The Time Princess escrita por Essy


Capítulo 10
O Oráculo de Delfos


Notas iniciais do capítulo

O capítulo ficou um pouco pequeno, foi mais para contar a profecia.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/68017/chapter/10

 

Capítulo 10 – O Oráculo de Delfos

 

 Percy me contara que receber uma missão era muito importante, e que significava que a pessoa poderia sair do acampamento para enfrentar alguma coisa. Ele também disse que o apesar de nunca ter tido uma missão nem nunca ter visitado o Oráculo, as pessoas diziam que ele era meio assustador e ficava no sótão da Casa Grande.

Então agora, eu estava entrando na casa grande. O sr. D. (Demônio) estava num dos corredores. Quando eu passei por ele, perguntei:

-Dio... sr. D., onde fica o sótão?

-Não sei. Eu não sou o Dio... sr. D.

-Sr. D. Onde fica o sótão?

-Qual deles?

-Só exite um sótão! - gritei

-Para que você quer ir no sótão? - ele perguntou com os olhos estreitos.

-Para dançar jazz. - zombei.

-Na hora em que te vi soube que era uma menina arrogante. Tomara que Delfos te deixe com tanto medo que você queira se esconder em um buraco e nunca mais sair.

-Por que eu teria medo de um espírito? Agora, é sério, onde fica o sótão?

-Deve ficar no banheiro. - sorriu o sr. D.

-Ah que ótimo, então eu aproveito e me descarrego. Fala logo, Dionísio!

-Cuidado com os nomes, Serafina.

-É Selina! Ah, deixa para lá. - eu disse e saí andando.

Eu subi uma escada em caracol e cheguei num corredor estreito e com apenas uma porta no fim. Fui até lá e abri a porta.

Era um lugar velho e sujo, cheio de tranqueiras do acampamento. Certamente deveria ser o sótão. No fim do cômodo havia uma espécie de uma múmia sentada em cima de uma mesa. Eu me arrepiei. Deveria ser o Oráculo de Delfos. Cheguei mais perto da mesa.

-Olá! Eu sou a Selina, você tem alguma profecia para mim? - perguntei. O Oráculo nem se mexeu.

Suspirei e tentei de outra forma:

-Eu gostaria que me dissesse a minha profecia.

Nada. Eu comecei a me irritar. Quem aquela múmia de 2.000 anos pensava que era?

-Me diga a minha profecia! Me diz alguma coisa! Eu quero saber qual é a profecia! - gritei.

Bufei. Nada.

-Sra. Múmia do Oráculo de Delfos, você poderia por favor me dizer a minha profecia?

A múmia abriu os olhos verdes e uma fumaça verde começou a sair dela.

-Cinco deverão ir.

Dois encontrarão a deusa escondida.

Dois o objeto perdido irão achar.

Um se perderá no caminho.

E no fim seis irão voltar

e descobrir um amigo traíra

que se aliou ao poderoso deus

o deus que das cinzas ressurgirá.

 

A múmia fechou os olhos. Que Oráculo mais atrevido! Primeiro ele só me atende quando eu peço por favor, depois ele me dá uma profecia de meia tigela, sem pé nem cabeça e que ainda por cima nem rima! Viu, até eu sei rimar melhor.

Eu saí de lá pensando na profecia e para minha sorte esbarrei no Dionísio. De novo.

-Como foi, Selene Von Hat? Ficou assustada? - ele perguntou.

-Fala sério, Dini. Aquele espírito me fez pedir por favor!

Dionísio revirou os olhos e saiu andando, enquanto eu ia ao encontro de Quíron.

Encontrei Quíron na sala de reunião, junto com os líderes dos chalés.

-Você voltou! - Quíron disse. - Então, qual é a profecia?

- “Cinco deverão ir.

Dois encontrarão a deusa escondida.

Dois o objeto perdido irão achar.

Um se perderá no caminho.

E no fim seis irão voltar

e descobrir um amigo traíra

que se aliou ao poderoso deus

o deus que das cinzas ressurgirá.” - repeti o que o Oráculo me dissera.

-Bem, o começo é óbvio. - disse Annabeth. - Cinco de nós devem ir com Selina. Dois vão encontrar Hera, dois vão encontrar o raio. Um vai se perder. O fim é que eu não compreendo.

-Mas na profecia diz: a deusa escondida, e não a deusa perdida. - disse Thalia.

-Deve ser um modo de dizer. - Percy deu de ombros. - Para mim, o fim é o seguinte: um dos que vão vai se perder e provavelmente voltará com algum “amiguinho” e seis voltarão para o acampamento. Quando os seis voltarem, irão descobrir um amigo falso do caramba que se aliou a um deus ruim. Fim da história.

-Não pode ser tão simples... - disse Annabeth.

-Isso veio da filha de Atena? - perguntou Silena. - Filhos de Atena sempre acham que tudo na vida é complicado, mas nem tudo é assim.

Annabeth revirou os olhos.

-Então, quem vai? - perguntei.

-Você, é lógico, – disse Quíron – acho que Percy deveria ir também.

-Eu também acho. - disse Percy, sorrindo. - Afinal, Zeus também me culpa.

-Ok. Eu, Percy e...?

-Talvez Thalia deva ir. - disse Charles. - Ela é filha de Zeus.

-Sim, e Annabeth, é claro. O grupo precisa de um cérebro. - disse Argaios e Annabeth sorriu para ele.

-Concordo. - disse Quíron. - Thalia, Annabeth, Selina, Percy. Falta alguém e, na minha opinião deveria ser um menino, para equilibrar.

-Luke!

-Argaios! - Thalia e Annabeth gritaram ao mesmo tempo.

-Argaios. - disse Luke. - Eu não acho que seja a pessoa certa.

-Ah, fala sério... - Thalia disse, mas no fim, Argaios que ficou no grupo.

-Pois então se arrumem, vocês irão partir amanhã. - disse Quíron.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Reviews?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The Time Princess" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.