Once Upon a Time escrita por Regiane Rosa


Capítulo 38
De repente amigos.


Notas iniciais do capítulo

Oiii Tenho uma boa e uma má noticia para vocês.
A boa, vocês só saberão ao ler o capitulo.
E a má vocês só saberão no próximo capitulo.
kkk
Boa Leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/680164/chapter/38

POV. Mérida

Sei que o que eu estava pensando em fazer era maluquice, mas eu não poderia deixar que os Insanos envergonhassem meus amigos mais uma vez. 

Caminhamos eu e Rapunzel até o portão de entrada do festival, e a banda TMJ havia acabado de chegar.

—Rapunzel! Leve todos para a nossa sala, diga que é urgente e que eu preciso falar com eles! –eu disse para Rapunzel.

Voltei para a nossa sala, onde todos os meus amigos estavam, e me sentei na poltrona. Fiquei um tempo pensando e ninguém se atreveu em perturbar meu silencio. Quer dizer, quase ninguém né.

—Você pode me dizer o que você tem em mente? –perguntou Hiccup, em pé na minha frente.

—Você esta tampando a luz? –eu disse não me importando com a pergunta dele. Ele continuou no mesmo lugar, como se esperasse uma resposta. –Você vai saber quando eles chegarem! –eu respondi, e ele se sentou do meu lado, e também ficou olhando a luz.

—hola amiguitos! –disse Monica, daquele jeito irritante que só ela faz.

—Por favor, fale português! –eu disse, de maneira calma.

—Tudo bem, o que vocês querem? –ela perguntou, em um tom mais natural.

—O que eu tenho para dizer é de total importância sua! –eu disse, e ela pareceu preocupada. -Tem uma banda aqui na competição, chamada Os Insanos, eles são ótimos músicos, porém péssimos como pessoas! E eu queria saber se eu posso contar com a ajuda de vocês para me vingar deles, pelo que eles fizeram com a gente no ultimo show! –eu resumi tudo, e eles ficaram meio indecisos e preocupados.

—Mas, o que eles fizeram de tão ruim para vocês? Pois vingança, é uma coisa perigosa, vocês sabem com quem estão se metendo? –disse um menino loiro, acho que o nome dele era Franja. Pelo visto ele era o mais inteligente dali.

—Sim sabemos quem são eles, sabemos também que eles são barra pesada, mas alguém tem que fazer alguma coisa, não tem como os deixar fazerem o que quiserem e sair em leso! Eles já fizeram muita coisa ruim! –disse Hiccup.

—E no show passado eles nos humilharam de mais, ficamos sem participar de shows durante um bom tempo, esse é o nosso primeiro show depois do ocorrido! –disse Jack.

—Ta mais como assim humilhou?- perguntou Cebola.

—Na hora em que estávamos nos apresentando eles mexeram nos cabos e fez nossos instrumentos ficarem com um som horrível, e fizeram isso também com os cabos do microfone, todos que estavam na plateia começaram a vaiar e a jogar coisas na gente! –disse Elsa.

—Eu tinha prometido a mim mesma que não ia mais participar de show nenhum! –disse Anna com lagrimas nos olhos.

—Meu Deus! Calma, nós vamos ajudar vocês! –disse Magali, se levantando e abraçando Anna, que retribuiu.

—Pode contar com a gente! –disse Denise

—Mérida! –chamou-me Monica e nós fomos até ao canto da sala, onde não havia ninguém.

—Sim? –disse.

—Olha eu não quero colocar nenhum de vocês em risco, você sabe mesmo quem são essas pessoas? –perguntou ela, como se estivesse preocupada. Será que ela estava com medo? Não, acho que ela estava querendo apenas nos manter seguros. Mas, por quê? Esquece isso Mérida, foco.

—Você quer ver eles de perto? –disse.

—Sim, por favor! –disse ela.

Caminhamos até uma sala onde estava a banda Insanos, nos escondemos e vimos eles.

—Meu Deus! Eu não acredito nisso que meus olhos estão vendo? –disse Monica, com um tom apavorado.

POV. Monica

O que os filhos do Breu estão fazendo ali? será que isso é um plano? Será que estão atrás de nós? Ai meu Deus, estou apavorada, mas tenho que me manter calma, Mérida não pode desconfiar de nada.

—Monica? Você esta bem? –perguntou Mérida, eu estava paralisada. –Ai meu Deus, Monica! –disse Mérida já começando a ficar desesperada.

—Mérida! –eu disse baixinho. –Eu só te digo uma coisa, corre o mais rápido que você conseguir! –eu disse e ela ficou sem entender nada, mas obedeceu.

Nós duas saímos em disparada, até chegarmos a sala em que estávamos antes, me joguei no sofá junto com Mérida que estava quase folego.

—Meu Deus Monica, Mérida! O que aconteceu? –disse Cebola, pegando dois copos de agua e dando para nós duas.

—Eu não sei! Essa louca que me mandou correr assim que viu os insanos! –disse Mérida, um pouco brava, e tomando folego.

—Monica, o que você viu? -perguntou Magali. Tomei um pouco de agua e respirei fundo.

—Pith Breu! – resumi tudo em um nome, era a única coisa que eu conseguia falar, porém não era um bom momento para falar certas coisas.

—Que? –disse Denise e Rapunzel Juntas, sem acreditar no que ouviam.

—Ele esta aqui Monica? –perguntou Franja.

—Calma ai gente, quem é esse tal de Pith sei lá das quantas? –perguntou Kristoff, que até então permanecia calado.

—Eu não sei por que, mas eu sinto que já ouvi esse nome em algum lugar! –disse Jack.

—Eu também! –disseram Elsa, Anna, Kristoff, Flynn, Hiccup, e Mérida.

—Gente? –disse Magali, como se perguntasse quem iria falar.

—Esse tal de Pith, é o nosso inimigo de época! –eu disse

—mas o que ele tem haver com a banda insanos? –perguntou Mérida.

—Ele é o Empresário da banda Os Insanos. Por isso eu sai de lá correndo, é que nós também já fomos vitimas daquela banda! –menti.

—E isso significa que vocês não poderão nos ajudar? –perguntou Anna.

—E amarelar igual fizemos da ultima vez? Jamais, agora isso virou uma questão de honra pra mim! –eu disse, e todos ficaram mais animados.

Alguém bateu na porta e todos olharam, e um homem entrou.

—THE BIG 8! É a vez de vocês! –disse ele.

—só 1 minuto! –disse Mérida e homem saiu. -E agora? –ela perguntou.

— Vão lá, e deixem o resto com a gente! –eu disse, e eles sorriram em forma de agradecimento, e saíram.

—Vou resumir tudo agora e depois eu explico melhor para vocês! –eu disse e todos assentiram. –Os Insanos são os filhos do Pith Breu! –eu disse e todos se assustaram. –Agora não é hora para se apavorar, temos que ajuda-los! –eu ordenei.

Corremos até o painel de controle onde ficavam todos os cabos, dos instrumentos e dos microfones, graças a Deus ninguém tinha chegado lá ainda. Entramos e fechamos a porta. Abri minha bolça e de lá saíram os esquilos, expliquei tudo o que cada um deveria fazer e todos foram para seus lugares.

Os Esquilos atrás do palco, e nós no painel de controle.

Pov. Narrador

Estava tudo ocorrendo conforme o plano, a banda TMJ estavam no painel de controle, disfarçados de pessoas que trabalhavam no local, os esquilos estavam atrás do palco, esperando o sinal de Monica para fazerem o maior show.

Corações acelerados não só da Banda TMJ, como também os The Big 8,  o apresentador veio até o meio do palco e começou a anunciar as bandas que estavam na competição.

—E agora com vocês... THE BIG 8! –ele disse e todos aplaudiram, a musica começou a tocar e eles apareceram.

No painel de controle Monica deu o Sinal para Cascão, Cebola e Franja, ficarem de segurança nas três pontas no palco. Para que ninguém aparecesse para estragar o show. E como previsto alguns meninos da banda Insanos apareceram, olharam bem para os meninos da banda tmj e eles para os insanos, porém nada aconteceu, eles viraram as costas e voltaram para onde estavam. 

E em cima do palco, a musica tocava e as meninas começaram a cantar.

Musica:

Mérida: My mother told me when I was young.  We are all born superstars

Anna, Elsa, Rapunzel:  She rolled my hair and put on my lipstick

Mérida: In the glass of your boudoir  "There's nothing wrong with loving who you are"

Anna, Elsa, Rapunzel:  She said, "Because he made you perfect, babe"

Anna, Elsa, Rapunzel, Mérida:  "So hold your head up, girl, and you go far

Hear me when I say "

Elas cantaram e luzes coloridas focavam nela, claro que isso foi ideia da Monica,

THE Big 8:  I'm beautiful in my way

Because God does not make mistakes

I'm on the right track baby   I was born this way

Do not hide yourself in regret

You only love yourself and you're done.

I'm on the right track baby

I was born this way

Todos cantaram, e as luzes do palco de apagaram, todos ficaram em silencio, um pequeno desespero veio em Mérida mas ela se manteve calma. Até que 6 pequenas estrelas saíram de cima do palco e começaram a girar em volta dele, estrelas de varias cores, e nelas 6 esquilos que começaram a cantar e chamou a atenção de todos da plateia, que começou a gritar a aplaudir.

E a musica continuou, porem só com as luzes das estrelas.

Esquilos: It's no stop now

We are on the move

Hey yeah, hey yeah

It's no stoppin 'now

We have the furrow

(Hey yeah hey yeah yeah)

Tudo ficou escuro de novo, e fogos de artifícios começaram a ser soltos em cima do palco e no cel. Fogos de todas as cores, e a luz voltou a invadir o palco e todos começaram a cantar, Os esquilos e a banda The Big 8.

Todos: Because baby, you're a firework

Let's show them what you're worth

Make them go "Ah, ah, ah!"

When you shoot in the sky "Ah, ah!"

Because baby, you're a firework

(It's no stop "we now)

(We're moving)

"Ah, ah, ah!"

(Hey yeah, hey yeah)

Let's show them what you're worth

(It's no stop "we now)

(We're moving)

"Ah, ah, ah!"

(Hey yeah, hey yeah)

Because baby, you're a firework

(It's no stop "we now)

(We're moving)

"Ah, ah, ah!"

(Hey yeah, hey yeah)

Let's show them what you're worth

(It's no stop "we now)

(We're moving)

"Ah, ah, ah!"

(Hey yeah, hey yeah)

Because I was born this way.

A musica acabou e todos aplaudiram de pé, incluindo os jurados. E no painel de controle Monica suspirou aliviada. Alguns minutos depois todos estavam comemorando na sala dos The Big 8.

—Espera ai gente, esta todo mundo aqui comemorando mas, cadê a Monica? –perguntou Mérida.

—Ela esta terminando o nosso pequeno serviço! –disse Cebola com um sorriso malicioso.

—Pronto! –Disse Monica, entrando correndo na sala. –Quem aí quer ver o resultado do meu pequeno serviço? –ela perguntou, e todos foram até a arquibancada assistir o show dos Insanos.

Subimos disfarçadamente as arquibancadas para que nenhum fã retardado não nos visse, e se sentamos um do lado do outro. Houve 1 minuto de suspense e o apresentador veio até o meio do palco.

—E agora com vocês, Os Insanos! –ele disse.

—Hora do show mini Breus! –disse a Denise com um sorriso malicioso.

                                                             ...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Exatamente Denise, é hora do show.
Porém vocês terão que esperar um pouquinho para ver o resultado do show. kkk
Bjs até o próximo capítulo!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Once Upon a Time" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.