depois de pegar a comida nos sentamos e comemos em silêncio até que Edward o quebrou.

— Sente falta de Seattle? – ele perguntou.

— Nem um pouco. Não sei como fiquei cinco anos lá. – falei rindo.

— Tão ruim assim? – ele perguntou curioso.

— Nem tanto, é só que eu nunca quis ficar lá, então isso acabou afetando o jeito que eu via tudo. – expliquei.

— E sua mãe?

— O que, que tem ela? – perguntei.

— Você sente a falta dela?

— Não muito. Acho que sentiria mais se ela fosse uma mãe presente. Não me leve a mal, eu amo a minha mãe, eu realmente amo, mas sempre tive um pouco de inveja do relacionamento de vocês com a sua mãe.

— O que quer dizer?

— A sua mãe está sempre presente, não importa o momento, não importa o motivo, mesmo morando em outra cidade, ela continua presente, além de ser mais do que claro o quanto ela ama vocês.

— A sua mãe também te ama. – ele falou.

— Eu sei que sim, mas seria mais fácil acreditar se ela demonstrasse. Sabe quantas vezes ela me ligou desde que eu cheguei? – perguntei e ele negou. – Nenhuma. Eu sei que só fazem quase duas semanas que eu estou aqui, mas quando eu fui embora, meu pai me ligou todos os dias.

— No fundo então você sente falta dela.

— Eu sinto, mas eu sinto mais saudades do que ela era quando eu era criança. Depois que eu cresci e principalmente depois que nos mudamos ela virou outra pessoa, eu tive que ser a adulta da casa por que ela estava muito ocupada sendo a adolescente. – falei ficando um pouco irritada. – Desculpe. – Comentei pela elevação do tom da minha voz. – É só que esse assunto me deixa mal humorada.

— Tudo bem, todo mundo tem o direito de ficar mal humorado de vez em quando. Sobre o que você quer falar? – ele perguntou e sorri agradecida trocando o assunto para o futuro emprego dele no hospital.

...

  Sexta- feira chegou novamente, ainda bem, muito rápida. E antes que eu pudesse notar eu já estava indo para a casa dos Cullen/Hale. O dia até que tinha sido bem produtivo, os professores já começaram a passar assuntos mais importantes, e hoje havia acontecido o primeiro ensaio das líderes, que foi bem bom. Além disso, pude desfrutar de todos os olhares de ódio que Tanya me mandava.

  Saltei do carro junto com Alice e Rose e entramos na casa, os garotos ainda não tinham chego, por que hoje era o dia do teste para o time de futebol, de certo ia acabar tarde. As garotas me levaram até o quarto de hóspedes, que ficava entre dois outros quartos. Deixei minhas bolsas lá, e nós três descemos para arrumar algumas coisas para a festa. Mas assim como Edward disse, estava tudo encaminhado e o que tinha para fazer dava para ser feito por duas pessoas, talvez até uma.

   Estávamos conferindo a playlist do DJ, o tema da festa ia ser décadas passadas então muitas das músicas eram mais antigas, quando o real motivo de eu ter sido convidada para ficar lá veio a tona. Alice e Rose não paravam de trocar olhares, até que eu não aguentei e perguntei o que estava acontecendo.

— Então Bella... – Alice começou. – Quando você e meu irmão vão ficar juntos?

— O que? – praticamente gritei.

— Todos que tem olhos veem o quanto vocês se gosta. – Rose falou.

— Vocês estão malucas. Eu cheguei a menos de duas semanas, por que vocês acham isso?

— Por que vocês sempre se gostaram. Você tinha aquela enorme queda por ele desde sempre, e caso você não saiba depois que você foi embora o Edward ficou bem mal. – Rose falou.

— E ele chegou a admitir para mim, e que isso nunca saia daqui, que ele tinha percebido que gostava muito de você, mais do que como amigo. – Alice completou.

— O que? – perguntei surpresa com essa informação, e até um pouco feliz. – Isso não vem ao caso, muita coisa aconteceu desde então, nós mudamos, conhecemos outras pessoas. – falei e elas iam interromper, mas as parei antes. – Parem de ver coisas onde não tem.

— Está na hora de você começar a ver as coisas amiga. – Alice falou e escutamos um carro estacionando na entrada.

— Depois continuamos, mas pense no que falamos Bella, só queremos te ver feliz. E claramente você será ao lado do Edward. – Rose disse finalizando enquanto os garotos entravam com pizzas.

  O resto da noite foi tranquilo. Os garotos estavam comemorando os resultados, Emm e Edward continuaram no time, com o primeiro sendo eleito capitão e Jasper conseguiu entrar, infelizmente Jacob continuava no time, nem tudo é perfeito. Mas apesar das conversas, eu não conseguia tirar da cabeça o que as garotas falaram, e várias vezes me peguei olhando para Edward tentando notar algo diferente, mas só acabei me confundindo ainda mais.

...

   Sábado começou de um jeito que eu não esperava. Fui acordada praticamente à força pelas garotas perto das onze horas. Ajudei todo mundo a arrumar alguns detalhes da festa, mas o maior já estava sendo feito pela equipe que as meninas tinham contratado. Comemos algo rápido para o almoço e quando era quase uma da tarde, fui levada sem saber para um salão no centro da cidade, onde eu já tinha até hora marcada.

   E lá se foram horas e mais horas do que eu mais odeio, mas tenho que admitir que do lado das garotas foi tudo bem divertido até. E todas nós três fizemos serviço completo. Parecia até que éramos nós as estrelas da noite. No fim sai do salão com o cabelo cortado um pouco abaixo do ombro e um pouco mais claro, com minhas unhas feitas, sobrancelha perfeitamente desenhada e uma maquiagem maravilhosa. Para finalizar tinham os bobs no meu cabelo que deveriam ser tirados apenas um pouco antes da festa.

  As garotas não tiveram mudanças tanto quanto eu. Rose clareou ainda mais seus cabelos loiros e Alice aproveitou para cortar o dela um pouco mais. Fora isso elas estavam também ambas maquiadas e prontas, ou quase prontas, para a festa.

  Chegamos na casa dos Cullen/Hale quase sete horas da noite e fomos direto para o quarto da Alice, onde todas as nossas coisas estavam. A casa já estava toda decorada, mas os garotos não se encontravam por ali. A minha parte foi bem fácil e até rápida, coloquei meu vestido e sapato, e escolhi alguns acessórios para acompanhar. Em quinze minutos já estava pronta.

   Agora, as garotas eram realmente o problema. Primeiro Rose estava entre dois vestidos maravilhosos.  Ela provou os dois com dois pares de sapatos diferentes, e mesmo comigo e com a Alice votando na mesma opção ela ficou provando os vestidos por algum tempo até estar convencida. Então só com ela nós perdemos no mínimo trinta minutos, sem brincadeira.

  Mas por pior que tenha sido ela definitivamente perde para a Alice que não tinha nem opções definidas ainda. E faltava um pouco mais de uma hora para o início da festa, e se com Rose já tínhamos perdido meia hora, com ela íamos ficar a noite inteira.

— Tudo bem, eu tenho uma ideia. – falei e ambas me olharam. – Nós três vamos ao seu closet e cada uma escolhe duas peças, depois nós iremos escolher as três melhores, você vai provar e aí vamos votar na melhor.

— Perfeito. – Alice falou batendo palmas.

— Só pode escolher duas, formiga. – Rose falou para Alice que só deu de língua.

— Okay, então vamos escolher. – falei indo para o closet que era maior que o meu quarto.

    Dez minutos depois sai de lá com dois vestidos que ainda estavam com etiqueta, logo depois Rose saiu também, e por final Alice voltou para o quarto. Analisamos as seis escolhas, Rose tinha trago um vestido super fofo, mas que foi vetado por Alice por que ela já tinha o usado na última festa, e um conjunto de saia e blusa muito a cara da Alice. E ela trouxe também um conjunto e um vestido. No final votamos pelos dois conjuntos e um dos vestidos que eu tinha pego.

   Vários minutos depois decidimos pelo conjunto de cropped e saia que ficou lindo nela e depois de algumas resistências, ela concordou que tinha ficado bom. Quase perto das nove tiramos os bobs do cabelo, terminamos de nos ajeitar e devo acrescentar estávamos muito lindas, modéstia a parte.

   Descemos as escadas e os garotos já conversavam com o DJ, repassando a lista de músicas da noite, ainda estava um pouco cedo para todos chegarem, mas logo a casa estaria cheia. Eles demoraram a reparar na gente, mas enquanto descia as escadas, quase ao fim delas, senti um par de olhos me encarando a cada degrau que eu pisava.

— Uau, ainda bem que estão lindas, a tarde valeu a pena então. – Emm falou puxando Rose para ele.

— Definitivamente. – Jazz falou indo até a Alice.

  Então tivemos um momento breve de constrangimento, principalmente pelos casais e mais ainda pelas palavras das garotas ontem. Não que Edward pudesse saber algo disso, mas ele me parecia bem desconfortável. Tomei um pouco de coragem e encarei o par de olhos esmeralda que me encaravam e sorri tentando parecer normal.

— E então? – perguntei.

— Você está linda. – ele disse sorrindo torto e eu jurei que meu coração faltou uma batida. – Adorei o cabelo, ficou ótimo em você. – ele completou.

— Obrigada. – falei corando um pouco e agradeci a falta de luzes, mas não consegui desgrudar meus olhos dos dele.

— Fecharam todos os quartos? – escutei Rose perguntar e saímos do pequeno transe em que estávamos.

— Fechamos. – Jasper respondeu. – Mas é bom conferir, só para garantir.

— Vamos então. – Alice respondeu.

— Bella, pode me ajudar a checar se não tem nada que possa quebrar a vista? – Rose perguntou.

— Claro, vamos lá. – falei indo atrás dela e não vi mais o Edward até a metade da festa.

...

  A festa estava bombando, tinha gente em todos os lugares possíveis, menos nos quartos e só porque eles foram trancados. Tinha ido pegar uma bebida e quando voltei para a pista vi que as meninas tinham sumido. Achei a Alice uns minutos depois indo falar com o DJ, mas ela sumiu depois disso de novo.

— Gostando da festa? – pulei de susto com a voz de Edward.

— Você realmente quer me fazer enfartar. – falei rindo. – A festa está muito boa, mas estaria melhor se as garotas não sumissem a cada dez minutos e aparecessem com segredinhos.

— Isso é normal, elas vivem fazendo isso, e me irrita bastante. E para piorar os garotos parecem ter aprendido com elas. – ele disse rindo.

— A convivência pode ser uma droga às vezes. – falei rindo também.

— Concordo. – ele falou e ficamos em silêncio por um momento. – Quer dançar? – ele perguntou e me pareceu um pouco nervoso, ou era só a minha imaginação.

— Claro. – falei largando o meu copo.

   Estava tocando uma música antiga da Katy Perry que eu não lembrava o nome, mas que já estava no final. A próxima música também não era das mais novas e reconheci os acordes assim que começou, eu sempre tinha sido apaixonada por essa música. Comecei a cantar Lucky— Jason Mraz e Colbie Caillat junto com muitas pessoas. Mas a música acabou deixando eu e Edward um pouco mais desconfortáveis, principalmente pelo trecho:

 

 

“Lucky I'm in love with my best friend

Lucky to have been where I have been

Lucky to be coming home again”

 

  Não sei por que, mas na hora me lembrei de ver Alice indo falar com o DJ, é claro, isso só podia ser coisa delas. Elas deveriam ter falado algo para o Edward também, pois ele não estava agindo normalmente, parecia muito mais nervoso que antes, certamente ele sabia o que as garotas haviam me falado e estava pensando em um jeito em dizer que nunca tinha gostado de mim de um jeito diferente. 

   Com um pouquinho de coragem o olhei nos olhos e ele estava me encarando, e novamente senti uma conexão, nenhum de nós dois desviou o olhar e sem perceber paramos de dançar e continuamos nos olhando até que fui empurrada para longe de Edward, quando olhei para ver quem tinha me empurrado, encontrei a loira falsificada quase espumando de raiva.

— Já não basta ter roubado minha vaga nas líderes e agora quer roubar meu namorado também? – as outras Denali se juntaram atrás dela e reparei que as meninas estavam atrás de mim também, o som tinha diminuído e as pessoas estavam aglomeradas ao nosso redor loucas para verem uma briga.

— Querida, primeiro eu não roubei a sua vaga no time, eu entrei por que sou melhor do que você, o que devo admitir não ser grande coisa. – todos riam ao redor. – E segundo, você realmente deve ter algum problema, seu namorado? Até onde eu saiba você estava bem feliz em ser a outra do Jacob. Cadê ele afinal? Não teve coragem de aparecer aqui eu imagino. – falei.

— Eu e Jacob tivemos apenas um caso. – ela disse desconfortável. – Edward é o meu namorado.

— Nós já tivemos essa conversa. – Edward falou entrando no meio da briga. – Então para deixar claro para todo mundo, nós não estamos namorando mais. E eu não sou seu em nada. – ele falou voltando para seu lugar fora da briga.

— E agora, vai me acusar do que? – perguntei me segurando muito para não sorrir triunfante na cara dela.

— Você ainda sim roubou minha vaga, confessa que você planejou isso. – ela disse.

— Eu realmente planejei entrar no time para te irritar, mas fazer você sair foi só um bônus e você conseguiu isso por seu merecimento, ou falta dele. Assim como as suas amiguinhas ai. – falei.

— Você vai se arrepender disso Isabella. Vocês três. – ela disse vindo para perto de mim.

— Hey, sua briga é comigo, quer me provocar e me prejudicar, tente então, mas não mexa com elas, por que ai, meu amor, a briga vai ficar bem pior. – falei me aproximando também.

— As suas garotas não são capazes de se defender?

— Mais do que capazes, mais do que eu na verdade, mas essa é uma briga entre nós duas e você não vai colocar elas no meio. – falei.

— Tarde demais. – ele quase sussurrou. – Nós três vamos acabar com vocês e vamos tirar tudo de vocês. – ela disse olhando para os garotos.

— Nem tente você acha que entrar no time é o pior que eu posso fazer? – perguntei e ri sarcasticamente. – Ah querida, isso não é nem de perto o pior.

— Vocês tem inveja de nós. – ela falou.

— Inveja do que? Claro que vocês têm seus cabelos brilhantes, e seus corpos “perfeitos”, e sua pele está sempre impecável. – ela sorriu. – Mas sabe pelo menos nós não somos artificiais. – falei e o sorriso dela se desmanchou.

— Você me insulta, mas não tem coragem para brigar comigo. – ela disse.

— Na verdade dessa vez eu só não quero estragar a festa de ninguém. – falei.

— Não parem por minha causa. – o Emm falou. – Quebra ela Bellinha. – ele falou piscando para mim e muitos começaram a gritar incentivando.

   Ela veio para cima de mim e logo já estávamos grudadas uma no cabelo da outra, ela me arranhou algumas vezes, e eu retruquei alguns tapas que devem ter marcado por que eu estava com alguns anéis. Fomos para o chão, ainda engalfinhadas uma na outra e eu não me importava de apanhar, mas queria muito bater nela.

   Logo senti alguém me puxando para longe dela, enquanto um garoto que eu não conhecia a puxava também, vi que era o Edward que me segurava.

— Eu estou bem. Pode me soltar. – falei para ele e ele me olhou desconfiado. – Eu não sou tão descontrolada. – falei para ele e ele me soltou. – Sabe, você continua sendo convidada para esses lugares por que as pessoas são educadas, mas ninguém gosta de você, na verdade vocês. – falei olhando para as outras Denali que haviam brigado com as garotas também. – As pessoas tinham medo de vocês por alguma razão, mas elas veem agora que vocês só são garotas mimadas que não gostam de ser contrariadas. – falei ficando de frente para ela de novo.

   A próxima coisa que eu senti foi algo batendo contra a minha cabeça, senti o sangue escorrendo na minha testa, escutei Edward falando meu nome, mas parecia tudo um pouco distante. Senti que estava mais fraca e cambaleei para trás, mas Edward me segurou de novo, coloquei a mão da testa e senti alguns cacos de vidro caírem no chão e alguns cortaram minha mão.

— Você está maluca? – escutei Edward perguntar. – Você pode ter machucado ela de verdade.

— Essa foi a intenção. – ela falou, mas Edward já tinha se virado para olhar a minha testa.

— Está muito ruim? – perguntei um pouco tonta.

— Não tanto, vem eu vou limpar esse corte, eu tenho um kit de emergência lá em cima. – ele falou me conduzindo para as escadas, mas parou e se virou para nossos amigos. – Se certifiquem que as três sejam colocadas para fora da festa. – ele se virou para mim quando chegamos na escada, não tinha quase ninguém ali. –Você está bem? Consegue andar?

— Acho que sim. – dei um passo e quase cai. – Acho que não. – e então ele me levantou. – O que você está fazendo?

— Se você for andando capaz de cair na escada e piorar ainda mais seu estado, nem adianta discutir. – ele disse já subindo as escadas comigo no colo.

— Eu até poderia, mas está tudo girando agora. – falei fechando os olhos.

   Ele me colocou no chão apenas quando chegamos no corredor dos quartos, ele tirou uma chave do bolso e abriu a porta do quarto dele que ficava ao lado do que eu estava, ele me ajudou a sentar na cama e saiu para pegar o kit.

— Vamos ver o quão ruim foi. – ele disse. Depois de limpar o corte ele voltou a falar. – Por sorte foi só superficial, não vai precisar de pontos, mas vou colocar um curativo para não infeccionar. – ele disse.

— Você vai ser um ótimo médico, vive cuidando dos meus ferimentos. – falei rindo fraco.

— Estou aqui para isso. – ele falou rindo. – Mas para ter certeza de que você está bem, você tem que ficar um pouco acordada tudo bem? Acho melhor você ficar por aqui, voltar para a festa pode não ser bom.

— Tudo bem, mas preciso de companhia, você pode chamar as garotas? – perguntei.

— Não precisa, eu fico aqui com você. – ele disse se sentando do meu lado.

— Tem certeza? – perguntei. – Você vai perder a festa.

— Eu não me importo, só quero me certificar de que você ficará bem. – ele disse.

   Ficamos conversando por um bom tempo, até que sem perceber cai no sono. Acordei algum tempo depois ainda no quarto de Edward. Olhei para o relógio na cabeceira e ele marcava cinco horas da manhã. Procurei por Edward, mas ele não estava lá, então sai do quarto e vi que a casa estava em silêncio, a festa devia ter acabado. Fui até a cozinha tomar água e levei um susto quando vi que Edward estava lá.

— Hey. – ele falou. – Achei que ia dormir até o meio dia. – ele disse. – Você está melhor? – ele perguntou vindo em minha direção.

— Estou bem melhor. – falei.

— Parece mesmo. – ele disse sorrindo para mim.

— Você ainda está acordado ou acabou de acordar também? – perguntei me sentando em uma das banquetas da cozinha.

— Eu cochilei um pouco, logo depois que você dormiu, mas acordei por causa do barulho e acabei perdendo o sono, como os outros quatro estavam quase morrendo me ofereci para receber a equipe de limpeza.

— Equipe de limpeza? – perguntei.

— Você não achava que nós íamos cuidar dessa bagunça né? – ele perguntou rindo.

— Pensando por esse lado... – comentei rindo também.

— Com fome? – ele perguntou.

— Na verdade eu vim por causa da sede, mas agora que você falou estou com fome sim. – falei rindo.

— Eu estava indo fazer uns ovos e bacon para mim, aceito? – ele perguntou e meu estômago roncou. – Eu acho que isso é um sim. – ele riu e eu ri junto.

   Ficamos por um tempo em silêncio enquanto ele cozinhava, conversamos sobre algumas amenidades e voltamos a ficar em silêncio enquanto comíamos, e devo admitir a comida estava ótima.

— Não sabia que você cozinhava tão bem. – falei levando o prato para a pia.

— Um dos meus muitos talentos. – ele disse sorrindo enquanto levava o prato para a pia também. – Deixa eu conferir o corte. – ele disse tirando o curativo e foi impossível não fechar os olhos ao sentir o toque dele em minha pele. – Parece bem melhor mesmo, antes de dormir eu coloco outro curativo. – ele disse passando os dedos sobre o corte.

  Continuei com os olhos fechados, e ele percorreu minha bochecha com seu toque e eu instantaneamente abri os olhos e me vi perdida nos seus olhos verdes. Ele se aproximou de leve e achei que iria desmaiar ali, por que tinha certeza que ele ia me beijar, mas é claro a campainha tocou fazendo nós dois saltarmos em nossos lugares.

— Eu vou aproveitar para ir dormir. – falei um pouco desconfortável. – Até amanhã.

— Tudo bem, boa noite. – ele disse um pouco nervoso.

   Subi as escadas com a maior pressa e fui para o quarto de hóspedes fechando a porta em seguida, e por mais que o sono estivesse pesando, eu tinha problemas maiores. Eu sabia, todos sabiam, que meus sentimentos por Edward eram maiores do que eu mesma admitia, mas achava que era apenas uma queda, algo que restou da infância. Claramente eu estava errada e agora teria que encarar o fato de estar apaixonada pelo meu melhor amigo, de novo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aaaaai pessoal, tudo certo? Demorei um pouquinho mais do que planejei, mas enfim cheguei. E ai o que acharam do capítulo? Vários acontecimentos e cenas Beward começando a aparecer mais, me contem tudo nos comentários. Infelizmente minhas aulas voltaram e vou começar a postar com menos frequência, mas sempre que puder vou escrever para entregar o capítulo para vocês.

Agradecimentos à Sophia Cullen Grey Riddle, Stewart, Pepe Swan Cullen, Gabi Salles,
Annabelle Stewart e Rayara Cristina Nantes muito obrigada meninas, amei os comentários.

Então era isso pessoal, espero que vocês tenham gostado do capítulo e espero ver vocês nos comentários e lógico estou sempre a espera de um favorito ou recomendação, então vão lá. Vou esperar por vocês nos comentários.

Beijos e volto logo ;)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Amor ou amizade?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.