The Time Princess escrita por Essy


Capítulo 9
A ira de Zeus


Notas iniciais do capítulo

Desculpem pelo capítulo pequeno!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/68017/chapter/9

 

Capítulo 9 – A ira de Zeus

 

 -Ah meu deus, não! - gritei quando um raio enorme veio do céu em minha direção. Não consegui pensar direito, o raio me atingiu e eu apaguei.

 

A primeira coisa que me veio a cabeça quando minha consciência voltou, foi: Ultimamente eu estou desmaiando muito.

Como na primeira vez que eu acordara depois de um desmaio, ouvi vozes.

-Mas o que aconteceu? - o sátiro, o tal de Grover disse.

-Um raio veio bem na cabeça dela depois que ganhamos a caça bandeira. - disse Percy acusadoramente.

-Eu juro, juro que não fui eu! - Thalia gritou.

-E quem mais pode ter sido?! - gritou Percy.

-Pessoal... - eu disse, abrindo os olhos. - Calma.

Eu estava na mesma “enfermaria” que antes. Thalia, Grover, Percy, Annabeth, Argaios, Silena e Desirée estavam lá também.

-Que bom que você acorrdou. - disse Desirée.

-Estávamos preocupados. - disse Thalia.

-Você não deverria estar-r. Você jogou aq'uele rraio nela. - Desirée acusou.

-Eu já disse que não fui eu!

-Selina! Você me deu um susto! - Percy gritou e segurou minha mão. Eu corei e Percy soltou minha mão.

-É Sel, um belo de um susto em todos nós. - disse Silena olhando Percy com um sorriso. Depois ela me olhou e sacudiu as sobrancelhas. Eu revirei os olhos.

-Com licença, com licença! - uma voz brava soou e Quíron surgiu empurrando Desirée e Argaios. - Selina você está bem?

-Sim, mas por que jogaram um raio em mim?

-Foi a Thalia, porque ela perdeu! - gritou Percy.

-Cala a boca, Percy. - disse Quíron e Percy arregalou os olhos. - Não foi Thalia. Pessoal vocês podem deixar eu, Thalia e Selina a sós?

-Claro... - disse Argaios e ele saiu com os outros, menos Percy.

-Eu quero ficar. Sobre o que você vai falar? - disse Percy. Quíron revirou os olhos e disse que tudo bem.

-O que foi Quíron? - perguntou Thalia.

-Foi Zeus que atirou o raio em Selina.

-Meu pai? - Thalia Perguntou.

-Por que? - perguntei. - O que eu fiz?

-Bem... - Quíron disse. - Duas coisas abalaram muito o Olimpo. Dois acontecimentos.

-O que? Fale logo, Quíron. - Percy pediu.

-Bem, primeiramente... o raio de Zeus foi roubado. Ele simplesmente desapareceu. E segundo... Hera desapareceu. Ninguém sabe onde ela está. Os deuses poderão iniciar uma guerra no Olimpo por causa disso. Na realidade, Zeus já disse que se seu raio e Hera não forem achados até o primeiro dia do solstício de verão ele entraria em guerra com Poseidon e Afrodite. Antes que me perguntem porque, deixem-me explicar. Zeus crê que foi Selina ou Percy, ou até mesmo os dois juntos que roubaram o raio. Poseidon é orgulhoso demais para desmenti-lo. E como Zeus declarou guerra a Volúpia porque ela também não nega nada, Afrodite e Eros se envolveram nesta guerra. Os deuses estão divididos. Do lado de Zeus, óbvio, estão Atena, Apolo, Deméter, Hermes, Morfeu e alguns deuses menores. Do lado de Afrodite e Poseidon (eles se uniram contra Zeus) , está Eros, Psiquê, Ares, Ártemis, Hefesto e Nêmesis. Héstia não escolheu um lado, ela não quer guerra.

-Eu não acredito... - eu disse. Por que isso tudo tinha que estar acontecendo comigo?

-Hermes ficou do lado de Zeus? Hmm... ele pode ter roubado, é o deus dos ladrões. - disse Thalia.

-Eu não sei. - disse Quíron. - Mas vocês tem que descobrir quem roubou o raio e onde está Hera.

-Por que nós?- Thalia perguntou.

-Porque se não, Percy e Selina não durarão muito tempo aqui. - para confirmar o que ele disse, caiu um raio.

-Mas primeiramente – continuou Quíron – Acho que você deveria consultar o Oráculo, Selina, pois está missão será sua.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Mereço reviews?