Destino escrita por Pauliny Nunes


Capítulo 22
Capítulo 21




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/680583/chapter/22

Sofia ajeita com cuidado as fotos reveladas por toda a sala sendo observada por Ashley e Murilo. Em seguida a ruiva se afasta em direção ao Tereré[1] feito por Moara enquanto Ashley se aproxima tentando projetar as imagens nos ambientes nos quais elas ficariam perfeitas como decoração. Ela então pega algumas fotos e reposiciona devagar enquanto Murilo coloca a mão no queixo tentando realizar a mesma avaliação de Ashley.  Ele sorri para Ashley que corresponde e então se aproxima.

—Para pessoas que moram sozinhas, acredito que essas imagens se enquadrariam perfeitamente no escritório – comenta Ashley apontando para as fotos.

— Ou em um estúdio. – sugere Murilo.

—Sim – concorda Ashley sorrindo para o rapaz —Em um estúdio ficaria perfeito também.

—Desculpe-me perguntar , mas por que nesse tipo de ambiente? – questiona Sofia sem entender enquanto saboreia o Tereré.

— Essas imagens refletem uma  grande caçada – começa Ashley apontando para as fotos enquanto encara Sofia — Pessoas que moram sozinhas geralmente estão focadas na busca de algo grandioso para suas vidas...

— Sua grande caçada – completa Murilo.

— E já foram realizadas inúmeras pesquisas que mostram que esses são os ambientes onde elas mais ficam quando estão em casa. Porque elas não conseguem parar de correr atrás daquilo que almejam.

— E essas imagens servirão de incentivo para lembrá-las do propósito de estar ali em seu escritório, ou estúdio – continua Murilo.

— E elas estão em uma grande caçada – completa Sofia sorrindo por ter entendido — Isso funciona para pessoas que moram sozinhas... Mas e para quem já tem uma família... Qual é a proposta?

— Eu estou travada nesse ponto – confessa Ashley observando as fotos.

— Somos dois – admite Murilo colocando as mãos dentro do bolso da calça — Não estou conseguindo projetar para esse tipo de nicho.

— Cozinha? – sugere Ashley encarando Murilo.

— Não – recusa Murilo — Para cozinha, acredito que ficarão melhores as gravuras das colheitas.

—Quarto do casal ? -  propõe Sofia recebendo olhares surpresos dos amigos. Ela chupa a bomba do Tereré e então sorri — Ah, qual é, todo mundo sabe que lá rola uma GRANDE e intensa caçada. Ser perseguida pelo caçador com sua poderosa espingarda...

— Nós entendemos – comenta Ashley ficando vermelha e se virando em direção as fotos.

— Só estou querendo ajudar – alega Sofia que caminha em direção aos dois amigos — Sabe, vocês dois possuem um grande problema.

— Qual problema? – pergunta Murilo franzindo a testa.

— O único problema que vejo até agora é que estamos com ótimas imagens e limitados a um nicho. – comenta Ashley.

— O problema de vocês é que não estão pensando como família – revela Sofia erguendo os ombros — Por isso não estão conseguindo ver além da história contada na imagem.

— Bom se fossem lá em casa , meu pai ia querer essas imagens em quadros diversos pela casa. Minha mãe , no entanto, acharia mais interessante na sala de jantar. – informa Murilo , pensativo.

— Minha avó jamais ia querer algo tão primitivo em sua casa – comenta Ashley, séria.

— Não, vocês estão pensando errado Não pensem como seus familiares e sim como uma família – retruca Sofia, irritada. Ela afasta os amigos das fotos até o meio da sala, fazendo os dois ficarem um de frente para o outro , enquanto fica entre eles — Imaginem que são um casal...

—Um casal? – repete Ashley, surpresa.

—A gente já fez isso nessa viagem e não deu muito certo – comenta Murilo fazendo uma careta.

—Vocês querem ou não ampliar as opções de vocês? – pergunta Sofia, séria.

— Por mim, tudo bem. – responde Murilo encarando Ashley que está sem jeito.

—Ashley – pergunta Sofia encarando a amiga.

— Tudo bem. O que sugere?

— vocês precisam pensar como se fossem casados, tudo bem?– propõe Sofia observando os amigos a encarando, preocupados,

— Sim – respondem os dois se entreolhando, tímidos.

— Ótimo. Agora, imaginem que vocês dois possuem quatro filhos – começa Sofia caminhando pela sala.

— Quatro?– questiona Ashley, chocada se virando em direção de Sofia.

— Eu prefiro dois filhos – alega Murilo fazendo a loira se virar em sua direção. — Sabe, para um ter a companhia do outro. Serem parceiros.

— Eu acho que consigo lidar com duas crianças– comenta Ashley, sem jeito. — Um casal, talvez?

— Eu sou indiferente ao sexo das crianças, apesar de sempre me imaginar sendo pai de duas meninas. Eu também ficaria feliz com meninos, ou um casal.

— Vocês terão dois filhos, então né? – pergunta Sofia com as mãos na cintura.

— sim – responde Murilo.

— Então vocês são pais de duas lindas crianças... – continua Sofia.

— Janet e  Philip – dispara  Ashley surpreendendo os dois primos — Eu também penso... Nisso – explica a jovem nervosa.

— Belos nomes – elogia Murilo com um leve sorriso no rosto. — Janet seria a mais velha ou a...?

—A mais velha. Ela não se permite ficar em segundo lugar em nada. Sempre a frente de todos, mas com um enorme coração.

— Bem parecida com a mãe – comenta Murilo sorrindo — E o Philip?

—Teria os seus olhos – responde Ashley rapidamente. Então arregala seus olhos azuis dizendo — Quero dizer, os olhos do pai.

—Não tem problema. Tecnicamente , eu sou o pai dele aqui –explica Murilo.

— Ele teria o seu jeito  malandro... Porém, Philip tem um olhar doce que usa sempre quando está encrencado. Ainda mais quando se trata das notas, ele não é fã de estudar.

— E a Anahí? – pergunta Murilo, curioso.

—Anahí? – questiona Ashley surpresa com a terceira criança surgindo na história.

—Sim, ela é a nossa bela flor que veio do céu. Pegou a gente de surpresa quando Philip entrou para a escolinha. Ela tem seus cabelos negros e o sorriso... Ah, o sorriso dela consegue melhorar qualquer dia ruim que nós estejamos passando.

— Okay ... Isso está ficando estranho– sussurra Sofia observando os dois.

— Enfim, cheguei depois de um longo dia na empresa – continua Ashley caminhando pela sala —Anahí  vem correndo em minha direção ainda usando sua fantasia de abelha.

— Desculpe-me por não ter trocado a roupa dela ainda, você sabe o quanto ela gosta dessa fantasia. Estou na cozinha preparando um jantar especial – completa Murilo se afastando.

—  Jantar especial? Boa ideia – concorda Ashley colocando os dedos sobre o queixo — E depois a Noite  de filme.

—Ótimo, adoro noites de filme – concorda Murilo sorrindo — Na cozinha estão Janet e Philip. Janet está fazendo seu dever, enquanto Philip está fazendo embaixadinhas.

— Já falei inúmeras vezes para você não deixá-lo brincar na cozinha – rebate Ashley cruzando os braços.

—Sabe como é impossível resistir àqueles olhos tão doces – alega Murilo sorrindo.

— Quem será que ele puxou não é mesmo? – alfineta Ashley fingindo estar séria.

— Expulso você da minha cozinha  que vai tomar um banho– sugere Murilo apontando para o sofá, onde Ashley senta — Enquanto Anahí toma banho, Janet guarda seu material e Philip cata os cacos de vidro do seu jarro preferido.

— O terceiro essa semana – completa Ashley sentada.

— Jantamos todos juntos, conto uma história de ninar para Anahí enquanto você senta no sofá. Levo uma taça de vinho até você – continua Murilo entregando o copo de Tereré para Ashley que ri — Tiro seus sapatos – Murilo tira as sapatilhas de Ashley devagar — Massageio os seus pés e pergunto como foi o seu dia. – finaliza massageando os pés de Ashley.

—  Meu dia... Meu dia... foi péssimo ...  E você é um ótimo massagista – comenta Ashley , vermelha.

—Obrigado – agradece Murilo — Como está o vinho?

— O vinho... Ah, o vinho, certo. – Ashley chupa devagar a bomba até sentir o líquido em sua boca, fazendo uma careta não muito positiva — Amargo e bem gelado.

— Então está perfeito – fala Murilo largando os pés de Ashley. Ele senta ao lado dela , pega o Tereré e coloca mais um pouco de água gelada . Toma devagar e então passa os braços envolta dos ombros de Ashley — Realmente está bem amargo.

— Ahaahahahaah, eu te disse – fala Ashley sorrindo , então ela fecha os olhos respirando fundo. Quando os abre encontra o teto branco da sala de Fabiano. — Murilo, olhe...

— Está pensando o mesmo que eu? – pergunta Murilo admirando o teto. — As imagens podem ser projetadas...

— ... no teto – revela Ashley sorrindo. Ela se senta no sofá, feliz — Solucionamos o problema!

— Solucionamos! – repete Murilo , feliz. Ele se vira para Sofia — Obrigado pela ideia.

—De nada... Eu acho – responde Sofia fazendo uma careta.

— Obrigado pela ajuda, esposa – comenta Murilo sorrindo em direção a Ashley.

— De nada, marido – responde Ashley  que se surpreende ao perceber como a palavra “marido” saiu tão naturalmente de seus lábios.

— Preciso ir – avisa Murilo olhando para o seu relógio Ele se levanta, caminha até a porta da sala e então se vira em direção a Ashley — Estou feliz por você estar aqui.

Então sai da sala  deixando as duas mulheres se entreolhando. Ashley se levanta e vai até Sofia com o tereré nas mãos, enquanto morde os lábios, nervosa:

— Você sabe para onde ele foi?

— Ele foi para o Refúgio – responde Sofia calmamente servindo mais água no copo.

— Refúgio? – pergunta Ashley, franzindo a testa.

—  Não se preocupe – comenta Sofia antes de colocar a bomba em seus lábios. Ela suga intensamente e continua — Ele vai te levar lá.

— Quando?

— No momento certo.

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

[1] Bebida típica  da região centro- oeste feita com a infusão da erva-mate em água fria. De origem guarani, pode ser consumido com limão, hortelã, entre outros.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Destino" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.