A Diferentona escrita por Glauber Oliveira


Capítulo 7
Pedido de Desculpas


Notas iniciais do capítulo

Olá diferentões e diferentonas. Dessa vez, não demorei meses para atualizar a história e depois daquele tempão em hiatus, decidi me comprometer seriamente com A Diferentona e com vocês, tanto que tenho três capítulos prontos e um em andamento. Pretendo postar um capítulo por mês ou a cada quinze dias, já que ficarei dois meses de férias (dezembro e janeiro) provavelmente sem escrever nada. É isso. Espero que gostem do capítulo (que está curtinho), boa leitura e desculpem qualquer erro de escrita.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/680475/chapter/7

Mais tarde, quase anoitecendo, chego em casa e encontro meus avós na sala, acomodados no sofá,  assistindo TV.

— Por que essa gente burra de filmes de terror não me escuta? – Vovó indaga. – Corre, piranha, corre! Não entra aí! Viu? Morreu!

— Poderia ter me dado alguma dessas dicas quando eu estava no motel – digo.

— Eu teria dado se achasse que você tinha chances de sobreviver – ela retruca.

— Falando em sobreviver, olha só quem não está morta para nossa surpresa – comenta vovô.

— Pois é. A netinha de vocês vivíssima e cheia da grana. – Abro a mochila e tiro do bolso um bolo de notas altas. Balanço-o diante deles, que só faltam salivarem, e em seguida, o guardo.

— Pensei que fosse trabalhar de atendente e não de prostituta – ele fala.

— E eu fui. Bom, agora preciso subir para o meu quarto. Tive um longo dia e estou exausta. Além disso, vou esconder esse dinheiro onde vocês não irão mexer.

— Na sua calcinha? – minha avó pergunta.

— Espere aí – diz meu avô. – A senhorita não vai a lugar algum enquanto não nos explicar o que houve naquele tal de Gates Motel.

— É! – ela concorda. – Pela primeira vez, nós queremos te ouvir.

— Tudo bem. – Largo a mochila na poltrona e me sento entre eles dois.

 Conto detalhadamente tudo o que aconteceu até o momento em que encontrei a cabeça decapitada de um cara na lixeira.

— Minha primeira reação foi gritar e sair correndo dali – explico. – Mas eu parei por um instante e percebi o quanto precisava de dinheiro para comprar os presentes de Bart e Laquisha. Aí eu pensei no que vocês fariam e voltei ao motel. Disse ao dono que eu sabia que tinha assassinado um homem e se não quisesse ser preso, era melhor ele me dar um adiantamento imediatamente. E mais: se ele tentasse algo contra mim, eu já tinha avisado a vocês, que claramente contatariam as autoridades.

— Não contataríamos, não – diz vovô.

— É, eu sei, mas ele não sabia.

— Quer dizer que você, a garota mais certinha e sem graça que já conheci, extorquiu dinheiro de um psicopata? – ela pergunta incrédula.

— Basicamente, sim.

— Essa pentelha está nos deixando cada dia mais orgulhosos – ele fala, comovido, me evolvendo junto com minha avó em um abraço. E nessa hora, lembro-me do que é ter uma família. – Finalmente o nosso lado da linhagem está se aflorando em você. Agora cai fora. Queremos ver televisão.

 – Beleza. – Me desvencilho dos dois e levanto. Agarro a mochila e sigo para meu dormitório. De repente, dou meia volta e paro no pé da escada. – Apenas uma perguntinha: Emily é nome de prostituta?

— Sim – ambos dizem monotonamente, sem hesitar.

— É, eu realmente tenho que muda-lo.

* * *

  No próximo dia, de manhã, saio de casa mais cedo que o normal para ir ao centro da cidade e comprar os presentes de Bart e Laquisha. De lá, vou para o colégio. Espero até o horário do almoço para conversar com os dois. No refeitório, segurando duas sacolas, os avisto juntos, sentados a uma mesa. Tomo coragem e me aproximo.

— Finja que eu disse algo engraçado – Laquisha sussurra para Bart ao me notar.

— AI, MEU DEUS, GAROTA, VOCÊ É UMA PALHAÇA MESMO! – ele simula uma risada escandalosa, chamando a atenção de todos no local. – SOMOS O MELHOR TRIO DE DOIS QUE JÁ EXISTIU!

— Não exagere!

— Oi, gente – falo meio sem jeito. – Posso me sentar?

— É um país livre – ela diz com rispidez.

 Puxo uma cadeira e sento.

— Pelo visto vocês cansaram de me ameaçar ou ignorar, e eu, de apenas pedir desculpas. Com esse tempo afastada de vocês, percebi que palavras não bastam. Portanto, tenho umas coisinhas para vocês, provando o quão estou arrependida e o quanto mudei.

  Coloco as sacolas na mesa, diante deles. Ambos as fitam.

— Garota – diz Laquisha –, se você pensa que pode chegar aqui e comprar nossa amizade de volta com presentes, você está completamente certa! O que eu ganhei? – Ela pega uma sacola e tira o que há dentro. Ele faz o mesmo. – Um par de botas! Adorei! Vou usar com meu vestido, uma blusa amarrada e o cabelo solto de prancha! Te amo, amiga!

 – Não acredito! – Bart fala, emocionado. – Eu ganhei...

— Uma bolsa! – completo a frase, entusiasmada.

— Não é só uma bolsa. É uma Prada! – ele explica.

— Então estou perdoada? – pergunto.

  Eles se encaram por segundos como se estivessem entrando em acordo por telepatia. Os dois assentem com a cabeça um para o outro e em seguida para mim.

— Sim! – dizem em uníssono.

— Ótimo – falo. – Porque eu tenho algo para contar. – Pausa dramática.– A Virginia tem um tal de “Livro do Arregaço”, onde ela e a outras escrevem todas as maldades que fazem. Se conseguíssemos esse livro, nós mostraríamos para a escola inteira quem ela realmente é.

— Mas como vamos fazer isso? – ele questiona.

— Eu ainda não desfiz amizade com as oxigenadas – comento. – Posso fingir ser amiga delas até pegá-lo.

— Você sabe onde está? – Laquisha pergunta.

— Não – respondo. – E até eu o achar, vai levar um bom tempo revirando aquela mansão.

— Não importa quanto tempo leve desde que o encontre – ela diz. – A gente vai detonar essa safada!

 Subitamente, de longe, vejo McBitch entrando no refeitório com Greta e Karina. Ela me avista e acena para mim.

— Preciso ir – falo para Bart e Laquisha. – Virginia chegou e não pode saber que eu ando com vocês.

 – Está bem – Laquisha diz ansiosa. – Tenta colocar veneno na bebida da vadia quando tiver chance!

— Ela deve tomar isso todo dia no café da manhã. – Levanto e vou de encontro com as oxigenadas.

— O que você estava conversando com aqueles dois otários? – McBitch indaga assim que me aproximo.

— Nada – respondo. – Eu estava ali sentada e eles me abordaram, perguntando se eu queria comprar produtos Jequiti. Eu disse que não, mas eles continuaram insistindo. Ainda bem que vocês me salvaram.

— Que ridículos – Greta comenta. – Isso é bem a cara deles. Não basta passarem vergonha fazendo parte do coral da escola?

— Mudando de assunto – começa Virginia –, vou ficar sozinha em casa hoje à noite já que meu pai vai estar de plantão e minha mãe, fazendo uma cirurgia para voltar a ser virgem, então darei uma festa sem motivo por volta das 19h. Todo mundo estará lá. Espero que você apareça. – Ela retira da bolsa uma folha rosa e me entrega. É um convite.

 Essa é a oportunidade perfeita para eu ir à mansão da McBitch e roubar o Livro do Arregaço.

— Pode deixar – confirmo minha presença.

— Perfeito! – ela diz. – Agora, vamos almoçar água mineral. Você vem?

 – Claro.

* * *

Após ter todas as aulas, marco de me encontrar com Bart e Laquisha na arquibancada do estádio de futebol para pormos a conversa em dia enquanto, sentados, assistimos os atletas do time do colégio treinarem sem camisa. Conto a eles sobre meu emprego no Gates Motel, no entanto, oculto a parte que o dono é um psicopata.

— Vocês sabiam que a Virginia vai dar uma festa hoje à noite? – pergunto por fim.

— Nós e o resto da escola – Bart responde. – Só que não fomos convidados.

— Eu fui. – Puxo o convite do bolso da calça, desdobro-o e mostro a eles.

— Depois dizem que brancos e héteros não têm privilégios... – Laquisha comenta.

— Não se esqueçam de que eu vou apenas por causa daquele livro – explico –, não para me divertir.

— É, a gente combinou isso – ele diz, cabisbaixo. – Mas aposto que a festa vai ser muito legal. E a maioria estará lá, exceto nós. Odeio ser excluído.

— Ah, não fique triste. – Ela tenta animá-lo. – Faremos nossa própria festa na minha casa. Nós podemos performar Telephone. E para você ficar mais parecido com a Lady Gaga, nós roubamos a peruca da minha avó quando ela cair no sono. O que me diz?

— Tudo bem. – Bart se conforma com a proposta.

— Certo – digo me levantando. – Agora que está tudo resolvido, vou para casa me arrumar.

— E o seu trampo no motel? – Laquisha me lembra.

— Ah, eu pedi uma folga no meu primeiro dia.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Se querem saber se Emily conseguirá o livro no próximo capítulo, deixem seu comentário. Prometo que seus dedos não cairão ^^ Ah, e o que acharam da nova capa?E leitores fantasmas, se manifestem. Eu sei que vocês existem!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Diferentona" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.