Destino escrita por Pauliny Nunes


Capítulo 21
Capítulo 20




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/680583/chapter/21

A tela de discagem está com o número de Darwin, mas Ashley não consegue apertar o botão de ligar, algo em seu íntimo lhe diz que o que fez era errado. Decide então voltar para a área de transferência e parar o processo.

— Ufa! – exclama Sofia aparecendo ao lado Ashley que se assusta — Nossa , elas ficaram ótimas!

— Sim – concorda Ashley mordendo os lábios.

Olha mais uma vez para seu celular que a notifica que todas as fotos foram enviadas para a nuvem. Ela fecha os olhos: Tarde demais.

— Conseguiu? – pergunta Sofia chamando atenção da loira.

— O quê?

— Falar com a sua cerimonialista – responde Sofia erguendo a mão — Você disse que conversaria com ela para me colocar em sua lista de casamento.

—É verdade. Esqueci completamente, desculpe-me – pede Ashley discando do telefone — Farei isso em um minuto.

— Não precisa fazer isso agora – recusa Sofia segurando a mão de Ashley — Ainda temos algumas coisas pra fazer aqui e temos pouco tempo.

— Temos? – questiona Ashley tentando se recordar do que mais tem de fazer — Já tinha me esquecido das roupas que preciso comprar. Vamos?

— Vamos – confirma Sofia ,  enquanto paga pelas fotos.

****

As roupas expostas na vitrine não eram muito diferentes das que Sofia havia emprestado para Ashley vestir, dificultando as buscas dela para encontrar algo próximo de seu estilo. Acabou se restringindo a calças caqui, camisas de manga comprida e duas botas de cano longo. Ela escolhe as roupas e vai para o provador, confirmar sua numeração, já que a forma de medida em Londres é bem diferente da que encontrou por aqui. Enquanto prova algumas peças, Sofia fica do lado de fora admirando as fotos reveladas.

— Sabe, agora eu entendi o motivo pelo qual Murilo trouxe você para a viagem – comenta Sofia analisando uma blusa colocada na devolução.

— Desculpe-me, não entendi – alega Ashley abrindo a cortina do provador.

— Ele a contratou para fazer parte da equipe e assim ajudá-lo com o projeto. – explica Sofia — Certo?

— Ah... Não, não é esse o motivo – nega  Ashley, receosa terminando de fechar os botões da camisa xadrez que estava provando.

—Então, qual é o motivo ? – questiona Sofia, curiosa. Quer saber se Ashley teria coragem de revelar para que veio.

— Ele não te contou? – pergunta Ashley recebendo uma negativa de Sofia . Ela ajeita a os botões do pulso enquanto pensa em uma resposta para Sofia — Acredito que se o Murilo não revelou o motivo da minha participação, não cabe a minha pessoa dizê-lo.

— Quer saber o que eu penso? – pergunta Sofia que não espera uma resposta de Ashley — Eu acredito que você veio para se descobrir.

— Descobrir-me? – questiona Ashley , rindo diante do exagero de Sofia — Acho que não cheguei a esse momento.

— Sério? – exclama Sofia com os olhos arregalados se levantando — Você nunca parou para refletir  se as decisões que está tomando para sua vida são as certas? Ou pelo menos as melhores?Nunca questionou o que poderia fazer além? Nunca reavaliou suas possibilidades?

— O quê ? – questiona Ashley , nervosa. Ela ajeita os cabelos nervosa — Não, e acho que nunca precisarei fazer nada disso.

— Sério? Você tem absoluta certeza de que essa é a sua vida e este é o caminho a seguir? Nunca duvidou? – questiona Sofia, transtornada, encarando Ashley .

— Eu sei exatamente o que quero , em qual momento e como será minha vida. Isso basta para mim.

—Até o fim?

—Até o fim – afirma Ashley ajeitando a camisa xadrez enquanto observa Sofia pelo espelho — Sofia, algumas pessoas sabem como serão as suas vidas e as escolhas que precisam tomar para alcançar seu futuro igual foi planejado. Do começo ao fim.

—Uau... que triste – comenta Sofia sentando com as sobrancelhas erguidas.

— Triste? – questiona  Ashley, sem entender — Não acho que seja triste você saber como será sua vida até os últimos momentos. Acredito que se todos planejassem suas vidas com cuidado, não sofreriam tanto tentando remendar a cada imprevisto que surge.

— Mas essa é a maravilha da vida: os imprevistos.  Eles acontecem justamente para nos lembrar que não podemos controlar o nosso destino – argumenta Sofia se levantando. Ela segura nos ombros de Ashley — A intensidade com que os imprevistos ocorrem... essa  incerteza é o que nos move para o futuro que almejamos. O não saber  do nosso amanhã, é um privilégio que nos faz  viver o agora, intensamente. Quando você pensaria em colocar no seu planejamento que estaria aqui neste provador comigo? Depois de anos e anos, aqui estamos nós duas conversando. Quando você poderia imaginar e planejar um encontro assim?

— Os pequenos detalhes não são possíveis de se planejar. Porém  os planos principais, são fáceis de se controlar.

— Como o seu casamento? – questiona Sofia.

— Sim, um ótimo exemplo. Algo planejado há muito tempo e que irá se concretizar. Mesmo que um imprevisto como estar conversando com você em um provador tenha entrado no meio do caminho... É algo que vai acontecer.

—  Mesmo que você não queira mais? Ou que ele não queira? – questiona Sofia.

— Não há motivos para que a gente não queira que o casamento não aconteça, Sofia – responde Ashley levemente, irritada — Nós dois crescemos sabendo que  iríamos nos casar.

— Viu? É triste. – comenta Sofia apontando para Ashley — Você está presa a isso. Está condenada a casar com o seu noivo...

— Não vejo dessa forma. Eu vejo como se nós estivéssemos predestinados a ficarmos juntos – alega Ashley, respirando fundo.

— Sabe, às vezes a gente precisa aquietar a mente e escutar o  que o nosso coração tem para dizer.– comenta Sofia encarando Ashley que fica em silêncio encarando o espelho — Não acha?

Ashley sacode a cabeça enquanto retorna para dentro do provador, pensativa.

****

O sol já está se pondo, quando finalmente as duas retornaram para a fazenda. Depois daquele diálogo, nenhuma delas tentou retomar a conversa, se mantendo caladas até aquele momento, quando encontraram Murilo ajeitando seu cavalo.

— Ei! – chama Sofia quase correndo em sua direção — Já vai?

— Sim – responde Murilo – tenho muito que fazer por lá.

— Não quer ver como ficaram as fotos? – questiona Sofia.

— Eu vejo amanhã – responde Murilo que encara Ashley que está com várias sacolas nas mãos. Ele entrega a cela do cavalo a Juvenal e então se aproxima da Lady de Argyll, segurando suas sacolas — Permita-me ajudá-la.

—Obrigada – agradece Ashley sem graça enquanto passa a mão no braço, tentando tirar as marcas que as sacolas deixaram.

Murilo caminha para dentro da fazenda, sendo acompanhado por Ashley que não consegue tirar as palavras de Sofia da cabeça. Sente vontade de colocá-la contra a parede e deixar bem claro que seu posicionamento com relação ao assunto . Ela abre a porta para Murilo que coloca suas sacolas em cima da cama.

— Deixe-me ver – pede Murilo segurando o pulso de Ashley que ainda está marcado. Ele massageia com cuidado para ajudar na circulação — Conseguiu resolver as suas coisas?

— Sim – responde Ashley — Está tudo certo.

— Fico feliz – comenta Murilo sorrindo. Ele solta o braço de Ashley que está vermelha – Pronto, sua circulação voltou.

— Obrigada – agradece Ashley ajeitando seus cabelos. Ela morde os lábios e continua — E obrigada por ter permitido que expressasse minhas ideias em seu projeto hoje.

— Ashley, eu quem agradeço por você ter aceitado. – comenta Murilo — Você tem um grande talento para isso.

— Obrigada. – agradece Ashley.

—E eu estive pensando em uma coisa... Mas acho melhor deixar para amanhã. – comenta Murilo se afastando

 — Por favor, diga. O que está pensando? – pergunta Ashley nervosa.

 —  Alguma vez você já pensou em ter a sua própria empresa? – pergunta Murilo cruzando os braços.

— Não... – responde Ashley ajeitando os cabelos — Nunca pensei, até por que você sabe o quanto esse mercado é fechado e também não sei como fazer isso... assim. Sabe, eu não tenho o dom do empreendedorismo igual a sua mãe.

—E se alguém lhe desse uma empresa? Você aceitaria ? – pergunta Murilo,  analisando a expressão confusa de Ashley.

— Talvez... Quem não aceitaria? – responde Ashley com uma pergunta.

— Tudo bem. Então... Descanse , pois amanhã será um longo dia – comenta Murilo indo em direção a porta.

— Murilo – chama Ashley o fazendo virar  — O que pretende?

— Estou apenas analisando a melhor forma de mostrar que eu confio em você... Plenamente. – finaliza antes de sair do quarto.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Destino" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.